Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
betoutp

acabou o recreio

Recommended Posts

"Eu compraria o Golf, porque afinal, é um Golf, e isto basta!"

 

Agora sério ... SE existisse no Brasil um Golf básico (por mais que tem gente que diga que existe, eu acho que não tem), valeria a pena o Golf, afinal, é superior ao Cruze em tudo (menos na boniteza).

 

Agora, 30k a mais e trocar o carro após 2 anos, não vale! Se quiser o Golf, enxugue o máximo possível, e fique ao menos 4 anos com ele.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Com certeza não é uma carroça Marcelo, longe disso. Se colocar segurança como prioridade a escolha é Golf, num sentido mais amplo e não somente em segurança ativa. O Golf tem muitos ítens de segurança ativa, o Cruze também, mas levando em consideração retomadas de velocidade e frenagem colocam o Golf em vantagem, além de uma estrutura mais resistente (acredito eu).

 

Estruturalmente acho que não... a vantagem maior acho que são os badulaques dos sistemas opcionais... que acho que não entraria na versão...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

menos, né?

eu ando de popular e to vivo.. viajo e faço tudo o que um carro como Golf ou Cruze fazem.

a diferença é que sei dirigir e não sou babaca no transito.. diferente de muita gente que acha que vira superman por estar num carro com 7 airbags.

 

 

[^]

 

Quando um carro rodar na sua frente ai voce faz diferente tmb ne? Voce morre... E quem esta num carro mais seguro sobrevive...

 

Ando rapido, mas mantenho margem de segurança alta, desacelerando muitos metros antes de qqr possivel obstaculo, entre outras medidas de direçao defensiva. Mas isso nao garante que jamais irei me acidentar.

Nao depende so da gente, infelizmente. Ainda mais nessas estradas de faixa unica, sem guardrail . Fora a "habilidade" dos demais motoristas por ai.

 

"Eu compraria o Golf, porque afinal, é um Golf, e isto basta!"

 

Agora sério ... SE existisse no Brasil um Golf básico (por mais que tem gente que diga que existe, eu acho que não tem), valeria a pena o Golf, afinal, é superior ao Cruze em tudo (menos na boniteza).

 

Agora, 30k a mais e trocar o carro após 2 anos, não vale! Se quiser o Golf, enxugue o máximo possível, e fique ao menos 4 anos com ele.

Foi o que disse. Nao quer perder muito, fica uns 4 anos com o carro. Por na calculadora, e trocar a cada 2... "Voce nao esta fazendo isso certo..." rsrsrs

 

Claro que deve pesquisar, independente se fosse uma compra de 300 mil. Ira procurar o que melhor possa alcançar. Mas se vai trocar rapido, saiba que ao longo do tempo ira perder bem mais.

 

E desconfio que mesmo que pegue um mosca branca (Golf 7 basico), a taxa em 24x ira inflar bastante o valor final.

 

Se tivesse na tara pelo Golf. Pegaria um bom semi-novo ja desvalorizado, pra em um ano pegar o Golf numa melhor negociaçao, quem sabe a vista, e quem sabe o GTi... rsrsrsrs Mas ai ja tem Serie 1 batendo na porta, complica. Mas enfim, eu partiria nessa linha.

Ou o Cruze Hatch que é otimo. Taxa zero é outra historia... So to achando carinho esse LTZ. Nao era 68k um dia desses essa versao?

 

(off: Se pegar o Cruze Hatch, pega o vermelho liso. Ja viram nessa cor ao vivo? Serio quase babei...)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

[^]

 

Quando um carro rodar na sua frente ai voce faz diferente tmb ne? Voce morre... E quem esta num carro mais seguro sobrevive...

se for pro cara morrer.. ele vai morrer de popular.. golf.. helicóptero, Metrô ou andando na rua...

Não tem essa de que "um morre e outro sobrevive".

se fosse assim.. os maluco andando de Lada lá na Russia já estariam tudo morto.

é bom ter segurança? Eh! mas dizer que só morre quem anda de popular é uma baita mer** dita.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pro cara morrer.. ele vai morrer de popular.. golf.. helicóptero, Metrô ou andando na rua...

Não tem essa de que "um morre e outro sobrevive".

se fosse assim.. os maluco andando de Lada lá na Russia já estariam tudo morto.

é bom ter segurança? Eh! mas dizer que só morre quem anda de popular é uma baita mer** dita.

