Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

apalareti

Membro
  • Content Count

    681
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    12

apalareti last won the day on April 29 2017

apalareti had the most liked content!

Community Reputation

38 Excellent

About apalareti

  • Rank
    membro master

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Alexandre Palareti

Profile Information

  • City/State/Contry
    são paulo
  • Interests
    audio

Recent Profile Visitors

2,194 profile views
  1. Me passa o link dos outros itens que está vendendo. Posso retirar pessoalmente?
  2. Boa tarde amigo. Eu fico com ele. Me passe os dados para pagamento
  3. E ai Felipe blz? Eu fiz um cooler desses, e é extremamente útil quando acampo, mas algumas características são importantes para vc não se frustrar: A pastilha trabalha com a diferença térmica de suas superfícies, em torno de 60°, na prática, os projetos comerciais como a mobi cool prometem alcançar 20° a menos que a temperatura ambiente, ou seja, se o ambiente estiver a 30°, a temperatura interna será de aproximadamente 10°. Resumindo, não indico para gelar cerveja. Uma pastilha sobre a outra não irá melhorar o desempenho. O consumo é de até 60w por pastilha, para usar placa solar complica. Invista no isolamento térmico, preferencialmente espuma expandida, aquelas usadas para fixação de batentes ( esqueci o nome) Use pasta de prata na união com o dissipador. Prefira dissipador em cobre. Faça um bom isolamento para que a parte quente não transfira calor para a parte fria. Procure na net por uma calculadora de Peltier unit. Ela simulará o isolamento, quantidade de pastilhas, e temperatura que se quer alcançar. No mais é excelente para conservar alimentos por muitos dias, mas a cerva fica na outra caixa com gelo. Abraço
  4. Vai no 13tw5, aí vai dar boa diferença. Tem mais área de cone e suporta mais potência.Só vai no kit 3 vias se seu instalador for muito bom, e tiver um excelente player ou processador, caso contrário fica no 2 vias. O bom do Morel tempo, além da qualidade, é que ele vai bem com 250 a 300 wrms por canal.
  5. Para uma caixa bem projetada, pode pensar em aplicar 2,5 vezes a potência nominal do falante. Em se tratando de subgrave, precisa ter cuidado com a sintonia e amortecimento interno com esse headroon
  6. Cara, o sub de 15 no ap vai dar problema com vizinhos. Tenho dois de 15 em casa, e a árvore de natal dança quando aumento. Dá pra sentir a vibração no chão. Vai na do Bloom com sub de 12 e amplificadores pro.
  7. É bem por aí. Quando montei meu meu mini line array fiquei preocupado em não exagerar na potência dos amplis. Dois subs de 15 com 400w AES cada e 16 full ranges de 20 w AES cada. Usei 4 amplis digitais de 700wrms.Achei comprando mais dois amplis de 1.600 para os sub acompanharem os full. Devo estar usando 500 w para os full (cada lado) e uns 1000 para cada sub. A diferença para o som do carro é brutal. Não só pela amplificação, mas também pelos falantes. Neste caso os transdutores são todos pro e usam neodímio. Os 20 w AES de cada full já são bem diferentes dos usados nos carros. No fim meu projeto ficou estupidamente mais forte do que eu esperava.
  8. Morel tempo 6, sub JL linha TW. Amplificador JL. Vai passar dos 2500, mas sub slim forte e com qualidade não é barato. O kit vai precisar de uns 300 wrms por canal, e mais uns 1000 se for um TW top. Dois amps vão te dar mais opções de marcas. Se for ligar na central original a qualidade vai ficar muito comprometida. Bons cabos e tratamento nas portas vão fazer diferença. Arrume um bom instalador para não se frustar.
  9. Morel tempo 6, sub JL linha TW. Amplificador JL. Vai passar dos 2500, mas sub slim forte e com qualidade não é barato. O kit vai precisar de uns 300 wrms por canal, e mais uns 1000 se for um TW top. Dois amps vão te dar mais opções de marcas. Se for ligar na central original a qualidade vai ficar muito comprometida. Bons cabos e tratamento nas portas vão fazer diferença. Arrume um bom instalador para não se frustar.
  10. Fala Mário, blz? Quando comprei meu w3 fiz questão que fosse em 2 Ohms, e lembro também de um user que trocou um w3 de 4 por outro de 2 Ohms. Em termos de qualidade é desejável uma impedância maior, subs profissionais muitas vezes só se encontra em 8 Ohms. Com altas impedâncias, temos um BL maior, sugerindo um controle maior. Claro que isso tem que ser analisado com os demais parâmetros do sub. Optei por 2 Ohms justamente por conta do custo final do projeto, assim teria 700wrms para poder ter um headrom, ao invés dos 450wrms que meu amp teria em 4 Ohms. Eu tenho um pé no spl, mas a base do meu projeto é sq. Meu sub é de 10 Pol em caixa selada, mas se fosse um de 12, conjunto mais pesado, e se os estilo musical pedisse uma dutada, acho que teria optado por 4 ohms.
  11. Mas sem tratamento vai continuar sem pegada. Tem que vedar bem a porta e colocar uns 3 mm de manta, aí o mid muda da água para o vinho.
  12. Para o mid ter pegada precisa tratar as portas. Também recomendo usar a bridge para ter um pouco de headroon.
  13. Comprei direto do site do fabricante. Veio em uma semana pelo Fedex Mas talvez eu precise de outro par. Me passa o contato dele?

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...