Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Olá Pascoal,

 

Já falei com a filial de Rio Verde, que está com a carga, e eles irão me retornar ainda hoje... A dificuldade de entrega é devido a Quirinópolis estar um pouco fora da rota da transportadora, mas eu estou acompanhando de perto e já solicitei uma prioridade de entrega. [^]

 

Um abração :rever1:

Yamane, o que me deixa chateado não é a demora, é a falta de franqueza, pois liguei lá 3x, e em todas eles disseram coisas que me levaram a acreditar que a entrega estava sendo feita a qualquer momento... se me dissessem com sinceridade que dia seria entregue a encomenda eu esperaria tranquilo... mas como prometeram para o dia 04, aí vc sabe né...A ansiosidade de um cara sem Sub...rs... Um Abraço e muito obrigado pela atenciosidade... :rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu sou meio psicopata pra essas coisas haushau.

Descobri o numero desde a matriz até o sujeito que ia me entregar aqui, dai ficava monitorando via telefone onde estava, fiz até um drama dizendo que eu precisava receber aquele pedido até tal dia pq se não eu tava perdido era uma negociação com alguem...

Recebi em dois a tres dias não lembro bem, sei que foi rápido.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os correios não tenho a reclamar do serviço deles, eles tem problemas como qualquer outra empresa, no volume vai ter os casos que ocorrem bosta.

 

Só acho que são ladrões em preço, absurdamente caro.

 

Você compra um treco da China, eu moro em Curitiba - PR, algumas coisas chegam em São Paulo, outras no Rio de Janeiro ou outros portos, o correio (nacional) faz a triagem e realiza entrega em minha residencia.

 

Se eu pegar o mesmo item e tentar enviar de Curitiba para São Paulo capital ou Rio de Janeiro capital, a mesma embalagem, peso, dimensão e prioridade de envio, vai custar BEM mais caro, algumas vezes mais caro.

Editado por Felzero

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compro coisas da Inglaterra direto, pago por exemplo 15 reais de frete num determinado produto, se eu tiver que mandar de volta dá quase 50 contos! Absurdo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Os correios não tenho a reclamar do serviço deles, eles tem problemas como qualquer outra empresa, no volume vai ter os casos que ocorrem bosta.

 

Só acho que são ladrões em preço, absurdamente caro.

 

Você compra um treco da China, eu moro em Curitiba - PR, algumas coisas chegam em São Paulo, outras no Rio de Janeiro ou outros portos, o correio (nacional) faz a triagem e realiza entrega em minha residencia.

 

Se eu pegar o mesmo item e tentar enviar de Curitiba para São Paulo capital ou Rio de Janeiro capital, a mesma embalagem, peso, dimensão e prioridade de envio, vai custar BEM mais caro, algumas vezes mais caro.

Creio que o motivo dos valores tao altos nem seja por ser correios, mas como tudo neste pais de m***a, custa o dobro que lá fora sendo que ganhamos metade que eles ganham lá, é mole ou quer +?!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas do correios é a falta de cuidado com a encomenda. As coisas chegam destruídas Tem que ter uma boa embalagem pra aguentar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos problemas do correios é a falta de cuidado com a encomenda. As coisas chegam destruídas Tem que ter uma boa embalagem pra aguentar.

 

Não só dos correios, mas das transportadoras também... hoje chegou para mim uma encomenda dos EUA que foi remetida a 15 dias!!! fiquei impressionado com a rapidez e a integridade da embalagem... e triste pq fui taxado em 250 Dilmas...rs... uma encomenda que veio da América do Norte, passou pela burocracia da receita chega em 15 Dias... A Braspress fica no "quintal de casa" e tem 20 dias que estão com meu Questo...Sacanagem né... rs...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A braspress foi até rapido pra mim. Mas tbm varia das filiais deles né! Localidade e tals.

Ah renan, valeu, chegou aqui os adesivos e mais algumas coisinhas. Vou lavar o carro e pregar nele. haha [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A braspress foi até rapido pra mim. Mas tbm varia das filiais deles né! Localidade e tals.

Ah renan, valeu, chegou aqui os adesivos e mais algumas coisinhas. Vou lavar o carro e pregar nele. haha [¨]

 

nem tem como não ser rápido aí no PR né...rs

Aqui a filial fica a 100km e minha cidade é a maior mais próxima, capital sucroalcooleira do estado com as 2 maiores usinas do centro Oeste, um dos maiores PIB do estado e ainda dizem que é fora de rota...zueira né?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nego fala que moro longe, mas pelo menos moro na capital! Minhas encomendas sempre chegam em no máximo 2 semanas.

