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RenanLopes

Membro
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    25

RenanLopes foi o vencedor no dia 31 de Julho 2019

RenanLopes teve o post mais curtido!

Reputação

81 Excellent

Sobre RenanLopes

  • Rank
    Questo Audio
  • Data de Nascimento 03-06-1984

Dados Adicionais

  • Som instalado
    - HU: Dock Station Motorola atuando como DAC + Tablet Motorola Xoom 2 Media Edition rodando PowerAmp;
    - Amp Voz: Banda Voxer 2.4 (Configurado para Bi-Amp);
    - Kit 2 Vias: HAT Imagine I6-2;
    - Amp Sub: Banda ICE 800;
    - Subwoofer: Questo Audio QS350A-10DVC4 + Caixa Dutada de 44L.
  • Nome Completo Real
    Renan Arthur de Carvalho Lopes

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.questoaudio.com.br

Profile Information

  • Sexo
    Masculino
  • Cidade/UF
    São Leopoldo - RS

Últimos Visitantes

13.962 visualizações
  1. Fala pessoal, tudo bem? Realmente eu estou saindo do CNPJ da Questo Audio para tocar apenas a Omega Driver, por motivos pessoais... mas a Questo continuará da mesma forma e irei continuar como consultor técnico de desenvolvimento. Passamos por um momento realmente conturbado com todas essas mudanças, mas que já está sendo resolvido... A partir da semana que vem a Questo vem com um nova restruturação. Quem estiver com problemas a serem resolvidos, peço que faça contato direto com o Felipe, que continuará na gestão da empresa: (51) 8446-1399. Abraço, RenanLopes
  2. Leo, O Rai me passou os dados.. Acabei de confirmar pessoalmente um 15DVC2 do meu estoque, tudo funcionando perfeitamente.. Fs sem amaciar está em 34Hz e impedância mínima de 3,34 Ohms com as bobinas em série. Estou despachando ainda hoje pro teu endereço. Aguardo teu email para combinarmos a devolução do que vc tem ai. Abraço, RenanLopes
  3. Leo, desculpa.. confundi teu caso com o do DatrinoRj! Tentei contato com o Rai agora pela manhã e ainda não obtive retorno. Me passa teu telefone, endereço e o modelo do teu QSP1000 (Tamanho e Impedância) para o meu e-mail: renan@questoaudio.com.br, que vou te mandar um novo, testado por mim... Ai combino contigo para coletar esse que está ai. DatrinoRj, aquele comentário que fiz foi em relação ao teu caso.. Em que posso te ajudar!? Abraço, RenanLopes
  4. Fala Foristas! Tudo bem com vcs? Sim, sei.. sumi! Mas foi por uma boa causa.. O trabalho aumentou bastante nos últimos tempos, o que demandou muita atenção no que diz respeito a toda empresa. Tenho que admitir que, com uma ferramenta como o Facebook, acabamos nos envolvendo muito por lá e não sobra tempo para entrar aqui no fórum. Prometo que irei organizar meus horários para aparecer mais por aqui.. Gosto e sempre gostei muito de frequentar o fórum, e pretendo continuar fazendo isso. Em relação ao que foi dito pelo Rick.. Se não é a primeira vez que isto está acontecendo, tem algo errado, não? Será mesmo que só o fórum faz uma empresa ganhar mercado? Mais uma vez, gosto muito daqui, pois foi aonde adquiri grande parte das informações que tenho hoje sobre som automotivo.. mas temos diversos outros clientes que tb precisamos atender, e o grande volume de vendas ainda está nos balcões de loja.. Esse cliente gosta de ser atendido pessoalmente, ou por telefone, e vcs sabem que isso toma muito, mas muito tempo! Tudo bem.. Nada justifica e estamos de volta.. Referente ao problema de embalagem do Leo, estou levando em consideração o que vi por aqui e já vou startar um novo projeto de caixa para melhorarmos o transporte, mas saliento que nossas embalagens segue padrão (as vezes superior) da grande maiorias das marcas nacionais. Infelizmente o uso de isopor no Brasil é proibido, então temos que pensar numa solução em papelão mesmo, que no nosso caso, já usamos Kraft, o melhor deles. Podem ficar tranquilos que assim que tiver com amostras das novas embalagens posto aqui para vcs. Leo, sinceramente não tenho muito o que fazer no teu caso, já que vc deveria recusar o recebimento, assim conseguiríamos brigar mediantes a entrega, para vc ser ressarcido.. Mas de que maneira posso te ajudar para que fique bom para todos? O produto foi muito danificado ou apenas carcaça? Se eu te mandar uma carcaça nova, tem como arrumar? Vamos aproveitar para falar um pouco de novidades: - Como alguns já devem estar sabendo, estamos prestes lançar o QSX555.. Sub de 8" capaz de suportar 600Wrms e Xmax na casa dos 18mm. Já está quase na