Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

João, eu respondi a sua dúvida por e-mail...

Quanto a Picape, veja esse projeto de uma caixa de 44 litros em uma Saveiro (obviamente como toda gravação "amadora", há o problema da captação do áudio... Mas é só para ter uma noção):

[media]http://www.youtube.com/watch?v=q3XkdY_FTR8[/media]

 

Eu vi lá Yamane, infelizmente a montana não tem essa cabinete estendido, o único espaço que ele dispões é atrás dos bancos. Pra ser mais exato atrás do banco do motorista, pois a do passeiro fica o macaco, triângulo etc.

 

Essa caixa da foto abaixo eu tinha na minha montana modelo antigo, não lembro as medidas e a litragem. Pra caber ali só sendo assim, será que essa dá certo pro sub Qesto de 10" ? o Duto ficaria na lateral no canto esquerdo.

 

esriav.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vi lá Yamane, infelizmente a montana não tem essa cabinete estendido, o único espaço que ele dispões é atrás dos bancos. Pra ser mais exato atrás do banco do motorista, pois a do passeiro fica o macaco, triângulo etc.

 

Essa caixa da foto abaixo eu tinha na minha montana modelo antigo, não lembro as medidas e a litragem. Pra caber ali só sendo assim, será que essa dá certo pro sub Qesto de 10" ? o Duto ficaria na lateral no canto esquerdo.

 

esriav.jpg

 

Eu acredito que dê para chegar nos 37 litros da caixa que eu lhe passei por e-mail.

Outra opção seria tentar aumentar a altura dela o máximo possível.

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tinha comentado com o Renan esses dias que eu estava montando uma caixa para um questo de 15". Fiquei de enviar as fotos e aqui está um resumo de como está ficando. Falta encaixar o sub e fazer o acabamento que cobrirá a guarnição.

 

Início:

 

[...]

 

 

Quase pronta:

 

img20130107195323.jpg

 

Eitaaa!

Show de bola! Iremos postar no Facebook amanhã :rever1:

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Yamane. Quando eu terminar posto a foto dela pronta já com o sub e o acabamento dele no lugar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

lindo trabalho gariba.. parabens..

imagino o tempo que deve ter levado para fazer algo assim..

:legal:

Valeu Gledson.

 

Trabalhando sozinho nela gastei aproximadamente 20hrs para deixar desse jeito. Ainda falta alguns detalhes. Parte dos créditos vou dar para o Arthur Peters q me ajudou nos últimos detalhes.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Segue abaixo o projeto do porta-malas do Celta:

www.questoaudio.com.br/projetos/Celta.zip

 

Outra opção de caixa, que ocupará um espaço menor no porta-malas e lhe garantirá um excelente resultado é:

 

 

Volume: 37 litros internos (não há necessidade de acrescentar mais nada);

Duto: 7,5cm (diâmetro) x 22cm (comprimento).

 

Quanto as dimensões da caixa, o ideal seria você acessar o www.questoaudio.com.br e clicar no menu superior "Cálculo de caixas". Basta preencher os campos, deixando somente um em branco ;)

 

Um abração hand26

 

Fiz os cálculos do tamanho da caixa pelo site e cheguei nos exatos 37L.

Gostaria de saber qual a sintonia da caixa com essa litragem e esse duto recomendado de 7,5 x 22cm.

Obrigado

Editado por odahcam

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

veja esse projeto de uma caixa de 44 litros em uma Saveiro (obviamente como toda gravação "amadora", há o problema da captação do áudio... Mas é só para ter uma noção):

[media]http://www.youtube.com/watch?v=q3XkdY_FTR8[/media]

NO meu Sandero!

Vo faze ela de Dutada 57 litros, 2 dutos (cromados) de 3 polgadas (7,5cm),

Trapezoidal

O Volume e os dutos são os que o manual recomenda mesmo!

De forma que o sub fique virado pra direita! Seria que nem aquelas "acopladas", mas na verdade num vai ser acoplada huahauhuahua

To pensando num jeito pra ela ocupar menos espaço no pm!

A unica tela de proteção que achei barato foi essa aqui o:

http://www.premiersh...lto-Falantes-12

Se ficá feio pra caraleo, eu deixo sem mesmo!

Editado por Cogumelo Jones

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Valeu Yamane. Quando eu terminar posto a foto dela pronta já com o sub e o acabamento dele no lugar.

