Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

amigos, tenho uma caixa lateral de fibra bem reforçada com várias camadas com 30 lts, seria o ideal para um Questo 12"? abraços

 

Pascoal, nós possuímos duas sugestões de caixas seladas para o 12", sendo uma de 29 litros e outra com 39 litros.

A sua de 30 litros pode ser utilizada sem maiores problemas.

 

Se a caixa for dutada, então é melhor utilizar o 10" com um duto de 7,5cm (diâmetro) x 32cm (comprimento).

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane, saindo o kit 2 vias vão rolar drivers avulsos, igual a NAR vende os midbass separados dos tweeters e crossovers?

 

me interesso muito em um bom midbass, há tempos to procurando um bom de porta que não custe um rim cada!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

parabens ae questo

por mais um belo produto no mercado

Editado por SMILLER

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ai vai ficar show esse kit,assistir o video do youtube ,pirei na diferença do som.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

regulando no crossover, da pra usar um questo de 15'' pra som externo? pelo menos pra tomar umas e outras?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane, saindo o kit 2 vias vão rolar drivers avulsos, igual a NAR vende os midbass separados dos tweeters e crossovers?

 

me interesso muito em um bom midbass, há tempos to procurando um bom de porta que não custe um rim cada!

Seria legal, eu me interessaria no tweeter !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

regulando no crossover, da pra usar um questo de 15'' pra som externo? pelo menos pra tomar umas e outras?

 

Paulo,

 

Na caixa de menor volume (68L) e cortado acima de 40Hz, você já consegue um bom resultado para essa tua aplicação.

 

Renan, teria como me passar a medida da caixa do seu celta? Para por em uma captiva..

 

Mauricio,

 

Acredito que as dimensões dela não se encaixe corretamente na Capitiva, mas podemos ajustar o projeto para isso.

Segue projeto da caixa: http://img823.imageshack.us/img823/5157/boxmalacelta.pdf

 

Abraço,

 

RenanLopes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVISO AOS NAVEGANTES!

quando alguém pedir uma dica pro pessoal da Questo, é bom seguir a risca, ou no mínimo LER POR INTEIRO o que foi dito

 

no meu caso, pedi dica pra amaciar o meu sub

a resposta que veio foi esta

Pode deixar com 15 Volts (bobinas em série) com uma frequência fixa de 25Hz por um período de 4h.

Isso irá ser suficiente para ter um deslocamento de uns 15mm (já que o subwoofer está em free air).

só que o babacão aqui deixou o sub amaciando 4 DIAS, logo, fiz merdinha né

 

acho que mais pro final desta semana eu pego ele de volta, depois da ressucitação que ele vai ter que passar, pq eu tinha matado o pobre coitado

[^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AVISO AOS NAVEGANTES!

quando alguém pedir uma dica pro pessoal da Questo, é bom seguir a risca, ou no mínimo LER POR INTEIRO o que foi dito

 

no meu caso, pedi dica pra amaciar o meu sub

a resposta que veio foi esta

só que o babacão aqui deixou o sub amaciando 4 DIAS, logo, fiz merdinha né

 

acho que mais pro final desta semana eu pego ele de volta, depois da ressucitação que ele vai ter que passar, pq eu tinha matado o pobre coitado

[^]

 

só trocasse H por D.. nada demais poxa.. diferençazinha boba...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caramba, 4 dias fritou tudo...

 

Quando amaciei o sub do meu projeto bastou 30Hz com 50WRms por 10 min para esquentar a calota.

 

Merdinha?! Foi é fezes no mundo mesmo :vts

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

nao recomendo algue tentar fazer isso, mas uma vez deixei 4 w7 pulando por uma semana ueahueue sorte que os bixo eram parrudos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu deixei um sub o dia inteiro a 25hz mas nem esquentou, será que tu não tava aplicando mta potencia?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em Free-Air o problema é mecânico e não elétrico... :(

 

A ideia do "amaciamento" é só para estabilizar o conjunto móvel... Bastam 4h com 50W (ao ar livre). Com essa potência o subwoofer já terá um deslocamento bem considerável.

Na verdade nem é necessário, pois em 3 dias de uso "normal", o sub já está com todo o conjunto móvel estabilizado.

 

Com mais de 50W (ao AR LIVRE) o deslocamento será muito além do necessário, podendo ocorrer danos mecânicos.

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

huahuahauhauh

não não

não foi exatamente "esquentar" o problema, até pq a refrigeração do sub estava atuando perfeitamente (deixei espaço pra ele "respirar")

a potência declarada pelo receiver que usei é 75W RMS por canal, mas como estava usando um canal só, pode ser que tenha mais que isso livre, mas mesmo assim, não cheguei a usar toda, trabalhei entre 15 e 18V de tensão

 

o que me explicaram é que durante o processo de amaciamento essas 4h são mais que necessárias pra o sub ter a Fs estabilizada conforme especificação, e que após isso o que vier é só desgaste mecânico mesmo

lembrado que isso em free air, pois quando o sub entra na caixa não há mais problema, óbvio!

o Yamane estima que a Fs do meu sub tivesse ido pra muito além do especificado, e em função desses quase 4 dias amaciando consegui danificar mecanicamente ele

o que aconteceu é que ele ficou TÃO MOLE e como estava trabalhando em free air que houve excesso de excursão e eu consegui fazer a bobina subir pra além do limite do polo :o

no fim das contas, sábado vi meu sub sendo estripado (sim, com i, pois vi eles rasgando todo conjunto mecânico pra me mostrar o que aconteceu :o ) pra me mostrarem o que aconteceu (pelo menos aprendi um pouco mais rsrsrs)

 

MORAL DA HISTÓRIA

SIGAM O QUE FOR INDICADO!

 

EDIT

quando o Yamane respondeu eu tava terminando o texto!

Editado por CristianoLO

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dava para sair de fábrica com esse amaciamento devidamente feito, para evitar novas "caquinhas"?

rsrsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eita Cristiano, ahsuhasuh ! Os meus mids gradientes amaciou por cerca de 80 horas, pois vi em um tópico para 100% de amaciamento do alto falante seria umas 100 horas !

 

No meu sub, enquanto amaciava, o imã esquentou legal, e o duto de refrigeração traseiro saía ar quente uashuhas !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não dava para sair de fábrica com esse amaciamento devidamente feito, para evitar novas "caquinhas"?

rsrsrsrs

O gasto de energia ficaria bem alto, se amaciar todo o sub fabricado !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sala de audição da Questo Audio está em andamento...

 

Como se faz um teste subjetivo?

 

Com amplificadores Classe A, Tape Deck Reel-To-Reel, e a mídia (tape) vindo direto de uma gravadora holandesa! ;)[-]

 

reelr.jpg

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A sala de audição da Questo Audio está em andamento...

 

Como se faz um teste subjetivo?

 

Com amplificadores Classe A, Tape Deck Reel-To-Reel, e a mídia (tape) vindo direto de uma gravadora holandesa! ;)[-]

 

Um abração hand26

 

Muito bacana, uma hora dessas vou aí visitar a fábrica.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...