Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Dudu Lima

Membro
  • Content Count

    9,412
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    27

Dudu Lima last won the day on March 20

Dudu Lima had the most liked content!

Community Reputation

85 Excellent

About Dudu Lima

  • Rank
    Membro véi
  • Birthday 12/15/1981

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Pioneer DEH-X3780UI;
    Um par de Falcon XD1000 - 500Wrms 4+4ohms de 12";
    Um SD1200.1D para os graves e subgraves;
    Um Taramps TS400X4 para tocar um par de 6x9" Bravox, um par de 6x9" Bomber e um par de super-tweeters ST200;
    Processador de Áudio Expert PX1 4 canais;
    Fonte JFA 60A Slim;
    Futuramente uma bateria extra de 60A em paralelo com a bateria do cofre do motor.
  • Tuning
    Rodas aro 14" de liga leve do Astra GLS pintadas de preto brilhante
  • Complete real name
    Eduardo Henrique de Lima

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.clubebaixafrequencia.asianfreeforum.com/

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    DF
  • Interests
    Feijão com arroz básico. Não ligo mais para modinha ou sonzão com milhares de Watts RMS.

Recent Profile Visitors

15,953 profile views
  1. Caixa band-pass é uma caixa bem complexa e complicada de se projetar. Não é para qualquer um não! Se ela não for bem projetada não vai render nada e possivelmente pode até danificar o alto-falante. Agora quando ela é bem projetada toca muito melhor e mais forte que uma dutada. É outro nível a sonoridade de uma caixa band-pass 4ª ordem, são graves e subgraves fenomenais! Manda um email para a Shutt e para a Bomber querendo um projeto de caixa band-pass 4ª ordem para esses respectivos subwoofers.
  2. Que relíquia e que sorte de ter achado esse Bravox UXP! Esse Bravox UXP de 10" é a versão de 300Wrms (O MELHOR UXP que a BRAVOX produziu). Sei que é o modelo de 300Wrms por causa da cor do cone e porque ele não é quase transparente como os novos UXP e do nome Bravox estar na guarnição de borracha onde vai os parafusos. Cara, você está com um TESOURO nas mãos. A traseira desse subwoofer é igual a dessa imagem?
  3. Esse Planet Audio é fraco para tocar os seus dois subwoofers, apesar que eu não acredito que esses Rex suportem de verdade os 800Wrms declarados pela empresa. No seu caso aí eu optaria pelo Banda IceX 2002 e utilizaria ele com cautela nos subwoofers. Pelo mesmo motivo que eu citei: Esses subs não devem suportar os 800Wrms declarados. O Planet Audio ficaria interessante num projeto mais básico com kits duas vias na frente e atrás e dois subwoofers de 10" ou 8" de baixa potência no PM.
  4. A ligação dos 3 subwoofers em paralelos (positivo com positivo e negativo com negativo) vai resultar em uma impedância de 1,33 ohms. O SD1200.1D de 1ohm vai casar perfeitamente. Se for pegar o SD1200.1D modelo antigo (cor cinza claro), em 1,33 ohms esse amplificador vai liberar 900Wrms (informações que eu obtive da própria Soundigital).
  5. Eu tenho um Expert PX1, não sei se foi azar de comprar um aparelho já com defeito ou se ele é que é ruim mesmo, o meu PX1 assim que instalei no meu som, já começou a gerar ruídos e chiados e não tem santo que faça acabar com isso! E para lascar de vez, o botão giratório se estragou do nada! De configurações o aparelho é OK. Eu não recomendo usar o PX1 Pro por causa desses problemas que eu estou passando! Antes quando eu só tinha o Pioneer DEH-X3780UI, meu som era limpo e sem chiados.
  6. Esse cancelamento é no ponto de crossover, ou seja, é onde o corte lpf e hpf se encontram. Causando cancelamentos nas frequências de cortes. Mexendo na inversão de fase do subwoofer não vai amenizar isso. O que você pode fazer é aumentar o slope do LPF para 18dB/8ª e deixar o HPF em 12dB/8ª, já que o aparelho dispõe dessa opção.
  7. Esses carros atuais cheios de mimos e frescuras eletro-eletrônicas não suporta ter um som pesado montado no sistema original do carro. Mesmo que você puxe uma fiação independente só para o som. A bateria do cofre está comportada apenas para suprir a demanda original do carro. Nesse caso aí você terá que adicionar uma bateria extra para o som.
  8. Fazer milagres com apenas um subwoofer de 12" e num carro sedan? Meio difícil! Aqueles gravões que a gente sente por aí, tremendo tudo, quando está passando um carro na rua, no mínimo do mínimo o cotoco está utilizando 4 subwoofers de 12" no porta-malas. No meu Meriva eu estou utilizando dois subwoofers Falcon de 12" modelo XD1000 de 500Wrms 4+4 ohms num SD1200.1D Evo (modelo antigo). Toca legal, só não está tocando como eu queria porque falta alimentação! Só tenho a bateria do cofre de 60A e uma fonte JFA de 60A para usar quando eu estiver tomando umas em casa na garagem com o carro desligado.
  9. Essa resposta desse vendedor me fez lembrar os meus tempos áureos de som automotivo quando eu ia rodar pelas feiras de importados aqui da minha região. Eu chegava só por curiosidade e perguntava qual amplificador que eles me indicariam para tocar um subwoofer de 400Wrms e um par de kits duas vias. Aí um vendedor feirante olhava para o outro e com resposta pronta já me indicava uma Pyramid Gold Series 800W ahuahauhau. Sendo que esse amplificador Pyramid 800W só fornecia 160Wrms a 4ohms em bridge.
  10. O vendedor está te gabelando porque você comprou o SD400 e quer devolver e ele não quer te enviar o DS440X4.
  11. Os meus amplificadores estão ligados no REM OUT do processador sim. Um fato estranho que eu notei foi seguindo a linha de eliminação de ruídos para descobrir em qual fonte estava gerando o chiado (hiiisss). Desliguei o processador por completo, tirando o rabicho conector de alimentação dele e depois eu retirei todos os cabos RCA das saídas do processador e que vão para os amplificadores. Liguei o som e mesmo com o processador totalmente desligado o chiado persistiu! Eu tenho que averiguar o aterramento dos amplificadores para ver como está.
  12. Se já comprou então use o SD400 mesmo. O DS440 é pouca coisa mais potente, mas se já está com o SD400 em mãos tá de bom tamanho.
  13. Eu só não peguei um DS440X4 porque o TS400X4 tava muito em conta!
  14. Não é querendo jogar água fria pra cortar o barato não, mas vou dar o meu pitaco! Nessa escolha de amplificadores aí eu sugiro incluir o Taramps TS400X4 também. Comprei um e estou surpreendido com o bichinho! É o famoso Bom e Barato. Sem contar que ele é bem pequenininho, menor até que um SD250.2D no tamanho.
  15. Depois que eu instalei o processador PX1 o meu som está com chiados e estalos quando vai ligar e desligar!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...