É de uso pessoal mesmo, gariba? Ficou muito bem feita, parabéns. A única sugestão seria usar carpete resinado (chamam de forração também), dá acabamento superior pois não solta estes fiapos. Se eu não me engano tem uma loja ali na Getúlio Vargas que só trabalha com isso

 

Até amanhã vou colocar o meu de 12" para amaciar e ver se animo em montar um porta-malas novo. Pelo o que estava medindo infelizmente não vou conseguir aproveitar nada do antigo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

É de uso pessoal mesmo, gariba? Ficou muito bem feita, parabéns. A única sugestão seria usar carpete resinado (chamam de forração também), dá acabamento superior pois não solta estes fiapos. Se eu não me engano tem uma loja ali na Getúlio Vargas que só trabalha com isso

 

Até amanhã vou colocar o meu de 12" para amaciar e ver se animo em montar um porta-malas novo. Pelo o que estava medindo infelizmente não vou conseguir aproveitar nada do antigo.

Não cara, essa é pra venda. Quanto ao carpete, peguei nesse lugar mesmo, a Promacal. Eu só percebi que ele era mais grosso em casa. A iluminação daquele lugar é meio precária na parte dos revestimentos automotivos. Nessa caixa não tinha como usar carpete com resina pq os cantos são arredondados.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalizada:

img20130120220014.jpg

Editado por gariba

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

muito bem feito o trabalho Gariba

quando eu crescer quero usar a tupia como tu

[¨]

Pow Cristiano, se eu fizesse isso na tico tico poderia até falar, mas na tupia é mamata. Se precisar de alguma dica é só falar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal eu tenho um sub de 12" e gostaria de montar uma caixa selada de fibra! Pelo Manual esta 39l plana e 29 reforço! Não sei do que se trata essas especificações, mas se eu montar uma de 29l fica bom para escutar Rock, Hip Hop, Jazz, etc?

 

obrigado

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma perguntinha ae ja q voces sao tudo do RS da questo, sabem onde tem pra pegar chapa de MDF,de preferencia q façam os cortes, mas soh nas medidas q quero, to procurando aki em NH mas soh vendem a chapa inteira, vlw!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lukas, em NH na placa centro eles cortam, custa 3 reais cada corte, mas só vendem a chapa inteira. Em São leo, na Leroy merlin acho que você compra só o que quer, mas o preço do m² vai ser caro. Se quer apenas uma caixa, tem um amigo meu que faz caixas sob medida, com bom preço. Fica no bairro liberdade. Procura por Supercaixas pancadão no facebook que você acha,, inclusive ele montou algumas caixas pra uns Questo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lukas, em NH na placa centro eles cortam, custa 3 reais cada corte, mas só vendem a chapa inteira. Em São leo, na Leroy merlin acho que você compra só o que quer, mas o preço do m² vai ser caro. Se quer apenas uma caixa, tem um amigo meu que faz caixas sob medida, com bom preço. Fica no bairro liberdade. Procura por Supercaixas pancadão no facebook que você acha,, inclusive ele montou algumas caixas pra uns Questo.

 

Eu havia visto tbm nesse local e como voce disse soh placa inteira, tbm vi na HB compensados e tbm soh placa inteira, que fica fora pra mim, na leroy eh meio longe e e se for mt caro dai acho q n vale a pena. Bom se tu garante q as caixa sao bem feitinha, bem lacrada (pq a ultima q eu comprei tava tao solta q tu ouvia mais a caixa batendo q o grave) eu vejo com ele. Ateh tentei te mandar mp mas acho q n da neh.

 

Vou falar com o cara la, brigadao!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A centragem (Aranha) será produzida em Polycotton, um material muito resistente feito de tecido de algodão e fibras sintéticas de poliéster.

 

Ao olhar ela tem aquela aparencia de uma centragem comum ou da centragem do E2K ? aquela aparencia de "borracha" ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

aparencia de centragem comum, a centragem do e2k nao só parece como é feita de santoprene, um termoplastico, bastante parecido com uma borracha natural.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Finalizada:

img20130120220014.jpg

 

Apenas para atualizar, depois da caixa tocando por uma semana no meu carro, já deu pra sentir a diferença que fez o amaciamento. Sub descendo bem e com bom spl aplicando 500w.

 

Mas oq mais me impressionou mesmo, foi o teste q fizemos esse fds no encontro em Curitiba. Colocamos um de 10" numa LT que uso pra testes. Subgrave forte com boa velocidade. O teste foi rapido e o sub era zero, sem amaciamento nenhum, mas já deu pra perceber o potencial nessa caixa. Estou vendo que em breve um desses irá parar no meu pm tb.

 

Pra quem quiser se aventurar tb, a LT está sintonizada em 35hz com 0,7 de sd constante e sem preenchimento.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...