Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

peagaah

Ana Amélia quer explicações para altos preços dos carros comercializad

Recommended Posts

Postado em

Tomara que mude alguma coisa, pq essa historinha de IPI pra mim e balela das braba.

 

AH e vcs viram que o combustível vai aumentar 15% ano que vem .....uhull! pais FDP!

Postado em

Tomara que mude alguma coisa, pq essa historinha de IPI pra mim e balela das braba.

 

AH e vcs viram que o combustível vai aumentar 15% ano que vem .....uhull! pais FDP!

Tomara mesmo que mude...

 

Saudade do diesel quando tinha a camionete, essa gasolina ta me quebrando!

Postado em

ela sempre está no jornal do almoço (programa local da RBS, afiliada globo no RS), parasse ser bem inteligente, mas é do PP não vai dar em nada...

Postado em (editado)

"considerando a má qualidade de nossas estradas e os riscos de acidentes o Brasil precisaria de carros mais seguros que a europa"

 

Excelente, não basta apenas batermos na tecla da segurança dos carros, claro que é importante, mas tão importante ou até mais seria a melhoria e conservação das estradas.

 

Essa semana morreram 7 pessoas em uma estrada do RS, foi um choque frontal entre um CIvic e uma S10.

 

Detalhe: a estrada tem 2 pedágios (em um trecho inferior a 200km) cobrando nos dois sentidos R$ 6,70 e R$ 13,40 [""] cada um e a estrada por incrível que pareça ainda não é duplicada.

 

 

ela sempre está no jornal do almoço (programa local da RBS, afiliada globo no RS), parasse ser bem inteligente, mas é do PP não vai dar em nada...

Estava, ela era comentarista da RBS em Brasília antes de ir para o senado.

Editado por avukte
Postado em (editado)

Quem sabe todo mundo mandando email pra ela apoiando, ela num pega a briga com mais força?

Pq os politicos patrocinados por montadora, vão querer a cabeça dela.

Eu vou mandar um email pra ela elogiando.

Editado por 145db
Postado em

Quem sabe todo mundo mandando email pra ela apoiando, ela num pega a briga com mais força?

Pq os politicos patrocinados por montadora, vão querer a cabeça dela.

Eu vou mandar um email pra ela elogiando.

 

legal, boa ideia, não custa nada tentar.

 

tem o email dela onde? (ainda não vi o vídeo)

Postado em

Digamos que ela realmente tenha uma boa atitude, então, se vão enviar e-mails, mandem observações que possam ser usadas nos discursos dela.

 

Manda tbm com suas ideias...

Postado em (editado)

 

 

legal, boa ideia, não custa nada tentar.

 

tem o email dela onde? (ainda não vi o vídeo)

 

Nem precisa clicar no play pra saber qual o e-mail...

Editado por Kleberlpa
Postado em

"considerando a má qualidade de nossas estradas e os riscos de acidentes o Brasil precisaria de carros mais seguros que a europa"

 

Excelente, não basta apenas batermos na tecla da segurança dos carros, claro que é importante, mas tão importante ou até mais seria a melhoria e conservação das estradas.

 

Essa semana morreram 7 pessoas em uma estrada do RS, foi um choque frontal entre um CIvic e uma S10.

 

Detalhe: a estrada tem 2 pedágios (em um trecho inferior a 200km) cobrando nos dois sentidos R$ 6,70 e R$ 13,40 [""] cada um e a estrada por incrível que pareça ainda não é duplicada.

 

 

 

Estava, ela era comentarista da RBS em Brasília antes de ir para o senado.

 

Eu gasto R$ 59,00 pra ir pra Foz, 550 km dos quais somente 60 duplicados... pra SP gasto R$ 27,00, 600km 90% duplicados... não dá para entender a lógica....

Postado em

Que tal a Rio Bahia, uma das estradas mais importantes do país, ter somente o trecho entre Feira de Santana e Salvador duplicado? Detalhe, o prazo pra concessionária duplicar a pista é 2020! Faça-me um favor...

Postado em

Custo de produção no Brasil é o menor do mundo e margem é o triplo dos EUA

 

 

Fabricantes de autopeças revelem em Audiência Pública que o Lucro Brasil é de 10%, contra 5% no resto do mundo e 3% nos EUA.

