Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Uai boa ideia heim hehehe!

Minha preocupação é a perda! Se for pra ter perda num vo usa plug!

A perda existe, mas é irrisória. Os fins justificam os meios...Usei isso em todos os meus carros.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, uso terminais ou plugs (como queiram chamar), tanto no sub quanto na alimentação do módulo. E olhe que são esses terminais mais vagabundos!

Já testei com e sem e te digo que em sistemas simples e de baixa potência como o meu, não existe diferença ou mesmo perdas.

Prefiro colocar tais terminais porque sempre preciso tirar a caixa do sub para colocar compras ou mesmo mandar o carro pra lavar.

Ai ficar apertando e desapertando parafuso de módulo é froidis né! kkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A perda existe, mas é irrisória. Os fins justificam os meios...Usei isso em todos os meus carros.

Ah entendi.

Entaum no meu caso acho que vale a pena mesmo fazer.

Acho que se eu fizer tipo um plug deve ficar melhor do que colocar aqueles Bornes na caixa né?

 

Ow gente

Valew aew pela moral

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ah entendi.

Entaum no meu caso acho que vale a pena mesmo fazer.

Acho que se eu fizer tipo um plug deve ficar melhor do que colocar aqueles Bornes na caixa né?

 

Ow gente

Valew aew pela moral

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usa um desse:plugmacho.jpg

 

Outro desse:plugfemea.jpg

 

 

 

 

E já era!

 

pra inverter a fase é só girar aeuheuheheau

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

permak_conect_2V_Q(1G).jpg

usava desse,

agora uso, se o amp aceitar fica fácil de tirar com uma phillips de fácil acesso

terminal_garfo_amplificador_2G.jpg

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra inverter a fase é só girar aeuheuheheau

[""] [""] [""] [""] Mesmo usando esse esquema, o idiota aqui invertia a ligação nos bornes do ampli [^]:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então!

Eu tenho esse TOC

Não que eu vá tirar todo dia!

Mas quando eu preciso mexer gosto do máximo de praticidade!

Inclusive depois penso em comprar outro Sub e fazer outra caixa! Ai é só desplugar uma e plugar a outra!

Se bem que do outro jeito tb é so desplugar uma e plugar a outra, mas terei que comprar os cabos tudo denovo!

Mas acho que num tem Zebra naum!

Mas vou ter muita perda? Porque se for pra perder faço desse jeito que vc falou!

 

Você pode usar algo como este http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-457817309-borne-com-binding-posts-4-paresoito-banana-plug-nakamichi-_JM

Eu não costumo utilizar nenhum tipo de plug, geralmente é tão simples quanto retirar os parafusos no amplificador. ( a menos que esteja instalado em local de dificil acesso).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

renan yamane ja ta no meio de janeiro, com lançamento previsto pra março, acho que ta na hora de dar um pouco mais de detalhe do kit 2 vias.

postar fotos, video, quantos rms, spl, qual material do cone etc...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

renan yamane ja ta no meio de janeiro, com lançamento previsto pra março, acho que ta na hora de dar um pouco mais de detalhe do kit 2 vias.

postar fotos, video, quantos rms, spl, qual material do cone etc...

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar algo como este http://produto.merca...g-nakamichi-_JM

Eu não costumo utilizar nenhum tipo de plug, geralmente é tão simples quanto retirar os parafusos no amplificador. ( a menos que esteja instalado em local de dificil acesso).

Nossa! Esse é caro demais!!!

Acho que vou ficar com o plugzinho de tomada mesmo que o Boccote recomendou!

Mas obrigado pela idéia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você pode usar algo como este http://produto.merca...g-nakamichi-_JM

Eu não costumo utilizar nenhum tipo de plug, geralmente é tão simples quanto retirar os parafusos no amplificador. ( a menos que esteja instalado em local de dificil acesso).

