Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
RenanLopes

|| QUESTO AUDIO || - Alto-Falantes

Recommended Posts

Acho que ele não chegaria a tremer parabrisa, Mesmo eu tendo um Celta, hahaha, Mais coisas do Genero sabe? eu tenho certeza que pra SQ o sub é bom, mais gostaria de ver o SPL dele :D

 

spl é meio complicado pra mim pois minha caixaria foi feita para subgrave..

mas 2 de 12 com o sd1500 excursiona o parabrisa..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

spl é meio complicado pra mim pois minha caixaria foi feita para subgrave..

mas 2 de 12 com o sd1500 excursiona o parabrisa..

Bom, grava um video legalzinho aí, só pra mostrar seu set mesmo,pra eu ter uma idéia de como se porta os de 12" e tal ;D

Vou pegar um SD400 ou 700 , to em dúvida ainda, pois a Grana tá apertada....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, tem uma participação rapida no video, o Gol quadrado branco tem 2 de 15" numa SD1500.....

 

 

 

aqui eu gravei com um celular:

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a menor caixa para 1 questo de 15'' dutada é essa de 68 litros como diz no manual? Ou seria possivel uma caixa de menor litragem sem perder o grave?

calculei uma aki as medidas ficaram em 43cm altura, 84cm largura, prof. maior 30cm, prof menor 20cm com 2 dutos de 3'' por 20cm cada.

 

meu carro é um passion 207, calculei a caixa assim bam larga para que ficasse bem no fundo do porta malas...

 

se existir um projeto de caixa menor sem perder o grave do questo de 15'' gostaria de receber.

 

P.S. meu questo de 15'' provavelmente chega amanha hehe [-]:legal:hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a menor caixa para 1 questo de 15'' dutada é essa de 68 litros como diz no manual? Ou seria possivel uma caixa de menor litragem sem perder o grave?

calculei uma aki as medidas ficaram em 43cm altura, 84cm largura, prof. maior 30cm, prof menor 20cm com 2 dutos de 3'' por 20cm cada.

 

meu carro é um passion 207, calculei a caixa assim bam larga para que ficasse bem no fundo do porta malas...

 

se existir um projeto de caixa menor sem perder o grave do questo de 15'' gostaria de receber.

 

P.S. meu questo de 15'' provavelmente chega amanha hehe [-]:legal:hand26

 

nos testes que fizemos com caixas menores que o especificado no manual, nao tocou bem.

resumindo, nao aconselho trabalhar abaixo do minimo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Será que alguém que tenha os Subs poderia postar videos no youtube pra ver a performance? Certeza que irei comprar um 12DVC4 EMpurrado por ums SD400, mais quero me Certificar da "potencia" dele :D Abraços !

 

FaaMunhoz, para um sd400 o Questo te dará a oportunidade de aproveitar totalmente o modulo, é um Sub com uma sensibilidade elevada, e dará um SPL excelente, o maximo que um sd400 poderá suprir.

 

68479_401503536586517_1604260344_n.jpg

Observe a diferença entre um Questo e um Pioneer 309

 

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pode usar o Questo que é MUITO BOM pelo que custa...

 

Eu uso 57L dutada, caixa mais pra subgrave/SPL...

 

Porém ouvi um em selada, player Mcintosh, amps também... Enfim, pra SQ/Hi-Fi e o bixano toca demais...

 

Se quer graves mais fortes ou se quer algo mais light, ele vai te atender...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

a menor caixa para 1 questo de 15'' dutada é essa de 68 litros como diz no manual? Ou seria possivel uma caixa de menor litragem sem perder o grave?

calculei uma aki as medidas ficaram em 43cm altura, 84cm largura, prof. maior 30cm, prof menor 20cm com 2 dutos de 3'' por 20cm cada.

 

meu carro é um passion 207, calculei a caixa assim bam larga para que ficasse bem no fundo do porta malas...

