Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

por enquanto o preço está o mesmo

vamos ver o que muda

 

eu não gostaria que saísse a venda do site, eles regulavam o preço de mercado, sem isso o que será que vai acontecer?

 

Não esta não, se voce digitar "fimdostempos" na parte do cupom é 20% de desconto no preço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Serio to triste esses 80 de diferença dava pra pegar um cabo RCA Knu ou um Xenon pro neblina

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola um brinde pra mim que comprei 6 horas antes de estourar essa promoção ????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Já tinha um 10dvc2, comprei outro agora na promoção. Agora preciso ver, band pass 4th ou dutada? Dúvida cruel, hehehe.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Além do kit que é certo que virá, não há notícia sobre sub de 8" com potência menor que 350W?

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Além do kit que é certo que virá, não há notícia sobre sub de 8" com potência menor que 350W?

 

[]'s

 

tava pensando se alguem ja tinha perguntando... :+1

 

sub de 8"??? planos??

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

renato yamane tem muita gente interessado nesse kit da questo, sei que ainda ta em andamento o projeto, mas será que tem como dizer mais ou menos quantos RMS ele vai ter ou até mesmo uma foto do prototipo?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim instalei o Questo, não foi possivel colocar na selada pois simplesmente o bicho não coube... portanto utilizei a velha e boa dutada de 50l que estava guardada, e posso dizer que a 1ª impressão foi maravilhosa, toca muitooo bem para um sub que ainda nem foi amaciado... só lembrando que a mesma está com 1 duto de 4" x 35cm, e a Questo indica 2 dutos de 4"x 35cm, amanhã irei providenciar e veremos como irá ficar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim instalei o Questo, não foi possivel colocar na selada pois simplesmente o bicho não coube... portanto utilizei a velha e boa dutada de 50l que estava guardada, e posso dizer que a 1ª impressão foi maravilhosa, toca muitooo bem para um sub que ainda nem foi amaciado... só lembrando que a mesma está com 1 duto de 4" x 35cm, e a Questo indica 2 dutos de 4"x 35cm, amanhã irei providenciar e veremos como irá ficar...

Legal !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Até que enfim instalei o Questo, não foi possivel colocar na selada pois simplesmente o bicho não coube... portanto utilizei a velha e boa dutada de 50l que estava guardada, e posso dizer que a 1ª impressão foi maravilhosa, toca muitooo bem para um sub que ainda nem foi amaciado... só lembrando que a mesma está com 1 duto de 4" x 35cm, e a Questo indica 2 dutos de 4"x 35cm, amanhã irei providenciar e veremos como irá ficar...

 

Pela experiencia que tive, diminua seu duto para emtre 25 e 27cm que já está bom.

Vc vai sentir que ele irá soprar bastante qdo colocados em potencias maiores que a declarada pelo falante (350Wrms). Os 2 dutos de 3' tendem a soprar qdo o sub se submete a potencias de +- 1000W (pico de alguns amplis de 400W e 500W), mas isso é normal e por consequência de o sub estar no porta-malas, vc não irá escutar esse sopro. Pode usar ele mesmo.

Para amenizar o problema do sopro fiz os dutos "ressonantes", assim elimina a turbulência na entrada e saída do duto e com isso não escuto mais o sopro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela experiencia que tive, diminua seu duto para emtre 25 e 27cm que já está bom.

Vc vai sentir que ele irá soprar bastante qdo colocados em potencias maiores que a declarada pelo falante (350Wrms). Os 2 dutos de 3' tendem a soprar qdo o sub se submete a potencias de +- 1000W (pico de alguns amplis de 400W e 500W), mas isso é normal e por consequência de o sub estar no porta-malas, vc não irá escutar esse sopro. Pode usar ele mesmo.

Para amenizar o problema do sopro fiz os dutos "ressonantes", assim elimina a turbulência na entrada e saída do duto e com isso não escuto mais o sopro.

 

Obrigado Gu_mazza, então no lugar de cortar a caixa e colocar os 2 dutos de 3" com 35 cm irei deixar o de 4" e diminuir para 27 cm, estou utilizando-o na bridge do 9.8D que entrega 600 rms a 2 ohms, e deixei o bichinho amaciando durante a tarde e a diferença foi notável ... amanhã farei essa intervenção no duto e veremos como ficará....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem onde eu compro desses dutos pra caixa do Questo de 12?

