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acabou o recreio

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Uai, me diz aí algum "clube" de carro que não seja assim...

 

Eu era do Corsa clube e via cada coisa lá que pelamor... Por exemplo, o MPFI 1.0 de fato pegava 80km/h em segunda marcha e, por esse motivo, uma galera lá considerava ele melhor que muito carro 1.6 hauhuhauhauhuahuah

 

edit: 80km/h em 2ª no velocímetro. Velocidade real eu não sei.

 

Únicas coisas que eu peguei no Corsa Clube foi alguns tutorias de como desmontar o carro, painel.... Nem ousei a clicar em outras coisas.

 

kkkk

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Na boa, o novo corolla ta animal...

To esperando ele sair pra ver o que vai dar...

 

py6amapu.jpg

 

Enviado de meu GT-I9300 usando Tapatalk

 

Como todo corolla, com certeza vai vir com uma mecânica com excelente confiabilidade, porém muito "rústico".

 

Corolla pra mim é um excelente carro pra andar na cidade, mas pense num carrinho ruim de curva (suspensão muito mole).

 

Abraços.

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Únicas coisas que eu peguei no Corsa Clube foi alguns tutorias de como desmontar o carro, painel.... Nem ousei a clicar em outras coisas.

 

kkkk

 

Cara, achei um tutorial de código lampejante do corsa lá que salvou minha vida! :vts

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Falhas no Cruze automático

Donos relatam riscos ao deixar o carro estacionado

Por Waldez Carmo Amorim | 17/11/2013

648_defesa_01.jpeg

 

Confira a galeria de fotos

TEXTOsmaller.gif bigger.gif

 

 

O padrão do mercado hoje para um carro automático é permitir que o motorista só retire a chave do contato quanto a alavanca estiver na posição P (parking). Esse procedimento garante que o veículo estará sempre engrenado e, portanto, imobilizado mesmo quando estiver estacionado em ladeiras. Um modelo que não tem seguido esse padrão é o Chevrolet Cruze LT, hatch ou sedã, que tem recebido críticas de seus proprietários, tanto pelo risco de poder deixar o sedã estacionado sem o câmbio na posição P como por possíveis falhas no freio de estacionamento.

 

Um desses proprietários é o arquiteto Edmilson Baréia, de Barretos (SP). “Um dia estacionei meu Cruze com o câmbio na posição D. Após 7 minutos, o veículo começou a descer a garagem, que é quase plana, arrebentou o portão, atravessou a rua e quebrou o portão da casa em frente à minha”, diz. “Já que o câmbio está na posição D [Drive], o Cruze deveria estar engatado. O carro deixou que eu tirasse a chave do contato”, diz Edmilson.

 

Problema semelhante teve a advogada Nádia Furlan Masculli, de Valinhos (SP). “Parei em uma ladeira perto do meu escritório. Uma hora depois me chamaram dizendo que ele havia descido a rua e batido na árvore. Quando cheguei ao local, o freio de mão estava acionado e o câmbio em D. Como o carro andou de ré com o câmbio engatado em D?”

 

Relatos como os de Edmilson e Nádia já começam a virar motivo de preocupação para alguns proprietários de Cruze. “Depois de ter lido sobre casos de acidentes, passei a ficar com medo de o freio de mão não segurar o carro”, diz Thiago Gomes, de São Paulo.

 

O mais curioso, no entanto, é que o problema não afetaria a versão LTZ, topo de linha, mas atingiria também os modelos Onix, Sonic e Cobalt. Solicitamos a análise de um Cruze LT 2012 automático para a empresa Brasilautomático, centro técnico em São Paulo especializado em transmissões automáticas, que detectou dois problemas com o sistema. “O primeiro é que a chave pode ser retirada do contato ao se desligar o veículo, com a alavanca de seleção de marchas em qualquer posição. Normalmente, os veículos com transmissão automática só liberam a retirada da chave da ignição com a alavanca na posição P”, diz o laudo técnico da empresa.

