Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

QS350 apenas usado.. novo é bem raro de encontrar.

Q501 tem uma sonoridade diferente já.. tem mais "peso" e é menos plano que o 350.

eu particularmente gosto mais do Q501..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vc fala em mais peso, quer dizer o que? mais plano?

desculpa, mas sou leigo nos termos... gosto muito de musica, mas não sei o que esses termos significam...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando, em relação ao Q501, valeria a troca de um UXP por ele? To meio enjoado do meu UXP já. Atualmente uso uma caixa de 55L com 2 dutos de 3'x35cm, será que eu poderia aproveitar a mesma caixa?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como administrador, estes relatos me dão medo e tristeza, pois ver uma marca que começou bem, com grande expectativa e com o que parecia ser um bom planejamento (Minha visão externa), estar indo para esse caminho. Será que o mercado é ruim ? Será que a Questo errou igual a Nar ? Enfim...Como dizia um grande empresário, "o Brasil não é para amadores."

 

Como fã de som automotivo, me sinto "órfão" de subs nacionais, de qualidade, afinal a Nar não é mais a mesma, a Questo, com os relatos, está indo para o mesmo caminho...

 

Torço muito para uma boa solução do problema com o apalareti e que a empresa se mantenha firme.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, se puder pegar um paralelo nesses problemas com o fabricante, gostaria de uma ajuda de vocês. O Manual do QL500 10" que peguei hoje de um membro daqui do forum só consta a litragem ideal para caixa Dutada e não tem para caixa selada.. Como eu poderia calcular a litragem da selada?

 

Seguem os dados da dutada:

 

26 litros

Duto: 1

Diâmetro: 3cm

Comprimento: 26 cm

Sintonia: 44 Hz

Subsônico: 35 Hz

Editado por DanielSP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pr

 

Amigos, se puder pegar um paralelo nesses problemas com o fabricante, gostaria de uma ajuda de vocês. O Manual do QL500 10" que peguei hoje de um membro daqui do forum só consta a litragem ideal para caixa Dutada e não tem para caixa selada.. Como eu poderia calcular a litragem da selada?

 

Seguem os dados da dutada:

 

26 litros

Duto: 1

Diâmetro: 3cm

Comprimento: 26 cm

Sintonia: 44 Hz

Subsônico: 35 Hz

 

pra calcular so vc usar o programa bassbox, winisd. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, se puder pegar um paralelo nesses problemas com o fabricante, gostaria de uma ajuda de vocês. O Manual do QL500 10" que peguei hoje de um membro daqui do forum só consta a litragem ideal para caixa Dutada e não tem para caixa selada.. Como eu poderia calcular a litragem da selada?

 

Seguem os dados da dutada:

 

26 litros

Duto: 1

Diâmetro: 3cm

Comprimento: 26 cm

Sintonia: 44 Hz

Subsônico: 35 Hz

O ebp dos Ql são muito alto, são controlados demais mara uma selada. Quando jogar os parâmetros no simulador verá que a curva de resposta ficará meio estranha, por isso o fabricante não fala nada sobre selada.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

fiquei sabendo que a questo faliu de vez, alguém tem noticia see vero?

Provável. Já faz tempo que estavam de portas fechadas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

li em algum lugar no face que eles mudaram de canoas pra nova santa rita.

se é vero, não sei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

li em algum lugar no face que eles mudaram de canoas pra nova santa rita.

se é vero, não sei.

No grupo da questo no Facebook, um user relatou que foi isso mesmo. Inclusive ele foi até o local (antigo) da fábrica, onde lá foi informado sobre isso. Estou torcendo aqui para que voltem a trabalhar!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Amigos, se puder pegar um paralelo nesses problemas com o fabricante, gostaria de uma ajuda de vocês. O Manual do QL500 10" que peguei hoje de um membro daqui do forum só consta a litragem ideal para caixa Dutada e não tem para caixa selada.. Como eu poderia calcular a litragem da selada?

