Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

H2o0

Por essas e outras que temos essas carroças...

Recommended Posts

Postado em

Lendo umas noticias cheguei a uma conclusão meia ruim... por isso que temos essas merdas de coisas ultrapassadas aqui. Brasileiro gosta de mer** mesmo.

"

"Você sabia que a ideia original era vender o Chevrolet Cruze com motor 1.4 turbo no Brasil? Sim, essa era a ideia da GMB. Só que em clínicas feitas com alguns clientes selecionados, essa escolha não passou uma boa impressão. Veja porque:

Segundo uma fonte da marca que nos passou algumas informações, a grande maioria dos entrevistados disseram que não comprariam um carro médio com motor 1.4, possa ele ser turbinado ou qualquer outra coisa. Este motor entregaria uma potência maior no Brasil do que o 1.8 que é usado no Cruze, mas mesmo assim ninguém viu esta inovação com bons olhos.

Cerca de 75% dos entrevistados na verdade queriam o Cruze com o motor 2.0 do Vectra, mesmo ele sendo mais ultrapassado. Ainda bem que a GM não fez isso… aliás, voltando ao motor 1.4 no Cruze, qualquer semelhança com o fato de o Linea T-Jet ter saído de linha não é mera coincidência.

O que você acha desta mentalidade do consumidor brasileiro?"

http://www.noticiasa...otor-1-4-turbo/

"

Postado em

Acho o resultado sensato.

Brasileiro não faz manutenção, acha que motor tem que funcionar até quebrar, acha que tem que andar 250 mil kms só trocando óleo (e olhe lá). Ou seja, tudo o que vai de encontro com a forma como o brasileiro usa o carro, e contra a formação dos mecânicos.

Ainda bem que a fábrica se tocou da chance disto dar mer**.

Postado em

e vc acreditou nisso? eles nos vendem carroças e poem a culpa na gente...

já viu alguma manifestação de APzeiro pedindo a volta dos APs? a para né...

ou os donos dos cruze fazendo manifestação querendo monzatech de volta...rsssssssssssssssssssss

ridicula e manipulada essa informação.

Postado em

e vc acreditou nisso? eles nos vendem carroças e poem a culpa na gente...

já viu alguma manifestação de APzeiro pedindo a volta dos APs? a para né...

ou os donos dos cruze fazendo manifestação querendo monzatech de volta...rsssssssssssssssssssss

ridicula e manipulada essa informação.

O NA é uma mer**, mas eu não duvido. Muita gente compra Civic e Corolla sem saber que é 16V, no HTForum, um lugar de pessoas mais informadas (afinal, é um fórum de tecnologia) e antenadas, é recorrente que apareçam VÁRIOS falando contra motores turbo, porque dá manutenção demais, porque tem que usar gasolina boa, por isso e por aquilo.

O que eu vejo é isso. Todos os meus tios e grande parte dos adultos que conheço não compraria um motor turbo porque "dá manutenção demais". Temos o Peugeot 408 THP disponível, com o segundo melhor motor do segmento, e vende pouco! Mesmo sendo um carro melhor que todos os concorrentes, mesmo tendo motor Prince desenvolvido em conjunto com a BMW, mesmo tendo um excelente câmbio automático de 6 marchas (ao contrário da bomba AL4 e do antiquado 4 marchas do Corolla)... Sem falar, é claro, no Jetta TSi, mas esse é até surpreendente como vende razoavelmente bem.

Enquanto tiver maluco comprando Veloster 1.6 sem ESP por 88mil, Elantra por 90mil, Corolla pelado de 75mil, Golf de 10 anos atrás, vão continuar oferecendo mer** a preço de ouro pra gente.

Postado em

Sera?

Ate acredito, mas ta mudando. Venderam carro 1.6 de 128cv por 85mil, que ainda ta bombando na boca do povao... Se souber vender, vende sim.

Punto T-Jet por ex, pagam mto pau pro carro.