 

 

Concordo pelo uso do "só".

 

Agora tentar argumentar contra a ideia de que sua chance de sobreviver será mais alta num carro dotado de mais itens de segurança ativa e passiva não tem como...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cruze 68mil é a versão LT AT com banco de couro.

 

Lembrando para quem tem família grande e viaja em grandes distâncias o Cruze tem um porta mala bem maior que o Golf.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se for pro cara morrer.. ele vai morrer de popular.. golf.. helicóptero, Metrô ou andando na rua...

Não tem essa de que "um morre e outro sobrevive".

se fosse assim.. os maluco andando de Lada lá na Russia já estariam tudo morto.

é bom ter segurança? Eh! mas dizer que só morre quem anda de popular é uma baita mer** dita.

As chances de morrer entao sao as mesmas, independente do veiculo... Aham. Se eu falei mer**, voce cantou uma musica de diarreia...

 

Nao falei que so morrera do popular. Vai depender da gravidade do impacto e tralalalalalalala, OBVIO. Mas falar que da na mesma andar num carro sem segurança, pq dirige com cuidado, pelo amor de deus...

 

Um colega daqui rodou esses dias no Logan dele, andando a 90km/h... Manogoi snmg. Resumindo... Acidente nao tem hora marcada.

 

Concordo pelo uso do "só".

 

Agora tentar argumentar contra a ideia de que sua chance de sobreviver será mais alta num carro dotado de mais itens de segurança ativa e passiva não tem como...

Ultimamente ele ta nivel complicado de discutir... Daqui a pouco nem trela vou dar mais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo pelo uso do "só".

 

Agora tentar argumentar contra a ideia de que sua chance de sobreviver será mais alta num carro dotado de mais itens de segurança ativa e passiva não tem como...

 

É o que eu tinha comentado de tentar justificar a compra.... se vc optou pelo popular, onde a lata é pior, a estrutura é pior, os parafusos são mais finos... tudo é pensado pra economia, geralmente tem notas ridiculas em crash test.... seja pelo $$, ou por opção pessoal, é direito seu... o carro é seu, o $$ é seu a vida é sua... mas negar o OBVIO, o mensurável, o visível é burrice.... simples assim....

 

Vc realmente ve esses dois videos e acha que é a mesma coisa??

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Concordo pelo uso do "só".

Agora tentar argumentar contra a ideia de que sua chance de sobreviver será mais alta num carro dotado de mais itens de segurança ativa e passiva não tem como...

ai que esta.. não discordei que o carro é mais seguro em momento algum.. o problema é dizem que só morre que anda de popular.. ai pelamor né.. estão exagerando.

As chances de morrer entao sao as mesmas, independente do veiculo... Aham. Se eu falei mer**, voce cantou uma musica de diarreia...

cara.. tu tem algum problema? onde eu disse isso?

acho que a diarreia ta na tua cabeça.. só pode..

Nao falei que so morrera do popular. Vai depender da gravidade do impacto e tralalalalalalala, OBVIO. Mas falar que da na mesma andar num carro sem segurança, pq dirige com cuidado, pelo amor de deus...

mais uma vez.. eu não disse isso.. se eu disse, marque que eu me redimo.. se não, pare de dizer algo que eu não falei.

Ultimamente ele ta nivel complicado de discutir... Daqui a pouco nem trela vou dar mais.

claro.. pq só a tua opinião é pertinente e correta.. então hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É o que eu tinha comentado de tentar justificar a compra.... se vc optou pelo popular, onde a lata é pior, a estrutura é pior, os parafusos são mais finos... tudo é pensado pra economia, geralmente tem notas ridiculas em crash test.... seja pelo $$, ou por opção pessoal, é direito seu... o carro é seu, o $$ é seu a vida é sua... mas negar o OBVIO, o mensurável, o visível é burrice.... simples assim....

 

Vc realmente ve esses dois videos e acha que é a mesma coisa??

mais ai que está Marcelo.. em algum momento eu falei que ambos são iguais?

ajuda? MUITO! mas dizer que vai virar um "superman" por causa do carro também não né..

 

pessoal ta precisando de aula de interpretação.. pelamor..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o A1 é melhor que o Golf? Em que?

 

Só pelo símbolo da Audi?

 

Você teria culhão pra pagar 85 mil num hatch médio VW?