 

Seguem os dados da dutada:

 

26 litros

Duto: 1

Diâmetro: 3cm

Comprimento: 26 cm

Sintonia: 44 Hz

Subsônico: 35 Hz

Veja os parâmetros que o manual o informa

 

O ebp dos Ql são muito alto, são controlados demais mara uma selada. Quando jogar os parâmetros no simulador verá que a curva de resposta ficará meio estranha, por isso o fabricante não fala nada sobre selada.

Nada impede de usar, vai descer com menos vigor, vai ter menos SPL geral, vai gerar algum pico e vai precisar de maior atenção ao ponto e corte para compensar, mas o nivel de controle vai ser maior, eu curto, mas tem q ver o que ele busca

 

fiquei sabendo que a questo faliu de vez, alguém tem noticia see vero?

Q mer**... Sera?

 

li em algum lugar no face que eles mudaram de canoas pra nova santa rita.

se é vero, não sei.

Pô, mais longe? :/

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Questo não pode morrer :(

Na verdade aquela Questo que produzia bons subs morreu já faz um tempo, os últimos subs já não contavam com boa matéria prima.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vira febre, acaba rápido! Quem nem foi com os subwoofers da DD Audio. Hoje quase ninguém indica ou comenta sobre os DD.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quando vira febre, acaba rápido! Quem nem foi com os subwoofers da DD Audio. Hoje quase ninguém indica ou comenta sobre os DD.

 

q nem a DD nao cara... acho bem diferente as ocasioes!!! a DD nunca parou de vender... oq acontece eh q seus subs nao evoluiram com o mercado!!!

 

ja a Questo meio q deu uma "apagada"... pararam de frequentar o forum... e nao atendem mais no lugar onde era a fabrica!!! Alguem tem q vir aki dar um parecer sobre a empresa, um telefone pra contato.. pra ajustar as novas vendas e reparos dos subs parados!!!

 

Mas pelo menos pra mim, nunca vou deixar de comprar um Questo... ainda mais num preço bom!!! kkk vc sabendo usar o produto, nao creio q vá estragar... nao eh a toa q eu to com o meu QSP ja deve fazer ano, e ate hj a bobina dele nao tem nenhum dano!!! falo isso pois ele estava aberto esses dias, trocando a cordoalha....  (sim... sei q podem falar q deu defeito comigo tbm... mas tem q dar msm ne?! ele tava aguentando 130L com sintonia em 29Hz, com um SD1600 Evo clipando ainda.. kkkk)

 

mas felizmente tbm ja trocou a cordoalha, e esta no meu carro tocando normalmente!!! mas nunca eu deixaria de comprar um Questo pensando em fabrica parada ou funcionando!! (se fosse assim, ninguem compraria um Sub antigo, pois vc tbm nao achará peças pro reparo dele...)

 

mas nada contra vc... to so explicando oq acho da situaçao....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a somsc que é popular segue vendendo questo, fazendo videos sobre os falantes e inclusive anunciaram recentemente ate mesmo camiseta da marca... fiquei meio sem entender acompanhando os relatos aqui do forum! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além da questão de falta de pós venda como esta acontecendo agora, (Na época do renan era totalmente diferente), tem a questão como o apalareti falou. Matéria prima, qualidade do produto não é a mesma.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

q nem a DD nao cara... acho bem diferente as ocasioes!!! a DD nunca parou de vender... oq acontece eh q seus subs nao evoluiram com o mercado!!!

 

ja a Questo meio q deu uma "apagada"... pararam de frequentar o forum... e nao atendem mais no lugar onde era a fabrica!!! Alguem tem q vir aki dar um parecer sobre a empresa, um telefone pra contato.. pra ajustar as novas vendas e reparos dos subs parados!!!

