Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

D...Fusca

Membro Pró
  • Content Count

    569
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by D...Fusca

  1. Informe quanto pretende gastar. Fica mais fácil ajudar.
  2. O MRC e o Rogério já te passaram uma ideia. Mas vou reforçar melhor ir montando tudo aos poucos com uma qualidade boa do que gastar duas vezes. Pelo que você postou ali somando tudo seu orçamento é de uns 1.300,00. Eu partiria da ideia de adquiri um bom player (usado) um bom kit e um SD400.4 por enquanto, depois pensaria no sub. Tem que pensar que ainda tem os cabos e a instalação Fiação dos falantes pelo menos fios 2x2mm Cabo RCA Cabo de Força 16mm porta fusível etc.
  3. Podem até me crucificar mas eu iria de 2 din pioneer/alpine/kenwood, sd400.4 + kit 2 vias, RCA Leyline/audison/Knukonceptz, esqueceria o resto por enquanto se a grana está curta. Experiência de quem já gastou duas vezes e de quem já viu muita gente gastar também, inclusive aqui no fórum! kkkkkkk Iria montando o resto aos poucos.
  4. Uma coisa que andei pensando esses dias é como ficaria o mid do focal v30 com o Tweeter do Morel tempo? será que casaria bem ligados em um sistema 3-way?, fica ai uma ideia para o caso de substituição dos tweeters.
  5. Eu tenho esse conversor eatech em um gol g6 com HU original, ele não faz esse "tum". Em um vídeo no youtube vi uma pessoa usando, nas instalações com saída alta, um simulador de carga resistiva (Audison USS4), talvez esse produto possa ser útil. Quanto as regulagens com a HU original você vai chegar num ponto que não vai ter muito pra onde correr, eu mesmo estou partindo para substituição da HU, tentando mantendo o máximo possível da originalidade, moldura, sensor de estacionamento etc.
  6. Quando ao Sd.400.2, não teria problema por estar com mais potência, desde que devidamente regulado, sem receber distorção. Seria possível individualizar os canais do Sd400.4 1 para cada tweeter e 1 para cada mid, entretanto precisaria de uma HU com melhores regulagens pra isso, para conseguir fazer um corte de frequências mais detalhado. A forma que citei seria usar uma bridge do sd400.4 para cada mid + Tweeter, para enviar mais potência ao kit, porque o 1 canal de 50wrms para um kit de 80wrms, vai prejudicar o rendimento.
  7. Eu "acho" que esses subwoofers tem propostas diferentes, o FB mais voltado para SPL e o NAR para qualidade. Se o intuito é qualidade, no achismo (sem ter ouvido os dois) eu iria no NAR. Quanto ao amplificar, acho muito pouco amplificador para esse sistema, adicionaria um SD400.2 com bridge em 04 ohms para o subwoofer, manteria o sd400.4 sozinho para o kit. Os Ley Line são RCAs, não testei, mas muitas pessoas elogiam aqui no fórum, demonstra ter um bom custo benefício, fora isso quando a HU original verifique a questão dos RCA, possivelmente irá precisar de um conversor também, nesse caso recomendo o Eatech. Espero ter ajudado.
  8. Quanto ao sub eu ouvi o upgrade, mas pelo que falam do Nar eu particularmente apostaria nele. Tente ouvir esses subs, ou aguarda um pouco mais ver se aparece a opinião de quem já ouviu todos ou alguns. Quanto ao Conversor RCA dos que tive contato (JFA/STETSOM e EATECH), sem dúvidas o EATECH, pelo simples fato de não ter me dado dor de cabeça, kkkkkk, sem chiadeira, sem estalo no sub, excelente para a finalidade dele.
  9. Com esse orçamento a meu ver teria 3 opções: - Kit + amplificador e sub de 10" novos simples (Eu arriscaria audiophonic KC 6.3 + SD 800.4 + Nar 10") - Kit usado mediano + amplificador e sub usados (Eu arriscaria Morel Maximo ou Nar CS2/CS3 + SD 800.4 + Nar 10") - Kit usado bom para um sq de entrada + amplificador e deixaria o sub pro futuro (Na minha opinião, Morel tempo ou Focal Ps 165 + SD400.2). Espero ter ajudado.
  10. O que achou desse Alpine MRV em relação ao SD?
  11. Já usei o clarion DPX com um JL 12w3v3. recomendo, ótimo amplificador.
  12. Opa, obrigado pelo feedback, eu pretendo ir para um re audio e meu parâmetro do que escutei por mais tempo foi o w1 e o w3, bom ver essas comparações para ter um norte.
  13. Qual foi melhor nos testes que fizeram?
  14. Neste caso específico utilizando a SD1200.4 o mais indicado, ao meu ver, seria usar com os crossovers, 1 kit para cada canal e um 6x9 para cada canal do amplificador.
  15. Tudo bem dimensionado acredito que fique bom sim, não esqueça de utilizar RCA, fiação do subwoofer e da alimentação de boa qualidade.
  16. Tenho pouca informação sobre esse modelo, mas posso analisar, me manda um whats 44 9 9948-6478. Fico no aguardo.
  17. Acho que o produto facilita bastante pra fazer as colunas heim! Teria o link do Aliexpress?
  18. Na verdade não sentimos, o Jetta já tem um kit original atrás se n me engano,. Da pra manter ele atenuado, assim não atrapalha muito o som, se colocar 2 kits (frente e trás) e amplificar ambos acho eu que o som pode ficar estranho. Ficou bom, digamos que "selou a porta" melhorou o rendimento em relação ao original, mas pelo que vejo do que o pessoal costuma fazer o ideal é fazer as duas folhas da porta e em determinados casos mais de uma camada para obter maior rigidez! No meu cruze fiz somente folha interna da porta também e testando, mesmo com o alto falante original do carro, melhorou muito o rendimento.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...