 

Tb tava querendo comprar aqueles terminais pra caixa tb! Alguém conhece um lugar que vende uns bacanas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vocês sabem onde eu compro desses dutos pra caixa do Questo de 12?

 

Tb tava querendo comprar aqueles terminais pra caixa tb! Alguém conhece um lugar que vende uns bacanas?

 

Comprei tudo na Som SC amigo, lá tem os dutos e o extensor para dutos, os terminais, e mais uma boa variedade de acessórios....

Editado por phpascoal

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Qualquer loja de som vc encontra os dutos. Para aumentar eles, use canos de PVC. Se encaixam perfeitamente nos dutos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A valew gente!

Entrei la na Som SC. O pessoal tá de férias hauahuahuahau! Mas tudo bem! Calma hehe!

Vai em qualquer loja de som de sua cidade, que vai ter duto e arranja uns PVC e fechou !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gu_mazza o que são dutos "ressonantes"?

tbm to usando uma caixa parecida com essa do phpascoal 50L e 1 duto de 4"x20cm ( 20cm mais ou menos, porque to usando um duto mais um joelho).

voce axa que melhora se eu fizer uma caixa 45L com 2x35?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai em qualquer loja de som de sua cidade, que vai ter duto e arranja uns PVC e fechou !

É mano! Vo te que fazer isso mesmo! Porque o duto tá custando R$3,00 cada, e o frete tá R$17,00! HUahuaa [-]

Ai eu morri!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É mano! Vo te que fazer isso mesmo! Porque o duto tá custando R$3,00 cada, e o frete tá R$17,00! HUahuaa [-]

Ai eu morri!!!

 

Huhauhs... só compensa se vc for comprar outra coisa mesmo, assim como eu fiz, só os dutos não rola,em outra ocasião eu já fiz os dutos com cano de PVC mesmo e ficaram ótimos....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

gu_mazza o que são dutos "ressonantes"?

tbm to usando uma caixa parecida com essa do phpascoal 50L e 1 duto de 4"x20cm ( 20cm mais ou menos, porque to usando um duto mais um joelho).

voce axa que melhora se eu fizer uma caixa 45L com 2x35?

 

Deixe como está, com os 50L. Apenas mexa no tamanho do duto de forma que fique bom, faça isso de ouvido mesmo.

 

http://autoforum.com...pic=150625&st=0

 

taí Rafael Viana, esse tópico além de ser um D.I.Y propriamente dito explica bem o que é um duto ressonador e as vantagens...

 

:legal:

 

Abraço e Feliz Ano novo para vcs.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pela experiencia que tive, diminua seu duto para emtre 25 e 27cm que já está bom.

Vc vai sentir que ele irá soprar bastante qdo colocados em potencias maiores que a declarada pelo falante (350Wrms). Os 2 dutos de 3' tendem a soprar qdo o sub se submete a potencias de +- 1000W (pico de alguns amplis de 400W e 500W), mas isso é normal e por consequência de o sub estar no porta-malas, vc não irá escutar esse sopro. Pode usar ele mesmo.

Para amenizar o problema do sopro fiz os dutos "ressonantes", assim elimina a turbulência na entrada e saída do duto e com isso não escuto mais o sopro.

 

Puxa Gu_mazza, obrigado, fiz as alterações e melhorou muito o Subgrave, saiu o duto de 3"x 35cm e coloquei o 4"x 27cm e a coisa mudou da água para o vinho... 100%...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

antes de trazer no t.a

 

tenta com cortes e fase..

 

só depois vem com o t.a

 

mas nao esquece de conferir a fase novamente com o t.a

 

Eu meudei algumas coisas... terminei o tratamento acústico das portas, os mids começaram a render muito mais e vi que a distancia no TA estava completamente fora.

 

Ajustei os cortes e slopes após o novo tratamento, fiz uma nova regulagem fina, fases e fui pro T.A. Consegui trazer ele até o meu ouvido, mas não para o painel. Os MB tão tocando muito bem desde 50hz, e o grave vindo muito bem do painel, mas não consegui trazer mais pra frente o sub... alguma outra dica?

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...