Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

se fechasse a fronteira do Paraguai 50% das empresas não fechariam, um dos problemas começa ali. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se fechasse a fronteira do Paraguai 50% das empresas não fechariam, um dos problemas começa ali.

Ainda bem que não moramos em Cuba.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O mercado brasileiro não tem jeito, sempre teremos produtos de segunda ou terceira linha. Até marcas famosas vem pra cá e lançam produtos inferiores aos comercializados lá fora.

É muito difícil uma empresa nacional sobreviver, pois o que vale aqui é o preço, e a qualidade pouco importa, incluo pós venda e suporte.

Um produto de baixa qualidade, com defeito de fábrica, e uma empresa falida que não honra a garantia deveria ser suficiente para que o consumidor rejeitasse o produto.

 

Infelizmente muitos julgam ( sem nem saber) ser mau uso, ou que fulano deu azar, e vão tentar a sorte, pois pelo que li não conhecem nem os direitos do consumidor.

Outros defendem porque revendem, e o que interessa é o próprio lucro, ainda que seja danoso ao próprio cliente.

 

 

Mas quer saber, toda essa história já serviu para alertar aquele cidadão que ganha seu dinheiro honestamente, e que por isso não aceita desonestidade de outros.

Opa, acho que interpretou errado meu texto. Realmente não concordo com a lentidão e descaso que muitos sofreram, nem cabe a mim julgar as condições em que usaram, ou talvez nem chegaram a fazê-lo. Meu ponto de vista é em relação a qualidade ou não,os falantes que foram bem fabricados possuem um ótimo desempenho e resistência, em conjunto a um valor final dificil de se encontrar. Mas sim concordo que essas reincidencias de defeitos e falta de consideração mancham a marca e ferem os direitos de consumidor. E peço desculpa caso tenha se sentido ofendido ao meu comentario anterior.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, acho que interpretou errado meu texto. Realmente não concordo com a lentidão e descaso que muitos sofreram, nem cabe a mim julgar as condições em que usaram, ou talvez nem chegaram a fazê-lo. Meu ponto de vista é em relação a qualidade ou não,os falantes que foram bem fabricados possuem um ótimo desempenho e resistência, em conjunto a um valor final dificil de se encontrar. Mas sim concordo que essas reincidencias de defeitos e falta de consideração mancham a marca e ferem os direitos de consumidor. E peço desculpa caso tenha se sentido ofendido ao meu comentario anterior.

Arthur, tranquilo. Não escrevi com base no seu post. Foi um apanhado geral de várias coisas que li. Não há do que se desculpar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sou um desses que está precisando de garantia... :(

Tenho um QSP-1000 15" e com apenas 3 dias de uso apresentou defeito, ele estava sendo tocado por uma sd1600 evo com apenas 1/3 do ganho para amaciar.

Segue os videos que fiz:

 

 

 

Tentei contato pelo facebook com a Questo, com o Renan Lopes, Felipe Esposito mais ninguém responde.

 

Se alguém tiver algum contato de alguém da fábrica ou garantia, peço que me ajudem. A única coisa que quero é ver meu QSP tocando normalmente... :(

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sou um desses que está precisando de garantia... :(

Tenho um QSP-1000 15" e com apenas 3 dias de uso apresentou defeito, ele estava sendo tocado por uma sd1600 evo com apenas 1/3 do ganho para amaciar.

Segue os videos que fiz:

 

https://www.youtube.com/watch?v=qwvqpUEZSPU

 

https://www.youtube.com/watch?v=Fhg4IHN7pHA

 

Tentei contato pelo facebook com a Questo, com o Renan Lopes, Felipe Esposito mais ninguém responde.

 

Se alguém tiver algum contato de alguém da fábrica ou garantia, peço que me ajudem. A única coisa que quero é ver meu QSP tocando normalmente... :(

Lamento por você, desde abril tento resolver o mesmo problema.

Não vai conseguir resposta.

Mas podemos ir juntando a turma que teve problema até que o valor questionado seja interessante para uma ação coletiva.

Fiquemos aqui de olho, e vamos fazer valer o direito de consumidor.

 

Faça todo o tramite que o código de defesa do consumidor exige, documente tudo.

 

Vamos nos falando.