 

se existir um projeto de caixa menor sem perder o grave do questo de 15'' gostaria de receber.

 

P.S. meu questo de 15'' provavelmente chega amanha hehe [-]:legal:hand26

 

alguem da questo audio ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

alguem da questo audio ?

 

Paulo, para uma caixa menor que 68 litros, só mesmo utilizando o 12" :huh:

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só pode, pois nessa faixa tem os Kit PHD/Genesis, e segundo o review do rickfb (referência de qualidade/hi-fi) o kit é superior que kit mais caro de até uns 800$ (morel supremo, focais etc..)

 

Edit: Além de estar vendendo bastante !

 

Cuidado com o que fala pequeno gafanhoto.

 

Tu tem certeza que o rickfb disse que o PHD é superior a um morel supremo?????

 

Tu anda lendo pouco rapazinho.

 

E a LT Yamane, quando sai???????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boardbrasil, aguardando novo teste para confirmar se o Sd400.1 não vai deixar o Questo passando fome.

 

...essas fotos de proteção de conjunto magnético me fazem lembrar de uma tal cola...

 

:vts

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o que fala pequeno gafanhoto.

 

Tu tem certeza que o rickfb disse que o PHD é superior a um morel supremo?????

 

Tu anda lendo pouco rapazinho.

 

E a LT Yamane, quando sai???????

 

Nãoé uma LT, mas a do Gledson pra 2 12" tem duto de 96cm de comprimento! Faz um estrago nos sub graves!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cuidado com o que fala pequeno gafanhoto.

 

Tu tem certeza que o rickfb disse que o PHD é superior a um morel supremo?????

 

Tu anda lendo pouco rapazinho.

 

E a LT Yamane, quando sai???????

Nossa, me confundi legal, desculpa Joel,

Amigo, por R$300 eu ofereço meu kit PHD completo, FB 6.1PRO, com pouco mais de um mes de uso.

Arrisco dizer que está em um patamar semelhante ao Hertz HSK-XL, um pouco abaixo.

Por esse preço, um kit excepcional pra SQ. Caso não use mesmo o cross/tweeters, os mids são ótimos, com ótimos médios e médio grave CAVALO.

 

http://www.phd.it/we...fb61pro_kit.asp

 

Frete por TRANSPORTADORA, já que os correios estão de sacanagem, quer dizer, em greve de novo!

 

Abraço,

Henrique

Seria o HSK que gira em torno de 900$, vou procurar o outro post dele ! Desculpa ! :banghead :banghead

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boardbrasil, aguardando novo teste para confirmar se o Sd400.1 não vai deixar o Questo passando fome.

 

...essas fotos de proteção de conjunto magnético me fazem lembrar de uma tal cola...

 

:vts

 

[]'s

 

Lembro de uma peruca verde rs

 

O modulo sd400 é interessante pelo custo reduzido, fuca super bacana...eu colocaria um sd700 ou semelhante.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nossa, me confundi legal, desculpa Joel,

 

Seria o HSK que gira em torno de 900$, vou procurar o outro post dele ! Desculpa ! :banghead :banghead

 

Não precisa te desculpar rapá...

 

É que se vc já tivesse vistou ou ouvido um morel supremo, nem cogitaria comparar...

 

Não que o PHD não possa ser um bom kit, mas o Supremo é Phoda.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Boardbrasil, aguardando novo teste para confirmar se o Sd400.1 não vai deixar o Questo passando fome.

 

...essas fotos de proteção de conjunto magnético me fazem lembrar de uma tal cola...

 

:vts

 

[]'s

 

Durepóxi?????

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E a LT Yamane, quando sai???????

 

Estamos na corrida, por aqui, portanto fica faltando tempo para os protótipos de caixa :(

Resgatamos esse projeto nessa semana... E vamos tentar finaliza-lo até a próxima semana (19/10).

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane e Renan, boa tarde!

 

To estudando a possibilidade de colocar 2 Questo 12DVC2 para substituir os meus Pioneer's 309 S4 atuais.

