Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Sumimos não...

 

Estávamos preparando um material para vocês... Totalmente gratuito [¨]

 

Juntamente com alguns artistas e com a Ray Recordings, uma gravadora italiana que nos recebeu de portas abertas, nós estamos disponibilizando um CD de teste composto por 15 músicas criteriosamente selecionadas e devidamente autorizadas para distribuição e mais 32 faixas de teste (delay, fase, ruídos, etc).

 

Depois de várias mídias indo e vindo, conseguimos finalizar o trabalho... Agora!

 

O único problema é a forma de distribuição. Não podemos manter um servidor para disponibilizar o download direto, pois a mídia ficou com quase 800Mb e irá gerar um tráfego absurdo, portanto iremos disponibilizar via TORRENT.

 

Para evitar "re-sampling" nós estamos disponibilizando o arquivo em 44.1kHz/16bits, que não precisará de nenhuma conversão, juntamente com um arquivo CUE (com as tags, faixas, duração da faixa, etc).

 

Mais informações, arquivo de download, etc em www.questoaudio.com.br/cd

 

LEIAM o "manual" no link acima também [¨]

 

Um abração hand26

 

Ainda bem, e trouxeram um baita Bonus !!

 

Yamane, estou pensando em usar dois Questo 10” 2-2, Queria uma resposta forte nos subgraves mas que não deixasse a desejar no resto, o que sugere ?

 

Porque o xmax do 2-2 é menor que o 4-4 ?

 

Um Abraço :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda bem, e trouxeram um baita Bonus !!

 

Yamane, estou pensando em usar dois Questo 10” 2-2, Queria uma resposta forte nos subgraves mas que não deixasse a desejar no resto, o que sugere ?

 

Porque o xmax do 2-2 é menor que o 4-4 ?

 

Um Abraço :legal:

 

O 10" é mais do que suficiente para o que você está procurando [¨]

 

Quanto ao Xmax, ele é importante, mas não ao ponto de afirmar que um alto-falante com Xmax de 30mm é "melhor" do que outro com Xmax de 10mm.

 

 

O Xmax, em um projeto sério, é definido pelo fabricante após a análise de deslocamento do alto-falante.

 

Ou seja, primeiro o fabricante define a maioria dos parâmetros... Depois ele simula a condição de deslocamento do alto-falante em determinadas caixas.

 

Supondo que ele tenha encontrado um deslocamento máximo de 10mm (pico) na caixa "x" e com uma potência "y".

 

Ou seja, nesse caso, o Xmax ideal seria algo próximo de 10mm...

 

Se o Xmax for menor que isso, então o alto-falante terá um maior nível de distorção... Se for maior do que isso, então ele está projetando uma bobina ineficiente, fazendo com que os demais parâmetros sejam prejudicados, principalmente o fator de força (BL) e o fator de mérito total (Qts).

 

Ou seja, um alto-falante com elevado Xmax nem sempre é melhor...

 

Afirmar que quanto maior o deslocamento, melhor será o subwoofer também não está correto :-)

 

Exemplificando:

 

Se você possui um subwoofer com Xmax de 20mm em uma caixa selada de 30 litros que resulte em um Qtc de 0,707 e essa caixa resultar em um deslocamento de 10mm, então se você pegar o mesmo subwoofer e coloca-lo em uma caixa de 200 litros o deslocamento será maior, mas o nível de pressão sonora não irá aumentar... Muito pelo contrário, o F3 irá até aumentar!

 

Outro exemplo:

 

Em uma caixa "dutada", o deslocamento do subwoofer será mínimo na frequência de sintonia (Fb) e o SPL será muito considerável nessa região... Até maior do que em outras faixas de frequência. Ou seja, deslocar mais não significa que o SPL será maior ou que o subwoofer é melhor [¨]

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Desculpe a ignorância!

 

Mais voe fala que o xmax nao e tam importante e tal!!! Uma vez por telefone o SR. Nicolas da NAR me falou tmb a mesma coisa !!!

 

Mais eu pergunto, como o modelo orion/ w7 e esse segmento tocam tanto com xmax que pasa de 40 as vezes!!!???? Pra mim os melhores subs do mundo em termo de porrada! Ignorantemente falando, porem sai TOPS mundiais!!! Ou ele e so aquilo? Nao tocaria outras coisas e tal?

 

E isso que voce quer dizer quando fala que um sub nao e so isso?

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tocam forte, mas também são extremamente ineficientes, ou seja, tocam forte com um monte de potencia jogada neles.

 

Tenho certeza que o Renato, Renan e equipe lancariam um subão assim se muita gente estivesse disposto a pagar R$2000 por unidade. Mas parece que no BR o importante é o "AUTO FALANTE" MULA 4000 TOC^2... o resto é resto.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for por falta de fila pra ter um sub melhor e mais forte que o 13w7 pagando 2000 reais estou na fila e sou o primeiro!!!!

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vejam que não existe mágica, que por exemplo para ter toda aquela excursao mantendo os custos de produção aceitáveis o W7 tem uma arruela superior bem fina, o BL é por volta de 11-12 Tm (Questo 12" Bl 19.2 Tm)... O SPL (1W/1m) do Questo 12" é 3dB maior...

