Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

não sei se foi saturação da camera.. mas me pareceu um pouco "estralado" o grave, ou foi impressão minha?

como se estivesse com duto menor que o necessario ou caixa "trabalhando"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

curti mesmo foi a combinação do sub com o 2 vias da dls! ficou filé o trem sô!!!

 

pra animar um churras ta passando de bom, e com uma qualidade ótima.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual litragem seria ideal para esse sub da questo de 12 com duto de 4"? queria uma caixa com um bom SPL e subgrave. mas que n deixe a qualidade de lado.

 

ou seria melhor usar 2 dutos de 2"?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

qual litragem seria ideal para esse sub da questo de 12 com duto de 4"? queria uma caixa com um bom SPL e subgrave. mas que n deixe a qualidade de lado.

 

ou seria melhor usar 2 dutos de 2"?

 

segundo o manual, são 2 dutos de 3" por 35cm de comprimento.

mas ja fizemos caixa com 50L com duto de 4"por 35cm e deu um otimo SPL e um subgrave bem presente..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por vídeo não dá pra ter noção alguma, mesmo tendo um bom fone de ouvidos que desça lá nos 15Hz..

 

algumas câmeras pegam até bem, o ideal seria um microfone especifico pra esse fim.

 

outros fator é que o sub por ter Fs muito baixa desce muito fácil, e de PM aberto não tem mesma desenvoltura.

isso se tratando de uma possível melhor capitação de graves nos vídeos.

 

no meu sistema, musicas SLOW, HIP HOP.. BASS mesmo toca MUITO. e de PM fechado óbvio né kk

já nas eletrônicas, sertanejo etc.. apesar do bom impacto de um bumbo eu tenho percas devido a sintonia da caixa

e também ao volume que adotei.

 

se meu chefe não me embaçar o meio de campo quero fazer outra caixa com 37 Litros brutos pra cada. e subir um pouco

na sintonia, creio que lá na casa dos 35Hz.. o senhor Yamane ou o Renan vão ter que me dar uma mãozinha na simulação :vts

Editado por ((thytoin.))

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por vídeo não dá pra ter noção alguma, mesmo tendo um bom fone de ouvidos que desça lá nos 15Hz..

 

algumas câmeras pegam até bem, o ideal seria um microfone especifico pra esse fim.

 

outros fator é que o sub por ter Fs muito baixa desce muito fácil, e de PM aberto não tem mesma desenvoltura.

isso se tratando de uma possível melhor capitação de graves nos vídeos.

 

no meu sistema, musicas SLOW, HIP HOP.. BASS mesmo toca MUITO. e de PM fechado óbvio né kk

já nas eletrônicas, sertanejo etc.. apesar do bom impacto de um bumbo eu tenho percas devido a sintonia da caixa

e também ao volume que adotei.

 

se meu chefe não me embaçar o meio de campo quero fazer outra caixa com 37 Litros brutos pra cada. e subir um pouco

na sintonia, creio que lá na casa dos 35Hz.. o senhor Yamane ou o Renan vão ter que me dar uma mãozinha na simulação :vts

 

testamos o 12 com 48L, 50L e 57L..

para som misto.. a de 50L deu um show (lembrando que eram falantes de 12")

mas usavamos apenas 1 duto de 4"..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A minha estou fazendo com 50L e duto de 4' tbm, mas será um duto "ressonador"....kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Qdo pronto o PM, posto fotos.

 

A Soundstream que irá brincar com o Questo já está a caminho.

Lil Wow LW1.800 (800W)...rsrsrsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô pessoal da Questo, preciso de ajuda.

Meu sub 10DVC2 começou a fazer um barulho estranho que eu, à princípio, pensava até ser algo frouxo na caixa ou com os cabos de ligação dos bornes.

Pra minha surpresa, ao tirar o sub da caixa e verificar bem detalhadamente, descobri que uma pequena parte da centragem ou "aranha", como queiram chamar, se descolou. Algo mínimo em torno de 2 ou 3 centímetros.

Mesmo em free air o sub faz o barulho irritante de algo como se fosse um plástico batendo em outro, mas numa frequência bem característica.