 

A zica e esses plug's macho soltos no PM quando a cx estiver desconectada, pra home pode ser uma boa, mas pra carro eu acho que a possibilidade de zica e grande..

 

Eu uso igual aqueles que o RDG postou e nunca tive problemas.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A zica e esses plug's macho soltos no PM quando a cx estiver desconectada, pra home pode ser uma boa, mas pra carro eu acho que a possibilidade de zica e grande..

 

Eu uso igual aqueles que o RDG postou e nunca tive problemas.

Mais um detalhe!

Que pode ser resolvido!

Quanto a parada de inverter, é so fazer uma marcação nos plugs!

Quanto a deixar conectores expostos, providenciarei uma capinha protetora!

 

Acho que assim vai legal!

 

A ideia do plug de tomada, pra mim parece a mais prática! Comprarei umas tomadas de boa qualidade, pra num ter muitas perdas! Faço a marcação! e a capinha protetora! FINO!!! Bom e barato!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

se usar conjunto de plug e tomada do padrão novo com o pino terra nem precisa fazer marcação,não tem como plugar invertido

:+1:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais um detalhe!

Que pode ser resolvido!

Quanto a parada de inverter, é so fazer uma marcação nos plugs!

Quanto a deixar conectores expostos, providenciarei uma capinha protetora!

 

Acho que assim vai legal!

 

A ideia do plug de tomada, pra mim parece a mais prática! Comprarei umas tomadas de boa qualidade, pra num ter muitas perdas! Faço a marcação! e a capinha protetora! FINO!!! Bom e barato!!!

 

Não recomendo o plug deste da leosound são ruins mesmo, chega a dar falha no som em alguns momentos, são de péssima qualidade, de uma olhadinha numa loja de som profissional derrepente voce encontra um bom e não tão caro. Uma tomada muito boa até pode funcionar legal, se optar por isso procure uma bem firme.

 

abraços

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A zica e esses plug's macho soltos no PM quando a cx estiver desconectada, pra home pode ser uma boa, mas pra carro eu acho que a possibilidade de zica e grande..

 

Eu uso igual aqueles que o RDG postou e nunca tive problemas.

 

Nada man, pode colocar um "grampo fixador de cabo" e fica legal. Se ficar solto aí precisa de um cuidado maior mesmo, se nao pode amassar .

Editado por boardbrasil

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No Palio eu usava o plug XLR, o fêmea embutido na caixa e o macho no cabo do amplificador. Acho que paguei por volta de R$8 no par na época

 

Sent from my GT-I8150B using Tapatalk 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai mais uma! Gostei da ideia do PLug padrão novo!

Vô na Leroy aqui perto! La vende umas tomadas TOP!

Pra num deixã solto é so deixa o lado MACHO ser o do Sub! Ai o que ficaria solto no carro seria o Fêmea! Mesmo assim ainda dá pra fazer uma Capinha/tampinha protetora!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O que significa 45L para "reforço" e 57L para "plana" que tem no manual?

 

Desculpe a pergunta, pois não intendo muito de som..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai mais uma! Gostei da ideia do PLug padrão novo!

Vô na Leroy aqui perto! La vende umas tomadas TOP!

Pra num deixã solto é so deixa o lado MACHO ser o do Sub! Ai o que ficaria solto no carro seria o Fêmea! Mesmo assim ainda dá pra fazer uma Capinha/tampinha protetora!

Foi o que fiz no set da minha irmã, iss oque pedi tomada pra 6mm ahhaa enorme, e fiz a marcação + e - , fico show, bem facil de plugar.!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

renan yamane ja ta no meio de janeiro, com lançamento previsto pra março, acho que ta na hora de dar um pouco mais de detalhe do kit 2 vias.

postar fotos, video, quantos rms, spl, qual material do cone etc...

:+1

 

Pagina 100 do tópico Questo Audio merece comemoração

 

Uma noticia sobre o kit 2 Vias [¨]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...