Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

mbtche

Membro
  • Total de itens

    859
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    2

Tudo que mbtche postou

  1. Vou ver se busco a CX antes de viajar. Quando pegar dou um toque.
  2. Dependendo da capacidade do megacap sai quase o valor de uma bateria usada. Um de 2 farás ta menos de 100,00 aí compensa se ele for suficiente pois vai pesar menos. Penso em botar esta CX Martin numa bridge, ela já possui um eros de 15" não sei o modelo, só sei que é de 400 ou 500w +-. Na outra bridge pensei em ligar em paralelo os pw3, cada um vai receber um pouco menos de 300w, só cuidar no ganho. Ia esquecendo, também to com um AMP da Sony de 2x100w a 6ohms só tenho que fazer uma gambiarra pra ligar ele sem a unidade principal que era um microsystem e poder usar como power. Dá certinho pra tocar o ti. Só o que tá faltando agora é tempo.
  3. Já tô com um par de 10pw3 e um d220ti aguardando o resto da família. Março passarei no py e voltarei com um bb3600gl pra tocar isso tudo. Também penso e pegar um mega cap lá. Quantos farad são necessários para aguentar a bbusta? Pra grave. To bem tentado a pegar uma CX pronta de um cara que conheci que só trabalha com áudio profissional há mais de 25 anos. Ele tem uma Martin 115 com um eros 15", não lembro o modelo, MDF 18mm, sou fã da w-horn, mas essa Martin não ficou muito atrás, grave muito bonito, mas como a w-horn também é um trambolho. E o melhor, como é meu camarada, até se propôs me ensinar projetar e construir amplificadores na prática, a cx vai sair de graça pois consegui uma porção de dissipadores pra ele, só pagarei 300,00. Espero montar tudo até o final de março pois vou comemorar 10 anos de amarrado e quero fazer uma festinha maior dessa vez. Como sou o cara do som por aqui tenho que fazer bonito.
  4. Pois é, já pensei em usar tudo selenium, mas pra grave com preço baixo, olhando specs, não vi nada que desça tanto quando os over, além de aguentar menos potência, mas essa semana vou passar na loja ver o que eles tem disponível ou se conseguem melhorar o preço. música legal mesmo.
  5. Bah, show de bola. Já me contentaria com uma via de grave e uma de alta tocando tudo em mono. Dei uma parada no som, me dediquei um pouco a outros hobbies, acabei gastando grana em outras coisas, mas agora entrou uma graninha extra, só que é no vale cultura, mas tem uma loja de som profissional aqui que aceita e tem ótimo preço, mas só tem selenium, então vou montar as vias de alta no vale cultura, assim não pesa no bolso e só compro o insano/steel e amplificador por fora. Essa música também gostei, qual o nome?
  6. Bah! Como eu gostava desses joguinhos de montar, quando era guri! Tinha um velhinho do asilo municipal que fazia.
  7. O kit não aparecer parece estar fora de fase, pode estar trocado o fio positivo e negativo em um lado do kit.
  8. Opção 2 Fiz assim e pelo menos passei um tempo curtindo um sonzinho, agora sim estou comprando hu decente e fazer uma caixa de verdade pro questo.
  9. Se pagar um preço justo, hoje "eu" apostaria nele, relatos muito bons tanto do mid como do tw. Mas ground zero ouvi o modelo de entrada e já gostei, creio que o modelo intermediário faz frente ao morel máximo. GM também deve ser levado em consideração, mas este desconheço ainda.
  10. Não li todo o tópico pq to com pressa d sair mas tem u, kit helix b62c nos classificadospelo mesmo preço do jbl gto608. Bom kit, melhor pelo mesmo preço.
  11. Se tiver como faz um comparativo com algum outro sub tipo upgrade, NAR, questo. Pode ser uma boa opção pra um sqzinho barato e de pouca potência.
