Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

apalareti

Membro
  • Total de itens

    681
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    12

Tudo que apalareti postou

  1. Me passa o link dos outros itens que está vendendo. Posso retirar pessoalmente?
  2. Boa tarde amigo. Eu fico com ele. Me passe os dados para pagamento
  3. E ai Felipe blz? Eu fiz um cooler desses, e é extremamente útil quando acampo, mas algumas características são importantes para vc não se frustrar: A pastilha trabalha com a diferença térmica de suas superfícies, em torno de 60°, na prática, os projetos comerciais como a mobi cool prometem alcançar 20° a menos que a temperatura ambiente, ou seja, se o ambiente estiver a 30°, a temperatura interna será de aproximadamente 10°. Resumindo, não indico para gelar cerveja. Uma pastilha sobre a outra não irá melhorar o desempenho. O consumo é de até 60w por pastilha, para usar placa solar complica. Invista no isolamento térmico, preferencialmente espuma expandida, aquelas usadas para fixação de batentes ( esqueci o nome) Use pasta de prata na união com o dissipador. Prefira dissipador em cobre. Faça um bom isolamento para que a parte quente não transfira calor para a parte fria. Procure na net por uma calculadora de Peltier unit. Ela simulará o isolamento, quantidade de pastilhas, e temperatura que se quer alcançar. No mais é excelente para conservar alimentos por muitos dias, mas a cerva fica na outra caixa com gelo. Abraço
  4. Vai no 13tw5, aí vai dar boa diferença. Tem mais área de cone e suporta mais potência.Só vai no kit 3 vias se seu instalador for muito bom, e tiver um excelente player ou processador, caso contrário fica no 2 vias. O bom do Morel tempo, além da qualidade, é que ele vai bem com 250 a 300 wrms por canal.
  5. Para uma caixa bem projetada, pode pensar em aplicar 2,5 vezes a potência nominal do falante. Em se tratando de subgrave, precisa ter cuidado com a sintonia e amortecimento interno com esse headroon
  6. Cara, o sub de 15 no ap vai dar problema com vizinhos. Tenho dois de 15 em casa, e a árvore de natal dança quando aumento. Dá pra sentir a vibração no chão. Vai na do Bloom com sub de 12 e amplificadores pro.
  7. É bem por aí. Quando montei meu meu mini line array fiquei preocupado em não exagerar na potência dos amplis. Dois subs de 15 com 400w AES cada e 16 full ranges de 20 w AES cada. Usei 4 amplis digitais de 700wrms.Achei comprando mais dois amplis de 1.600 para os sub acompanharem os full. Devo estar usando 500 w para os full (cada lado) e uns 1000 para cada sub. A diferença para o som do carro é brutal. Não só pela amplificação, mas também pelos falantes. Neste caso os transdutores são todos pro e usam neodímio. Os 20 w AES de cada full já são bem diferentes dos usados nos carros. No fim meu projeto ficou estupidamente mais forte do que eu esperava.
  8. Morel tempo 6, sub JL linha TW. Amplificador JL. Vai passar dos 2500, mas sub slim forte e com qualidade não é barato. O kit vai precisar de uns 300 wrms por canal, e mais uns 1000 se for um TW top. Dois amps vão te dar mais opções de marcas. Se for ligar na central original a qualidade vai ficar muito comprometida. Bons cabos e tratamento nas portas vão fazer diferença. Arrume um bom instalador para não se frustar.
  9. Morel tempo 6, sub JL linha TW. Amplificador JL. Vai passar dos 2500, mas sub slim forte e com qualidade não é barato. O kit vai precisar de uns 300 wrms por canal, e mais uns 1000 se for um TW top. Dois amps vão te dar mais opções de marcas. Se for ligar na central original a qualidade vai ficar muito comprometida. Bons cabos e tratamento nas portas vão fazer diferença. Arrume um bom instalador para não se frustar.
  10. Fala Mário, blz? Quando comprei meu w3 fiz questão que fosse em 2 Ohms, e lembro também de um user que trocou um w3 de 4 por outro de 2 Ohms. Em termos de qualidade é desejável uma impedância maior, subs profissionais muitas vezes só se encontra em 8 Ohms. Com altas impedâncias, temos um BL maior, sugerindo um controle maior. Claro que isso tem que ser analisado com os demais parâmetros do sub. Optei por 2 Ohms justamente por conta do custo final do projeto, assim teria 700wrms para poder ter um headrom, ao invés dos 450wrms que meu amp teria em 4 Ohms. Eu tenho um pé no spl, mas a base do meu projeto é sq. Meu sub é de 10 Pol em caixa selada, mas se fosse um de 12, conjunto mais pesado, e se os estilo musical pedisse uma dutada, acho que teria optado por 4 ohms.