 

Olha que eu defendi bastante o Golf... A versão de 67990 é imbatível... Mas 85 mil, convenhamos, é muita grana num hatch médio VW.

 

85k se for VW, tem que ser o Fusca, e não o Golf.

 

Lembrando que o Fusion começa nessa faixa também... 85k~90k...

Editado por Lucas Rossi

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

menos, né?

eu ando de popular e to vivo.. viajo e faço tudo o que um carro como Golf ou Cruze fazem.

a diferença é que sei dirigir e não sou babaca no transito.. diferente de muita gente que acha que vira superman por estar num carro com 7 airbags.

Primeiro que quem parece ter problema é voce. So pq discordamos, nao te da o direito de dizer que "falei mer**". Mas a internet nos deixa mais corajosos mesmo.

 

 

 

Ninguem falou que entrar num popular é atestado de morte. Morrer podemos morrer engasgados na cozinha...

 

A "potencialidade" de sai ileso num Golf 7, nao é a mesma que num popular. Ou voce precisa bater seu carro pra saber disso?

 

Claro que a margem de segurança da direçao é importantissimo. Mas difinitivamente, nao da na mesma estar num popular, pq dirige bem.

 

Uma coisa é modo de direçao perigosa. Outro é o nivel de segurança do veiculo. Quanto melhor estiver nos dois quesitos, mais seguro estara. Uma coisa nao anula a outra.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não adianta..

tentar explicar uma coisa pra uma porta e pra uma pessoa que não quer entender é a mesma coisa..

deixa pra lá..

Primeiro que quem parece ter problema é voce. So pq discordamos, nao te da o direito de dizer que "falei mer**". Mas a internet nos deixa mais corajosos mesmo.

e sim.. tu falou mer**..

faz o seguinte.. Lê de novo o que eu disse.. e de novo.. e de novo.. quem sabe um dia tu vai realmente entender o que eu quis dizer..

mas.. já que tens dificuldade de leitura.. se quiser eu explico:

foi o seguinte, eu não estava fazendo mensura ao fato do popular ser seguro.. e sim a autoconfiança num veiculo dado como seguro.

será que agora entendeu ou ainda quer continuar dizendo que eu disse algo que eu não falei?

como disse.. acho que tem gente precisando tomar aula de interpretação de texto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Você teria culhão pra pagar 85 mil num hatch médio VW?

 

Olha que eu defendi bastante o Golf... A versão de 67990 é imbatível... Mas 85 mil, convenhamos, é muita grana num hatch médio VW.

 

85k se for VW, tem que ser o Fusca, e não o Golf.

 

Lembrando que o Fusion começa nessa faixa também... 85k~90k...

 

85K no Golf melhor do que 80K no LTZ.

 

E Fusion a partir de 96k (pintura solida sem teto).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Po mais o Cruze tbm não é uma carroça no sentido de segurança né gente....

 

O Cruze só tem sentido de carroça pelo motor e suspensão traseira que literalmente de carroça, eixo de torção. Huhehuhehuhe

 

Enviado de meu AOSP on Maguro usando Tapatalk

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

menos, né?

eu ando de popular e to vivo.. viajo e faço tudo o que um carro como Golf ou Cruze fazem.

a diferença é que sei dirigir e não sou babaca no transito.. diferente de muita gente que acha que vira superman por estar num carro com 7 airbags.

Você se expressou mal então, Borba. Ninguém falou nada de virar superman, pelo contrário, o próprio cara que você quotou disse que a maior preocupação era segurança, daí você respondeu isso pra ele.

 

Enfim, o resto que você falou é questão de religião. "Se ele tem que morrer, vai morrer de popular, de golf, de helicóptero". Eu prefiro me garantir com um carro seguro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

não adianta..

tentar explicar uma coisa pra uma porta e pra uma pessoa que não quer entender é a mesma coisa..

deixa pra lá..

 

e sim.. tu falou mer**..

faz o seguinte.. Lê de novo o que eu disse.. e de novo.. e de novo.. quem sabe um dia tu vai realmente entender o que eu quis dizer..

mas.. já que tens dificuldade de leitura.. se quiser eu explico:

foi o seguinte, eu não estava fazendo mensura ao fato do popular ser seguro.. e sim a autoconfiança num veiculo dado como seguro.

será que agora entendeu ou ainda quer continuar dizendo que eu disse algo que eu não falei?

como disse.. acho que tem gente precisando tomar aula de interpretação de texto.

