Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

heltonri

[Dúvida] Esse fórum "Hi-fi" Morreu? Cadê o pessoal da alta?

Recommended Posts

19 horas atrás, Alves disse:

Xiu!6603a79463b2427cda71942963bf38e6.jpg

Bosta de fio...

Quanto tempo heim... nem sabia que a DAT tinha deixado de existir... e que cabos são esses que se desmancham?

Depois de uns bons 7 anos nao mexendo com mais nada de som, ainda tenho dois amps Brax guardados (acho que um deles é ano 2001). Voltei ao forum pois depois desse tempo todo, com uma filha de 2 anos e mais 2 meninos pra nascer em dezembro, agora tenho um carro que posso instalar alguma coisa. Mas claro, bem tranquilo e devagar, afinal, o pouquissimo tempo que tenho sobrando hoje, faço cerveja! kkkkk

Bacana "ler" o pessoal das antigas heim!

Em 27/06/2019 at 09:22, cmpicolo disse:

Certeza que era o cabo entupido ! 

:+1

Só quem trabalha com som sabe o quanto é chato isso.:vts

Eu fico me perguntando, cadê as fontes e componentes para um hi-fi em 2019?? Sério... as marcas tradicionais praticamente esqueceram dos HUs mais voltadas a isso há muitos e muitos anos... de componentes, importadores idem (dólar alto e procura baixa, deve ficar difícil pra importadores, distribuidores e lojistas), parece que só sobra tentar aproveitar o que se trouxe no começo da década. Já lí muito este sub, mesmo sem nunca ter montado nada digno do nome, mas era onde apareciam dicas valiosas para meu SQ simplezinho. E onde a discussão (mesmo acalorada, polêmica e muitas vezes descambando) era mais profunda e embasada.

Edited by RiQuati
  • Like 1

1 hora atrás, RiQuati disse:

Eu fico me perguntando, cadê as fontes e componentes para um hi-fi em 2019?? Sério... as marcas tradicionais praticamente esqueceram dos HUs mais voltadas a isso há muitos e muitos anos... 

Concordo plenamente!

Em 14/11/2019 at 00:06, RiQuati disse:

Eu fico me perguntando, cadê as fontes e componentes para um hi-fi em 2019?? Sério... as marcas tradicionais praticamente esqueceram dos HUs mais voltadas a isso há muitos e muitos anos... de componentes, importadores idem (dólar alto e procura baixa, deve ficar difícil pra importadores, distribuidores e lojistas), parece que só sobra tentar aproveitar o que se trouxe no começo da década. Já lí muito este sub, mesmo sem nunca ter montado nada digno do nome, mas era onde apareciam dicas valiosas para meu SQ simplezinho. E onde a discussão (mesmo acalorada, polêmica e muitas vezes descambando) era mais profunda e embasada.

Infelizmente,  player tá perdendo lugar pra processador (que não faz milagre) e os amps estão ficando cada vez mais artificiais.

E bom ver muitos nomes bons apareceram por aqui!

Realmente Alves, os fabricantes estão seguindo a tendência de mercado e muitos estão lançando processadores e multimídias, mas pouquíssimos voltados pro hi-fi. Alem disto pra ganhar mais grana vc e obrigado comprar player mais processador pra ter todas as funções...

Pra quem compra apenas processador achando que esta fazendo milagre por ter alinhamento e xover muitas vezes não sabe que o leitor e o dac fazem muita diferença..

Olá pessoal, meio afastado depois que fechei minha empresa devido a crise, mas nunca deixar de ser audiófilo....

Depois de muito tempo parada aqui em casa resolvi terminar minhas preciosas....que trabalheira, mas valeu a pena!

Nenhuma descrição de foto disponível.

Simplesmente não tem caixa no ambiente! Super natural e presente....apesar de ser planar não sinto nenhuma falta dos graves! É exigente com módulos, se for ruim vai acusar e é 1,2 ohms resistivo!

Para mim, morreu momentaneamente... esta em pause.

Hoje minhas prioridades sao a construção da casa, investimentos e coisas que nao desvalorizam tanto. No meu carro, eu usava um bom set, com mid hertz mille, tw morel mt22, bons amplificadores, bem acertado... era um bom set, mas quando eu precisei trocar o amplificador para liberar espaço no porta malas, eu preferi tirar todo o set e colocar o original de volta.

e outra, hoje as pessoas estao tao arrogantes, tao ignorantes que eu ate desanimo de conversar sobre esse assunto.

• Like 1