 

Outro problema verificado foi que o sedã não permanece imobilizado pelo câmbio quando a alavanca está em outra posição que não seja a P. “Acreditamos que seja resultado de um sistema que equipa esse veículo que põe a transmissão em Neutro, mesmo com a alavanca em outra posição, caso o carro esteja parado.”

 

O POVO RECLAMA

 

“Parei o carro na entrada de uma casa e algumas horas depois vi que o carro tinha atravessado a rua até parar encostado na outra calçada.”

Gilmar Dias Barcelos, representante comercial, Pelotas (RS), dono de um Cruze LT 2012

 

“Quando voltei do trabalho, me avisaram que meu carro havia descido a rua e batido, mesmo com o freio de mão puxado.”

Mariana Perroni, médica, São Paulo (SP), dona de um Cruze LT 2013

 

RESPOSTA

 

A GM diz que não tem conhecimento de reclamações envolvendo falhas do freio de mão do Cruize. Sobre a retirada da chave em qualquer posição do câmbio, ela afirma que o procedimento está correto, desde “que se desligue o motor”.

 

 

 

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/falhas-cruze-automatico-760506.shtml

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Como todo corolla, com certeza vai vir com uma mecânica com excelente confiabilidade, porém muito "rústico".

 

Corolla pra mim é um excelente carro pra andar na cidade, mas pense num carrinho ruim de curva (suspensão muito mole).

 

Abraços.

 

Aí q vc se engana, o corolla é referência (no mundo dos humanos "brasileiros") em estabilidade.

 

Eu mesmo tive essa sensação quando meu pai mudou do Golf IV p/o Corolla 2010 1.8.

O Golf é muito bom, porém a suspensão é mais firme.

Já no Corolla, dá a impressão que o carro vai sair na curva, mas com o tempo vc acaba pegando confiança e vê que é bem seguro. É um excelente carro, econômico, espaçoso, confortável. Peca em visual sóbrio demais, não tem o apelo de Civic, Elantra, etc.

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Falhas no Cruze automático

Donos relatam riscos ao deixar o carro estacionado

Por Waldez Carmo Amorim | 17/11/2013

648_defesa_01.jpeg

 

Confira a galeria de fotos

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O padrão do mercado hoje para um carro automático é permitir que o motorista só retire a chave do contato quanto a alavanca estiver na posição P (parking). Esse procedimento garante que o veículo estará sempre engrenado e, portanto, imobilizado mesmo quando estiver estacionado em ladeiras. Um modelo que não tem seguido esse padrão é o Chevrolet Cruze LT, hatch ou sedã, que tem recebido críticas de seus proprietários, tanto pelo risco de poder deixar o sedã estacionado sem o câmbio na posição P como por possíveis falhas no freio de estacionamento.

 

Um desses proprietários é o arquiteto Edmilson Baréia, de Barretos (SP). “Um dia estacionei meu Cruze com o câmbio na posição D. Após 7 minutos, o veículo começou a descer a garagem, que é quase plana, arrebentou o portão, atravessou a rua e quebrou o portão da casa em frente à minha”, diz. “Já que o câmbio está na posição D [Drive], o Cruze deveria estar engatado. O carro deixou que eu tirasse a chave do contato”, diz Edmilson.

 

Problema semelhante teve a advogada Nádia Furlan Masculli, de Valinhos (SP). “Parei em uma ladeira perto do meu escritório. Uma hora depois me chamaram dizendo que ele havia descido a rua e batido na árvore. Quando cheguei ao local, o freio de mão estava acionado e o câmbio em D. Como o carro andou de ré com o câmbio engatado em D?”

 

Relatos como os de Edmilson e Nádia já começam a virar motivo de preocupação para alguns proprietários de Cruze. “Depois de ter lido sobre casos de acidentes, passei a ficar com medo de o freio de mão não segurar o carro”, diz Thiago Gomes, de São Paulo.

