Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

RiQuati

Membro
  • Content Count

    2,742
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    9

RiQuati last won the day on November 24

RiQuati had the most liked content!

Community Reputation

33 Excellent

1 Follower

About RiQuati

  • Rank
    [DIY CBA/MT]
  • Birthday 08/18/1971

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    sem ter onde instalar o som, por enquanto... :)
  • Tuning
    insulfilm 70% conta?
  • Complete real name
    Ricardo Mauro

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Cuiabá, Baú
  • Interests
    * Carros divertidos para o motorista
    * Audio de boa qualidade e discreto, sem gastar uma fortuna;

Recent Profile Visitors

9,814 profile views
  1. Dá para usar sim Cassiano, mas não diretamente alimentando outro aparelho, pois ele não é projetado para um consumo muito grande (é apenas um sinal +12v para os amps 'acordarem', preparado para pequenas correntes). Mas você pode usar o remote para acionar um relé (destes comuns, automotivos, 12v), como chaveador... e aí alimentar o relé com 12v da bateria ou do circuito dos amplificadores e 'chavear' (ligar ou desligar) os equipamentos depois do relé. Inclusive 'nos antigamentes' era recomendado adicionar um relé no remote para acionar vários amps, não sei hoje em dia a quantas anda a capacidade do remote dos players modernos.
  2. Vixi Soares, aí complica.. .achei que poderia direcionar todo o áudio (analógico e digital) para o DAC. Não tinha pensado nestas fontes.... faz sentido, tocar só o que for mídia digital msm. Há uns dez anos, se alguém me falasse que o futuro era a predominância de centrais originais quase insubstituíveis, em formatos 'exóticos', agregando um monte de funções do carro (a/c, cb, etc)... eu ia rir. Hj eu não sei se rio ou choro.... Tou na transição (carro atual com espaço 2DIN, ainda que não muito original e me forçando a usar uma moldura estranha no painel), mas ainda guardo meu alpino de estimação 1DIN, não tenho coragem de montá-lo no carro do dia-a-dia. Tá na caixa pra um futuro carro antigo, quando eu puder.
  3. É uma coisa que me deixa curioso... sei que android moderno suporta audio USB nativo, e tem DACs bons e baratos (bom, ao menos bem melhores que o áudio das centrais chinesas q ouvi). Ano passado achei um Fiio E10K de bobeira no ML, quase novo, e arrematei... plug and play em tudo (windows 10, Mac, Linux), uma beleza de áudio pro precinho (snme uns 250 ou 300 na época). Achei bem 'justo' o áudio dele pro preço.
  4. Te contar que quase montei o DVD lá, nos falantes originais msm, outro dia - sem amp, sem antena (não chegou o adaptador ainda), sem mic do BT, nada disso. Aí descobri que comprei a moldura errada (),...
  5. Grande Alves!!!! Tou de volta, meu amigo.... na mesma frouxência de sempre...kkkk.... mas desta vez, meu carrim veio sem som nenhum, nem um rádio de pilha AM. Talvez isso faça meu sistema ficar pronto em um prazo 'normal'....
  6. Acho que é o primeiro projeto em carro híbrido por aqui... bacana ver a iniciativa!! Uma curiosidade: esta bateria de 50a é 'ajudada' de alguma forma ou é um sistema elétrico independente??? Tem alguns Prius por aqui, acho massa o carro e a idéia... outro dia estava vendo e pensando exatamente isso, 'como seria dar um up no som dele'?? Sobre os cabos RCA, como o colega Geovane disse, se quiser algo bom e barato, material de estúdio feito no Japão, tem Canare para importar (tanto o l4e6s starquad citado como o GS6, coaxial). Da Canare tem uns conectores RCA muito bons tbem (estes ví no ML para vender, mas nem idéia se são originais ou não... visualmente parecem OK). Se souber montar ou tiver quem monte pra você (não é muito difícil, tem vários tutoriais na net), fica relativamente barato (ou ficava, este dolar doido de hj tá osso) e a qualidade/durabilidade é estupenda, com a vantagem de poder fazer na medida e cor que quiser. Tem pelo menos uns 10 anos que uso e recomendo a marca tanto para o carro como para residencial. Estes que você comprou eu sinceramente nunca vi ou ouvi, são bem bonitos visualmente, mas não faço nem idéia da qualidade. Eu sou chato com o cabeamento, especialmente pq. é uma coisa bem trabalhosa para trocar depois de tudo instalado no carro. Como sou eu que instalo, prefiro fazer uma vez só...kkk... Acompanhando aqui a instalação!! Boa diversão!!
