Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
Bruninhop

Dúvida em qual carro comprar

Recommended Posts

Quanta piada boa. Já dá pra trabalhar na praça.

 

Concordo com o Viepper, com exceção de que esse negócio de tiozão é gosto.

 

Voltando ao tópico: Tá começando MUITO bem, muito boa lista. Mas entre os que indicou no quesito manutenção, Civic.

 

E se prepara pra pagar um seguro num preço caprichado. [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já compraria um bravo... Comparar um honda 08 sendo que se pode pegar um bravo 5 anos mais novo me faz desistir de honda... O seguro do carro mais novo tende a ser mais barato, inclusive. E um carro com 8 anos de uso, mesmo sendo robusto, do porte do civic pode começar a dar manutenções mais pesadas...

 

Agora essa gangue do punta tacco aí... Daqui a pouco começam os reviews de vasta experiência no gran turismo aí o baguio fika loko, tio...

Editado por Murimob

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Depende de vários fatores, nesse caso o carro é MT né?

 

Só pra citar um exemplo, minha tinha foi trocar a Tucson AT, fez TD no HRV e Renegade, o motor e caixa do HRV são superiores, o que fez ela desistir do Renegade.

 

Ela disse que o Renegade bom era mais de 100 mil, claro que se referia ao diesel com câmbio ZF, esse sim superior mas muito caro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanta piada boa. Já dá pra trabalhar na praça.

 

Concordo com o Viepper, com exceção de que esse negócio de tiozão é gosto.

 

Voltando ao tópico: Tá começando MUITO bem, muito boa lista. Mas entre os que indicou no quesito manutenção, Civic.

 

E se prepara pra pagar um seguro num preço caprichado. [^]

não penso em fazer seguro não, não paro em lugar pra roubo, meu irmão tem uma tr4 07 e o seguro e bem alto, melhor nem comentar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu já compraria um bravo... Comparar um honda 08 sendo que se pode pegar um bravo 5 anos mais novo me faz desistir de honda... O seguro do carro mais novo tende a ser mais barato, inclusive. E um carro com 8 anos de uso, mesmo sendo robusto, do porte do civic pode começar a dar manutenções mais pesadas...

 

Agora essa gangue do punta tacco aí... Daqui a pouco começam os reviews de vasta experiência no gran turismo aí o baguio fika loko, tio...

penso nisso tbm, sendo que a lista de iten de série é igual, se nao for superior no bravo.. O que anima do civic é que é honda, motor mais forte e suspensão melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem que ver o que você procura, normalmente pelo mesmo valor tem um modelo japonês menos equipado com boa mecânica. Um Fiat, Ford, GM, mais equipadinho. Ou então um carro francês que mais parece uma babá de tanto aparato eletrônico.

 

Pro meu gosto seria a primeira opção, abro mão de alguns equipamentos pela robustez.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha tinha foi trocar a Tucson AT, fez TD no HRV e Renegade, o motor e caixa do HRV são superiores, o que fez ela desistir do Renegade.

 

 

Krlho, acho que até a primeira caixa do fiat 147 com 200k é melhor que essa caixa da tucson, o motor e o câmbio desse carro brigaram e não se conversam desde a linha de montagem. Só consigo dirigir com o câmbio no modo manual.

 

:vts

 

Edit: voltando ao tópico, não imagino o que é andar hj com Carro sem seguro (não pelo roubo, pq há alternativas), mas em uma colisão em que os carros nacionais mais baratos já custam 40k, e não é difícil carros a sua volta custarem mais de 200k... O meu seguro contra 3° é de 300k e eu estou pensando em aumentar...

Editado por lipenur

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Agora essa gangue do punta tacco aí... Daqui a pouco começam os reviews de vasta experiência no gran turismo aí o baguio fika loko, tio...

:pirou: :pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Krlho, acho que até a primeira caixa do fiat 147 com 200k é melhor que essa caixa da tucson, o motor e o câmbio desse carro brigaram e não se conversam desde a linha de montagem. Só consigo dirigir com o câmbio no modo manual.

 

:vts

 

Edit: voltando ao tópico, não imagino o que é andar hj com Carro sem seguro (não pelo roubo, pq há alternativas), mas em uma colisão em que os carros nacionais mais baratos já custam 40k, e não é difícil carros a sua volta custarem mais de 200k... O meu seguro contra 3° é de 300k e eu estou pensando em aumentar...

 

Sim o AT da é Hyundai é ruim pra ca*****.

 

Me referi as duas opções de novos, o automatizado da Fiat nem passa perto do CVT da Honda, motor também leva benga.

 

Foi só um parênteses no tópico, como acredito que o amigo queira comprar um carro MT até pensaria em um Bravo, do contrário nem cogitaria.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E que trocaram o filtro do óleo...

 

Realmente, quem espera trocar o filtro do óleo do tjet em loja de Óleo, esquece. Mas todos os donos de Tjet que conheço trocam o óleo em oficina mecânica.

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usado eu indicaria um Corolla.

 

Impressionante como Fiat top de linha desvaloriza. Nunca se firmou no segmento de carros médios, mesmo não sendo ruins.

 

Forte da Fiat aqui no Brasil é só em Uno Mille e Palio com seus derivados...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Forte da Fiat aqui no Brasil é só em Uno Mille e Palio com seus derivados...

 

Fiat até o Punto.

 

O Bravo é um pusta carro legal, mas a própria Fiat se mata nesse seguimento, rumores que o carro vai ser descontinuado há tempos, vai acabar virando um Stilo da vida..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu compartilho da ideia do murimbo, o Bravo praticamente 4 anos mais novo que o Civic, iria de Bravo. Claro que precisa ver as condições do carro, não basta ser mais novo, tem carro com 3 anos bem cuidado e tem os surrados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

já que o consumo conta, sugiro que você descarte o jetta, o carro é bom CxB, mas esse motor bebe muito, apesar de andar bem. acho que dá pra fazer os 5km/L com facilidade que você citou.

 

a opção visando diversão junto, seria o tjet claro, porém apenas caso encontrar um em bom estado, podendo ser punto ou bravo.

 

por isso iria para um bravo aspirado mais novo possível.

 

deixando o civic mais de lado pelo ano, a não ser, novamente, que encontre um em ótimo estado, que compense.

 

 

ps: vou ali na padaria fazendo punta taco e espirrando com meu turbo virtual pra ficar top.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

By: Manjer de pesquisas no Google e reviews de sites automotivos.

 

"Se bucet* fosse bom, eu teria nascido com uma." CORREA, Paf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...