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D...Fusca

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  1. O ideal seria fazer um tratamento ainda que simples nessas portas, pra melhorar o rendimento do mid.
  2. Eu já usei os R1 da Fosgate, é um sub bem legal, usava em selada, tinha um resposta bem plana.
  3. Ricardo, posta as impressões sobre o kit 2 vias aqui depois. Quanto ao subwoofer, já tive um 12w3v3, ele é um sub bem forte eu usaria um 12w1v2 ou v3 ou até mesmo um 10w1, como usei no meu ultimo sistema, acho que é suficiente, caixa tem pouca litragem, não é necessário um amplificador muito forte etc.
  4. Boa noite, ao invés de utilizar coaxiais no Fit poderia usar um kit nar CS1 na dianteira e mid nar na traseira, acho que ficaria interessante e com um custo bem semelhante.
  5. Opa, então quanto a fiação, utilizei os os shok industries marine e fw flat 16 awg para os falantes e tweeters, como fiz ligação tudo hi input, sem conversor foi uma boa quantidade de cabos, na época eu paguei um preço acessível, hoje dificilmente vai encontrar no mercado e se encontrar o valor possivelmente será elevado. Já no projeto do meu irmão no Jetta (hu original + kit hertz + clarion apx + 12w1v2), utilizamos a fiação tiaflex, não tem como te dizer qual é melhor pois os sistemas são diferentes etc., mas o preço foi muito bom e acredito que vale muito a pena, com certeza utilizaria em um sistema meu futuro. Vi que uma das suas opções de amplificador é o Clarion Apx, caso for utilizar ele, poderá fazer a ligação direto via fio (hi-input) eliminando o conversor e o uso de RCA. mas caso use conversor e RCA ou até mesmo o processador de audio, uma boa opção seria os RCA's Ley Line, isso pelo que o pessoal recomenda aqui, eu particularmente nunca utilizei. Eu tenho aqui 2 pares do RCA Knukonceptz Kristal que só testei, não posso lhe dar detalhes, mas quando pesquisei aqui no forum, ele era um cabo muito bem recomendado, acho que se encontrar usado em boas condições e preço acessível vale a pena arriscar. Outra coisa, já pensou no tratamento acústico das portas? seria muito importante para um bom rendimento dos mids. Coloquei bastante coisa no meu tópico se quiser dar uma olhada: https://autoforum.com.br/topic/231990-sq-de-entrada-cruze-sport6-2014-focalclarionjl/ Espero ter ajudado.
  6. Bom dia amigo, acho que você tem as mesmas dúvidas que já tive algum tempo atrás. Utilização da HU original? Utilização de conversor RCA? Custo do sistema (como fazer algo bom gastando pouco)? A minha opinião para um sistema como o seu, que se assemelha muito com a minha ideia, é já pensar no projeto como um todo, nem que seja montado por etapas. Eu sei que ficar olhando pro sub ai parado gera uma certa ansiedade kkkkk nós queremos ver logo é o negócio tocando! massss.... é melhor ir devagar para não gastar duas vezes. Se partir da ideia de utilizar uma HU original você tem duas opções com um custo reduzido: - utilizar um conversor RCA, neste ponto o conversor Eatech, pela experiência dos usuários do fórum, é um bom conversor. - utilizar um amplificador com saída hi-input (ligação por fios), os fios que seriam destinados aos altos falantes são conectados a amplificador, não utilizando assim os RCAs. Acho que um dos primeiros pontos seria definir isso. Outra questão são os cabos e o seu dimensionamento. Que fios irá utilizar para conversor (se for utilizar), RCA (se for utilizar), fiação de força (para o positivo e negativo), fios para os alto-falantes etc. Tudo isso é muito importante pois existe fiação de todos os preços, pode-se gastar muito e ainda assim não ter um resultado satisfatório, ou gastar um valor bem inferior e ter algo muito bom. Outro ponto importante é a utilização de chicotes adaptadores na HU original para evitar o corte de fios e a escolha de um bom profissional para executar o serviço. Eu particularmente pensaria em tudo isso antes de executar o projeto, e ainda se pretende futuramente utilizar um processador de audio, já deixar o projeto dimensionado pra isso. Quanto ao amplificador o SD400 é sim uma boa compra com um custo bem reduzido. Espero ter ajudado.
  7. Ainda estamos montado o rack do amplificador e depois iremos fazer a instalação. Conforme formos montando vou atualizando aqui.
  8. Boa noite galera, estamos iniciando o projeto de um SQ de entrada no Jetta Tsi do meu irmão, estão surgindo algumas dúvidas, uma delas é qual litragem utilizar no projeto, para tocar desde eletrônico a rock, com qualidade. O subwoofer é um 12w1v2 de 04 ohms que a princípio sera tocado na bridge de um Clarion APX 4361. já dei uma pesquisada em vi comentários mencionando entre 30 e 42 litros selada e coisa de 150 Litros na dutada, mas queria saber se poderiam me tirar essa dúvida de forma mais específica. Qual seria uma litragem, meio receita de bolo, para SQ neste sub, considerando se tratar de um sedan? Desde já, grato pela atenção da galera! Pessoal, atualizando em 01/04/2018, com a ajuda do pessoal do fórum aos quais agradeço muito, chegamos a conclusão de fazer a caixa para o 12w1v2, optamos por fazer a caixa selada do Manual, na realidade ficou um pouquinho acima o Manual pede 35.4, ela está com quase 36 litros.
  9. Eu tenho um subwoofer 10w1v2 da JL gosto muito do sub, casou certinho no meu sistema, o de 12 deve ficar interessante tbm, no meu caso ele ficou bem linear toca bem quase tudo. Nas baixas frequências ouvindo musicas como hungria eu achei que ele perdeu um pouco mas acredito que seja em razão da caixa, selada e com baixa litragem.
  10. O subwoofer 12w0 da JL não seria uma boa pedida? acredito que ache um seminovo por 500,00.

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