Focus se chegar com 1.6 turbo de 180cv mais barato que TSi, e souberem vender (o q nao é o forte da Ford), faria sucesso.

[off] - Enquanto mostrava um projeto pra um cliente, passou um Veloster, e ele comentou que o carro era "todo invocado"... Nao resisti e falei o motor e potencia do carro, ele ficou indignado... hAhauhAua

Postado em

O NA é uma mer**, mas eu não duvido. Muita gente compra Civic e Corolla sem saber que é 16V, no HTForum, um lugar de pessoas mais informadas (afinal, é um fórum de tecnologia) e antenadas, é recorrente que apareçam VÁRIOS falando contra motores turbo, porque dá manutenção demais, porque tem que usar gasolina boa, por isso e por aquilo.

O que eu vejo é isso. Todos os meus tios e grande parte dos adultos que conheço não compraria um motor turbo porque "dá manutenção demais". Temos o Peugeot 408 THP disponível, com o segundo melhor motor do segmento, e vende pouco! Mesmo sendo um carro melhor que todos os concorrentes, mesmo tendo motor Prince desenvolvido em conjunto com a BMW, mesmo tendo um excelente câmbio automático de 6 marchas (ao contrário da bomba AL4 e do antiquado 4 marchas do Corolla)... Sem falar, é claro, no Jetta TSi, mas esse é até surpreendente como vende razoavelmente bem.

Enquanto tiver maluco comprando Veloster 1.6 sem ESP por 88mil, Elantra por 90mil, Corolla pelado de 75mil, Golf de 10 anos atrás, vão continuar oferecendo mer** a preço de ouro pra gente.

Corolla ta custando R$57k (o GLi) e nao é lá tao pelado nao!

De resto, o peugeot vende pouco por 2 motivos:

- manutencao pica

- desvalorizacao GIGANTE

O jetta vende pq o 2.0 TSi é o melhor motor 2.0 do mercado! e pq é 2.0 Xan!!! se lançassem ele com o 1.4T do A1, ele encalhava! hehehehe

Agora, o resto concordo com tudo!

Postado em

vcs tbm acreditaram...então a missão deles está cumprida...carroça pra nóis...

Não sei pq do ceticismo... eles são uma empresa e não podem queimar um carro por teimosia de querer inovar... se o publico do carro é conservador e prefere motores grandes (afinal, boa parte desse grupo ainda tem lembranças do saudoso opala), é assim que vai ser o carro... a fiat tentou várias vezes ir contra a maré e mudar a mentalidade e só tomou naba...

Esse lance dos 16V é fato... tem um monte de senhor andando de civic e corolla que é "contra" esses 16v hehehhe as japonesas, acertadamente, nem citam as 16v

Postado em

Agradeça à VW pelo péssimo trabalho com motores turbo e com motores multiválvulas.

Por culpa dela, na boca de brasileiro 16v não presta, funde por qualquer besteirinha. Mesmo que o brasileiro tenha um 16v sem nem saber, caso de muito dono de civic e corolla.

Postado em (editado)

- manutencao pica

Preconceito de brasileiro.

Garanto que a manutenção de rotina fora das CCS não fica tão discrepante não. Na verdade, muita coisa fica abaixo do custo de muito carro nacional.

Pega a manutenção corriqueira do Astra e compara com a do 307 e me diz onde está a pica. Sem falar que o 307 é bem mais interessante que o Astra.

Editado por Kleberlpa
Postado em (editado)

Corolla ta custando R$57k (o GLi) e nao é lá tao pelado nao!

- manutencao pica

- desvalorizacao GIGANTE

O jetta vende pq o 2.0 TSi é o melhor motor 2.0 do mercado! e pq é 2.0 Xan!!! se lançassem ele com o 1.4T do A1, ele encalhava! hehehehe

Agora, o resto concordo com tudo!