  7. Eu fico me perguntando, cadê as fontes e componentes para um hi-fi em 2019?? Sério... as marcas tradicionais praticamente esqueceram dos HUs mais voltadas a isso há muitos e muitos anos... de componentes, importadores idem (dólar alto e procura baixa, deve ficar difícil pra importadores, distribuidores e lojistas), parece que só sobra tentar aproveitar o que se trouxe no começo da década. Já lí muito este sub, mesmo sem nunca ter montado nada digno do nome, mas era onde apareciam dicas valiosas para meu SQ simplezinho. E onde a discussão (mesmo acalorada, polêmica e muitas vezes descambando) era mais profunda e embasada.
  8. Há muuuuito tempo atrás(cerca de 1999/2000), tive uma Parati 93 GL e terminei de 'completar' o carro com a ajuda deles - máquinas de vidro elétrico, motores dos vidros, travas elétricas, retrovisores, tudo. Comprando as peças separadamente, garimpando os botões/acabamentos nas lojas e montando os chicotes em casa economizei fácil 50% do valor pedido nas lojas pelos kits... não sabia que eles (Tragial) ainda estavam na ativa!!!!
  9. Fizeram isso em lava-jato algumas vezes, só retirei o excesso com um pano macio e deixei evaporar/sumir com os dias. Depois de uma semana já estava bem melhor... não sei se é uma alternativa pro seu caso, Moti.
  10. Que projeto bacana!! Ao mesmo tempo simples, divertido e desafiador.... parabéns pela iniciativa, e por compartilhar com a gente, Daniel!!!!
  11. Jonas, não sou expert em elétrica, mas pelo que vc. descreve, eu iria dar uma geral em aterramento. Tanto da bateria/alternador no bloco e chassi como, principalmente, faróis (incluindo relé) e dos instrumentos do painel. Já pastei um bocado com isso, ao menos comigo o problema era intermitente, descobri depois que era aterramento insuficiente (frouxo, mal contato, etc). Bastou limpar, reapertar e boa, tudo funcionando como deveria novamente. abs, e boa sorte na solução do problema!
  12. Eu usei várias vezes o canare 4s8, usando tanto do jeito que ele foi projetado (ligado em estrela, branco com branco, vermelho com vermelho) como um 2 vias normal (um par para midbass, um para tweeter ou médio). Baita cabo, resistente pacas (já passou por 3 carros e tá novo) e bom de preço se conseguir importar sem muita gordurinha... mas se prepare para passar um charuto considerável pela borracha da porta, conectores, etc!!!!
  13. Beleza Emanuel! No caso do cabo iPod usado nos 9887/9884 (o tal Full Speed), ainda tínhamos conexão de áudio analógica, apenas o controle era digital (ou seja, você selecionava as músicas pelo player e não pelo iPod). O adaptador bluetooth vai pelo mesmo caminho, inclusive quando em uso, por dividir a entrada Full Speed, o cabo para iPod era diferente. De toda forma, você vai ter uma conversão D/A dentro do adaptador bluetooth, não tem como escapar disso... aí vai da qualidade desta conversão. Infelizmente, a gente não tem como fugir disso, só usando CD como fonte mesmo. edit: com IPod o resultado é muito bom, tanto do aspecto 'áudio' como de controle, achar as músicas, pesquisar, etc... muito bom mesmo!!!
  14. Tomas, O que eu usei com o cda-7892 (ai-net também) foi o KCA-121B, mas creio que o meu era xing-ling, cópia do original Alpine que vendiam no ML há uns anos atrás... o original é este aqui: https://www.crutchfield.com/S-ZHiuCrsxgGW/p_500KCA121B/Alpine-KCA-121B-Auxiliary-Input-Adapter.html Não tem muito segredo, que eu me lembre é só habilitar a auxiliar no setup do player (tenho um 9887 aqui também, mas tá desligado fora do carro, senão conferia os menus pra tí). Outro dia quase comprei um cabinho destes de novo, pra ter uma segunda opção de fontes para ele (hj uso com iPod), se achar a preço bom me avisa.... Lobo, é bem isso, só muda que o conector do player é um AiNet (entrada para disqueteira e outros periféricos da Alpine) numa ponta e dois RCAs do outro. Eu usava com um cabo RCA-P2 pra ligar no celular, no mp3 player (meu alpine não tinha mp3), etc...
  15. Amigo, já tive alpine com a conexão auxliar (adaptador AiNet->RCA), a qualidade é muito boa por ser uma ligação física, direta... já via bluetooth, você tem uma conexão via rede BT (celular ou tablet->módulo bluetooth alpine) e daí a transformação em sinal analógico para o player. Eu apostaria bem mais, falando em qualidade E usando uma fonte de qualidade (celular ou tablet com áudio bom), na conexão auxiliar... como vamos saber a qualidade dos circuitos que fazem a transformação D/A, circuitos de amplificação, etc... do módulo BT? No auxiliar é direto, fonte boa -> resultado bom. abs, Ricardo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...