Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Dudu Lima

Membro
  • Content Count

    9,448
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    30

Everything posted by Dudu Lima

  1. Hoje em dia eu acredito que essa "Nakamichi" deva ser uma xing-ling falsificada! Uma vez quase comprei um Pioneer Carrozzeria na Shopee que estava custando bem baratinho! Ainda bem que a minha razão e raciocínio falaram mais alto ahahahahhahaha. Poderia ser um Carrozzeria apenas nas fotos.
  2. Para aproveitar ao máximo os alto-falantes nas portas aí vai ser preciso fazer o tratamento acústico delas para desfrutar de bons médio-graves provenientes dos Kits 2 vias ou outro tipo de alto-falantes que for usar nelas.
  3. Se não tem o manual e não tem ideia do volume de caixa que o sub precisa. Vai na boa e básica caixa selada que não vai ter erro. Por ser um sub de 8" exigirá uma caixa pequena. Eu faria essa caixa com uns 15 litros.
  4. Quer gastar pouco e ter um kit duas vias espetacular? Compra o kit 2 vias linha Need da Audiophonic. Ou se quiser um pouco mais de requinte e pagar mais, pegue a linha Sensations ou se quiser melhorar mais ainda, pegue a linha Club da Audiophonic. Mas gastando pouco e pegando a linha Need você já vai se surpreender! Eu tenho esse kit 2 vias no meu carro e vou te falar, mano! É muita definição com pouco investimento.
  5. Pegou um subwoofer que um dia foi um dos melhores subwoofers nacionais, até a Bravox ir na onda da galera de racha de som e pancadão e transformar esse que foi um dia um belíssimo subwoofer num sub mono nota! Poderia ter optado pelo Bomber Upgrade que apesar dele não transmitir boa confiança, é um subwoofer guerreiro, musical e toca muito com pouca potência. Mas como o seu propósito é ter uma zoada dentro do carro o UXP vai te atender bem. E vc fez uma escolha sábia em trocar a central multimídia do seu carro. Essa original que vem nos Renault Logan, Sandero e Kwid (carro ridículo) só é bonitinha!
  6. Duvido muito que volte algum dia! Com essa onda das redes sociais e principalmente por causa do Whatsapp e Telegram, esses app decretaram a morte de muitos fóruns de internet! Saudades daqui quando bombava. Saudades da galera, das tretas, dos encontros, das novidades que surgiam aqui! Enfim, só saudades e boas lembranças! :(
  7. Na teoria o Pioneer toca mais! Mas na prática é o inverso. E hoje você só encontra Pioneer cara-preta usado, surrado e com 90% de chances de não estar com o reparo original de fábrica. Hoje no mercado nacional temos bons subwoofers, como Evok, ETM, PowerVox, voltados para SPL... Pioneer cara preta ficou no passado.
  8. Hoje com tudo caro eu nem sei mais o que é "custo-benefício"! Até mesmo os produtos de entrada estão custando absurdos! Sobre o player, eu comprei ano passado o Pioneer DEH-S4280BT é um player completo, com leitor de CD (raridade), EQ de 13 Bandas, TA, Bluetooth, 2 pares de RCA, mas que infelizmente são de 2V. Paguei R$ 750,00. Hoje está mais caro! Se vai usar apenas um amplificador, recomendo o Soundigital SD400.4 ou SD600.4 dessa nova linha EVO5 ou EVO4. Kits 2 vias estou muito por fora, porque faz anos que eu tirei essa ideia de montar SQ no carro!