Rapha, a manutenção é lenda. Todos os meus amigos que tem Peugeot falam que é bem tranquilo de manter, desde aqueles que fazem na concessionária (só reclamam que a concessionária tenta empurrar umas coisas, mas é só falar que não quer) até aqueles que fazem por fora. E eu conheço vários com Peugeot, a marca é muito popular aqui.

Apesar da maioria se tratar de carros novos, de 2008 pra cá, minha prima tem um 307 03/04 (é um dos dois anos). O gasto com manutenção é normal, ela diz que faz a manutenção preventiva, troca óleo e itens especificados pra cada revisão (tem menos de 90mil se não me engano) e só. Pode ser que um C5 1999 tenha manutenção cara, mas atualmente tá no mesmo patamar da concorrência. Além do mais, o povo é doente, faz um drama porque vai gastar 1000 reais a mais em 3 anos e não se importa de gastar 7-8mil reais a mais em um carro menos equipado (a maioria).

A desvalorização é reflexo desse preconceito e dessa lenda. Só desvaloriza porque a procura é baixa, e a procura é baixa porque o povo é retardado e acha que uma marca não evolui em 10 anos no mercado nacional. Existem casos válidos, como um Peugeot automático AL4, mas a maioria é puro preconceito.

Dito isso, continuo: o consumidor brasileiro é retardado, conservador e gosta de ser feito de otário, porque não busca informação.

Aaah, sobre o Corolla, o GLi é um exemplo menos pior por esse preço, apesar dos escassos equipamentos de segurança, dignos de carro chinês. Nessa faixa ou até abaixo dela tem Cruze LT, Fluence Dyn, 408 Manual... E no Corolla XEi e XRS (piada), tem Civic EXS sendo vendido por 74mil, MUITO mais equipado, tanto em itens de conforto quanto em segurança!

Editado por Xan_
Postado em

Preconceito de brasileiro.

Garanto que a manutenção de rotina fora das CCS não fica tão discrepante não. Na verdade, muita coisa fica abaixo do custo de muito carro nacional.

Pega a manutenção corriqueira do Astra e compara com a do 307 e me diz onde está a pica. Sem falar que o 307 é bem mais interessante que o Astra.

kleber, qnd compra-se um carro desses, o 408 thp, temos que ficar os 3 anos na concessionaria e a manutençao é fo**! ve o preço de amortecedores, discos, pastilhas, etc? é tudo caro! o msm acontece com a ford!

O fato é que me acostumei a pagar 'barato' nas japonesas e isso reflete no que diz respeito a manutençao...

Rapha, a manutenção é lenda. Todos os meus amigos que tem Peugeot falam que é bem tranquilo de manter, desde aqueles que fazem na concessionária (só reclamam que a concessionária tenta empurrar umas coisas, mas é só falar que não quer) até aqueles que fazem por fora. E eu conheço vários com Peugeot, a marca é muito popular aqui.

Apesar da maioria se tratar de carros novos, de 2008 pra cá, minha prima tem um 307 03/04 (é um dos dois anos). O gasto com manutenção é normal, ela diz que faz a manutenção preventiva, troca óleo e itens especificados pra cada revisão (tem menos de 90mil se não me engano) e só. Pode ser que um C5 1999 tenha manutenção cara, mas atualmente tá no mesmo patamar da concorrência. Além do mais, o povo é doente, faz um drama porque vai gastar 1000 reais a mais em 3 anos e não se importa de gastar 7-8mil reais a mais em um carro menos equipado (a maioria).

A desvalorização é reflexo desse preconceito e dessa lenda. Só desvaloriza porque a procura é baixa, e a procura é baixa porque o povo é retardado e acha que uma marca não evolui em 10 anos no mercado nacional. Existem casos válidos, como um Peugeot automático AL4, mas a maioria é puro preconceito.

Dito isso, continuo: o consumidor brasileiro é retardado, conservador e gosta de ser feito de otário, porque não busca informação.

