Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
-removido-

VW sendo VW de novo

Recommended Posts

É, não é por falta de queima em algum cilindro que ele ia tremer tanto não... ou ele de fato desbielou sem fraturar o bloco, ou deu alguma boa mer** na parte de baixo do motor...

 

O fato é que ele ficou totalmente desbalanceado!

 

Os 3 cilindros já balançam por natureza, precisam de bons coxins pra não deixar o carro inteiro vibrando.

 

Acredito tranquilamente em falha de cilindro no primeiro vídeo, pode ser problema de injetor mesmo, motores quebrando por falta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas de qualquer forma este motor por mais que seja o mais eficiente em produção nacional (como era o 1.0 16vT na sua época) já está destinado a virar bomba.

 

basta ver a construção dele... ja começa com essa bomba de 250 bar no meio do cabeçote, vira teve que ser forjado e tiveram que adaptar os mancais (que pode ser causa de alguns desses problemas aí), radiador e outras adaptações que PODEM trazer problemas, principalmente aqui no brasil onde nego coloca oleo mineral 25w60

 

quero ver mexanico abrindo esse motor com 200 bar de gasolina estourando na cara dele... vira mito no brasil inteiro em 1 dia.

 

se eu fosse a vw, venderia um AP 1.6 turbão, aqui só tem jegue, só pode coisa velha mesmo. até o poderoso corolla (carro de elite, bem sucedido) está sendo descartado

 

o brasileiro acabou de sair da roça e acha que é elite, mas metade dos mecânicos nao tem nem scanner, não tem ferramenta, marca correia com apagador, testa o carro inteiro com 1 lampada

 

vem isso ai e vira bomba. se achar um vtec anos 90 funcionando me avisa. o cara que consegue montar esse motor nego chama de CIENTISTA. quem conseguir trocar correia do marea e deixar no ponto ganha prêmio, sai na tv e o caramba kkkk

 

n to falando que o motor é ruim, na minha opinião é muito bom, eficiente pra ca*****, avançado, cheio de boas intenções. porém vai ter q acertar essas adaptações e mesmo assim nego vai chamar de bomba...

 

+1

 

É o que venho falando a anos... Esse feto já nasceu morto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

eu não vou ter que tentar adivinhar nada, até porque se fosse assim, realmente iria desconfiar de milhares de outros problemas. quem vai me mostrar o laudo e troca realizada pela garantia vai ser o dono, afinal, ele quem quer vender, e se foi um pouquinho inteligente, guardou tudo para provar na hora de passar o carro para frente.

 

Laudo? Que laudo?

 

Você acha mesmo que alguém te dá algum papel assumindo que o motor estava defeituoso e que, por isto, foi trocado em garantia?

 

Esse laudo é entregue por um gnomo montado em um unicórnio? :vts :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nesse caso do up, fica mais simples ainda, afinal, carro com menos de 1kkm com motor trocado, não tem cupim de ferro que consiga destruir um motor tão rápido assim.

 

Sabe quando um motorista vê uma grande poça de água e resolve atravessar?

 

Pois é... eu vi uma montana assim no mecânico outro dia... 1500km rodados. Sem seguro. 9k o parcial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

só dá pra saber desmontando o motor... mas parece ser relacionado a mancal e casquilho

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ninguém reparou na Luz do Óleo acesa? Não seria isso?

 

Se fosse defeito na bomba de óleo, a primeira coisa que iria acontecer era do motor travar (fundir) e não funcionar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai o melhor custo benefício segundo alguns ai [¨] [¨] [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ta ai o melhor custo benefício segundo alguns ai [¨] [¨] [¨]

 

Apresente-nos um que ande igual e gaste menos, por menos de 50mil, por favor.

 

Fico no aguardo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Apresente-nos um que ande igual e gaste menos, por menos de 50mil, por favor.

 

Fico no aguardo.

 

Que não quebre e que os mexanicos saibam mexer?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Laudo? Que laudo?

 

Você acha mesmo que alguém te dá algum papel assumindo que o motor estava defeituoso e que, por isto, foi trocado em garantia?

 

Esse laudo é entregue por um gnomo montado em um unicórnio? :vts :vts :vts :vts

 

é o mínimo que a montadora deve fazer, assumir e constar tudo no manual, afinal, agora vai ter que começar as revisões do zero. e claro, o dono poderia estar mentindo, (não sei pra que, porque eu não quero comprar nada e nem ele quer vender), mas ele me disse que tem a documentação de tudo, afinal, tem que ter, simplesmente vão mudar o motor e fo**-se para regularizar isso? o caso que comentei foi com o thp, um pug 3008.