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita, ainda bem que meu Q501 está firme e forte, e ainda to abusando dele kkk, tomara que renda por um bom tempo até trocar por outro mais forte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vergonhosa a postura dessa empresa 

Editado por marcelomoti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Infelizmente sou um desses que está precisando de garantia... :(

Tenho um QSP-1000 15" e com apenas 3 dias de uso apresentou defeito, ele estava sendo tocado por uma sd1600 evo com apenas 1/3 do ganho para amaciar.

Segue os videos que fiz:

 

 

 

Tentei contato pelo facebook com a Questo, com o Renan Lopes, Felipe Esposito mais ninguém responde.

 

Se alguém tiver algum contato de alguém da fábrica ou garantia, peço que me ajudem. A única coisa que quero é ver meu QSP tocando normalmente... :(

voce nao é o unico com esse problema ai em patrocinio nao.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

voce nao é o unico com esse problema ai em patrocinio nao.. 

Esley, blz? To direto ai por perto da sua cidade...

 

Ta complicado esse descaso da Questo audio.

 

To tentando negociar com a loja para pegar um vale compras no valor da nota fiscal , pois eles iriam trocar o subwoofer pra mim mais eles não tem o QSP 4x4 ohms somente o 2x2 ohms e não tem previsão de chegada pois a produção da fábrica está parada. 

 

Pelo menos dessa forma não saio muito no prejuízo. pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qual é o problema com a empresa

com a empresa eu nao sei qual é o problema, mas com os consumidores ai posso te contar. Desde junho tento entrar em contato com a empresa pelo email, telefone  e facebook e ninguem... ninguem, apareceu para me dar satisfação. Quando fui comprar pedi informações ao Renan, Luciano Mendes , Felipe e todos me trataram de forma especial e me passaram todas as informações necessárias sobre os "pequenos notaveis de 8" ". Após a empresa sumir do mapa, entrei em contato com Renan e mesmo continuando cordial e atencioso, falou que não mais podia ajudar pois não fazia mais parte do quadro acionista da Questo. Luciano mendes me disse nao saber nada pois não vende mais esta marca e a única pessoa que teve coragem de me ajudar foi o Jocélio da garantia da SOMSC, loja onde comprei meus pequenos notaveis. Jocélio pediu para enviar meus subs de 8" para a SOMSC que ele resolveria. Enviei esta semana e estou aguardando chegar na SOMSC e até estava pensando em pegar outro questo, mas depois de ver tudo isso acontecendo, da questo eu quero eh distância... vou dar um jeito de pegar outro sub e minimizar meu prejuizo...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qdo vejo essas empresas passando de mão me vem essa cena na cabeça:

 

 

Editado por fernandoimme

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com a empresa eu nao sei qual é o problema, mas com os consumidores ai posso te contar. Desde junho tento entrar em contato com a empresa pelo email, telefone  e facebook e ninguem... ninguem, apareceu para me dar satisfação. Quando fui comprar pedi informações ao Renan, Luciano Mendes , Felipe e todos me trataram de forma especial e me passaram todas as informações necessárias sobre os "pequenos notaveis de 8" ". Após a empresa sumir do mapa, entrei em contato com Renan e mesmo continuando cordial e atencioso, falou que não mais podia ajudar pois não fazia mais parte do quadro acionista da Questo. Luciano mendes me disse nao saber nada pois não vende mais esta marca e a única pessoa que teve coragem de me ajudar foi o Jocélio da garantia da SOMSC, loja onde comprei meus pequenos notaveis. Jocélio pediu para enviar meus subs de 8" para a SOMSC que ele resolveria. Enviei esta semana e estou aguardando chegar na SOMSC e até estava pensando em pegar outro questo, mas depois de ver tudo isso acontecendo, da questo eu quero eh distância... vou dar um jeito de pegar outro sub e minimizar meu prejuizo...

Então, to tentando negociar com a SOMSC também, o meu qsp-1000 15" chegou la pra eles dia 12/08 e o Jocélio ta tentando resolver para mim.

Tbm não quero nem passar perto de questo audio mais, quero distância....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, preciso de uma ajuda.