Aaah, sobre o Corolla, o GLi é um exemplo menos pior por esse preço, apesar dos escassos equipamentos de segurança, dignos de carro chinês. Nessa faixa ou até abaixo dela tem Cruze LT, Fluence Dyn, 408 Manual... E no Corolla XEi e XRS (piada), tem Civic EXS sendo vendido por 74mil, MUITO mais equipado, tanto em itens de conforto quanto em segurança!

Xan,

A manutençao é ridicula de CARA! eu acho um absurdo numa revisao com troca de velas, filtros, e pastilhas, chegar aos R$ 1.800 ! isso num carro de R$55 mil (hj está sendo vendido a R$50 mil - o 408)...

O corolla é menos pior por esse preço? que isso xan! tá excelente por esse preço! o q vc compra? um sentra? q nao vende dps? o 408 que é o pior custo x beneficio do mercado (ja discutimos isso aqui, lembra? o que é o tal custo x beneficio?) que tem uma revenda péssima, manutenção cara e peças de reposição escassa? (ja tivemos peugeot em casa e sei do que falo),

VC ja viu o custo de manutençao de um Cruze? é absurdo! totalmente fora da realidade para o carro que é!

Eu tento sempre ser o mais imparcial possivel, mas eu jamais pagaria NOVAMENTE R$55 mil num carro que a manutenção é SEMPRE R$1 mil !!!! Eu volto a dizer, sou um cara muito consciente, e posso dizer com todas as letras, nao existe melhor custo x beneficio que Toyota e Honda, infelizmente! por mais que vc ache que tem menos AB, que outro... o melhor custo x beneficio, onde vc menos perde, são: toyota e honda, infelizmente...

Se a GM nao fosse tão 'escrota', msm eu achando o cruze um carro normal, eu compraria um, digo e repito, as concessionárias GM estão longe de ter atendimento de ponta, principalmente um cliente acostumado com o atendimento da toyota/honda, aliado ao custo de manutenção... eu desisto.

Eu claro, não sou exemplo pra po*** nenhuma! huehuehuehuehue eu compro carro para me servir e dps vender... e claro, tento aliar: consumo, custo de manutençao, revenda, seguro, atendimento em concessionárias, conforto, segurança (AB 2 + ABS), entre outros... mas o preço 'de venda' é o que menos me preocupa hoje, se nao tiver revenda, manutenção, seguro e consumo no minimo justos, nao vem para minha garagem.

A tempos penso em comprar um corsa 1.4 zero km, mas o consumo dele me fez desistir, o carro faz 8km/l na gasolina! nao rola!

Postado em

eu não duvido da pesquisa não, hoje mesmo tava conversando com uns caras, e muita gente não gosta de carro turbo, acha que vai gastar mais (oque é o contrario), que quebra.. enfim, ignorancia das pessoas mesmo.

vocês falam mal da fiat, mas ela tenta lutar contra a maré, e ningeum da valor a isso, com o seu t-jet.. e parece que ano que vem vai vir um 2 cilindros 0.9 turbo de 85cv, na teoria é pra fazer sucesso, mais economico e potente que um 1.0...

Agradeça à VW pelo péssimo trabalho com motores turbo e com motores multiválvulas.

Por culpa dela, na boca de brasileiro 16v não presta, funde por qualquer besteirinha. Mesmo que o brasileiro tenha um 16v sem nem saber, caso de muito dono de civic e corolla.

FATÃO!

esses dias meu pai falando com um tiozin, ele andava comigo, no meu carro, que é 16v, e realmente a fiat estampa isso em tudo que é lado uhasuhashu, ai ele pena que 16v encomoda né.. meu pai tentou ainda explicar, que os gol 16v que tinham problemas, que era erro de projeto, eu tentei falar que trabalha do mesmo jeito que um 8v, mas não entrava na cabeça do cara..

é, brasileiro acha que sabe tudo, por isso a gente se fode.

