Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Tem um lugar que faz caixa aqui em contagem. Consegui o contato direto com a empresa!

Eles dizem que fazem a caixa pra mim de 57 litros, 2 dutos e talz.

Mas a espessura máxima que eles trabalham é de 18mm

Na caixa eles usam cola e grampos (não usam parafusos)

Acabamento bonitinho e etc!

Preço R$194,00

Ja no intalador (um dos poucos que mexe com Sq por aqui), ele falou que manda fazer caixa tb so medida tudo direitinho.

faz de até 25mm, com parafusos, bem vedadinha e etc!

Mas vai ficar uns 300 conto!

Será que vale a pena pagar essa diferença!

Ta um pouco carinho ai hein ! Uma de 57L com mdf 18mm devia custar na faixa dos 100 a 120 reais com acabamento uns 150 !

Editado por Viepper

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tem um lugar que faz caixa aqui em contagem. Consegui o contato direto com a empresa!

Eles dizem que fazem a caixa pra mim de 57 litros, 2 dutos e talz.

Mas a espessura máxima que eles trabalham é de 18mm

Na caixa eles usam cola e grampos (não usam parafusos)

Acabamento bonitinho e etc!

Preço R$194,00

Ja no intalador (um dos poucos que mexe com Sq por aqui), ele falou que manda fazer caixa tb so medida tudo direitinho.

faz de até 25mm, com parafusos, bem vedadinha e etc!

Mas vai ficar uns 300 conto!

Será que vale a pena pagar essa diferença!

A madeira de 25mm é bem mais cara.

Pode fazer com 18mm, mas é obrigatório usar parafusos (e não parafuse direto na madeira sem antes fazer uma pré-furação, pois do contrário irá rachar a madeira).

Um abração hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Viepper, não viaja... So a chapa de MDF de 25mm é uns 60 a 80 reais a mais que a de 18mm

Compartilhar este post

Link para o post

um amigo trabalha com caixa.. ele faz por 80 reais no maximo.. com mdf de 18mm.. encarpetada.. mas sem parafuso, e sim grampeada.

Compartilhar este post

Link para o post

Bah Viepper, não viaja... So a chapa de MDF de 25mm é uns 60 a 80 reais a mais que a de 18mm

Não entendi, aquele preço me refiro a 18mm mesmo e não 25mm que ficaria bem mais caro !

Compartilhar este post

Link para o post

MDF 18 é mais que suficiente para muito Sub parrudo inclusive !

usar 25 mm é besteira...

se bem travadinha até 15 suporta subs de até 600W rms tranquilamente..

a minha pra 6 sub's usei MDF 18, ficou um BLOCO de tão rígida.

tanto que meus módulos vão fixados nela.

Compartilhar este post

Link para o post

MDF 18 é mais que suficiente para muito Sub parrudo inclusive !

usar 25 mm é besteira...

se bem travadinha até 15 suporta subs de até 600W rms tranquilamente..

a minha pra 6 sub's usei MDF 18, ficou um BLOCO de tão rígida.

tanto que meus módulos vão fixados nela.

A espessura do MDF, tem alguma regra, ou é no achometro?

Vejo pessoal mandando 3~4krms no falante, com 18mm.

edit: (duplicou quote)

Editado por mauricio_schmitz

Compartilhar este post

Link para o post

Ta um pouco carinho ai hein ! Uma de 57L com mdf 18mm devia custar na faixa dos 100 a 120 reais com acabamento uns 150 !

Aqui em contagem é osso amigo!!! Dificil achar coisa que preste por essas bandas!

Quando acha! Tem que vender o rim pra conseguir!

mas acho que vou acabar pagando mais caro por uma caixa bem feitinha!

Compartilhar este post

Link para o post

A madeira de 25mm é bem mais cara.

Pode fazer com 18mm, mas é obrigatório usar parafusos (e não parafuse direto na madeira sem antes fazer uma pré-furação, pois do contrário irá rachar a madeira).

Um abração hand26

É ja andei pesquisando e vai ter que ser parafusada mesmo!

Vou ver o que consigo né! Derrepente o cara da uma maneirada no preço pra mim!

Tem que ter um chorinho né?

HEhhehe

Compartilhar este post

Link para o post

A espessura do MDF, tem alguma regra, ou é no achometro?

Vejo pessoal mandando 3~4krms no falante, com 18mm.

edit: (duplicou quote)

o mdf 18 é mais que suficiente pra sistemas de pequena e média potencia..

não tem segredo nem regra, é colar e parafusar muito bem, e se possível colocar alguns reforços.

óbvio que um sistema com 2 ou ou mais sub's de 18" nível gringo.. mais de 3000WRMS por peça.. aí sim.

Além de travamento e uma chapa bem espessa os caras costumam montar com 2 camadas pra garantir..

o Yamane vai me Xingar ! kk mais pra somente um questo 10 ou 12" o mdf 15 suporta fácil !

óbvio eu nunca fiz uma caixa sem travamento usando mdf 15.

então o 18mm pra apenas uma peça nem de travamento precisa...

10, 12 ou 15"..

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post

Link para o post
o Yamane vai me Xingar ! kk mais pra somente um questo 10 ou 12" o mdf 15 suporta fácil !