Cara tudo isso ai que ta dizendo, se aplicaria mto bem a voce. TA TODO MUNDO te interpretando errado? TA SERTO! :legal:

 

Nunca ouvi falar de mudarem a forma de direçao, por acharem que o carro é benzido pelo papa...

 

Talvez andem devagar em popular, ate pq a partir de 140 alguns ja começam a tremer por dentro (o carro e pq nao o motorista). Andam mais rapido, pelo motor mais potente, ou comportamento dinamico melhor. Mas pela quantidade de itens de segurança, é a primeira vez.

 

E to mto mais seguro a 180 num Golf 7, do que a 140 num Fox.

 

Ate o porte do carro mtas vezes encoraja a correr. Donos de Hilux que o digam. Carro com risco de capotamento enorme.

 

Se voce quis dizer outra coisa, vem ai e se explica. Pq deu a entender que voce desmereceu a preocupaçao do Beto em comprar um carro mais seguro. Ponto. Se quer dizer algo diferente agora, fica a vontade. E internet da coragem mesmo ne...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1440 seguro do golf?? Putz.. De graça!!! Isso não foi a parcela não...kkkkk

Eu iria de golf, porém a/t e não m/t.

 

E o cara não vira superman em um golf,

Ele vira "the very best"

 

rs...

Editado por astra2003

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...bom, como o tópico é para compra RACIONAL, então recomendo ficar mais tempo com seu carro, afinal, ele tem apenas 2 anos :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...bom, como o tópico é para compra RACIONAL, então recomendo ficar mais tempo com seu carro, afinal, ele tem apenas 2 anos :P

E desde quando comprar carro é racional??

Kkkk.. Só perdemos dinheiro!

Racional é comprar um imovel, hoje compra por x, amanha no mínimo o mesmo x ele vai valer...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

1440 seguro do golf?? Putz.. De graça!!! Isso não foi a parcela não...kkkkk

Eu iria de golf, porém a/t e não m/t.

 

E o cara não vira superman em um golf,

Ele vira "the very best"

 

rs...

 

Sim, esse é valor à vista, cidade do interior do RS com o perfil do meu pai e o carro não sendo usado pra estudo/trabalho é isso aí.

 

E desde quando comprar carro é racional??

Kkkk.. Só perdemos dinheiro!

Racional é comprar um imovel, hoje compra por x, amanha no mínimo o mesmo x ele vai valer...

 

A mais pura verdade, eu diria que imóvel se compra hoje por x e amanha vai vender por no mínimo x+1.

 

Estou aguardando se da certo um negócio aqui, se eu conseguir fechar o brique, o Golf fica pra outra hora e daqui um tempo com o lucro eu compro 2 Golf.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

...bom, como o tópico é para compra RACIONAL, então recomendo ficar mais tempo com seu carro, afinal, ele tem apenas 2 anos :P

 

Como ele disse a questão da troca do carro tem a ver com o quesito segurança.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como ele disse a questão da troca do carro tem a ver com o quesito segurança.

 

não apenas a seurança ,

 

 

Hj tenho um vectra gt 2011 ( 2 anos de uso ) e um fox 2012 ( 1 ano de uso )

 

o fox era para a mulher ir trabalhar , quando comprei o trabalho era mais longe e tals ... hj eu moro a 2 km do trabalho e ela também .

 

são 2 seguros , manutenção , ipva ... para mal usar os dois carros ... ai de dois pensei em fazer um melhor e vou ter o mesmo custo .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que o Gledson comentou tem bastante fundamento e acho que entendi o comentário dele. Ter um carro mais potente e com mais airbags, estabilidade e tecnologia não significa necessariamente que uma viagem será segura. Há fatores que independem da perícia do condutor ou das características do carro que conferem segurança ao veículo. Obviamente, um carro do porte do golf oferece mais segurança que um carro do porte de um fiat uno. Mas é uma segurança relativa. Exemplificando: Estar a 180km/h em um golf pode parecer mais seguro do que estar a 110 km/h em um fiat uno. Mas estamos falando de um veículo a 180km/h e qualquer evento imprevisto (como um animal entrando na pista) pode provocar uma tragédia. De nada adianta ter um veículo mais seguro se o condutor não agir com moderação. Considerando que o condutor (no caso, o beto) dirija de forma prudente, na ocorrência de um imprevisto, aí sim a chance de sair ileso é maior estando em um veículo melhor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...