Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Dudu Lima

Membro
  • Content Count

    9,423
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    28

Dudu Lima last won the day on July 24 2020

Dudu Lima had the most liked content!

Community Reputation

87 Excellent

About Dudu Lima

  • Rank
    Membro véi
  • Birthday 12/15/1981

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    Multimidia Shutt 2 Din - Tela de 7";
    Um par de Falcon XD1000 - 500Wrms 4+4ohms de 12";
    Um SD1200.1D para os graves e subgraves;
    Um Taramps TS400X4 para tocar um par de 6x9" Bravox, um par de 6x9" Bomber e um par de super-tweeters ST200;
    Processador de Áudio Expert PX1 CHIADOR
    Fonte JFA 60A Slim;
    Futuramente uma bateria extra de 60A em paralelo com a bateria do cofre do motor.
  • Tuning
    Rodas aro 15" de liga leve preto brilhante e diamantadas
  • Complete real name
    Eduardo Henrique de Lima

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.clubebaixafrequencia.asianfreeforum.com/

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Brasília - DF
  • Interests
    Feijão com arroz básico. Não ligo mais para modinha ou sonzão com milhares de Watts RMS.

Recent Profile Visitors

16,262 profile views
  1. Trocou as bobinas dos subs, trocou alguns parâmetros deles. Os Bravox EDX estão longe de serem subwoofers para tocar subgraves ou gravões embolados e gordos que nem os famosos cara-pretas! São subwoofers para campeonatos de SPL. Até em musicalidade os cara-pretas que não são musicais, são melhores nesse requisito diante dos EDX. Outra questão é que você já estava acostumado com 4 subwoofers de 12", resolveu partir para apenas 2. Naturalmente a perda de SPL é muito grande e até os seus ouvidos se acostumarem novamente, vai levar um tempo.
  2. Testa o amplificador com outros alto-falantes ligados nele. Se o amplificador tocar então é sinal que a sua caixa Visonik "morreu".
  3. Só aumentando o diâmetro e o comprimento desse duto. Eu já tive UXP e esse sub exige um duto mínimo de 4" e ele tem que casar certinho com a sintonia da caixa, caso contrário vai assoprar também.
  4. Já instalei no encosto do banco, depois instalei atrás da caixa de graves e atualmente está instalado no console central do lado do banco dianteiro direito. Em todos esses pontos o processador gerava e gera ruídos! Agora onde está atualmente está pior! Quando eu ligo o som com carro ligado ouço o barulho das setas, barulho do alternador passando para o som! O processador está ligado no chicote de som original do carro. Amanhã (25/07) vou passar novamente o processador para o encosto do banco traseiro. O chato disso é que o meu carro é muito chato e complicado de passar fiação! GM Meriva (cheio de acabamentos em plástico, chatinhos de desencaixar).
  5. Coloca uma bateria auxiliar de 100Ah para o som e aproveita e já compra também uma fonte automotiva, para ter sossego na hora de ouvir seu som com o carro desligado. Uma fonte de 60A já vai dar conta do recado.
  6. Custo-benefício em se tratando de alto-falantes de qualidade sonora, eu na minha opinião, gosto muito da marca N.A.R. Se quer gastar pouco, vale a pena investir em kits duas vias, coaxiais e subwoofers da N.A.R.
  7. Qual o diâmetro do duto que você está usando atualmente nessa caixa? Provavelmente com a troca de sub você poderá ter problemas com assopro no duto.
  8. 100 litros para 3 subwoofers de 12"? Vai dar cerca de 33,333 litros para cada sub. Se for dutada esse volume está muito pequeno, isso é volume de caixa selada. A não ser que queira o máximo de SPL sem se preocupar com as baixas frequências.
  9. Caixa band-pass é uma caixa bem complexa e complicada de se projetar. Não é para qualquer um não! Se ela não for bem projetada não vai render nada e possivelmente pode até danificar o alto-falante. Agora quando ela é bem projetada toca muito melhor e mais forte que uma dutada. É outro nível a sonoridade de uma caixa band-pass 4ª ordem, são graves e subgraves fenomenais! Manda um email para a Shutt e para a Bomber querendo um projeto de caixa band-pass 4ª ordem para esses respectivos subwoofers.
  10. Que relíquia e que sorte de ter achado esse Bravox UXP! Esse Bravox UXP de 10" é a versão de 300Wrms (O MELHOR UXP que a BRAVOX produziu). Sei que é o modelo de 300Wrms por causa da cor do cone e porque ele não é quase transparente como os novos UXP e do nome Bravox estar na guarnição de borracha onde vai os parafusos. Cara, você está com um TESOURO nas mãos. A traseira desse subwoofer é igual a dessa imagem?
  11. Esse Planet Audio é fraco para tocar os seus dois subwoofers, apesar que eu não acredito que esses Rex suportem de verdade os 800Wrms declarados pela empresa. No seu caso aí eu optaria pelo Banda IceX 2002 e utilizaria ele com cautela nos subwoofers. Pelo mesmo motivo que eu citei: Esses subs não devem suportar os 800Wrms declarados. O Planet Audio ficaria interessante num projeto mais básico com kits duas vias na frente e atrás e dois subwoofers de 10" ou 8" de baixa potência no PM.
  12. A ligação dos 3 subwoofers em paralelos (positivo com positivo e negativo com negativo) vai resultar em uma impedância de 1,33 ohms. O SD1200.1D de 1ohm vai casar perfeitamente. Se for pegar o SD1200.1D modelo antigo (cor cinza claro), em 1,33 ohms esse amplificador vai liberar 900Wrms (informações que eu obtive da própria Soundigital).

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...