  12. Amplificador lendária no bbuster3600gl modificado pelo acronaudio, tá no class, dois canais modificados para melhor rendimento com o kit e outros dois modificados para uma bridge com maior qualidade nos graves. Dá uma olhada no tópico, tem relatos de quem já testou. Se você quer um kit com pegada, soco no peito descartaria o mar cs3, tem im timbre muito bom, desce bem mas vai faltar pegada se é o que tu procura. Pude testar um pouco o ground zero de entrada, gostei, tw de seda suave, mid tem uma pegada razoável com portas b tratadas, aliás comece por aí, tratando bem as portas senão nenhum mid vai render tudo que pode e vai continuar insatisfeito, vi relatos muito positivos dos ground zero mais tops mas não ouvi ainda. Focal ouvi um, não lembro o modelo mas não era acces, a pegada do mid era muito boa mas o tw não era tão gostoso de ouvir, mas isso é gosto meu que prefiro suave, inclusive quero trocar o meu tw mar por um de seda e manter o mid, esk165 tem um mid bem parrudo, aguenta uma boa potência e tem pegada mas o tw me desagrada bastante, nem achei ele irritante como dizem, mas sem definiçao, o pior tw dentre estes listados, fosgate pra sqpl gostei bastante do usado pelo user byronald, não lembro o modelo, dentre estes o que mostrou mais pegada, gostei do timbre e o tw metálico se mostrou menos agressivo que meu nar cs3 porém bem presente. O sub questo gosto muito em dutada tanto pra subgrave/plana como a Cx mista de 37l que dá mais punch, a selada também gostei mas precisa aplicar pelo menos 50% a mais de potência pro sub aparecer em volume baixo, se usá-lo c o bbuster3600gl ficará muito bom com uma selada. Desaconselhou player Pioneer nacional, ruim de agudos e médios, só pra trio e SPL, melhor SPL.
  13. Não. Tô esperando entrar a mardita grana. Mas deve sair este mês ainda. Enquanto isso finalizou o gainclone. Também to vendo o que vou usar pra médios. Woffer oversound 10" tá em torno de R$90,00, 95db. 125w 8ohms contra 90 a 92db dos modelos de mesmo preço Selenium. Parece que tbm vai ser over nos médios pois quero sensibilidade alta já que vou ligar no dobro da impedância. Mas tô garimpando, vai que aparece um par de pw3 ou cv4 usados, aí vale a pena.
  14. Faria preto mesmo. Dá um aspecto mais profissional.
  15. Claro, no teu caso não vale a pena, mas pra um set barato e forte ficaria legal Um amp mono de uns 500w a 600w em 2ohm.
  16. Tava cotando aqui, cerca de R$110,00 esse MTX, achei mais interessante ainda pum setzim com pouca potência, mas a cx desanima mesmo, mas acho que ficaria bem legal usar dois numa selada e uns 250w pra cada.
  17. http://www.pioneerinter.com/br/produtos/linha-automotiva-subwoofer-10-polegadas/99018-mtx-sub-tn10-04---10-4ohm-terminator-----150w-rms http://www.crutchfield.com/S-wA0khIrbL1c/p_236TN1004/MTX-TN10-04.html Achei esse interessante.
  18. CS3 não guenta muito não, com 100w tenho que maneirar no ganho. Tw -2db.
  19. Valeu, então vai ficar assim mesmo, bateria vou arrumar uma usada de 40 ou 45ah e encomendar a bbusta e a fonte, assim que montar o amp vou criar o tópico pra ele e mais o mini trio pra garagem. Por enquanto não vou apurrinhar mais, kkkkkkk.
  20. A bateria faz tanta diferença assim? Pq se for carregar, uma coisa que detesto carregar pra lá e pra cá é bateria. Por isso penso em fazer uma fonte retificada com um trafo grande de nobreak ou microondas que tenho aqui, só rebobinar e fazer uma fonte parruda, neste caso quantos amperes seria o ideal, o valor nominal dos fusíveis, aliás qual o valor dos fusíveis do bicho?
  21. Pra mim o pior é desmontar e montar a porta, se for esse o problema manda desmontar uma porta volta pra casa, mete a manta que é mais fácil e depois volta pro cara montar, depois faz o mesmo com a outra.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...