Postado em

A tempos penso em comprar um corsa 1.4 zero km, mas o consumo dele me fez desistir, o carro faz 8km/l na gasolina! nao rola!

Manuntenção barata

Motor cabra-macho, 105 cv

Revenda garantida

Na cidade maravilhosa tem o GNV ! :P

Postado em

Manutenção cara de Peugeot é lenda mesmo.

Inclusive no 308 as revisões de 10k,20k e 30k são tabeladas e custam em torno de 1 barão no total.

Postado em (editado)

Eu li essa notícia ontem e ia comentar aqui.

E GM diz que nas clínicas o pessoal reprovou o 1.4 e 75% preferia o 2.0 do Vectra no lugar do 1.8, então porque não ouviu o consumidor dona GM?

Isso é história pra boi dormir. Simplesmente usaram o motor que era conveniente e ponto.

Eu aprovo o downsizing nos motores, motores turbo são muito mais eficientes.

O que a maioria dos consumidores quer? Um carro que anda bem, mas ao mesmo tempo querem um carro econômico. Eis a solução, motor sobrealimentado aliado a um câmbio com maior número de marchas, o que tem sido adotado em massa nos carros de projeto moderno.

Aí vem o cara esperto e diz que o motor turbo não dura nada e o câmbio só pra dar mais manutenção. :banghead

Eu já tive carros de várias marcas, diferentes tipos de motores, nunca tive problema com nenhum deles.

Inclusive tive um Gol 16V Turbo, o qual comprei com 2 anos de uso e vendi com quase 4. Nenhuma dor de cabeça, pelo contrário, em retomadas era melhor que o AP 2.0 e fazia na estrada 14 a 15 km/l. Foi o melhor carro em relação desempenho/consumo que tive.

O grande mal dos motores de cabeçote multiválvulas e turbo são os manos, caiu na mão deles já era. O que tem de Marea, Gol Turbo, Audi A3, Omega e afins rodando em estado deplorável é coisa de louco. Primeira coisa que neguinho faz quando pega um Marea é tirar o filtro de ar, A3 e Gol T já vai correndo chipar e dar uma pressão na turbina. Fazer isso num carro com 100.000 km rodados é quebra na certa, só questão de tempo.

Editado por avukte
Postado em

a revisão básica pode ser. o problema são as peças. ex, gosto dos carros da citroen, mas um amigo meu tinha um c4hatch e bateu em um buraco e quebrou a caixa de roda, que é de aluminio, depois de 3 meses chegou na CSS, e quando finalmente chegou, veio o lado errado. ele ficou tão indignado de andar com o carro com aparencia de batido por tanto tempo, que trocou em um Civic Si usado na mesma semana.

Postado em

Isso tudo e culpa do governo, o fato e que a maior fatia do mercado não tem mesmo grana pra manter carros com manutenção alta e nem carros de luxo....

O que vende mesmo e carros pelados e "econôMICOS"(no papel) que na maioria das vezes sao comprados zero, pra "não dar dor de kbça"..... queria ver se o governo diminuísse essa carga tributaria(decentemente) de tudo, carros, pçs.....

Se os valores praticados aqui fossem próximos aos praticados na Europa, EUA, México etc.

Hj eu estava de Civic Si ou Subaru Imprenza :rolleyes: (...sonho[brasil FDP""] :banghead )....e não de Gol 1.6....

E fo""" tudo e caro, vc paga uma facada de imposto ate pra cag*a"", paga no salario, paga no IPTU, paga no IPVA, paga essa porr""" toda e anda em ruas esburacadas, saude e educação precária(Principal consequência do povo tapado e burro) ......

Viva o Brasil Sil Sil, via a idotocracia!!!!!!!

Postado em

o cruze ta vendendo bem mais que vendia o vectra...daqui a pouco vão dizer que vendem cruze no brasil a preço de camaro(EUA) pq se vendesse mais barato, brasileiro não comprava por preconceito...me engana que eu gosto...é o lucro pelo lucro mesmo,e se tem gente que ainda confia na boa fé das montadoras em atualizar nossas carroças, lamento muito.porque não já o fizeram.

