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walterinc

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  1. Fire 1.4 no Idea deslancha,mas não espere grandes coisas.Esse pode estar com detalhes na mecânica,que não sangra muito o bolso.Eu me refiro à detalhes como vazamentos de óleo,correia dentada,alguns sensores,amortecedores,embreagem.Se pegar um bem cuidado,vai longe.Tem um cliente meu,que tem um Punto com esse motor,e já fechou 380 mil lacrado.Como é representante coml.,o carro sempre está em dia. Fica como dica:um indício de cuidados é a coloração do reservatório do arrefecimento,óleo da DH e marca da bateria. E tapeceiro com fachada bonita é igual loja de som do mesmo padrão.Às vezes é só pra dar visibilidade coml mesmo. Qdo estudei na Unicamp,tinha um senhor perto do Shell do campus que fazia uns serviços aparentemente muito bons.Mas isso tem quase 10 anos.
  2. O 1.8 é mais negócio.Motor mais robusto,e relativamente simples do ponto de vista técnico.Câmbio auto tem que avaliar tracionando e testar e rastrear via scanner. Eu sou meio suspeito pra falar de Fiat e PSA,pois me criei nas concessionárias destas marcas,mas se a tua intenção é aliar espaço e manutenção barata,Idea é a melhor opção entre os que vc elencou.Vc procura pelo 1.4,1.8 ou E torq? Fiat tem esse detalhe mesmo: acabamento muito simples.O meu é assim,mas não mudarei por conta da originalidade.Tb to brigando pra fazer tratamento,mas vou esperar meu irmão ir pra Londres e pedir pra trazer Silent Coat,só não falar o quanto pesa...Ou Dynamat pelo E bay... Vai mudar a forração dos bancos?Procura bem,pois tapeceiro bom no serviço e com material de qualidade é difícil.Se vc vier pra SP,tem 2 que são bastante competentes.O que eu indico pra quem procura estes upgrades é a Tapeçaria Modelo.Fica perto da USP.
  3. Mas esse é o cenário geral que nos deparamos em oficina,empurram até onde der,e tome surra.Nem AP é poupado... Além disso,tem que considerar que nos Fit mais velhos,já tem uma parcela considerável que caiu na mão de quem não tem cacife pra manter,e o resto é história...Um simples jogo de velas(8 no 1.4),o cara não aprova a troca,imagina o resto... O Livina 1.6 16v usa o motor do Clio/Scenic,e por isso mesmo é um velho conhecido no ramo,apesar de ainda ter àqueles que tentam fazer na raça,e o carro fica todo quadrado. Neste caso,as peças na Renault é mais barato que na Nissan,além de ter a pronta entrega.A maioria não teve tempo de tomar muita surra,portanto estao em bom estado,sem muitas pendências.Tem bastante eletrônica,mas ainda não apareceu problemas de campo,pelo menos eu não peguei,e tem poucos relatos de "gato" nas literaturas técnicas.O contra são as peças de médio e baixo giro.Pouca coisa à pronta entrega,e paralelo,só tem apenas itens de giro.
  4. Sou mecânico e vou te falar sobre a manutenção dos carros que vc elencou no post. O 307 é um bom carro,mas o contra seria o preço das peças meio caras,e em alguns casos,como bobina,por exemplo,só a original resolve.Mas tem várias autopeças especializadas em franceses pra contornar isso.O que tem estar ok é a eletrônica do carro,principalmente a rede CAN,suspensão dianteira e A/C. Na mecânica geral,tanto o 1.6 como o 2.0,são motores manjados p/ manutenção pra quem é sério no ramo.Estando ok,como todo usado,é fazer a manutenção de praxe,como correias,velas,filtros,vazamentos,arrefecimento,etc a tal. Meriva e demais GM são os mais molezinhas na manutenção e peças baratas.O Meriva têm alguns detalhes chatos,como troca de embreagem,cilindro mestre e hidrovácuo do freio,mas no geral é um carro fácil e relativamente barato quanto à manutenção.Contras:consumo alto e o fato de vários terem sido usados por frotistas. Fit não é tudo isso que os consumidores falam.É bom e robusto?Sim,mas se pegar um mais ou menos,vai dinheiro.Ex:a troca da embreagem é muito ruim e o kit é caro,suportes de câmbio e motor não muito robustos. O Alves sugeriu o C4,e caso te interesse,siga o roteiro do 307. Resumindo:conservado é bom,mas com pendências é bomba.Parece clichê,mas excetuando os populares básicos,os demais tem que estar com manutenção em cima e não futricados na eletrônica.Ou seja,carro é dono!!! E sobre espaço pra som,só faz não igual a mim.Vendi um Focus pra ficar apenas com um Palio,e montar SQ com Focal KR2,PPI,Audio Art,8w1,e ainda quer que não tome espaço

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