Pelo menos a braspress entregou meu questo antes do prazo até!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Devido aos elevados volumes de venda de final de ano em todo o Brasil, todas as transportadoras estão saturadas com a quantidade do volume transportado, e isso está gerando um atraso muito acima do normal [^]

 

Esses elevados volumes transportados ocorrem principalmente no mês de Dezembro, ou seja, é muito pontual, e faz com que as transportadoras não tenham condições de ampliar a frota, pois a demanda ocorre somente em 1 mês. Ou seja, seria necessário comprar mais caminhões, contratar mais motoristas e auxiliares de entrega, que infelizmente seriam utilizados em somente 1 mês... Ou seja, esse investimento acaba não ocorrendo e os prazos de entrega acabam sendo prejudicados.

 

Estamos monitorando de perto para amenizar os problemas e com feedback constante com a transportadora, tanto na origem quanto no destino :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liguei hoje á tarde na transportadora e a moça me disse que o motorista já veio 2 x na minha cidade e não achou o endereço... eu que por 4 x liguei, com toda minha paciência,humildade e boa vontade tive que escutar isso... sinceramente, foram 4 desculpas diferentes durante a semana, como: "o caminhão que faz sua rota quebrou,mas ficou pronto hoje e amanhã estará lhe entregando" "Não foi possivel entregar pois não fechou carga" "não teve como por que não teve tempo e teve que voltar"

E a atendente disse que "talvez"... isso mesmo... "TALVEZ" será entregue Sexta-Feira....

pior que fui hoje a tarde em Rio Verde(cidade que fica a filial da Braspress), gastei 50 min de viagem, fui para levar minha namorada para entregar alguns papéis da faculdade, passei na porta da transportadora e já havia fechado...

Rapaz, nunca vi ninguém mentir desse jeito.... eu hein...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao curto a brasspress tb..

 

uma vez fiz um pedido numa importadora.. sao paulo, 160km, 2 caixinhas, me cobraram 110 conto. por sedex hoje saia mais barato

 

e uma vez tb pedi um teto solar na webasto, em vinhedo, uns 90km daqui.. ficou 120 conto um pack q pesava 10kgs..

 

nunca mais.. hoje eu falo manda por rodonaves, correio qq coisa, menos brasspress

 

o ultimo teto q comprei, fui buscar de carro, paguei 2 pedagios, tomei uma multa por excesso de velocidade e ainda saiu mais barato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu nao curto a brasspress tb..

 

uma vez fiz um pedido numa importadora.. sao paulo, 160km, 2 caixinhas, me cobraram 110 conto. por sedex hoje saia mais barato

 

e uma vez tb pedi um teto solar na webasto, em vinhedo, uns 90km daqui.. ficou 120 conto um pack q pesava 10kgs..

 

nunca mais.. hoje eu falo manda por rodonaves, correio qq coisa, menos brasspress

 

o ultimo teto q comprei, fui buscar de carro, paguei 2 pedagios, tomei uma multa por excesso de velocidade e ainda saiu mais barato.

 

O valor depende da rota, por ex. se está fora do caminho que a transportadora faz a cobrança é diferenciada, tendo em vista que o deslocamento é exclusivo para a encomenda, logo todo o custo é cobrado individualmente, mas em 90% dos casos o preço é semelhante ao dos correios e conforme a quantidade e peso vai barateando por transportadora, nos correios o serviço é menos confiável, particularmente eu nunca tive problemas com os correios, acho que sou iluminado rs, nos finais de ano atrasa algumas encomendas mas sempre chegou tudo certinho.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

unico problema que tive com correios foi que uma vez ,andaram a encomenda pro remetente ao inves do destinatario :P

 

mas nao justifica o valor q a braspress cobrou de mim.. como eu disse, fui de carro, paguei pedagio, paguei uma multa (que sozinha foi mais de 50% do valor total gasto) e ainda assim saiu 5 reais mais barato

 

a rodonaves eu sempre compro da montecarlo e as vezes vem uma pacotera de coisa de mais longe, chega no dia seguinte e nunca passou de 35 reais

Editado por murilloalanis

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é, vamos parar de desvirtuar o tópico gente, estou me sentindo culpado....kkkkk....

To louco para chegar meu Questo para instalar e postar as impressões, e ansioso na espera de mais material sobre os kit's, Yamane vc poderia postar algo sobre como vão ser esses kit's, como potência, se vão vir versões de 6" e 5"??... etc...