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Seria uma boa quem sabe algo como os RE audio, com o aumento do xmax a sens. diminui veja os ex. dos proprios RE, baixa sens QTS baixo, XMAX alto mas valem cada centavo. (na minha opinião)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas vejam que não existe mágica, que por exemplo para ter toda aquela excursao mantendo os custos de produção aceitáveis o W7 tem uma arruela superior bem fina, o BL é por volta de 11-12 Tm (Questo 12" Bl 19.2 Tm)... O SPL (1W/1m) do Questo 12" é 3dB maior...

se for pegar por parametros a Questo da pau em muito sub conceituado.

 

claro na mesma faixa de preço/potencia

Editado por Andretti

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ja enviei 1.6gb, e ta aqui so esperando o pessoal baixar. Apoio a questo! E tenho um de 10, so nao uso porque nao coube atrás do banco :/ sd400.4 e o stx84 para corte subsonico em 20hz so esperando sair o de 8"

 

questop.png

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acho que seria justo se o pessoal respeitar o ratio 10:1, assim todos poderão baixar em boa velocidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
so esperando sair o de 8"
e será que existe essa possibilidade? e necessidade?

o sub de 10" já precisa de uma caixa relativamente pequena, pra um de 8" se tornar viável, só se a maior caixa dutada indicada fosse de até uns 25L brutos

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

minha HU não toca CD vou ter que jogar isso no pendrive mesmo :vts ( sim ! apesar de não parecer mais meu set tem uma qualidade bem aceitável nos médios e agudos rs)

 

minha HU é modelo MVH-8350BT dac 24bits.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
minha HU não toca CD vou ter que jogar isso no pendrive mesmo :vts ( sim ! apesar de não parecer mais meu set tem uma qualidade bem aceitável nos médios e agudos rs)

 

minha HU é modelo MVH-8350BT dac 24bits.

 

O meu HU e um kenwood x 995 toca cd mais pra que gravar um? Joguei no pen e bola pra frente!!! Nao creio que a origem do conteúdo modifique a qualidade! E sim o formato e o tamanho!!!

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu HU e um kenwood x 995 toca cd mais pra que gravar um? Joguei no pen e bola pra frente!!! Nao creio que a origem do conteúdo modifique a qualidade! E sim o formato e o tamanho!!!

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

você jogou a gravação no formato .wav ?

 

o formato correto é a .cue, vou tentar no nero aqui, por que no imgBurn não tá dando certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

você jogou a gravação no formato .wav ?

 

o formato correto é a .cue, vou tentar no nero aqui, por que no imgBurn não tá dando certo.

 

Joguei o que baixei!!!!! Nao vi o formato!!! Nunca vejo!!!!! Hahahahahaha. Mais nao abri ainda!!!!

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

no .wav está em faixa única.

 

no .cue tá tudo separado, normal mesmo.

 

 

edit.

 

é só converter usando o foobar seleciona a pasta onde vai salvar as músicas e pronto.

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
no .wav está em faixa única.

 

no .cue tá tudo separado, normal mesmo.

 

Entao!! Notei o fe faixa única!!!

 

 

Enviado do meu vaso sanitário !!

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu HU e um kenwood x 995 toca cd mais pra que gravar um? Joguei no pen e bola pra frente!!! Nao creio que a origem do conteúdo modifique a qualidade! E sim o formato e o tamanho!!!

 

Já tive problemas com PenDrives vagabundos :(

 

Até mesmo em gravação com CDs vagabundos... Veja isso (ontem):

"Found 612 Q sub-channels with CRC errors". :banghead

 

E isso gravando em míseros 8X

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

kck04.jpg

Correios vira até piada perto da eficiência de transportadoras privadas. Para a mesma encomenda eles pedem 1+2 dias no SEDEX e 1+5 dias no PAC. Sem falar nos valores e cuidados com o produto.

 

Quando eu receber o pacote vou agradecer o Renato por e-mail.

 

Prefiro os correios, se fossem eles o meu já teria chegado, tem 15 dias que estou esperando meu Questo, a encomenda já está na filial tem 7 dias e a Braspress fica esperando não sei o que para vir entregar, liguei lá e pelo jeito vou ter que ter muita paciência ainda.... será que vou ter que esperar mais quanto tempo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os Correios já vacilaram algumas vezes comigo, mas mesmo assim, considero uma boa empresa !

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e, tbm nao tenho nada a reclamar dos correios.... acho q vou ter q ir buscar meu Questo na transportadora... aff...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pois e, tbm nao tenho nada a reclamar dos correios.... acho q vou ter q ir buscar meu Questo na transportadora... aff...

 

Olá Pascoal,

 

Já falei com a filial de Rio Verde, que está com a carga, e eles irão me retornar ainda hoje... A dificuldade de entrega é devido a Quirinópolis estar um pouco fora da rota da transportadora, mas eu estou acompanhando de perto e já solicitei uma prioridade de entrega. [^]

 

Um abração :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...