Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
betoutp

acabou o recreio

Recommended Posts

De duas uma ou as bomba de comb daqui tão tudo alterada ou é garganta de alguns. Na cidade de mile fire é 12 no PAU BRABO!!! Agora imagine uma banhera de 100cv+, tem que ter muitaaaaaaaaa tecnologia kkkkkkkkkk

 

Meu Mille faz 12,5 km/l, mas aqui tem muito sobe e desce, arranca e para. Se for em Brasília faz uns 15 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E como usam o forum pra se auto afirmar, e descarregar o stress... Lamentavel.

Se discorda, chama o outro é burro. Se fazemos uma afirmaçao que nao concorda, fica mastigando aquilo pra se sair como sabichao. Argumento que é bom, nada. Na boa... Ta uma mer** o forum ultimamente.

Admito que nao tenho papa na lingua as vezes, mas com gente mal educada, ai nao sou obrigado a ouvir calado. Nunca desrespeitei quem oferece respeito.

Uns entao, deixa o forum parecendo aqueles forum de games, cheio de menino de 12 anos zoeiro.

 

Discordar nao é desrespeitar. Mas infelizmente alguns se aproveitam por estarem atraz de uma tela de computador, pra vomitarem o que bem quiserem.

 

 

 

Sobre consumo, ja ouvi muita coisa sobre otimos consumos em alguns modelos, com geraçoes anteriores a "tecnologia" flex. Um desses relatos era de um colega da faculdade, e justamente um Civic, aquele antes do New. De perto nunca conheci pra confirmar. E o cara era falador pra caramba, entao dei uns 110% de desconto na historia. rsrsrs

 

Mas acho possivel alguns numeros relatados por ai afora. Uns Flex fazem 16km/l na estrada, Polo, Corolla. Entao nao duvido que fossem mais economicos qndo monocombustiveis. Ainda mais Civic e Corolla, que creio eu, fossem mais leves nessas geraçoes anteriores.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu analisei os videos do crash test...

 

 

O meu fez 17,1km/l num trecho de 550km de pista simples, com 3 adultos uma criança de 20kg e malas normais.... o carro é Flex, talvez num ajuste exclusivamente para gasolina teria feito 18km/l...

 

Para esse mesmo carro, na cidade a média está em 10,1, ar 50% do tempo +-.... mas a cidade é toda travada, não existe vias rápidas.

 

O Rapha que dirige num trajeto com vias rápidas mesmo que as vezes com transito (foi ele quem descreveu assim outras vezes), creio que conseguiria fazer média urbana de 12 - 13 km/l com ar... essa característica de vias rápidas, andar a 80 - 90km/h por longo períodos é a melhor faixa de consumo... se andar direito, sem mudanças bruscas acho que dá...

 

Em Foz amigo meu fazia 16km/l na cidade com uno fire a gasolina (antes da frente nova), andando de boa tbm, mas com escada em cima do carro e porta malas cheio de peças de telefones públicos heheheh

 

 

Sei lá, discutir consumo é extremamente relativo... na Net os milles nunca faziam acima de 9km/l, ai um tempo que eu usava um 80% do tempo subiu pra 11km/l...

 

Uhum... Foi justamente isso que falei. Eu ando uns 8/10 km com transito pesado e na volta o mesmo trecho (anda e para), o resto eh transito "livre" andando em media a 70-80 km/h (impossivel passar disso).

 

Tanto eh que meu consumo de estrada difere muito pouco do consumo de cidade, pq? Pq eu faço mais consumo de "estrada" que de cidade, na realidade na estrada 100%, o consumo melhora no máximo 3 km/l.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não fode Rapha..

carro 1.8 não pode passar de 10km/l.. é contra as leis da física e da natureza.

isso só vai ser possível quando se chegar na velocidade de dobra ou os motores comuns chegarem a 50% de eficiência.. e tem que ser NO MAXIMO 1.4. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não fode Rapha..

carro 1.8 não pode passar de 10km/l.. é contra as leis da física e da natureza.

isso só vai ser possível quando se chegar na velocidade de dobra ou os motores comuns chegarem a 50% de eficiência.. e tem que ser NO MAXIMO 1.4. :legal:

 

Se for 1.6 THP faz 17 km/h andando a 250 km/h...

 

 

Descubra qual foi a parte que menti ai? Hauahauahauahauahauahahahauahahaha

 

Não ecxiste! Isso eh tudo verdade! Hauahauahaahauahauaha :vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for 1.6 THP faz 17 km/h andando a 250 km/h...

 

 

Descubra qual foi a parte que menti ai? Hauahauahauahauahauahahahauahahaha

 

Não ecxiste! Isso eh tudo verdade! Hauahauahaahauahauaha :vts :vts :vts

caraio..

pensa num guincho que corre..

:vts :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

caraio..

pensa num guincho que corre..

:vts :vts :vts

 

Hauahauahauahauahauahauahuahauahauahau

 

Whitedebill inside! :vts :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não fode Rapha..

carro 1.8 não pode passar de 10km/l.. é contra as leis da física e da natureza.

isso só vai ser possível quando se chegar na velocidade de dobra ou os motores comuns chegarem a 50% de eficiência.. e tem que ser NO MAXIMO 1.4. :legal:

Baseado em que livro vc fala isso? Baseado em que Lei da Física?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

livro de darwin.. [^]

Bem engracadinho e sem embasamento nenhum né?!

 

A mecânica clássica deve ser baseada em Darwin mesmo... por isso que falam tantos absurdos... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem engracadinho e sem embasamento nenhum né?!

 

A mecânica clássica deve ser baseada em Darwin mesmo... por isso que falam tantos absurdos... :rever1:

é sério que não entendeu que era uma brincadeira?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se fosse um camaro, derrubava a coluna de concreto :vts

Aqui não é o Coffee!

então baixa a bola e reveja seus posts.. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sim... uma brincadeira tudo bem Gledson, mas na hora de falar coisa séria...

Editado por Armando

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixa o pessoal se entender por aqui.

 

Pqp...o grofão bateu os 260km/h.... [""]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baseado em que livro vc fala isso? Baseado em que Lei da Física?

 

talvez ele tenha falado em lei termodinâmica, vc já ouviu falar?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

talvez ele tenha falado em lei termodinâmica, vc já ouviu falar?

Claro que conheço... mas então, baseado na termodinâmica explique como o carro não pode ter consumo acima de 10km/l com motor 1.8.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Claro que conheço... mas então, baseado na termodinâmica explique como o carro não pode ter consumo acima de 10km/l com motor 1.8.

ai tais perguntando pro usuário errado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ai tais perguntando pro usuário errado.

Mas o Rapha não é o "Dôtô Enguenheiro" com o currículo pica das galáxias pela UFRJ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas o Rapha não é o "Dôtô Enguenheiro" com o currículo pica das galáxias pela UFRJ?

mas não foi ele que disse que não era possível..

eu e ele concordamos que É possível..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

mas não foi ele que disse que não era possível..

eu e ele concordamos que É possível..

Ainda espero uma resposta com embasamento...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Mas o Rapha não é o "Dôtô Enguenheiro" com o currículo pica das galáxias pela UFRJ?

 

Não!

 

Vc eh o doto enguenheiro aqui com nota 4 no endade na Efautec Lautreniana...

 

O que o gledson fez, foi uma figura de linguagem e eu so reafirmei isso, ja ouviu falar em ironia?

 

Leia o restante do topico que vc vai entender Doto enguenheiro.

 

Edit: usei metafora qnd pensei ironia

 

Abcs!

Editado por Rapha_4_bass

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...