Postado em

kleber, qnd compra-se um carro desses, o 408 thp, temos que ficar os 3 anos na concessionaria e a manutençao é fo**! ve o preço de amortecedores, discos, pastilhas, etc? é tudo caro! o msm acontece com a ford!

O fato é que me acostumei a pagar 'barato' nas japonesas e isso reflete no que diz respeito a manutençao...

Xan,

A manutençao é ridicula de CARA! eu acho um absurdo numa revisao com troca de velas, filtros, e pastilhas, chegar aos R$ 1.800 ! isso num carro de R$55 mil (hj está sendo vendido a R$50 mil - o 408)...

O corolla é menos pior por esse preço? que isso xan! tá excelente por esse preço! o q vc compra? um sentra? q nao vende dps? o 408 que é o pior custo x beneficio do mercado (ja discutimos isso aqui, lembra? o que é o tal custo x beneficio?) que tem uma revenda péssima, manutenção cara e peças de reposição escassa? (ja tivemos peugeot em casa e sei do que falo),

VC ja viu o custo de manutençao de um Cruze? é absurdo! totalmente fora da realidade para o carro que é!

Eu tento sempre ser o mais imparcial possivel, mas eu jamais pagaria NOVAMENTE R$55 mil num carro que a manutenção é SEMPRE R$1 mil !!!! Eu volto a dizer, sou um cara muito consciente, e posso dizer com todas as letras, nao existe melhor custo x beneficio que Toyota e Honda, infelizmente! por mais que vc ache que tem menos AB, que outro... o melhor custo x beneficio, onde vc menos perde, são: toyota e honda, infelizmente...

Se a GM nao fosse tão 'escrota', msm eu achando o cruze um carro normal, eu compraria um, digo e repito, as concessionárias GM estão longe de ter atendimento de ponta, principalmente um cliente acostumado com o atendimento da toyota/honda, aliado ao custo de manutenção... eu desisto.

Eu claro, não sou exemplo pra po*** nenhuma! huehuehuehuehue eu compro carro para me servir e dps vender... e claro, tento aliar: consumo, custo de manutençao, revenda, seguro, atendimento em concessionárias, conforto, segurança (AB 2 + ABS), entre outros... mas o preço 'de venda' é o que menos me preocupa hoje, se nao tiver revenda, manutenção, seguro e consumo no minimo justos, nao vem para minha garagem.

Rapha, em que planeta seu amigo faz revisão? Porque as revisões da Peugeot são tabeladas, muito melhores que as revisões da Kia, diga-se de passagem. Dá uma olhada aqui:

http://carros.peugeot.com.br/revisoes-peugeot/

Só que o tal do custo-benefício tem um pequeno problema, Rapha. Nesse caso, em que o Corolla, segundo você, tem excelente custo-benefício, é uma distorção do mercado. O Corolla tem boa revenda porque o consumidor é idiota e preconceituoso, além de extremamente conservador. Porque um carro como o Fluence, que é MELHOR do que o Corolla em todos os aspectos objetivos, tem revenda pior? Porque o povo é idiota, por isso.

Não quero entrar na discussão de custo-benefício novamente, já foi exageradamente debatido. Você é engenheiro, vai enxergar somente os "números", eu me importo mais com o que está por trás dos números, o porque é assim e o que podemos fazer pra melhorar. Então Rapha, eu me recuso a comprar um Corolla enquanto for pelado em segurança, porque eu estaria financiando a mer** que é a indústria automotiva desse país. O Civic, ao contrário, acho válido na versão EXS, que encontra-se por 74mil e é equipado com ESP, 4 airbags, ABS e o sistema de segurança na direção que só o Honda tem.

Enfim, dá uma olhada nas revisões da Peugeot e fala que custa mil reais cada visita à concessionária...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...