Só lembrando que o sub tá sendo alimentado por uma sd250.2 em série, numa caixa selada de 26l conforme o manual e muito bem tratado diga-se de passagem.

Um dia até perguntei para o Yamane se eu não precisaria por um filtro subsônico, porém ele achou desnecessário devido a baixa potência aplicada.

O que poderá ter causado esse descolamento da centragem?

Agora peço ajuda para resolver o problema. Acho que é uma coisa tão mínima que talvez não compense enviar para fábrica. Em contrapartida não tenho experiência para colar essa centragem e tenho medo de entregar na mão de alguém e fazerem mer**!!! Acho que o ideal mesmo seria cola-lá novamente.

O que acham?

Agradeço a atenção e adianto que isso não desmerece o sub, muito pelo contrário, o sub tava tocando e muito bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bosco, vou lhe enviar uma bisnaga de adesivo específico para essa aplicação amanhã e entrarei em contato por telefone para lhe passar maiores instruções de como proceder.

Vamos averiguar qual pode ser a causa provável também, e lhe retornaremos.

 

Um abração,

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alô pessoal da Questo, preciso de ajuda.

Meu sub 10DVC2 começou a fazer um barulho estranho que eu, à princípio, pensava até ser algo frouxo na caixa ou com os cabos de ligação dos bornes.

Pra minha surpresa, ao tirar o sub da caixa e verificar bem detalhadamente, descobri que uma pequena parte da centragem ou "aranha", como queiram chamar, se descolou. Algo mínimo em torno de 2 ou 3 centímetros.

Mesmo em free air o sub faz o barulho irritante de algo como se fosse um plástico batendo em outro, mas numa frequência bem característica.

Só lembrando que o sub tá sendo alimentado por uma sd250.2 em série, numa caixa selada de 26l conforme o manual e muito bem tratado diga-se de passagem.

Um dia até perguntei para o Yamane se eu não precisaria por um filtro subsônico, porém ele achou desnecessário devido a baixa potência aplicada.

O que poderá ter causado esse descolamento da centragem?

Agora peço ajuda para resolver o problema. Acho que é uma coisa tão mínima que talvez não compense enviar para fábrica. Em contrapartida não tenho experiência para colar essa centragem e tenho medo de entregar na mão de alguém e fazerem mer**!!! Acho que o ideal mesmo seria cola-lá novamente.

O que acham?

Agradeço a atenção e adianto que isso não desmerece o sub, muito pelo contrário, o sub tava tocando e muito bem!

 

O meu está acontecendo a mesma coisa, em dada frequencia fica um barulho como se a calota estivesse batendo em algo. Não cheguei a abrir para saber o q é, mas já tinha comentado com o Gustavo. Fiz até um video. Dentro do carro nem chega a incomodar, mas fico com medo de piorar a situação.

Mas o bixinho toca muito isso é fato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bosco, vou lhe enviar uma bisnaga de adesivo específico para essa aplicação amanhã e entrarei em contato por telefone para lhe passar maiores instruções de como proceder.

Vamos averiguar qual pode ser a causa provável também, e lhe retornaremos.

 

Um abração,

 

Obrigado pela atenção e presteza Yamane!

É essa eficiência que me faz admirar mais ainda vocês.

Aguardo o contato.

Mais sucesso pra vocês!

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caraca.... descolando....

esses dias passei lá na Questo pra encher o saco dos guris (gastar que é bom, nada hehehehe) e me pediram pra fazer uns testes de resistência em alguns componentes do meu sub que estava sendo reparado (cagada minha)

G-ZUIS, passei trabalho pra TENTAR descolar algumas coisas....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

O meu está acontecendo a mesma coisa, em dada frequencia fica um barulho como se a calota estivesse batendo em algo. Não cheguei a abrir para saber o q é, mas já tinha comentado com o Gustavo. Fiz até um video. Dentro do carro nem chega a incomodar, mas fico com medo de piorar a situação.

Mas o bixinho toca muito isso é fato.

