Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Nisito BH-MG

Membro
  • Content Count

    371
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    1

Everything posted by Nisito BH-MG

  1. Realmente o crossover dele é bem tranqueira. Para fazer biamp ativo de kit duas vias não rola com ele.
  2. Realmente o crossover dele é bem tranqueira. Para fazer biamp ativo. Ele não serve.
  3. Para esse estilo... Não pense em nada e invista o mais pesado que conseguir em tratamento nas portas.... Um kit mias top vai tocar menos esse estilo, que um de entrada em porta tratada.
  4. Vamos lá..... hehehehehe Listando de melhor para pior.. depois coloco oque acho pros e contras de cada.. BIT Audisson, (e afins na mesma faixa de preço)>>>>>>>>>> Pioneer (player e a referida Central que são a mesma coisa) >>>>>>>>>> Processadores Expert JFA (e afins). Expert e Afins... Qualidade de áudio deixa muio a desejar, som morto sem vida, sem recorte nem dinâmica, nem nada. Fora a a panela de pressão de fundo. Mas para quem vai usar para escutar MP3, resolve bem, mas não o problema de chiado de fundo. Pioneer. Melhora em tudo, Mas achei um som sem vida, não tem o timbre muito correto, (acredito ser culpa do DA que bem padrãozão mesmo) Mas possui uma dinâmica rasurável, bom recorte. BIT e Afins Aqui a coisa muda de figura, dá pra ir bem longe com um brinquedinho desses. Tudo na qualidade de som é boa Timbre perfeito e tudo mais que tem direito. Existe equipamentos melhores, acredito que sim, mas não conheço, não indicaria para os mais puristas, mas quem é realmente purista, não investe em som no carro, gasta tudo em uma sala.... Resumindo Expert e afins apenas para trio, ou aquele que não liga pra nada e só quer escutar MP3 de baixa qualidade e escutar no ultimo volume. As regulagens são bem boas e tem tudo que se pode esperar de um processador. Pioneer. Gosto bem tanto que usei muito tempo no carro, mas não espere nada absurdo na qualidade, pra usar com FLAC já não recomendo. Vai ser um gargalo independente do resto do sistema, mas umas MP3 de baixa compressão vai muio bem nele. Uma coisa que me incomoda e muito é o fato de ser um DSP bem capenga, os cortes não resolvem para quem quer um sistema enxuto, mas não abre mão de um Full ou mid-range. Fora o fato de não ter como trabalhar com 4 vias, ou sub stereo. BIT e Fins. Pra mim são os mais tops que já possui ou escutei, regulagens perfeitas e abertas, pode-se fazer o que quiser em qualquer canal, seja na saídas e alguns nas entradas também. Som não tem o que reclamar, apesar de alguns não gostarem, mas ai vai de gosto mesmo.
  5. Agora teste de duração e aquecimento. Já que estamos trabalhando em classe A. Caso esquente demissão terei de passar para AB. Aí vai pro segundo setup.
  6. Testa com o mid no crossover e separado. No 3 way. Uso Full cortado pelo player a 1.25k pelo pleyer. Melhor que tw cortado a 3k...
  7. Eu investiria em um 400.4Possível bi amp no futuro.
  8. Tenho montado os dx super A... E mais um par para terminar a montagem.Gosto deles. Mas esse é mais real. O dx Super A assim como os Blames não são tão fidedignos a fonte de sinal. Acho que foi trabalhado demais seu acerto para tocar parecido com válvula. O que não me agrada muito para SQ. Pois tem armonicos demais.
  9. Não diria fake. E sim uma variação da mesma base de onde nasceu os dx. Esse aqui. Do Douglas Selff. https://encrypted-tbn1.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcTIxr-mwvjzEZv1Z0qw7ogeKs-lIK1zWiy8XAXuu73cqUtzTsOc8-pIiWtEGw Outro detalhe... Ele está montado em Classe A.. vai tocar os Full do meu carro então montei eles assim... Esuenta que é uma maravilha. Mas é para pouca potência e usa dois transistor de proteção térmica. Posso abusar deles nesse caso.
  10. http://eletronicasilveira.forumeiros.com/t6097-debunker-diamond-x2 De uma olhada nesse topico. Foi daí que nasceu esse amplificador. Na realidade ali tem amplificador diferencial com espelho de corrente, fonte de voltagem é amperagem.consta te para os driver e outras coisas.
  11. Testado e funcionando ok a fonte e os amps. Olhando a posição que ficarão... E vai ser assim.... Agora fazer a fiação interna acabamento e limpeza. Depois teste no carro. Mas esse vai demorar ainda...
  12. Agora tratar e começar a adaptar os novos amps.
  13. Amplificador que entrará em substituição dos originais BBuster. Agora cortar a placa original do BBuster.