  9. Ahauahuahauahua. Voltei novamente outra vez depois de 3 anos longe! Enfim, montei os 3 Upgrades numa caixa construída por mim, mas seguindo as recomendações da Bomber. O meu amplificador Soundigital SD1200.1D depois de 7 anos de uso desde novinho está apresentando umas falhas, tinha horas que ele tocava bem e tinha horas que ele cortava toda a extensão dos subgraves, deixando os subs tocando apenas uma parcela de graves "secos". Tava bem estranho! Aí comprei um Taramps HD2000 de 1ohm. Os Upgrades agora estão parecendo subwoofers gringos, o Taramps busca lá em baixo as baixas frequências. Tá tocando forte nos graves e subgraves, de mala aberta os subgraves somem né é óbvio! Mesmo a caixa não tendo um volume adequado para os subwoofers descerem muito, apesar que os Upgrades não tem muito peso nos subgraves, mas estão lá presentes. Para SPL pesado os Upgrades de 350Wrms são fracos, mas para um SPL moderado ou um som de qualidade pode chamar eles. Sobre o Tornado de 15" seria um sonho ter um subão desse, mas como a minha pegada é som misto (interno e externo) eu acreditaria que enjoaria rapidão do Tornado, porque a proposta dele é graves e subgraves externo, de mala fechada iria se comportar como um woofer pancadão. Se eu tivesse uma camionete aí não pensaria 2x em ter os Tornados na caçamba! Meu som é para tocar em garagem de casa mesmo, ambiente controlado, então quando abre a mala treme tudo. Só que com esse meu vício por som já estou com planos de querer substituir os meus Upgrades pelos Bomber Bicho Papão de 400Wrms. A minha dúvida é se esses BP de 400Wrms têm os graves pesadões como tinha os BP de 550Wrms, 600Wrms e 800Wrms. Não só graves, mas subgraves também.
  10. Manual de caixa para esses subwoofers: https://www.manualslib.com/products/Rockford-Fosgate-Punch-Dvc-Rfp-1212-3622851.html
  11. Simplificando tudo! Seu subwoofer de 200W vai tocar sim recebendo 160W. Se for um subwoofer leve e de alta sensibilidade vai ficar bom. Só não queira animar uma festa grande com esse set porque aí não vai dar né? Agora se for para algo casual na garagem de casa, só pra quando estiver com os amigos ou familiares para não ficar com clima de velório sem alguma musiquinha tocando, vai ser um quebra galho interessante.
  12. Não vai dar certo pelo seguinte motivo. O alto-falante de bobina dupla de 2ohms vai ter a resistência (Re) mesmo ligando em série menor, que por consequência vai receber mais potência que o alto-falante de bobina dupla de 4 ohms. Resumindo? Um alto-falante vai excursionar mais e tocar desigual. Mas se você quer aproveitar o que já tem vai ter que fazer da seguinte forma: Alto-falante de 4 + 4 ohms, bobinas em paralelo = 2 ohms; Alto-falante de 2 + 2 ohms, bobinas em série = 4 ohms; Ligando os dois alto-falantes em paralelos o resultado vai ser 1,333 ohms.
  13. Bingo! Achou a caixa ideal para os famosos cara-preta da Pioneer: Caixa selada! Se tá bom, mudar pra quê? De mala aberta a caixa de graves tá rendendo bem? Mesmo sendo selada? Se sim, deixa como está. Caixa de fibra requer muita, mas muita paciência! Sem contar que com vai gastar com material e vai fazer muita melequeira. Mexer com fibra de vidro e resina é trabalho "trabalhoso".
  14. Subwoofer importado para a proposta que você quer? Sei não viu?! Subwoofer importado geralmente são projetados para tocarem apenas de porta-malas fechado.
  15. Dá e sobra! Desde que o subwoofer esteja casando impedância com a do amplificador.
  16. Se o amplificador é de 2ohms, ligando o subwoofer em 1ohm nele vai queimar! Se o seu subwoofer é de bobina dupla de 2ohms, você terá que optar por um amplificador que forneça a potência em 1ohm ou em 4ohms. Já que está pensando em futuramente pegar mais um subwoofer, aí o amplificador terá de ser de 2ohms e por enquanto você vai ter que ligar as bobinas desse subwoofer em série para fechar em 4ohms. O amplificador vai mandar metade da potência nessa configuração.
  17. Uma solução mais viável é retirando esse duto e tampando o buraco dele, transformando a caixa numa selada. Vai perder um pouco do SPL, porém, vai ganhar mais qualidade sonora nos graves e como a caixa já tem 17 litros, esse volume está ideal pra uma caixa selada para um sub de 8".
  18. Não vai dar certo de jeito nenhum esse esquema que tu quer fazer ligando tudo isso em bridges. O que você pode estar fazendo corretamente é assim: 1 falante de 6" + mini-tweeter no canal 1; 1 falante de 6" + mini-tweeter no canal 2; 1 par de 6x9" + 1 super-tweeter no canal 3; 1 par de 6x9" + 1 super-tweeter no canal 4; Esta é a forma correta de se ligar.