 

 

 

 

A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado realizou na semana passada em Brasília audiência pública para discutir os altos preços dos carros no Brasil, com a presença de representantes da Secretaria de Acompanhamento Econômico do Ministério da Fazenda, do Ministério do Desenvolvimento, do Ministério Público Federal, do Sindipeças – o sindicato dos fabricantes de autopeças – e deste jornalista.

 

A série de reportagens falando sobre o Lucro Brasil feita no WebMotors e na Rádio Bandeirantes no ano passado - e a repercussão do assunto na mídia - motivou a convocação da audiência, conforme a senadora Ana Amélia, do PP do Rio Grande do Sul, responsável pela iniciativa.

 

A parlamentar lamentou a ausência da Anfavea, a associação dos fabricantes, que foi convidada, mas não compareceu.

 

Todos os expositores colocaram a questão dos altos preços do carro praticado no Brasil comparados com outros países: tanto países do primeiro Mundo – Estados Unidos, Europa e Japão - quanto em relação aos nossos vizinhos Paraguai e Argentina.

 

O exemplo do Corolla foi o mais citado: o carro custa US$ 16,2 mil, nos Estados Unidos, US$ 21,6 mil na Argentina e US$ 28,6 mil no Brasil.

 

O representante do Ministério Público, Antonio Fonseca, pediu ao Senado a revogação da lei de Renato Ferrari, que regulamenta a distribuição de veículos. Disse que o setor não precisa de regulamentação; que essa lei provoca o oligopólio, prejudica a livre concorrência e cria reserva de mercado em regiões do País, o que contribui para o aumento do preço final do carro.

 

Mas foi o representante do Sindipeças, Luiz Carlos Mandelli, quem apresentou as informações mais contundentes em relação à formação do preço do carro no Brasil. Segundo o estudo apresentado pelos fabricantes de autopeças aos senadores, a margem de lucro praticada no Brasil é a maior do mundo, 10% sobre o valor ao consumidor, enquanto a margem média mundial é de 5% e nos Estados Unidos o lucro é de 3%.

 

Segundo a entidade, o custo de produção do veículo no Brasil é menor do que em qualquer parte do mundo. Esse custo, que inclui matéria prima, mão de obra, logística e publicidade, entre outros (que as montadoras chamam de Custo Brasil) é equivalente a 58% do valor final do carro. A média mundial é bem maior, de 79%, e nos Estados Unidos esse custo sobre para uma faixa entre 88% e 91%.

 

Os impostos seguem na mesma proporção. No Brasil o imposto sobre o carro é de 32%, a média mundial é 16% e nos Estados Unidos varia de 6% a 9%.

 

As montadoras argumentam que a margem é maior no Brasil por causa no custo do capital. “Nenhum empresário vai colocar o seu capital num investimento de risco ou de baixo rendimento; para ganhar 6% ao ano ele deixa aplicado na poupança”, disse uma fonte dos fabricantes, acrescentando que, se o custo do capital for levado em conta, a margem de lucro do Brasil e dos Estados Unidos ficaria equivalente.

 

O estudo indica ainda que a margem de lucro das empresas de autopeças de capital fechado, ao contrário, é menor no Brasil em comparação com o resto do mundo. Neste ano, o lucro foi de 4,8% e de 5,8% das empresas de capital aberto, contra 7,2% das empresas no resto do mundo.

 

Em estudo que comparou os anos de 2009 a 2012, apenas o primeiro ano registrou que o Brasil superou o resto do mundo no lucro com o setor: 4,2% das empresas com capital fechado e 5,0% com capital aberto, enquanto no resto do mundo foi registrado lucro de apenas 1,3%.

 

O Senado deve convocar novas reuniões para dar continuidade à discussão do assunto.

 

Fonte: Webmotors

Postado em

Eu gasto R$ 59,00 pra ir pra Foz, 550 km dos quais somente 60 duplicados... pra SP gasto R$ 27,00, 600km 90% duplicados... não dá para entender a lógica....

Eu gasto 21 reais para andar 120km (ida e volta) para a praia....

 

Até o final da castelo branco (uns 350 a 400km) passa dos 50 reais...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora


AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...