 

Hoje eles estão alimentados por um Roadstar Power One(360w rms cada bridge) e o amplificador não possui filtro subsônico. Speaker Cable são 2 cabos de 2,5mm² para cada sub.

 

Minha caixa atual é do tipo trapezoidal, MDF 15mm, tem 40 litros cada camara, revestida internamente com feltro, e cada camara tem 1 duto de 3" x 22 cm e a sintonia está em 35hz.

 

Sou eclético quando se trata de música e estou procurando qualidade com pegada de SPL, mas gostaria um sub que me trouxesse mais qualidade para escutar rock e se possível aliar a blues e jazz.

 

O que vocês acham dos Questos citados na minha caixa? Será que fica legal?M

 

Não sei se ajuda, mas o player é um JVC SH-1000.

 

PS: não queria trocar o amp.

 

Abraço

Editado por Fortes

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era pra dizer o nome da cola [^] agora só uso Araldite :vts

Não faz muito que fiz meu set e já estou pensando se vale a pena trocar meu Fosgate Prime por um Questo além de tirar o par de "nanicos" e usar um bom AB.

 

[]'s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Yamane e Renan, boa tarde!

 

To estudando a possibilidade de colocar 2 Questo 12DVC2 para substituir os meus Pioneer's 309 S4 atuais.

 

Hoje eles estão alimentados por um Roadstar Power One(360w rms cada bridge) e o amplificador não possui filtro subsônico. Speaker Cable são 2 cabos de 2,5mm² para cada sub.

 

Minha caixa atual é do tipo trapezoidal, MDF 15mm, tem 40 litros cada camara, revestida internamente com feltro, e cada camara tem 1 duto de 3" x 22 cm e a sintonia está em 35hz.

 

Sou eclético quando se trata de música e estou procurando qualidade com pegada de SPL, mas gostaria um sub que me trouxesse mais qualidade para escutar rock e se possível aliar a blues e jazz.

 

O que vocês acham dos Questos citados na minha caixa? Será que fica legal?M

 

Não sei se ajuda, mas o player é um JVC SH-1000.

 

PS: não queria trocar o amp.

 

Abraço

 

Olá Fortes,

 

A caixa citada lhe fornecerá um grave mais "seco" e o ideal seria utilizar 2 dutos de 3" x 35cm ao invés de somente 1, pois eu acredito que mesmo com o alto-falante atual você está com um ruído aerodinâmico no duto.

 

Com essa caixa citada, o que você está ouvindo hoje é grave... E não subgrave :(

 

Quanto a MDF. O ideal seria utilizar, no minimo 18mm de espessura...

Só para ter uma ideia, nós estamos construindo uma caixa com 2 chapas de 15mm, totalizando assim 30mm de espessura... E isso é para um 10".

Um cliente nosso utilizou 2 chapas de 25mm para o 12" dele (Home Theater) :blink:

Quanto mais a caixa vibra, pior é o resultado :o

 

Notei que você é de Porto Alegre... Apareça no Churrasco do dia 13/10/2012 para conversarmos sobre o assunto:

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=171637&view=findpost&p=2936057

 

Um abração hand26

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não era pra dizer o nome da cola [^] agora só uso Araldite :vts

Não faz muito que fiz meu set e já estou pensando se vale a pena trocar meu Fosgate Prime por um Questo além de tirar o par de "nanicos" e usar um bom AB.

 

[]'s

 

Bá pior eu nem lembrava mais do durepox hauhau, o Questo com um AB dos bons .. nossa, terei que ouvir um set deste ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se alguem recomenda um amplificador bom pra tocar meu questo, Hoje vou la trocar meu sd.400 porque eu acho que queimou, estou pensando num ht.600.

