Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (18/08/2019) *****

muriloalvares

Membro Pró
  • Content Count

    4,577
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    6

muriloalvares last won the day on December 6 2012

muriloalvares had the most liked content!

Community Reputation

25 Excellent

About muriloalvares

  • Rank
    veterano
  • Birthday December 12

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Murilo K Alvares

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.mayasounds.com

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Passo Fundo - RS
  1. Vini, já que está calculando a caixa, calcule para a resposta de seu agrado e use um duto com maior área possível (isto contribui muito para o volume da caixa)
  2. Parabéns pelo teste, muito legal o comparador ABX. Todos os testes devem ser feitos com ele, senão estamos nos condicionando e tendendo para o FLAC.
  3. Pode montar aí os QSP que tu vai te apavorar, se ficar apertado no espaço eu recomendo 2x12" com muita área (e consequentemente volume) de duto.
  4. Oi pessoal, Montei um artigo falando sobre perdas inerentes à um sistema de alta potência, explicando como se livrar destas perdas... aos interessados, por favor dêem uma lida e comentem o que acharam deste artigo no meu site: Os amantes do som automotivo podem concordar que houve uma grande mudança técnica na maneira como vemos os sistemas instalados. Das instalações simples e “limpas” do som interno dos anos 90 até os paredões de hoje em dia, o que mais chama atenção é a potência instalada: milhares de Watts. Já que, aparentemente, este é o caminho da maioria – montar o sistema que forneça a maior pressão sonora possível, iremos verificar como extrair o máximo dos equipamentos sem cometer a “barbeiragem” de queimar tudo no final do dia. Os conceitos podem e devem ser aplicados em competições onde busca-se exatamente isto: o máximo. (...) http://www.mayasounds.com/#!Extraindo-o-máximo-do-seu-equipamento/c21aw/564c59d90cf2141230055728
  5. Hehe, pois é. Faltou a explicação: Dentro da "cuia de chimarrão" vemos uma bobina de muitas voltas fazendo o papel de imã. É um eletroimã, alimentado por uma tensão DC, que ao ser aplicada gera um campo magnético igual a um alto-falante atual (sim, a tecnologia é ainda a mesma). Este modelo é bem parecido com os primeiros alto-falantes, no caso a primeira patente, de 1874, muito antes da música ser amplificada.
  6. é um tweeter para reproduzir harmônicos (desde que cheguem nele), enriquecendo o conteúdo das altas.
  7. Fernando, concordo em parte. As caixas corneta são da época em que o custo por Watt dos amplificadores era muito alto. Hoje já temos amplicadores com 1 ou 2 unidades rack beirando os 20kW... as caixas corneta já passaram a ser usadas por outros motivos (controle de diretividade) mas a maioria dos produtos comerciais de alto-desempenho é bass-reflex que exige produtos robustos e de relativamente alta potência suportada. Isto não necessariamente significa baixa sensibilidade mas a era dos alto-falantes para baixas frequências de 102dB SPL e potência suportada de 200W acabou, infelizmente.
  8. Fala Bloom, na verdade já fornecemos um falante em 15" OEM com Qts 0.25, baixa Fs e cerca de 2,5% de eficiência com 600W AES, anel de curto e tudo o mais porém é exclusivo de um cliente, mas já estamos trabalhando em um outro modelo com maior potência admissível para ser disponibilizado para o público profissional.
  9. Fala Fernando, mas preste atenção que Fs só existe com o falante em free air. Não é um parâmetro estático, veja que após algumas horas de uso o falante "amolece" e este cai naturalmente pois a mola (suspensão) ficou mais compliante. Da mesma forma o Fs cai se o cone ficar mais pesado, e é exatamente o que acontece quando o cone está acoplado a um duto, (falante instalado na caixa). Quando instalamos o falante na caixa ele "se esquece" da Fs.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...