 

apesar que da vw eu não duvido de nada.

 

Sabe quando um motorista vê uma grande poça de água e resolve atravessar?

 

Pois é... eu vi uma montana assim no mecânico outro dia... 1500km rodados. Sem seguro. 9k o parcial.

 

a garantia cobriu a troca do motor? se não, nem sei porque está relacionando isso com o meu post.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi hoje mais uma vez que se troca óleo com 20 mil, agora à pouco.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Que não quebre e que os mexanicos saibam mexer?

Cara, é uma máquina, e todas estão sujeitas a defeitos, TODAS sem excessões!

 

Quantos UP's TSI foram vendidos e quantos deram problema? Qual foi a atitude da VW? É isso que precisa ser levado em consideração agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, é uma máquina, e todas estão sujeitas a defeitos, TODAS sem excessões!

 

Quantos UP's TSI foram vendidos e quantos deram problema? Qual foi a atitude da VW? É isso que precisa ser levado em consideração agora.

 

Esse carro já nasceu morto. Brasileiro não sabe ter carro turbo, ainda mais carros de entrada. Olha o histórico pra traz.

 

Por que sera que a vw não lança turbo nos gol? Vai arriscar queimar mais uma geração de seu principal carro?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse carro já nasceu morto. Brasileiro não sabe ter carro turbo, ainda mais carros de entrada. Olha o histórico pra traz.

 

Por que sera que a vw não lança turbo nos gol? Vai arriscar queimar mais uma geração de seu principal carro?

 

+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma é a luz do freio e a outra do cinto.

 

Certeza?

 

 

6rsfzp.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Certeza?

 

 

6rsfzp.jpg

 

Esse é indicador da temperatura do motor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a garantia cobriu a troca do motor? se não, nem sei porque está relacionando isso com o meu post.

 

Se cobriu ou não, pra quem vai comprar o carro depois é a mesma coisa. Não há nenhum papel dizendo que seu motor foi trocado pela fábrica por defeito. Não há laudo também. Você apenas recebe o veículo com o motor trocado e o documento alterado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O dono do Up que fez o vídeo, atualizou a descrição do vídeo:

 

Publicado em 3 de out de 2015

 

Possível falha em motor do Volksvagen UP TSI com apenas 86 km e 1 dia de uso. Possível quebra de motor e ou tensor da correia dentada.

 

UPDATE #03 Envie um e-mail para a VW e também para a CSS, no dia 12/10/2015, nenhuma das duas me responderam até o momento (14/10/2015), hoje dia 14/10 liguei na css e conversei com o consultor, o mesmo me informou que o motor está a caminho, mas não sabe me dar uma uma data certa de chegada, acha de na próxima semana o motor novo do carro estará sendo montado.

 

UPDATE #02 No dia 07/10 recebi uma ligação da VW, um senhor que se identificou como chefe de motores do fabricante. Pediu desculpas em nome da VW e me deu duas opções 1: consertar o motor - 2: Trocar todo o motor do carro por um novo. Informei que desejaria outro carro, o mesmo me disse que isto não era possível, e que eu deveria optar pelas soluções oferecidas, diante da não troca do carro que seria o ideal, optei pela solução de nº 2, ou seja, vão trocar o motor do carro por um novo.

 

Neste mesmo dia visitei a css, e o mecânico da enviado da VW que estava lá me avisou que não foi correia/tensor (que foi desmontada e montada novamente) e tão pouco a parte de cima do motor (que foi desmontado e montado novamente), mas que como a VW iria trocar o motor, o mesmo não iria mas mexer no mesmo.

 

UPDATE #01 Até hoje dia 06/10 estou sem notícias do real problema e qual será a solução. Ontem dia 05/10 me ligaram de uma seguradora para oferecer carro reserva, recusei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ouvi hoje mais uma vez que se troca óleo com 20 mil, agora à pouco.

 

Se pegar 10% dessa km em estrada, dá para estender até 30k e o filtro com 60k (junto com a retífica).

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se cobriu ou não, pra quem vai comprar o carro depois é a mesma coisa. Não há nenhum papel dizendo que seu motor foi trocado pela fábrica por defeito. Não há laudo também. Você apenas recebe o veículo com o motor trocado e o documento alterado.

 

aham, claro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

aham, claro.

 

Porque? Vc acha que junto com o carro você recebe uma cartinha pedindo perdão e um vale presente junto? :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Porque? Vc acha que junto com o carro você recebe uma cartinha pedindo perdão e um vale presente junto? :vts

 

Olha, eu acredito mais no cara que teve o motor substituído, do que alguém que nunca passou por isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...