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RiQuati

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About RiQuati

  • Rank
    [DIY CBA/MT]
  • Birthday 08/18/1971

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    sem ter onde instalar o som, por enquanto... :)
  • Tuning
    insulfilm 70% conta?
  • Complete real name
    Ricardo Mauro

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  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Cuiabá, Baú
  • Interests
    * Carros divertidos para o motorista
    * Audio de boa qualidade e discreto, sem gastar uma fortuna;

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  1. Há muuuuito tempo atrás(cerca de 1999/2000), tive uma Parati 93 GL e terminei de 'completar' o carro com a ajuda deles - máquinas de vidro elétrico, motores dos vidros, travas elétricas, retrovisores, tudo. Comprando as peças separadamente, garimpando os botões/acabamentos nas lojas e montando os chicotes em casa economizei fácil 50% do valor pedido nas lojas pelos kits... não sabia que eles (Tragial) ainda estavam na ativa!!!!
  2. Fizeram isso em lava-jato algumas vezes, só retirei o excesso com um pano macio e deixei evaporar/sumir com os dias. Depois de uma semana já estava bem melhor... não sei se é uma alternativa pro seu caso, Moti.
  3. Que projeto bacana!! Ao mesmo tempo simples, divertido e desafiador.... parabéns pela iniciativa, e por compartilhar com a gente, Daniel!!!!
  4. Jonas, não sou expert em elétrica, mas pelo que vc. descreve, eu iria dar uma geral em aterramento. Tanto da bateria/alternador no bloco e chassi como, principalmente, faróis (incluindo relé) e dos instrumentos do painel. Já pastei um bocado com isso, ao menos comigo o problema era intermitente, descobri depois que era aterramento insuficiente (frouxo, mal contato, etc). Bastou limpar, reapertar e boa, tudo funcionando como deveria novamente. abs, e boa sorte na solução do problema!
  5. Eu usei várias vezes o canare 4s8, usando tanto do jeito que ele foi projetado (ligado em estrela, branco com branco, vermelho com vermelho) como um 2 vias normal (um par para midbass, um para tweeter ou médio). Baita cabo, resistente pacas (já passou por 3 carros e tá novo) e bom de preço se conseguir importar sem muita gordurinha... mas se prepare para passar um charuto considerável pela borracha da porta, conectores, etc!!!!
  6. Beleza Emanuel! No caso do cabo iPod usado nos 9887/9884 (o tal Full Speed), ainda tínhamos conexão de áudio analógica, apenas o controle era digital (ou seja, você selecionava as músicas pelo player e não pelo iPod). O adaptador bluetooth vai pelo mesmo caminho, inclusive quando em uso, por dividir a entrada Full Speed, o cabo para iPod era diferente. De toda forma, você vai ter uma conversão D/A dentro do adaptador bluetooth, não tem como escapar disso... aí vai da qualidade desta conversão. Infelizmente, a gente não tem como fugir disso, só usando CD como fonte mesmo. edit: com IPod o resultado é muito bom, tanto do aspecto 'áudio' como de controle, achar as músicas, pesquisar, etc... muito bom mesmo!!!
  7. Tomas, O que eu usei com o cda-7892 (ai-net também) foi o KCA-121B, mas creio que o meu era xing-ling, cópia do original Alpine que vendiam no ML há uns anos atrás... o original é este aqui: https://www.crutchfield.com/S-ZHiuCrsxgGW/p_500KCA121B/Alpine-KCA-121B-Auxiliary-Input-Adapter.html Não tem muito segredo, que eu me lembre é só habilitar a auxiliar no setup do player (tenho um 9887 aqui também, mas tá desligado fora do carro, senão conferia os menus pra tí). Outro dia quase comprei um cabinho destes de novo, pra ter uma segunda opção de fontes para ele (hj uso com iPod), se achar a preço bom me avisa.... Lobo, é bem isso, só muda que o conector do player é um AiNet (entrada para disqueteira e outros periféricos da Alpine) numa ponta e dois RCAs do outro. Eu usava com um cabo RCA-P2 pra ligar no celular, no mp3 player (meu alpine não tinha mp3), etc...