  14. Depois de muito tempo parado após um pseudo up no BB3600GL feito pelo amado Acronaudio... Rsrsrs... Som ficou extremamente gordo e sem definição nenhuma comparado com o original... Por que não mais um upzinho no danado... Mas agora sai os amplificadores originais do BBuster e entram outros de melhor qualidade e categoria.....
  15. E é... E extremamente cuidadoso e tem muito conhecimento de equipamento e instalação.. Uma dica, ele trabalha mais por agendamento, então pouco provável de chegar e deixar o carro para instalação. Ligue antes de ir para não perder a viajem.
  16. Retirada de uma instalação antiga. A qual troquei todos os cabos põe cat6.
  17. Conforme disse vamos aos fatos. Testei os seguintes cabos, Paralelo Tiaflex 2.5mm, MKP AF 4 x 20 awg, e o cabo montado com cat5 trançado que estão nas fotos acima. Todos eles com 3.5m. Fiz primeiro um teste no multímetro, e no capacímetro, com os seguintes resultados. Tiaflex 183pF 0,0 ohm MKP 604pF 0,0 ohm Cat5 1565pF 0,78 ohm Dei uma bela de uma desaminada, mas como já tava tudo na mão, parti para mais testes... Com o REW aberto no computador e um adaptador para levantar os parâmetros ligados na placa de áudio fui para frente nos testes. Resposta do Tiaflex no teste simulando um falante. Resposta do MKP no mesmo esquema. E a resposta do cabinho CAT5. Todas as resposta juntas. Como foi no teste do multímetro o cat 5 ficou um pouco mais resistente que o outros, e o MKP mostrou também uma pequena diferença que no multímetro não apresentou, o que achei estranho foi o fato de mesmo o cabo cat5 ter uma capacitância mais alta que os outros, ele mostrou um desvio menor na resistência em alta frequência. Fiquei todo animado para ver a resposta na caixa pra ver como se saia, tudo bem que a diferença é de décimo de ohm, mas vai que na resposta isso se mostra bem diferente.... rsrsrsrs Agora fui para o teste de áudio. Usei o REW que já estava aberto com a seguinte configuração de hardware. Placa Bheringer UMC404HD, mic referencia dbx, amplificador Debunker Diamond X2, e caixa com 2 mids Panasonic e TW de seda Peerless DX20BF00-08, usando apenas corte 6bd/8 no TW com capacitor Murdof e Rede resistiva para casar. Essa caixa tenho ela a uns 5 anos, e afinei no ouvido, então não esperem muita coisa dela. rsrsrsrs Usei um pseudo plano terra em cima da mesa da sala aqui de casa, mic a 1 metro da caixa, troquei apenas o cabo da caixa. Tiaflex MKP Cat5 Tentei sobrepor as imagens mas ficaram horríveis, então fui direto para o Smart, para fazer isso e fiou assim. Conclusão.... Minha caixa não responde até o ponto onde a curva de impedância do cabo se altera, em nenhuma das pontas, então não foi possível nesse teste ver se realmente acontece alguma coisa de diferente. Se for escolher um cabo apenas nesses testes sem "ouvir" apenas medindo respostas e outras coisas, ficaria com o mais barato. Agora fica a parte de audição, estou com o Tiaflex para os full no carro, quero nos próximos dias trocar pelo MKP, e ver o que muda, depois vou pro cat5 para ver como se comporta.
  18. Manteria o amp e ficaria com apenas um sub. O outro venderia é envestiria em cabeamento.
  19. a parte de medição dos cabos estão prontas final de semana coloco as fotos e os dados coletados no smart e rew. Mas adianto, não apresenou nenhum desvio entros os cabos que testei.
  20. Uso um cat6 de patch bay (por causa d movimento da porta) essecabo e multifilamento. E te digo, em termos de sonoridade não mudou em nada no som em realção ao tiaflex, mas em palco melhorou um pouco.
  21. Cabos devidamente montados, queimar eles um pouco e partir pros testes.
  22. Precisar não precisava não, acho. Mas fica mais fácil de organizar os fios no carro.
  23. Pouco dinheiro e muito tempo livre, dá nisso.... rsrsrsrs Uso atualmente uns cabinhos flamenguinhos bem safados no meus Full. Como usei por um tempo e achei um excelente custo beneficio os cat 6 para TW, resolvi me aventurar nas tranças para confeccionar uma trança para os fulls. Aqui estou usando 16 vias em tranças de 4. Um cabo está finalizado, o outro ainda trançando. Depois de tudo pronto, vou para os testes de bancada comparando o trançado contra o flamenguinho e um KMP 4/22awg, quye uso aqui em casa. Vamos ver o que vai rolar..

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...