 

O mais curioso, no entanto, é que o problema não afetaria a versão LTZ, topo de linha, mas atingiria também os modelos Onix, Sonic e Cobalt. Solicitamos a análise de um Cruze LT 2012 automático para a empresa Brasilautomático, centro técnico em São Paulo especializado em transmissões automáticas, que detectou dois problemas com o sistema. “O primeiro é que a chave pode ser retirada do contato ao se desligar o veículo, com a alavanca de seleção de marchas em qualquer posição. Normalmente, os veículos com transmissão automática só liberam a retirada da chave da ignição com a alavanca na posição P”, diz o laudo técnico da empresa.

 

Outro problema verificado foi que o sedã não permanece imobilizado pelo câmbio quando a alavanca está em outra posição que não seja a P. “Acreditamos que seja resultado de um sistema que equipa esse veículo que põe a transmissão em Neutro, mesmo com a alavanca em outra posição, caso o carro esteja parado.”

 

O POVO RECLAMA

 

“Parei o carro na entrada de uma casa e algumas horas depois vi que o carro tinha atravessado a rua até parar encostado na outra calçada.”

Gilmar Dias Barcelos, representante comercial, Pelotas (RS), dono de um Cruze LT 2012

 

“Quando voltei do trabalho, me avisaram que meu carro havia descido a rua e batido, mesmo com o freio de mão puxado.”

Mariana Perroni, médica, São Paulo (SP), dona de um Cruze LT 2013

 

RESPOSTA

 

A GM diz que não tem conhecimento de reclamações envolvendo falhas do freio de mão do Cruize. Sobre a retirada da chave em qualquer posição do câmbio, ela afirma que o procedimento está correto, desde “que se desligue o motor”.

 

 

 

http://quatrorodas.a...co-760506.shtml

 

Sinistro isso. Já vi alguns relatos sobre ocorridos. Para mim é cabaçada da engenharia.

 

Tem que fazer que nem alguns países que é obrigado em ladeiras esterce o volante para caso o carro desça ele fique seguro pela guia. [^]

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Câmbio do Cruze

Proprietários reclamam das constantes visitas às autorizadas para resolver falhas no câmbio automático do Cruze

Por Waldez Carmo Amorim | foto: Eugênio Sávio | 14/12/2012

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Quem compra um sedã equipado com transmissão automática espera conforto e comodidade. Para alguns proprietários de Chevrolet Cruze, no entanto, o câmbio acaba dando trabalho em dobro, seja não funcionando corretamente, seja obrigando o motorista a fazer constantes ou longas visitas à concessionária a fim de solucionar o defeito de uma vez por todas.

 

Dono de um Cruze LT 2011, o comerciante Fernando Pinho Falcão, de São Paulo (SP), já perdeu a conta de quantas vezes sofreu com as falhas na transmissão automática. "Com 800 km começaram os problemas do câmbio, que travava nas reduções de terceira para segunda marcha. Se for somar as dez vezes que tentaram consertar, eu fiquei mais de 45 dias sem carro nos quatro meses em que o veículo estava comigo."

 

O industrial Marcos Geraldo de Oliveira, de Belo Horizonte (MG), explica que o câmbio travou diversas vezes em terceira ou não conseguia reduzir ou avançar as marchas. "Em outros momentos ele ficava em Neutro, nenhuma marcha entrava e o carro não saía do lugar. Outras vezes, a marcha só entrava quando eu pisava no freio. E tudo com menos de 1 000 km rodados", diz o proprietário de um Cruze LT 2011. "Só resolveu quando o levei à concessionária pela segunda vez e esperei um mês para o novo câmbio chegar."

