Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

casão

Membro
  • Total de itens

    3.659
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que casão postou

  1. Acredito que se vc vier dirigindo o carro já terá sido emplacado, logo, considerado USADO. Ele tem que entrar no Brasil como NOVO. ...ou vc deixa ele aqui por 30 anos e depois leva!! Eu prometo cuidar dele pra vc pelos próximos 2 anos e meio!!!!
  2. Rapha, quer comprar um? Tem uma CCS Renault 2 quadras de casa. Passo lá e vejo quanto custa o carro. Para levar ao Brasil o carro tem que ser 0km e vc terá que pagar todos os impostos de importação. Não faço ideia de quanto custa essa brincadeira. O único alento é que aqui vc consegue brincar com o dólar. Paga na cotação oficial (+/-8), mas antes troca no paralelo (+/-13). O que eu paguei no meu C4 eu dou risada até hj Edit: se realmente for 49k USD, com a manobra no paralelo vc paga 30k USD apenas. Chupa GTi???
  3. ...mas uma coisa que ninguém citou aqui é que os pneus do Seat são semi-slick. Sim, estão no pacote que se pode comprar na CCS, mas são pneus que o Mégane não usou para fazer o recorde anterior. Convenhamos: pneus, ainda mais semi-slick, para uma volta de 8 minutos fazem uma PUUUUUTA diferença...
  4. 2 Portas com teto rígido! Tá aí, um coupé legítimo!!!!! ...e nóis chama o UP! de caro..............???
  5. Cara, vai sair uma BICA o serviço... Vc tem CERTEZA que quer fazer isso com um Fusca, ainda mais partindo de um 1300?? Nada contra VW a ar, eu tenho um, mas (vou falar heresia para muitos) se vc colocar um AP vai sair substancialmente mais em conta, andando mais...
  6. Prefiro meu celular a uma central multimídia qualquer dia... Levo pra onde quiser, minhas músicas junto, continuo com GPS se precisar... Melhor coisa!!
  7. É esportivo, sim, cara!!! Carro leve com motor forte (para a época) Hoje vi um DKW 4p impecável, pena que não deu tempo de tirar foto...
  8. Eu não entendo a existência desta marca, apesar da história e da importância dela para a Espanha. Até acho os carros deles legais, mas não vejo pq comprar um VW com outra marca... Afinal, que carro é este?? Um Tiguan??
  9. ...eu sempre achei que coupé era um carro 3 volumes com 2 portas, nome que vinha desde as carruagens francesas... ...e nunca entendi pq o Fusca era chamado SEDAN... Maldito marketing!!!
  10. Meu pai tinha uma L200, não a Triton, e era realmente pequena por dentro. Menor que S10 e Ranger, sim. ...mas vc quer que banco de trás de carro esportivo seja espaçoso????? Velhão, issaê eu chamo de BANCO DA SOGRA!!! o-o-
  11. Tem gente que anda com molho de chaves junto com a do carro, tudo pendurado. Tipo isso abaixo ou pior:
  12. Acho que por quererem vender na Europa. Uma picape americana é bastante complicado de se ter por lá, enquanto as japonesas são menores.
  13. Motor menor precisa de mais esforço para carregar o mesmo peso que um motor maior. Um motor bem dimensionado pode ser mais econômico que um menor. Não tem segredo nenhum. Lembrando que o PESO é fundamental para bom consumo.
  14. Do que matou as pessoas?? O miolo quebrar quando se usava muito peso no conjunto chave/chaveiro. Travava o volante e mais algumas paradas elétricas e todos viravam passageiros dentro do carro. Aconteceu a mesmíssima coisa com uns amigos meus no Colorado (não sei com qual carro, mas isso foi por volta dos anos 2000) e eles caíram numa ribanceira. O que não foi mudado é o número da peça que corrigiu o problema para a nova. É uma cagada monumental, digassidipassagi...
  15. Até aí o Audi tb tem coisas que o Lancer não tem. Diria que o Audi vem com BASTANTE mais funcionalidades que o Lancer, dado o que se priorizou em cada carro, como o FGUERRA bem frisou. Algumas das coisas que vc cita na lista o Audi tem, algumas de série, outras como opcional... Enfim, nem cabe esta comparação. É querer dizer que Guaraná é melhor que Coca-Cola ou o contrário... Enfim, dá uma olhada no que eles se diferem principalmente - consumo, autonomia e porta-malas: http://www.guideautoweb.com/en/specifications/compare/9468,11593/ Pro dia-a-dia, ir ao trabalho, fazer compras, sair pra jantar com a patroa (ou pegar mulher), ir a uma festa, pegar uma estrada, ouvir música no carro, etc.... Enfim, pro que REALMENTE importa, EU preferiria estar de A5. É, ademais, um carro muito mais bonito e com performance suficiente pra fazer qualquer um sorrir já de fábrica... Quer mais performance?? Facílimo de conseguir... Tem o A5 Sportback, pra quem faz questão do 5o passageiro e das 4 portas... Não ouso dizer que um carro é melhor que outro, pois seria leviano da minha parte. Tem que ser analisado dentro de um prisma prático, ou seja, MELHOR PARA QUE??? Assim, volto a repetir, para mim, para a vida que eu levo e para as minhas necessidades, nem teria o Lancer na minha shortlist de 3 carros finalistas, salvo se o negócio fosse absolutamente imperdível. Questão de preferência pessoal, como disse acima...
  16. ...e "na casa da Audi", o acabamento do Evo parece Honda Fit São propósitos diferentes. Só acho que pela grana, como disseram, tem CARRO (no geral) mais interessante.
  17. Depende do propósito, mas eu iria tranquilo num Audi A5 coupé Quattro. Hj em dia, do alto dos meus 32 anos, acho Evo carro de muleque.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...