 

Ainda não sei se oque queimou foi o modulo ou o sub, sei que o dia estava muito quente, dentro do carro tava uns 40ºc foi só eu dar uma volta pra um "amigo" ir lá bombar o som e acabar com a brincadeira. O set parou, e só os kit vias estão tocando. o Modulo liga, gira o cooler, mas não mais que isso, e o sub não travou, nem fedeu. Talvez tenha desengatado algum cabo. Tomara.

A questão é, que em volume alto, o sub toca com distorção, pode ser ergulagem, mas eu duvido.

Outro problema é o lugar do modulo, é um nano, debaixo do porta luvas, ali só cabe esse, trocar de modulo significa trocar fiu, e ai, é complicado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá, gostaria de saber se alguem recomenda um amplificador bom pra tocar meu questo, Hoje vou la trocar meu sd.400 porque eu acho que queimou, estou pensando num ht.600.

 

Ainda não sei se oque queimou foi o modulo ou o sub, sei que o dia estava muito quente, dentro do carro tava uns 40ºc foi só eu dar uma volta pra um "amigo" ir lá bombar o som e acabar com a brincadeira. O set parou, e só os kit vias estão tocando. o Modulo liga, gira o cooler, mas não mais que isso, e o sub não travou, nem fedeu. Talvez tenha desengatado algum cabo. Tomara.

A questão é, que em volume alto, o sub toca com distorção, pode ser ergulagem, mas eu duvido.

Outro problema é o lugar do modulo, é um nano, debaixo do porta luvas, ali só cabe esse, trocar de modulo significa trocar fiu, e ai, é complicado.

 

Recomendo um SD700 no lugar do ht, se você vir para a praia nos proximos fds eu posso verificar seu set.

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá Fortes,

 

A caixa citada lhe fornecerá um grave mais "seco" e o ideal seria utilizar 2 dutos de 3" x 35cm ao invés de somente 1, pois eu acredito que mesmo com o alto-falante atual você está com um ruído aerodinâmico no duto.

 

Com essa caixa citada, o que você está ouvindo hoje é grave... E não subgrave :(

 

Quanto a MDF. O ideal seria utilizar, no minimo 18mm de espessura...

Só para ter uma ideia, nós estamos construindo uma caixa com 2 chapas de 15mm, totalizando assim 30mm de espessura... E isso é para um 10".

Um cliente nosso utilizou 2 chapas de 25mm para o 12" dele (Home Theater) :blink:

Quanto mais a caixa vibra, pior é o resultado :o

 

Notei que você é de Porto Alegre... Apareça no Churrasco do dia 13/10/2012 para conversarmos sobre o assunto:

http://autoforum.com...dpost&p=2936057

 

Um abração hand26

 

Yamane,

 

Obrigado pela resposta.

 

Ruído aerodinâmico no duto não está acontecendo, a não ser que seja algo imperceptível ao ouvido pouco treinado.

 

Quando montei a caixa no interior no ano passado, eu não consegui MDF de maior espessura, por isso fiz a caixa com bastante parafusos, cola e também fiz um revestimento interno com manta asfáltica para arredondar os cantos da caixa.

 

Quanto a litragem e duto, na época(aprendendo aos poucos a usar o WinISD) fiz uma caixa para que no gráfico ela ficasse parecido com esse:

(queria um sub com mais SPL e que tocasse pra fora, o que não quero mais)

 

10hi6.jpg

 

Na realidade, para os Questos eu faria uma caixa conforme manual, no tamanho certo do porta malas do meu carro, mas como vou pro exterior no começo do ano, queria fazer por partes e saber se o subs não poderiam sofrer algum dano ao utilizá-los na caixa atual, até eu fazer a definitiva...

 

Eu ia ir no encontro, estava acompanhando pelo email a organização. Só que a namorada quer viajar, então lá vou eu... hahahaha

 

Pra variar(estou tentando aparecer nos encontros desde julho) vai ficar para a próxima.

Abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fortes, diz que tu marcou uma viajem surpresa pra amorada... até um lugar incrível chamado NOVA SANTA RITA! heheheheeheh

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...