 

A troca de peças para solucionar o problema é uma prática comum das concessionárias para conseguir eliminar falhas, como relata o advogado André Viesseri, de Porto Alegre (RS), dono de um Cruze LT 2011. "Com seis meses de uso, o câmbio automático não acertava as marchas, até que uma hora parava de funcionar. Todas as vezes que eu ligava o carro, não saía da posição P. Eu tinha de desligar o motor, colocar em N, pisar no freio e então religá-lo. Depois o câmbio só funcionava quando eu dava umas batidinhas na alavanca", afirma André. "O problema só foi sanado depois que o veículo ficou parado na concessionária por dois dias e trocaram o módulo eletrônico respon- sável pela troca de marchas."

 

O POVO RECLAMA

 

"Os trancos e a demora nas respostas do câmbio me fizeram vender o carro com seis meses de uso. Cansei de levar meu Cruzeà concessionária."

Anderson Pereira Bravo, administrador de empresas, petrópolis (RJ)

 

"O câmbio começou a patinarjá no quinto diade uso. Quem me garante que a peça não quebrará quando a garantia acabar?"

Sérgio Luiz Silva Braga, funcionário público, Feira de santana (BA)

 

REPOSTA

 

A GM afirmaque sua "área de serviço não registra qualquer tipo de problema no câmbio do Cruze" e que os casos indicados na reportagemsão pontuais.

 

 

http://quatrorodas.abril.com.br/autoservico/auto-defesa/cambio-cruze-726922.shtml

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então , do cambio já fiz isso !

 

o carro deu na coluna do portão hahahaha

 

deixou no D e sem puxar o freio ele desce mesmo ... já o civic é normal tentar tirar a chave e nao sair , qdo vc vê q esqueceu de mudar para P ... e é frequente isso com todas as pessoas .

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Creio que nos modelos novos esses problemas já devem ter sido consertados.

Lançamento de carro é fogo.

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então , do cambio já fiz isso !

 

o carro deu na coluna do portão hahahaha

 

deixou no D e sem puxar o freio ele desce mesmo ... já o civic é normal tentar tirar a chave e nao sair , qdo vc vê q esqueceu de mudar para P ... e é frequente isso com todas as pessoas .

No meu carro eu consigo desligar e tirar a chave em qualquer posição, no entanto, o carro só liga em Neutro ou em Park (Astra).

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tem o defeito de amortecedor traseiro não aguentar , já troquei com 25 mil km e custou 300 pila instalado

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Isso aí é um problema muito fácil de corrigir... Ouvi dizer que a GM está convocando os compradores dos modelos citados e oferecendo 2 tijolinhos para cada cliente, para a correção deste problema. Mas isso só no Brasil.

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No meu carro eu consigo desligar e tirar a chave em qualquer posição, no entanto, o carro só liga em Neutro ou em Park (Astra).

 

no cruze ele nao liga em D , ele pisca o painel como tivesse sem bateria ...

 

já aconteceu da minha mae ir no mercado , deixar no D e na volta não conseguir ligar o carro ... NEM um aviso falando que o erro era no cambio , acionou o guincho por nada .

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então , do cambio já fiz isso !

 

o carro deu na coluna do portão hahahaha

 

deixou no D e sem puxar o freio ele desce mesmo ... já o civic é normal tentar tirar a chave e nao sair , qdo vc vê q esqueceu de mudar para P ... e é frequente isso com todas as pessoas .

 

Tem coisas que só um Cruze faz pra você.

 

Eu já tentei ligar o carro com a alavanca em outra posição e achei que a bateria tinha ido pro pau, depois vi que não tava em "P" mudei e pronto.

 

 

no cruze ele nao liga em D , ele pisca o painel como tivesse sem bateria ...

 

já aconteceu da minha mae ir no mercado , deixar no D e na volta não conseguir ligar o carro ... NEM um aviso falando que o erro era no cambio , acionou o guincho por nada .

 

Exatamente isso que fiz na BMW, mas depois de alguns minutos esbravejando olhei pra alavanca e vi que não estava e "P", que alívio.

Editado por avukte

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Lembrei quando fui fazer um test drive em um new civic... O cara me fala "tem prática com câmbio automático"? eu respondi "tenho demais...já tive vários".