  8. Amigo, já tive alpine com a conexão auxliar (adaptador AiNet->RCA), a qualidade é muito boa por ser uma ligação física, direta... já via bluetooth, você tem uma conexão via rede BT (celular ou tablet->módulo bluetooth alpine) e daí a transformação em sinal analógico para o player. Eu apostaria bem mais, falando em qualidade E usando uma fonte de qualidade (celular ou tablet com áudio bom), na conexão auxiliar... como vamos saber a qualidade dos circuitos que fazem a transformação D/A, circuitos de amplificação, etc... do módulo BT? No auxiliar é direto, fonte boa -> resultado bom. abs, Ricardo.
  9. opa, valeu pela dica, Wagner!!! Vou procurar por aqui e experimentar!!
  10. Uma dúvida que pintou - estes dias estou revendo este tópico toda hora, buscando inspiração - alguém já usou durepoxi para fazer a moldagem, em substituição à massa plástica? Cheguei a fazer um par de suportes para meus fulls, usando a gradinha original deles como gabarito, e ficou de meia-boca pra quase-aceitável-a-5-metros-de-distância depois de pintados em preto. Fiz na peça original do Fit, que 'fecha' a coluna A no painel... por um erro (c*g.da) de direcionamento, tive de desmontar (quebrar a durepoxi, dura pacas) e vou refazer neste método corrigindo a peça. Já ví muitas fotos com massa plástica, ela facilita a moldagem, pintura, lixar, ou é questão de costume mesmo? Pensando aqui se não me rendo à massa tradicional, se facilitar (ou melhorar) o trampo.
  11. Bacana a nova caixa, Vinícius!! Pro meu caso (Fit, usando porta-malas quase sempre) teria de ficar na da JL mesmo, cada litro alí é precioso..kkk.... pensei até na selada, porém a diferença de tamanho é pequena, e ele (6w3v3) parece mais indicado para a dutada mesmo. Valeu!!
  12. Vinícius, como ficou a pressão sonora e a qualidade dos graves com a caixa que você fez (ported box do manual)??? Tou com meu 6w3v3 aqui, e ia fazer exatamente esta caixa pro Fit (aparafusada no encosto do banco traseiro, que é bipartido, no pedaço 'pequeno' dele....). abs, RIcardo.
  13. isso isso isso... esta mesma. Uns 4.5mm, ótima para grudar, e com uma espécie de EVA no lado 'aparente'....
  14. ...cabo positivo instalado (aproveitei que iam instalar o alarme e pedi para passarem junto - há uma borracha perfeita para isso, vedamos bem depois e ficou 100%), porta-fuse idem (fixado na caixa do filtro de ar), conectado ao positivo da bateria (aproveitei um conector Techsound devidamente modificado que ia utilizar no Fit azul...), cabos speaker passados para as portas (ia instalar módulo de subida, instalador amigo, dono de loja amigo, enfim). Tá indo...rs... Ainda tenho que tomar coragem para montar o chicote do ///9887, parrot 3100 e interface da faaftech, com o adaptador para plug original honda. E arrumar espaço para eles dentro do painel (o Parrot é o mais complicado, são 2 módulos internos e um painelzinho externo pro LCD/botões). Mandei um techflex nos Chord Leyline dos fulls, agora a coisa tá pegando jeito... cabeamento praticamente fechado. Se eu não tivesse deixado as cuecas penduradas no cartão (4k mês passado, 3k neste) ia encomendar a manta technoise 4mm, gostei pacas do resultado no Fit azul. E tenho de ver os baffles (perdi aqueles que o ViníciusMB fez para mim, pro azulim) do midbass e apoio pro full no painel (tou com o acabamento das colunas aqui na minha frente pra buscar inspiração - ou meter a serra, ainda não sei...
  15. Não para mesmo, tá com 1000km rodados já... :) Alves, as cordas da leilinha são duras pacas, assustei. Tomara que se ambientem bem no Fitim... o canare 4s8 é uma manteiga para dobrar perto deles. Ainda bem que não vão para as portas (vai o canare)....hehe... Sexta-feira tá agendada a instalação de alarme, módulo dos vidros (próprio para fit, sem cortes), sensor de estacionamento e filme. Se der, já peço para passarem os canare pras portas (o amigo da loja é craque nisso, passou um shock reference 2x2.5 no Fit azul!!).

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