boca do forno e deve sair entre final deste mês e início de Agosto. Demoramos um pouco para lançar, desde que foi comentando nas redes, em função de melhorias que decidimos fazer e levou tempo em fornecedores; - Logo mais, vem também o irmão caçula da linha QSP1000. Um sub de 10" capaz de suportar 900Wrms, também dedicado ao público de SPL; - Acredito que ainda este mês, sai tb a linha QL300. Mesmas características da QL500, porém para 300Wrms. Com tamanhos em 10" e 12" e bobina simples, voltado ao público que busca linearidade na resposta e graves profundos; - Estamos trabalhando tb em um sub realmente forte, para suportar potências acima dos 2000Wrms e bem com característica de subs gringos.. Terá uma "cara" parecida com o QSP1000, porém com muito mais motor. Provavelmente teremos apenas sob encomenda.. Já que não estamos polpando esforços para fazer algo muito bom! Logo trarei mais informações. Quem precisar de respostas mais "real time", favor fazer contato com: comercial@questoaudio.com.br, que temos uma pessoa o tempo todo focada nos e-mails. Qualquer dúvida, estou a disposição. Abraço, RenanLopes
  5. Aproveito para lembrar que nos meus cursos de caixas acústicas falo sobre curva de impedância e abordo quase 2hs de BassBox e dicas de uso! RenanLopes
  6. Vc pode medir a curva de resposta do falante em baffle infinito e importar o arquivo ".txt" gerado pela grande maioria dos software de RTA, ou se preferir, pega a curva de resposta fornecida pelo fabricante e vai incluindo a sensibilidade em cada frequencia, até modelar a curva dele... Isso ajuda a ter uma simulação mais real, já que esses softwares de simulação contempla a "curva elétrica" do falante.. então com essa aba vc pode ter uma visão do que acontece com a resposta acústica. NA - Resposta Normalizada. Serve para vc avaliar os ganhos em cada região, com referência ao "0dB". Legal para avaliar quanto de ganho terá em uma determinada frequencia e os slopes de decaimento, -6dB, -12dB (Closed box), -24dB (Vented box)... CA - Resposta em Amplitude. Nesta aba vc pode incluir a potência aplicada e avaliar a pressão sonora atingida. Como o bassbox não contempla os momentos não lineares do falante essa aba te dar um norte, mas não é tão precisa, já que não contempla as perdas do sistema; AP - Potência Acústica. Nesta aba vc pode avaliar aonde o sistema começa a perder pressão sonora por limitação do conjunto caixa + falante. Sugestão é aplicar o HPF aonde a curva começar a cair; EU - Potência Elétrica. Basicamente a mesma coisa da aba anterior, mas neste caso mosta a potência vista pela bobina; CD (excursão do cone) - Deslocamento total do cone. Serve para avaliar os limites do sistema, principalmente em regimes de alta potência, e definir aonde se pode aplicar "bass booster" (deslocamento mínimo esta na sintonia) e avaliar o controle do cone a partir da aplicação dos filtros; VV (sopro no duto) - Velocidade do Ar no duto. O ideal é manter o mais baixo possivel para evitar sopros e coloração. Small defende a teoria de que esse valor não pode exceder 5% da velocidade do som, ou seja algo próximo de 17m/s.. O Software limita em 10% - 34m/s; I - Curva de impedância. Ideal para definir a impedância mínima do sistema, que fica localizada justamente na sintonia da câmara; P - Resposta em Fase. Serve para avaliar as mudanças de fase do sistema (note que ela trabalha nos ciclos positivos e negativos). Devemos ter cuidado para não posicionar o ponto de crossover justamente numa rotação de fase, pois ai o resultado é uma porcaria só.. não irá existir interação nenhuma entre as vias (a não ser com uso de processador de sinais, claro.. mas o ideal é que a caixa já venha sem problemas); GD - Atraso em Grupo. Define os atrasos (retubancia) que o sistema terá de acordo com a frequencia. Quanto maior o valor, mais tempo o som se sustenta em uma determinada região de frequencia.. tem que goste desse valor praticamente zerado, e tem que goste de graves mais prolongados.. É uma questão de gosto. Grande abraço, RenanLopes
