Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

MoparTruck

Hyundai ganha ação e não vai ter que pagar aumento do IPI

Recommended Posts

Postado em

SÃO PAULO – A Caoa Montadora de Veículos S.A., que comercializa veículos Hyundai, conseguiu uma decisão judicial que lhe garante importar automóveis sem a elevação de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A decisão foi concedida na quinta-feira levando em consideração o respeito aos acordos internacionais e a necessidade de tratamento igualitário entre produto nacional e importado. Trata-se de uma antecipação de tutela concedida pelo juiz federal da 21ª Vara no Distrito Federal, Hamilton de Sá Dantas.

O Decreto 7.567/2011, que instituiu a elevação de alíquota do IPI para carros importados, teve como base a Medida Provisória 540/2011. O juiz diz em sua decisão que a MP estabeleceu o respeito aos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário. A Caoa, diz o juiz em sua decisão, importa veículos da Coreia do Sul, país signatário do Acordo Geral de Tarifas e de Comércio (GATT). Por esse acordo deve haver tratamento tributário isonômico entre produto nacional e importado.

Fonte: Valor Econômico

valor.com.br/u/1142886

Postado em (editado)

Agora a Hyundai esmaga as outras, de vez!

A patroa (sim, pois é ...) quer porque quer pegar o tal New i30.

EDIT: advogados bons a CAOA deve ter né?

Editado por NoiseSteel
Postado em

Agora a Hyundai esmaga as outras, de vez!

A patroa (sim, pois é ...) quer porque quer pegar o tal New i30.

EDIT: advogados bons a CAOA deve ter né?

hauahuahuuahhau

Quer dizer que teve espetáculo em via pública por nada ? o-o- ahhauuahaauahu

Que nada ! Tudo estagiário de NJ das facul :vts

PS: desculpe mas não resisti rsrsrsrsrsrs

Postado em

hauahuahuuahhau

Quer dizer que teve espetáculo em via pública por nada ? o-o- ahhauuahaauahu

Que nada ! Tudo estagiário de NJ das facul :vts

PS: desculpe mas não resisti rsrsrsrsrsrs

Eu precisava transar né?!

:(

Postado em

Eu precisava transar né?!

:(

o bom é que depois vem mais histórias kkkk (não que eu esteja torcendo contra)

O novo i30 parece estar show msm

Postado em

Se aumentar o IPI ai o Veloster fica muito caro.

Nem precisa aumentar o IPI para dizer isso.

Se a CAOA conseguiu isso, abriu precedente para outras.

Postado em

SÃO PAULO – A Caoa Montadora de Veículos S.A., que comercializa veículos Hyundai, conseguiu uma decisão judicial que lhe garante importar automóveis sem a elevação de 30 pontos percentuais no Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI). A decisão foi concedida na quinta-feira levando em consideração o respeito aos acordos internacionais e a necessidade de tratamento igualitário entre produto nacional e importado. Trata-se de uma antecipação de tutela concedida pelo juiz federal da 21ª Vara no Distrito Federal, Hamilton de Sá Dantas.

O Decreto 7.567/2011, que instituiu a elevação de alíquota do IPI para carros importados, teve como base a Medida Provisória 540/2011. O juiz diz em sua decisão que a MP estabeleceu o respeito aos acordos internacionais dos quais o Brasil é signatário. A Caoa, diz o juiz em sua decisão, importa veículos da Coreia do Sul, país signatário do Acordo Geral de Tarifas e de Comércio (GATT). Por esse acordo deve haver tratamento tributário isonômico entre produto nacional e importado.

Fonte: Valor Econômico

valor.com.br/u/1142886

Algo me diz que vai cair, ahauhauhauhuhaa. Eu não estou por dentro do assunto, para poder dar um parecer jurídico sobre o assunto. Então prefiro ficar "na minha". Mas não é nada incomum ver decisões liminares como essa ser derrubada pelos tribunais. Vamos esperar para ver o final da novela.

No geral tenho minhas dúvidas sobre os benefícios da decisão... sérias dúvidas.

Postado em

Cara quem é o dono dessa porrah??

Vi a noticia enquanto viajava, e nao acreditei... Tudo bem que a Hyundai se supera a cada dia, mas essa foi fo**! haUhauha

Manda no Detran, e agora essa?! Agora to encucado. A que grupo pertence a Hyundai daqui?

Postado em

É que a Hyundai tem "os melhores advogados do mundo, os mais competentes, os que tem mais sobrenomes no nome do escritório, os mais influentes segundo o instituto new advogator power institute center media plus"......

SIM, é pra ler com "aquela " voz...

Postado em

eu acho isso bom, e tomara mesmo q outras marcas consigam o mesmo, embora eu não seja muito fã da hyundai, acho otimo ter concorrencia, e tentar acabar com ela com imposto quem se fod& é nós.

É que a Hyundai tem "os melhores advogados do mundo, os mais competentes, os que tem mais sobrenomes no nome do escritório, os mais influentes segundo o instituto new advogator power institute center media plus"......

SIM, é pra ler com "aquela " voz...

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

a hyundai tras para vc um novo conceito em advogados... husahuashuash

Postado em

eu acho isso bom, e tomara mesmo q outras marcas consigam o mesmo, embora eu não seja muito fã da hyundai, acho otimo ter concorrencia, e tentar acabar com ela com imposto quem se fod& é nós.

O pior que tem esse lado mesmo. Os caras trouxeram carros atuais, numa terra desolada neste quesito. Nesse sentido merece palmas mesmo.

Isso da manobra do IPI nem quero mais comentar, foi nojenta por parte do Governo.

Agora quanto a Hyundai, é totalmente desnecessaria toda essa PILANTRAGEM. Eles estao vendendo pq os carros sao atuais, e aqui so temos carroças. E graças aos importados que algumas se mexeram, outras ainda insistem em permanecerem estaticas, o que é incrivel e lastimavel.

Mas com uma Mae dessas(Governo), pra que se mexer ne nacionais?

Postado em

Melhores advogados do mundo? Que papo é esse?

Aqui é Brasil, esqueceram? Eles não tem os melhores advogados do mundo, eles tem as contas bancárias mais gordas do mundo, ou melhor, mais gordas que a VW, FORD, GM, FIAT, RENAULT, PEUGEOT, etc e nós temos os políticos/juízes e afins mais corruptos do mundo. Quem paga mais, leva.

Com dinheiro neste país, INFELIZMENTE se consegue tudo.

[]´s

Rodrigo

633

Postado em

Justiça suspende liminar que favorecia a Hyundai em relação ao aumento do IPI

Compartilhe

O TRF da Primeira Região, em Brasília, suspendeu ontem (27) a decisão judicial que isentava o grupo CAOA da cobrança do IPI na importação de veículos vindos da Coreia do Sul sob a marca Hyundai.

De acordo com o Ministério da Fazenda, o grupo Caoa foi beneficiado com as mesmas regras tarifárias aplicadas às empresas com fábricas no Brasil e para veículos importados do Mercosul e do México e ainda levando em conta o respeito aos acordos internacionais e a igualdade de tratamento entre produtos nacionais e importados.

O presidente do TRF da Primeira Região, considerou que a decisão judicial que favorecia a CAOA era favorável ao contribuinte, porém não estava de acordo com a política adotada pelo governo de equilibrar o déficit comercial do setor automotivo, e que além disso, não cabe ao Poder Judiciário estender benefícios tributários, no caso a redução da alíquota do IPI, para contribuintes não contemplados pelo legislador.

Muda esse placar ai pra 1x1...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...