  11. Mas sem tratamento vai continuar sem pegada. Tem que vedar bem a porta e colocar uns 3 mm de manta, aí o mid muda da água para o vinho.
  12. Para o mid ter pegada precisa tratar as portas. Também recomendo usar a bridge para ter um pouco de headroon.
  13. Aceita troca por amp dat pr4160 + diferença? Estou ao lado de congonhas
  14. Comprei direto do site do fabricante. Veio em uma semana pelo Fedex Mas talvez eu precise de outro par. Me passa o contato dele?
  15. Cristiano, comprei dois balanceados porque estou usando em um par de mini line array, como é para uso profissional vou usar entrada e saída balanceada.
  16. Acompanhando, tanto pelo projeto do áudio, quanto pelos discos na coluna. Kkk
  17. Pode comprar também as placas in box para ativar o sub, são um pouco mais caras, mas são 110/220. Consulta também a Nenis, acho que é esse o nome, ele fabricam cross.
  18. Não sei se avalio errado, mas costumo comparar amortecimento, sinal ruido, separação entre canais, além de funções específicas para cada uso.
  19. Comprar amp é muito complicado, ainda que se escute outro set, tem muitos fatores envolvidos que podem tanto qualificar quanto desqualificar. Acabei segurando comigo um amplificador antigo da sony, que apesar de barato toca muito bem, tanto que passei ele para tocar o kit do carro da patroa, deixando o pr4160 para os subs. Mas só percebi porque tirei um e coloquei o outro na sequência, se deixasse para outro dia não perceberia. Fiz a mesma comparação com o dat ex5, que me agradou mais que os dois citados acima. Comparar o ex5 com o pr4160 é mais fácil, já o ex5 com o Sony, só percebi diferença tocando com o kit morell tempo, pois o tw entregou na hora. Com um kit inferior acho que a diferença seria sutil demais. Agora estou enfrentando o mesmo problema na escolha de um amplificador profissional. Comparei um amplificador ab antigo de um system jvc, com um profissional classe D, e a diferença aparece na resolução, ou talvez devesse dizer na extensão das notas, no timbre... ( Não sei ao certo como descrever). Mas o AB do antigo jvc soa mais natural e detalhado. Agora vou tentar alugar alguns amplis para poder escolher, pois são muito caros para ficar atirando no escuro. Acho que os amplis deveriam ter um parâmetro para escolha, ao menos no que diz respeito ao detalhamento, assim como se faz na escolha de uma câmera e seu CCD que determina o nível de qualidade, ainda que a coloração da foto, assim como o timbre do amplificador fique ao gosto do freguês.
  20. Sinto em lhe informar, mas tem vários relatos de problema no 350wrms, o meu foi um deles. Mandei pra fábrica e nunca mais tive notícias. Dinheiro no lixo.
  21. Fiquei aqui com uma dúvida. Quando colocamos um subwoofer no pm normalmente buscamos uma sintonia de caixa bem baixa, por volta de uns 35hz e um subsônico na casa dos 25hz. É cortamos a frequência na casa dos 60 ou 70hz. Nós woofers profissionais de 15 para PA, mesmo que com fs na casa dos 35hz, vejo recomendações de subsônico na casa dos 60hz e lpf na casa dos 120hz. Imagino que a sintonia da caixa então deve girar em torno de 60 Hz, ou seria mais? Não sei se pesquisei errado esses números. Essa sintonia alta é em função da acústica do ambiente mais aberto que um carro? Existe diferença na sintonia para uso em trio, e para uso em boates? Qual seria uma sintonia que agrada a maioria para uso em boates e em trio? Quais seriam os respectivos cortes? Isso pensando em um woofers de 15 com fs 35 mas com baixo xmax, tipo 6mm. Fiz um teste no meu PA, e parece que ficou menos embolado, menos excursão com subsônico em 50hz LR 48db/8. Estou viajando nesse subsônico? PS. Não tenho experiência com trio nem PA, é meu primeiro projeto fora do pm do carro.
  22. Dependendo do amp dá pra deixar sob os bancos, assim não mata tanto o pm. Mas se mão de obra não for problema, troca o estepe por um fininho, arranca aquele monte de isopor, e constrói uma base nova.
  23. Coloca uma espuma em volta da tela do forró. Dá uma alisada nas respostas.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...