  19. Comece trocando o aparelho cd-player H-Buster só gera distorções. Não tem qualidade nem em baixo volume! Qualquer aparelho Pioneer de entrada terá um mínimo de qualidade melhor que esse H-Buster. Tem essa opção aqui: https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-816168689-kit-auto-falante-universal-toca-radio-carro-mp3-player-usb-_JM?searchVariation=47177491146#searchVariation=47177491146&position=15&type=item&tracking_id=7dbae84f-cf54-4b0d-a1f8-c4695f60ef79 Você já vai ter um mínimo de qualidade possível.
  20. Aterramento. Se você instalou o amplificador no sistema elétrico original do carro, o grande problema é esse. Você terá que fazer um novo chicote elétrico apenas para o amplificador e fazendo um ponto de aterramento adequado.
  21. Eu tenho uma ideia melhor! Vende esse subwoofer Pioneer e os 6x9" e adquira um Bomber Outdoor de 12" de 300Wrms ou de 500Wrms. O Outdoor de 300Wrms tem uma pegada mais mista entre tocar graves de ataque e macios, enquanto que o de 500Wrms tem a pegada mais para o pancadão. Para a parte dos médios você pode utilizar dois woofers de 8" e para os médio-agudos um par de drivers TI. Esquece 6x9"! Eles rendem legal ao ar livre, mas não passam disso! Se quer ter ótimos rendimentos na parte dos médio-graves ou somente médios encorpados, utilize alto-falantes com uma pegada mais profissional, como por exemplo woofers cone seco de 6" ou 8". A utilização de drivers/cornetas vai render melhor, se souber usar! Nada de usar drivers/cornetas com capacitores. A utilização de capacitores para fazer o corte hpf nas cornetas deixa elas com timbre irritante (gritante). O ideal é aplicar o hpf em pelo menos 12dB/8ª. Tem que ser uma parada mais profissional, utilizando um processador de áudio.
  22. Macaco velho aqui de volta! Eis que aqui estou novamente com uma dúvida... Atualmente o set está voltado para som interno e som pra fora (mala aberta). Montei um mini paredão no porta-malas minúsculo do Meriva. A caixa trio está composta por 1 woofer Selenium Street Bass (lenda) fazendo o papel dos médio-graves - 100Hz a 1300Hz, um par de drivers fenólicos, um genérico Booster e um lendário Selenium D350 (se eu não engano) tocando de 1000Hz até morrerem e um par de super-tweeters ST200 com capacitor cortando a partir de 5KHz. A caixa de graves estava com um par de subwoofers Falcon XD1000 - 500Wrms - 4+4ohms cada sub. Esses subwoofers são excelentes, tocam legal de mala aberta, graves e subgraves pesados, porém, perdem um pouco do rendimento nesse requisito por serem pesadões. Optei em tirá-los e colocar os Upgrades de 12" de 350Wrms por terem melhor ataque tocando de mala aberta. Os amplificadores são: Soundigital SD1200.1D para os graves e um Taramps TS400X4 para a caixa trio, processador Expert PX1 Pro, cd-player Pioneer DEH-X3780UI e fonte JFA Slim de 60A para alimentar a bateria do cofre de 60A. Recentemente eu comprei um Bomber Outdoor de 12" de 300Wrms de 2ohms. A ideia era de pegar os de 4ohms, mas estava em falta no ML, aí por impulso comprei o de 300Wrms de 2ohms e neste mês eu ia comprar o outro Outdoor de 12" de 300Wrms - 2ohms. Enfim, me LASQUEI! O Outdoor de 12" de 300Wrms de 2ohms está em falta na fábrica por falta de componentes para a fabricação e com isso me desanimei de querer usar os Outdoor. Estou com planos para comprar mais um Bomber Upgrade, colocar em prática uma ideia antiga que era de usar 3 Bomber Upgrades. Eu vou ter diferenças no SPL com 3 subwoofers Bomber Upgrade de 12"? Os 3 vão trabalhar em paralelo, fechando em 1,3333ohms, o meu SD1200.1D a 1ohm vai liberar 900Wrms a 1,3333ohms. Os Upgrades não precisam de muita potência para render bem. A caixa atual dos graves tem 84,95 litros totais. Estou com a ideia mandar fazer uma caixa com 120 litros para os 3 subs.
  23. Banda de 800Wrms com cabo de 10mm²? Aí não dá! No mínimo é um cabo de 16mm². E Já que vai adicionar uma bateria extra, já puxa um cabo de maior bitola da bateria do cofre para a bateria do som.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...