Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

muriloalvares

Membro Pró
  • Total de itens

    4.577
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    6

Tudo que muriloalvares postou

  1. Vini, já que está calculando a caixa, calcule para a resposta de seu agrado e use um duto com maior área possível (isto contribui muito para o volume da caixa)
  2. Parabéns pelo teste, muito legal o comparador ABX. Todos os testes devem ser feitos com ele, senão estamos nos condicionando e tendendo para o FLAC.
  3. Pode montar aí os QSP que tu vai te apavorar, se ficar apertado no espaço eu recomendo 2x12" com muita área (e consequentemente volume) de duto.
  4. Oi pessoal, Montei um artigo falando sobre perdas inerentes à um sistema de alta potência, explicando como se livrar destas perdas... aos interessados, por favor dêem uma lida e comentem o que acharam deste artigo no meu site: Os amantes do som automotivo podem concordar que houve uma grande mudança técnica na maneira como vemos os sistemas instalados. Das instalações simples e “limpas” do som interno dos anos 90 até os paredões de hoje em dia, o que mais chama atenção é a potência instalada: milhares de Watts. Já que, aparentemente, este é o caminho da maioria – montar o sistema que forneça a maior pressão sonora possível, iremos verificar como extrair o máximo dos equipamentos sem cometer a “barbeiragem” de queimar tudo no final do dia. Os conceitos podem e devem ser aplicados em competições onde busca-se exatamente isto: o máximo. (...) http://www.mayasounds.com/#!Extraindo-o-máximo-do-seu-equipamento/c21aw/564c59d90cf2141230055728
  5. Hehe, pois é. Faltou a explicação: Dentro da "cuia de chimarrão" vemos uma bobina de muitas voltas fazendo o papel de imã. É um eletroimã, alimentado por uma tensão DC, que ao ser aplicada gera um campo magnético igual a um alto-falante atual (sim, a tecnologia é ainda a mesma). Este modelo é bem parecido com os primeiros alto-falantes, no caso a primeira patente, de 1874, muito antes da música ser amplificada.
  6. é um tweeter para reproduzir harmônicos (desde que cheguem nele), enriquecendo o conteúdo das altas.
  7. Fernando, concordo em parte. As caixas corneta são da época em que o custo por Watt dos amplificadores era muito alto. Hoje já temos amplicadores com 1 ou 2 unidades rack beirando os 20kW... as caixas corneta já passaram a ser usadas por outros motivos (controle de diretividade) mas a maioria dos produtos comerciais de alto-desempenho é bass-reflex que exige produtos robustos e de relativamente alta potência suportada. Isto não necessariamente significa baixa sensibilidade mas a era dos alto-falantes para baixas frequências de 102dB SPL e potência suportada de 200W acabou, infelizmente.
  8. Fala Bloom, na verdade já fornecemos um falante em 15" OEM com Qts 0.25, baixa Fs e cerca de 2,5% de eficiência com 600W AES, anel de curto e tudo o mais porém é exclusivo de um cliente, mas já estamos trabalhando em um outro modelo com maior potência admissível para ser disponibilizado para o público profissional.
  9. Fala Fernando, mas preste atenção que Fs só existe com o falante em free air. Não é um parâmetro estático, veja que após algumas horas de uso o falante "amolece" e este cai naturalmente pois a mola (suspensão) ficou mais compliante. Da mesma forma o Fs cai se o cone ficar mais pesado, e é exatamente o que acontece quando o cone está acoplado a um duto, (falante instalado na caixa). Quando instalamos o falante na caixa ele "se esquece" da Fs.
  10. Amigo, você está corretíssimo. Só lançamos o Punch após testar ele nas caixas citadas contra outros alto-falantes já consagrados. Como eu mencionei no meu primeiro post, o falante é projetado, simulado e testado em condições abusivas de uso.
  11. Bloom, quando se coloca um alto-falante em uma caixa a Fs não existe mais (é uma medida free-air), pois agora o falante (que é uma massa + mola) interage com o ar que está dentro da caixa (outra mola) e o ar que está dentro do duto (outra massa). Pode sintonizar este falante em uma caixa perfeitamente abaixo de 40 ou 45Hz mas a resposta desejada é que vai mandar na escolha. O correto é simular em software e decidir. Sobre o Xmax, está corretíssimo, inclusive este é um dos indicativos de que o comportamento em baixa frequência será bom. Ainda, alguns fabricantes amaciam demasiadamente os woofers mais "duros" de modo a baixar a Fs muito além de um processo normal de amaciamento com o uso.
  12. Valeu Bloom, O tapa na cara dos concorrentes é por parte do Target mesmo, pois ele é o líder no seu nicho. O Punch é nosso "player" para este nicho do mercado. Conseguimos depois de muita simulação, testes em lab e testes práticos na rua alcançar alto nível de potência suportada e durabilidade sem perder muita eficiência. A compressão de potência e relutância magnética também foram reduzidas com a nova geometria do T-yoke (foto abaixo). O teste é na rua mesmo, comparação direta, estamos muito felizes com os resultados.
  13. O maior problema é que uma L200 original consegue rebocar legalmente apenas 2000kg. Isto aí deve pesar umas 5x mais.
  14. Parabéns, deve estar de apavorar mesmo! Semana que vem coloco um QSP1000 de 15 também.
  15. Carro a diesel bom é espetacular, andei numa autoBÃM a mais de 200 por hora em uma mercedez a óleo, nem parecia que não era gasosa. Olhem as opções da VW, http://www.volkswagen.co.uk/
  16. Parabéns pela aquisição! Indicamos dois dutos porque o grande volume de ar deslocado pelas altas excursões do QSP1000 pode fazer com que o fluxo de ar no duto seja turbulento, aumentando a resistência ao movimento para as moléculas de ar e diminuíndo a performance do duto, chamamos isto de compressão do duto.
  17. Obrigado pelo feedback, você está corretíssimo, a falta de tempo é que está causando isto tudo. Temos uma pessoa trabalhando no site e logo logo tudo estará normalizado.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...