 

Depois de ler e reler vários tópicos falando do Questo eu resolvi pegar um do modelo 15" 350 rms. Eu já tive vários subwoofers, como UXP, Pioneers em geral, Upgrade (novos e antigos), Endurence, street bass .... cada um em uma fase diferente da minha vida. Uma hora queria mais subgrave, outra hora curtia mais SPL. Agora, vamos ficando velhos (28 anos, kkkk) e resolvi fazer algo para ter mais qualidade, com uma potencia moderada.  Meu estilo de musica hoje é mais voltado para o sertanejo universitário, arrocha, e alguns raps, estilo racionais, tribo da periferia. A vítima será um fiat uno mille. Pesquisei muito a respeito da caixa que a Questo indica no manual e pelo visto a caixa dutada com reforço de grave será que a que me atenderá melhor.

 

A minha dúvida é: será que vou conseguir ter um gravezinho no sertanejo? Lembrando que é apenas 1 Questo de 15 350 rms 2+2 sendo empurrado provisoriamente por um sd400.1 de 1ohm. Para voz tenho um kit 2 vias bravox Cs60P ligado direito no player Pioneer 1480ub. O cd player tem corte LPF, HPF e saida sub. É um player razoável. Vou fazer a caixa dutada do manual com 68 litros brutos e sintonizada em 53 hz.

 

Se puderem me dar esse luz!

 

Um abraço a todos.!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, sintonizaria no máximo em 40 hertz, 53 hertz já é sintonia para cone seco .

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Na minha opinião, sintonizaria no máximo em 40 hertz, 53 hertz já é sintonia para cone seco .

Tem um usuário se queixando que o questo não toca bem de 60 á 100hz 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um usuário se queixando que o questo não toca bem de 60 á 100hz

aí depende da caixa que fez(litragem sintonia), já montei 2 sistemas com Questo 350 de 12 em caixas quase iguais as do manual, mas aí a sintonia estava próximo a 35 hertz se não me engano, 50 e poucos litros livres, para o meu gosto tinha que cortar o low pass ali pelos 60 hertz pq tinha um certo pico chato pouco acima disso tipo mascarando os subgraves, senti o mesmo com o de 8, um equalizador provavelmente resolveria permitindo um corte mais alto, mas os sistemas não dispunham do mesmo( para saber com certeza só fazendo o teste prático. Agora , pode ser que isso mude no modelo de 15", mas sintonizar alto assim , na minha opinião, perde o sentido para um subwoofers, ate pq é um cobertor curto, vai tocar com força( bem provável que fique enjoativo) nas altas e nada nas baixas. Só lembrando que com o corte de frequência mais baixo os subs me agradaram bastante para os projetos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aí depende da caixa que fez(litragem sintonia), já montei 2 sistemas com Questo 350 de 12 em caixas quase iguais as do manual, mas aí a sintonia estava próximo a 35 hertz se não me engano, 50 e poucos litros livres, para o meu gosto tinha que cortar o low pass ali pelos 60 hertz pq tinha um certo pico chato pouco acima disso tipo mascarando os subgraves, senti o mesmo com o de 8, um equalizador provavelmente resolveria permitindo um corte mais alto, mas os sistemas não dispunham do mesmo( para saber com certeza só fazendo o teste prático. Agora , pode ser que isso mude no modelo de 15", mas sintonizar alto assim , na minha opinião, perde o sentido para um subwoofers, ate pq é um cobertor curto, vai tocar com força( bem provável que fique enjoativo) nas altas e nada nas baixas. Só lembrando que com o corte de frequência mais baixo os subs me agradaram bastante para os projetos.

Foi a mesma coisa que falei tudo depende da caixa, para mim sub tem que ser no máximo 80hz passou disso para mim é woofer rsrsr, ai de onde o sub parou o trampo é dos mid bass.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um usuário se queixando que o questo não toca bem de 60 á 100hz

Pelo menos meu Q501 12" na caixa de 104 litros internos, msm na sintonia de 30hz, toca muito bem até 80hz !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, olhando no manual, para caixa dutada com reforço de grave temos as seguintes especificações: 

 

Volume: 68 litros

Duto: 2 dutos de 7,5 com 20 cm de comprimento

F3: 53 Hz

 

Assim que está no manual. A minha dúvida é: Fazendo a caixa exatamente como a do manual, conseguirei tocar um sertanejo com um grave bom? Não sei fazer simulações nos programas e então estava decidido a seguir o projeto do manual, porém não sei se é uma boa.

 

Poderiam me ajudar? Lembrando que é o Questo QS350A-15.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...