Editado por phpascoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Creio que o motivo dos valores tao altos nem seja por ser correios, mas como tudo neste pais de m***a, custa o dobro que lá fora sendo que ganhamos metade que eles ganham lá, é mole ou quer +?!

 

Concordo em partes, aqui o lucro é por "unidade" é alta, mas nem sempre o volume é.

Existem conectores que custam 4 dólares, comprando de um lojista no exterior,e esse lojista está tendo 100% de lucro,

 

isso é a fabrica vende o conector a 1,50 dolar, com o frete e impostos fica em 2 dólares (olha 25% de imposto e frete), o cara coloca 100% de lucro e vira 4 dolares por conector, o lojista lá consegue sobreviver com "apenas" 100% de lucro, e ele tem funcionários, tributos, vitrine e etc... coitado do cara.

 

Aqui o cara "importa" os conectores diretamente da fabrica por 1,50 dolar, dá um balão no fisco apontando uma NCM de classificação diferente para pagar menor imposto de importação, o custo de frete e de despachante aduaneiro fica insignificante perto da quantidade de conectores que ele trás, e depois quer vender cada conector por 40 reais, ou 20 dólares, a desculpa sempre é a mesma "Os impostos no Brasil deixam inviável", mentira e exagero, é lucro mesmo. E para competir com os importadores "ilegais" o cara ainda diz: Veja bem, sou importador oficial e dou garantia.

 

ca*****, custa 10 vezes mais, qualquer idiota consegue dar garantia estocando 10% em para garantia.

 

Porque um capa de celular custa 2 dolares com frete no Ebay, e custa R$ 99,00 reais no Brasil?

http://www.fnac.com.br/capa-para-iphone-4-ozaki-ic844b-azul-FNAC,,telefonia-575964-8.html

A culpa é dos impostos é claro, e lojista no exterior não sobrevive, ele passa fome.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal, no geral, as entregas estão sendo feitas de acordo com os prazos passados pela transportadora ;)

 

Hoje nós temos 8 conhecimentos atrasados, sendo 4 com atraso de mais de 4 dias, que nesse caso realmente é inadmissível e já foram escalados para o nível gerencial da transportadora para que as devidas providências sejam tomadas. Isso ocorre principalmente devido ao volume de carga que as transportadoras recebem no mês de Dezembro (Natal).

 

Mas no geral, pelo volume de carga que nós transportamos, essa quantidade de conhecimentos atrasados não são tão representativas, mas obviamente nós acompanhamos diariamente para que possamos contornar o problema.

 

Quanto ao valor do frete, nós absorvemos esse custo pois possuímos uma tabela de preço diferenciada, já que temos cargas diárias sendo despachadas. E no geral, é possível atender o Rio Grande do Sul em 2 dias úteis, Paraná e Santa Catarina em 3 dias úteis, São Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais em 4 dias úteis, e o Nordeste em 10 dias úteis.

 

Já os Correios, no geral são pelo menos 50% mais lentos (via PAC) :pirou:

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu caso:a encomenda foi postada 26/11 a previsão de entrega era dia 04/12 , ... já são 8 dias...até aí beleza... mas hoje são 13/12 e nada...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

é.... exceções existem, infelizmente o "premiado" foi tu

:unsure:

 

mas faz assim, vem morar aqui no RS

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

phpascoal vc tambem não ta sozinho, o meu foi postado dia 27/11 e ainda não chegou, recebi um email do yamane dizendo que entrou em contato com a transportadora e o novo prazo é dia 17/12, agora é só aguardar

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

phpascoal vc tambem não ta sozinho, o meu foi postado dia 27/11 e ainda não chegou, recebi um email do yamane dizendo que entrou em contato com a transportadora e o novo prazo é dia 17/12, agora é só aguardar

 

Olá Rafael, dos 4 casos críticos de atraso que nós temos, um é o seu, o outro é do Pascoal e 2 estão sendo finalizados hoje.

 

O seu é ainda pior pois como eu comentei por e-mail, a mercadoria foi extraviada e viajou um trecho separada da Nota Fiscal... A mercadoria foi parar em Vitória-ES e a NF no Rio de Janeiro... Tiveram que coloca-la em rota de entrega novamente, porém agora é necessário a validação da NF nos postos fiscais estaduais. De todos os volumes despachados nós só tivemos 1 caso de extravio desse natureza, que infelizmente foi no seu caso.

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...