óbvio eu nunca fiz uma caixa sem travamento usando mdf 15.

pode até usar MDF de 9mm se quiser, mas duas coisas podem acontecer

- se não usar travamento (e muito) a performance vai ser tão baixa que vai parecer um falante de 6" tocando em porta não tratada

- usando a quantidade ideal de travamento a caixa vai ser tão grande que pode dobrar de tamanho

é bom ter muito cuidado em dizer que "MDF de tal tamanho suporta fácil", claro que a caixa não vai se desmontar toda, mas o rendimento cai drasticamente, pois uma das coisas que define isso é justamente a rigidez geral da caixa, ou o quanto ela NÃO "incha" (abaula os painéis) e NÃO vibra (ressona) com o sub trabalhando

então quando for explicar, explica por completo, senão daqui a pouco vem um dizer "meu sub não tá tocando legal, mas o meu set é igual o do fulado"

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da expessura do mdf vai da potência aplicada e do tamanho da caixa tb. Travamentos sempre é bom, mas só ele não faz milagres. Não indico de forma alguma fazer caixa para sub com mdf abaixo de 18mm, mesmo com travamento. Pra terem idéia, fiz grande parte do meu pezinho com mdf de 15mm e tive problemas com vibração, isso com um mid sendo aplicado somente 30w, imagina num sub que recebe 300, 500, 1000w. 18mm para subs de até 500w, com os devidos travamentos, acredito que seja suficiente, acima disso o de 25mm já seria necessário.

Quanto ao travamento, o de estilo colméia, na minha opinião, é o mais eficaz, já que trava uma extensão inteira de todas as paredes, Já usando apenas um toco, apenas aquela parte onde ela foi fixada iria ficar reforçada.

Podem me chamar de exagerado, mas é a minha opinião e sei que tem mais gente que pensa assim.

Compartilhar este post

Link para o post

Outra coisa, pra quem quer fazer apenas uma caixa e não quer gastar tanto numa chapa de 25mm (ela é em media 70% mais cara que uma de 18mm) uma solução seria juntar duas chapas de 12mm usando cola e parafusos (se tiver como prensar bem, os parafusos são dispensáveis).

Compartilhar este post

Link para o post

eu lembro da minha antiga caixa.. era chapa dupla de 18mm e tinha um "calço" no imã dentro da caixa pra nao quebrar..

tinham 42kg cada falante..

Compartilhar este post

Link para o post

Optimus Prime (do Transformers) também irá usar um subwoofer Questo Audio :legal:

O caminhão está sendo "customizado"... Postaremos mais fotos quando estiver pronto.

Um abração hand26

:huh:

eu lembro da minha antiga caixa.. era chapa dupla de 18mm e tinha um "calço" no imã dentro da caixa pra nao quebrar..

tinham 42kg cada falante..

Deixa eu advinhar: MTX T9?! :vts

Compartilhar este post

Link para o post

Só sei que minha caixa vai ser em MDF 25mm e com no mínimo 2 travamentos iguais as laterais da caixa (transversais), pra 1 sub de 10"

:D

Compartilhar este post

Link para o post

A questão da expessura do mdf vai da potência aplicada e do tamanho da caixa tb. Travamentos sempre é bom, mas só ele não faz milagres. Não indico de forma alguma fazer caixa para sub com mdf abaixo de 18mm, mesmo com travamento. Pra terem idéia, fiz grande parte do meu pezinho com mdf de 15mm e tive problemas com vibração, isso com um mid sendo aplicado somente 30w, imagina num sub que recebe 300, 500, 1000w. 18mm para subs de até 500w, com os devidos travamentos, acredito que seja suficiente, acima disso o de 25mm já seria necessário.

Quanto ao travamento, o de estilo colméia, na minha opinião, é o mais eficaz, já que trava uma extensão inteira de todas as paredes, Já usando apenas um toco, apenas aquela parte onde ela foi fixada iria ficar reforçada.

Podem me chamar de exagerado, mas é a minha opinião e sei que tem mais gente que pensa assim.

impossível, nem usando somente cola.. a não ser que usou aquele MDF revestido e parafusou muito mal.

Compartilhar este post

Link para o post

impossível, nem usando somente cola.. a não ser que usou aquele MDF revestido e parafusou muito mal.

Usei mdf cru q se compra nessas casas de marceneiro, não é capa. A montagem do pezinho está no meu tópico, foi parafusado e passei bastante massa nas emendas. A vibração não faz barulho, mas colocando a mão na base maior onde foi usado o mdf ela vibra sim. Minha caixa pro sub tb fiz com esse mdf de 15mm, achei q não daria nada, já q é um sub de 6" e aplicaria somente 100w e ainda é uma LT, q por si só já uma caixa bem travada, tb vibra um pouco,agora imagina para um sub maior e mais forte como seria.

Compartilhar este post

Link para o post

Vibração mínima acredito que não tem como evitar, aquela vibração de encostar a mão e sentir mínima coisa deve ser normal.

Já "brinquei" com um mid em uma caixinha selada de 3L feita com sobras de mdf 25mm aparafusada e colocando a mão sente sim mínima vibração, imagina a rigidez dessa caixinha...

[]'s

Editado por FiveStar

Compartilhar este post

Link para o post

Quero logo colocar o meu carrinho nesse hall da fama tb...rsrs

Lindo o Sporting com PM bem montadinho...

Enviado de meu GT-P6800 usando o Tapatalk 2

Compartilhar este post

Link para o post
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...