 

O meu estava assim, hahahah ate que uma hora capuft, parou de tocar. Mas admito e assumo, estava tocando muito forte e meu cd player é muito ruim e provavelmente mandando distorção. Culpa minha e não do subwoofer.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O meu estava assim, hahahah ate que uma hora capuft, parou de tocar. Mas admito e assumo, estava tocando muito forte e meu cd player é muito ruim e provavelmente mandando distorção. Culpa minha e não do subwoofer.

 

Sério? Vish. O meu radio é um pioneer, não é dos mais tecnologicos mas não é ruim. To usando em flat, com bass em -1. Mas gosto de ouvir alto, será que é isso?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sério? Vish. O meu radio é um pioneer, não é dos mais tecnologicos mas não é ruim. To usando em flat, com bass em -1. Mas gosto de ouvir alto, será que é isso?

 

e o Loud no High?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e o Loud no High?

Eu deixo desligado justamente pq gosto de ouvir alto, e esse "artefato" distorce.

 

Ah esqueci de dizer que o instalador deixou mais de 75% de ganho no amp, dai eu fui lá e baixei. Deixei um pouco mais da metade, mas ouvi durante uma semana. =Z

 

Tem algo que eu posso fazer para evitar estragar?

Editado por RoderickOl

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu deixo desligado justamente pq gosto de ouvir alto, e esse "artefato" distorce.

 

Ah esqueci de dizer que o instalador deixou mais de 75% de ganho no amp, dai eu fui lá e baixei. Deixei um pouco mais da metade, mas ouvi durante uma semana. =Z

 

Tem algo que eu posso fazer para evitar estragar?

Cuidar no DEDO !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas qual a graça de ouvir com medo? hahaaha

 

Edit: Foi mal, respondi sem escrever!

Editado por Bosco

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas qual a graça de ouvir com medo? hahaaha

rsrs, o problema é que você tem que saber as limitações de seu som, é apenas um de 10" né ? Não vai querer que ele toque como um de 15" ou ir disparando alarme na rua (mas acho que você não é desse tipo), só um exemplo !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Mas qual a graça de ouvir com medo? hahaaha

 

Cara, depois que eu tive um dos meus tímpanos estourados, devido a uma infecção bacteriana, eu fiquei com uma certa sensibilidade a barulho!

Apesar de ter recuperado 100% da audição, fiquei com um certo trauma psicológico, sei lá, tipo uma fobia, medo de sentir a dor que senti na época da infecção!

É porisso que hoje som pra mim, só bem moderado e com o máximo de qualidade possível!

Baixe o som e curta a qualidade!

Acredite, sua audição e seus alto falantes agradecerão!

Abraços!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

Eu deixo desligado justamente pq gosto de ouvir alto, e esse "artefato" distorce.

 

Ah esqueci de dizer que o instalador deixou mais de 75% de ganho no amp, dai eu fui lá e baixei. Deixei um pouco mais da metade, mas ouvi durante uma semana. =Z

 

Tem algo que eu posso fazer para evitar estragar?

Verifique no manual do seu player a voltagem de saída do Rca e regule o ganho do ampli na mesma voltagem. Esse é um dos modos mais fáceis quando não se tem equipamentos de medição em mãos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

rsrs, o problema é que você tem que saber as limitações de seu som, é apenas um de 10" né ? Não vai querer que ele toque como um de 15" ou ir disparando alarme na rua (mas acho que você não é desse tipo), só um exemplo !

 

Não, o meu é um de 12". O de 10" ta guardadinho esperando o amp do Gustavo.

Mas quando digo alto, eu digo para sentir a pancada, os falantes de medio e agudo eu deixo baixo. Mas tbm não elevo o som num patamar que começa a distorcer, ai ninguem gosta né? rsrsrs. Mas pelo q estão falando, nem erguer eu vou poder? Só na maciota?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Verifique no manual do seu player a voltagem de saída do Rca e regule o ganho do ampli na mesma voltagem. Esse é um dos modos mais fáceis quando não se tem equipamentos de medição em mãos.

 

Vou fazer isso, valeu gariba!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...