  7. Fala Maurício, tudo bem? Nossa, depois de tanto tempo longe do fórum, cá estou eu novamente! Isso é um vício, se não me manter afastado, passo o dia inteiro aqui e me atraso com o meu dia a dia.. hehehe Mas atendendo a tua solicitação, vamos lá: QL (Q Losses) - Vator de perdas por vazamento. Richard Small defendeu nos seus trabalhos que um valor padrão de vazamento em caixas de madeira convencional, giram em torno de 7 a 10. Contemplando uma caixa extremamente bem vedada, ainda assim existem poucos vazamentos pela estrutura mecânica do falante. Por padrão, o BassBox contempla 7, o que é muito aceitável na maioria dos casos... Se vc tiver como fazer uma comparação entre o sinal emitido e o SPL real do falante, tem como modelar essas perdas.. mas sinceramente, é muito trabalho para o mínimo de resultado. Vale apena se vc pretende fazer uma caixa hi-end com componentes realmente bons. Se essa é a ideia, sugiro partir para um software mais completo como o LEAP, que trabalha em conjunto com o LMS (Ambos da Linear X). O LMS mede os parâmetros lineares e não-lineares do falante e importa essas respostas para o LEAP, este por sua vez simula todas as componentes do conjunto, inclusive o ambiente a ser trabalhado. Eu tenho o sistema aqui caso precise desse tipo de serviço. Qx (Q Xover) - Plataforma do filtro a ser utilizado. Exceto com a utilização de processador, a grande maioria dos crossovers usam HPF com topologia Butterworth, e esse valor fica próximo de 0,707. Se vc conhecer bem o filtro que estiver usando, pode implementar esse valor.. Existem tabelas para isso na internet, ou se preferir, vc pode medir. QLv (Q Losses Vent) - Vator de perdas do duto. Assim como no QL, existe um padrão de perdas no duto por resistência a passagem do ar, ou mesmo vazamentos. Particularmente eu não coloco valores nesse campo, pois deixo a cargo do software calcular, de acordo com as informações que coloquei em relação a estrutura do duto. Espero ter ajudado. Grande Abraço, RenanLopes
  8. Thiago Balbi, Sinceramente não estou entendendo as tuas colocações aqui no Fórum. Eu me prontifiquei a te ajudar de qualquer jeito, e te comuniquei que havia dado feriadão para o meu pessoal. Voltamos segunda debaixo de bastante trabalho, como vc deixou claro na msg para ficar tranquilo que resolveríamos com calma, acabei deixando para te ligar no decorrer da semana. Como falei, não irei te deixar na mão. Estou providenciando o envio de uma peça nova para o teu endereço e irei mandar coletar a sua. Abraço, RenanLopes
  9. Foristas, Voltei! A corrida pra tocar a empresa e atender o público no "corpo-a-corpo" tem tomado todo meu tempo.. mas prometo que irei frequentar mais o fórum! hehehehe.. Acompanhei algumas colocações e gostei do que vi.. saudades dos bate papos por aqui. Logo a linha QSP estará no mercado... Nesta linha decidimos não investir tanto em estética, como fizemos com a linha 350A, até sentir melhor esse mercado e avaliar os custos envolvidos, mas o nosso DNA de produto realmente bom continua!! Acompanhando... Abraço, RenanLopes
  10. Guto, Achei que estivessem insinuando que "é muita teoria e nada na prática"...Justamente por estar tratando o assunto mais técnico. Te peço desculpas, entendi errado.. Allan, Sem sombra de dúvidas, mas como é um carro de demonstrações e pensamos um pouco na estética, acabamos optando por usar aquela linha de cornetas. Abraço, RenanLopes
  11. Entendi. A ideia é nivelar o fórum por baixo.. "Fui tomar chimarrão.." RenanLopes
  12. Robson, O carro recebeu a nova versão do CarDSP no sábado, ainda dentro do Ctba Motor Show, e com isso não tivemos como fazer o alinhamento, apenas ajustamos os cortes e níveis de ouvido mesmo. Acima de 18kHz de fato não existem muitas componentes, principalmente em distâncias mais longas, aonde o efeito do acoplamento vertical já não existe mais, mas pelas medições que fizemos, muitas musicas que serão usadas neste sistema já não passam dos 15kHz. Abraço, RenanLopes
  13. Depende do que chamamos de "Boa Audição"... Mas diante dos fatos, e se levarmos ao pé da letra, o sistema tem na entrada (mic) exatamente o que foi colocado na saída (tanto fase quanto magnitude. Leitura com sinal dinâmico / Musica), isso já caracteriza-se por ter uma boa fidelidade com relação ao sinal musical.. Timbre, ai é gosto pessoal, e como o Audio é subjetivo, o que é bom para uns, pode ser péssimo para outros. Abraço, RenanLopes
  14. Convenhamos: Fazendo as devidas comparações numa função de transferência, variação de +/- 3dB entre 36Hz~18kHz lida no RTA e o controle tonal que ficou todo esse sistema, sem falar do excesso de headroom que foi usado, qual a dificuldade desse sistema ter leitura no mic fiel ao sinal de entrada, caracterizando assim um sistema de alta fidelidade? RenanLopes

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