 

Não consegui ligar o carro :vts

 

quando cheguei da test drive, não consegui tirar a chave :vts

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Lembrei quando fui fazer um test drive em um new civic... O cara me fala "tem prática com câmbio automático"? eu respondi "tenho demais...já tive vários".

 

Não consegui ligar o carro :vts

 

quando cheguei da test drive, não consegui tirar a chave :vts

 

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

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Cruze automático, você estaciona e ele procura uma arvore para não queimar a pintura. :vts

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Lembrei quando fui fazer um test drive em um new civic... O cara me fala "tem prática com câmbio automático"? eu respondi "tenho demais...já tive vários".

 

Não consegui ligar o carro :vts

 

quando cheguei da test drive, não consegui tirar a chave :vts

 

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Pior foi meu coroa, nunca tinha dirigido um, falou que já teve carro automático e tal...

 

Falei pra ele "cortar fora" a perna esquerda, botar no canto e esquecer, só com a direita mesmo...

 

Resultado, foi estacionar e foi o o pezão esquerdo na embreagem..... PQP, freou de um jeito que quase voei no parabrisa, e o vendedor tinha tirado o cinto... UHAEUAEHUAEHEAHUAEHAEUHAEUHAEUHU

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Cruze automático, você estaciona e ele procura uma arvore para não queimar a pintura. :vts

Logo os ecochatos vão protestar contra o desmatamento provocado pelo Cruze.

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KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

 

Pior foi meu coroa, nunca tinha dirigido um, falou que já teve carro automático e tal...

 

Falei pra ele "cortar fora" a perna esquerda, botar no canto e esquecer, só com a direita mesmo...

 

Resultado, foi estacionar e foi o o pezão esquerdo na embreagem..... PQP, freou de um jeito que quase voei no parabrisa, e o vendedor tinha tirado o cinto... UHAEUAEHUAEHEAHUAEHAEUHAEUHAEUHU

 

Meu primeiro contato com um automático foi em 2005, quando eu era estagiário de uma empresa e meu chefe pediu pra eu chegar pra frente (uns 10m) o corolla 2003 dele... Ele me fez a mesma pergunta: "sabe dirigir carro automático"? Só que minha resposta foi mais modesta: "eu sei que não tem embreagem e nem precisa passar marchas" :vts

 

Na hora de parar, eu fiz que nem o teu pai... Achei que o freio era embreagem e no piso liso do interior da empresa, o bicho cantou bonito kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Ainda bem que ninguém ouviu...

 

Depois disso eu coloquei na minha lista de carros que já havia dirigido: Corolla AT 2003 - Ok

 

:vts :vts

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Porque!? Baseado em que vc diz isso?!?! quais os itens de segurança de um civic e ou um corola que qualquer outro carro não tenha?!?! preço de revenda?! perde menos dinheiro.. logo eh uma carro melhor?!?!? Brasileiro Pensando!!??!

 

http://www.car.blog....mo-preco-e.html

 

http://www.car.blog....de-consumo.html

 

qdo um motor vw fizer 500.000km nois cunversa.

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Lembrei quando fui fazer um test drive em um new civic... O cara me fala "tem prática com câmbio automático"? eu respondi "tenho demais...já tive vários".

 

Não consegui ligar o carro :vts

 

quando cheguei da test drive, não consegui tirar a chave :vts

 

MAUHHAUHUAAUHHUAUHAHUAHUAHUHUAUHAHUHAUHUAHUAHUAHUHUAHUAHUAHUAHUAHUAHUUAHHU

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qdo um motor vw fizer 500.000km nois cunversa.

 

http://www.noticiasa...-em-bom-estado/

 

O Jetta USA o Bora daqui Rodou 500.000 Milhas e poderia rodar mais 500.000 milhas

 

Detalhe: motor 1.8 20v turbo... UEhuehuehue

 

O Problema não são os motores da VW e sim dos brasileiros.

 

Vamos conversar.. Euheuheuhe

Editado por Dhuberto

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