 

Mas pelo menos pra mim, nunca vou deixar de comprar um Questo... ainda mais num preço bom!!! kkk vc sabendo usar o produto, nao creio q vá estragar... nao eh a toa q eu to com o meu QSP ja deve fazer ano, e ate hj a bobina dele nao tem nenhum dano!!! falo isso pois ele estava aberto esses dias, trocando a cordoalha....  (sim... sei q podem falar q deu defeito comigo tbm... mas tem q dar msm ne?! ele tava aguentando 130L com sintonia em 29Hz, com um SD1600 Evo clipando ainda.. kkkk)

 

mas felizmente tbm ja trocou a cordoalha, e esta no meu carro tocando normalmente!!! mas nunca eu deixaria de comprar um Questo pensando em fabrica parada ou funcionando!! (se fosse assim, ninguem compraria um Sub antigo, pois vc tbm nao achará peças pro reparo dele...)

 

mas nada contra vc... to so explicando oq acho da situaçao....

 

Mas o que aconteceu de fato com a Questo? Parei de acompanhar este tópico tem tempo!

 

Citei DD Audio e Questo, pois antigamente aqui no fórum só se via falar em DD Audio (virou moda)... Assim como foi lançados os subwoofers da Questo Audio, era Questo pra cá, Questo pra lá que até virou moda também e agora vejo algumas pessoas dizendo que Questo não tá dando mais assistência para seus clientes e reparando os seus produtos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ta vendendo, ou tem suporte e garantia funcionando ou ta vendendo pra se livrar do estoque e torcendo pra não dar problema.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quem ta vendendo, ou tem suporte e garantia funcionando ou ta vendendo pra se livrar do estoque e torcendo pra não dar problema.

 

Quais são os modelos que está tendo problema? Os QSP 1000 ou o QSX800? Ou são os de 350Wrms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

os modelos mais novos, mas não é nada cronico, tipo modelo tal acontece isso.

o problema mesmo é que a fábrica aparentemente sumiu.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

350 nunca me deu problema, 250 também, 1000 também!

 

Vamos ver os q501 de 10"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sou dono de um q501 10" 500rms, e embora tenha tido problemas com ele, ainda recomendo a marca. Pois tocam muito bem no geral, e vou me arriscar em trocar um por dois sim. O pior problema é no momento, o pós venda, pois se não comercializar com algum representante forte e ativo, realmente sofrerá com isso.

A contra partida é que se bem utilizados e instalados o risco de problemas é igual ao de outras marcas. Muitos podem contestar, mas o fato é que as marcas nacionais sofrem muito com a oscilação de mercado, já que o mercado nacional não tem capacidade de fornecer boas matérias primas.

Em minha opinião, ja tendo ouvido vários subs como NAR,JBL,Audiophonic,Pionner,etc, não há assinatura musical e custoxbeneficio como Questo. Mas sim acho inviável arriscar na marca se não houver um bom contato ou fornecedor, pelo menos neste momento turbulento da marca.

Tentei postar meu set, mas não consegui upar a imagem, se alguem ajudar posto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mercado brasileiro não tem jeito, sempre teremos produtos de segunda ou terceira linha. Até marcas famosas vem pra cá e lançam produtos inferiores aos comercializados lá fora.

É muito difícil uma empresa nacional sobreviver, pois o que vale aqui é o preço, e a qualidade pouco importa, incluo pós venda e suporte.

Um produto de baixa qualidade, com defeito de fábrica, e uma empresa falida que não honra a garantia deveria ser suficiente para que o consumidor rejeitasse o produto.

 

Infelizmente muitos julgam ( sem nem saber) ser mau uso, ou que fulano deu azar, e vão tentar a sorte, pois pelo que li não conhecem nem os direitos do consumidor.

Outros defendem porque revendem, e o que interessa é o próprio lucro, ainda que seja danoso ao próprio cliente.

 

 

Mas quer saber, toda essa história já serviu para alertar aquele cidadão que ganha seu dinheiro honestamente, e que por isso não aceita desonestidade de outros.

Editado por apalareti
  • Upvote 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...