Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
heltonri

[Dúvida] Esse fórum "Hi-fi" Morreu? Cadê o pessoal da alta?

Recommended Posts

14 horas atrás, Alves disse:

e que não tinham site ou perfil em rede social pq queriam manter a qualidade não sendo uma grande empresa.

hahahahahahaha

Essa era a parte mais hilária.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, rick demolidor disse:

Não cabe ninguém se vitimizar por conta de seus próprios excessos. Tem gente alegando banimento e que nunca foi banido, mas sim suspenso pelo administrador do fórum e que já não sofre nenhuma sanção há anos. 

Fica a questão....Se alguém não respeitasse a sua casa quando lá estivesse, você toleraria e acharia normal ?

Eu PROTESTO solenemente!!

Fui suspenso pois chamei o Reginaldo de chato.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
5 horas atrás, emanuelnobrega disse:

Eu PROTESTO solenemente!!

Fui suspenso pois chamei o Reginaldo de chato.

Não me recordo disso, mas se vc foi suspenso por me chamar de chato foi injusto,

Abçs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
3 horas atrás, Reginaldocm disse:

Não me recordo disso, mas se vc foi suspenso por me chamar de chato foi injusto,

De modo algum, serviu para eu aprender a me comportar melhor. E foi lá nos classificados, você avisou que deveria ter foto e eu me meti na estória

Grande abraço!

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal essas tretas antigas, kkkkkk:vts

Mesmo que as vezes tenha alguns atritos, espero que tudo acabe bem, todos respeitando a todos e ninguém se achando melhor que ninguém. Emanuel foi punido e aprendeu com isso. Achei legal, ele ter compreendido isso.
"Nenhuma disciplina parece ser motivo de alegria no momento, mas sim de tristeza. Mais tarde, porém, produz fruto de justiça e paz para aqueles que por ela foram exercitados."
Hebreus 12:11

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, produtivo o tópico, postem mais, quase senti cheiro de briga, continua que ta bom [-]:vts

 

Sobre tópicos repetidos, eu não me importo, quanto mais tópicos melhor, mais oportunidade de surgir uma detalhe novo, algo interessante no decorrer do tópico, diferentemente de tópico antigo que normalmente fica enterrado, consequentemente o forum para.

 

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 20/06/2019 at 23:29, rick demolidor disse:

O que lembro claramente é que existe um puta lapso temporal (alguns anos) entre o mimimi DAT/Audiophonic e o tal mimimi  de variadas marcas de amplificadores, alto-falantes, acessórios instalação, cabos alimentação e outros.  Salientando que, você está especificando marca  e não eu. 

No primeiro caso, havia sim uma conversa fiada de mkt por parte dos representantes DAT/Audiophonic no fórum, e todos desceram a lenha com críticas. Eu fui um que critiquei muito e inclusive tive danificada a placa principal de um DVD Pioneer 2 din por conta de um amp das citadas marcas. Fui ressarcido por eles na época.

Quanto ao outro episódio  ocorrido anos após , foi justamente o contrário: Quem atacava eram  grupos de foristas ligados as marcas (alto-falantes, amplificadores, acessórios instalação etc), os quais não aceitavam questionamentos e/ou criticas sobre quaisquer produtos das mesmas.

Foristas punidos por criticar DAT/Audiophonic ?  Se alguém foi enquadrado por algum motivo, pode ter certeza que foi por abusar da paciência do Administrador Marcelo, e olha que ele é uma das pessoas mais pacientes e ponderadas que já conheci na vida. Experimente testar a tolerância em outros fóruns como HT, Golf, Cruze, Focus.....treta com eles é suspensão e banimento no ato. Talvez por isso os users respeitem as regras pois sabem que lá é tolerância zero.

Não cabe ninguém se vitimizar por conta de seus próprios excessos. Tem gente alegando banimento e que nunca foi banido, mas sim suspenso pelo administrador do fórum e que já não sofre nenhuma sanção há anos. 

Fica a questão....Se alguém não respeitasse a sua casa quando lá estivesse, você toleraria e acharia normal ?

Vendedores de Herbalife ? Hummm...Desconheço tamanha porcaria.

 

Viiiigi! "Pido" desculpas por ter esquecido do importador de grife! Como pude?! Lembro bem do telefonema dele, dizendo que eu estava difamando a empresa dele! Eu nem trouxe aquilo pro fórum. Preferi deixar pra lá, mas quando me perguntam, mostro as fotos e deixo pra que tirem suas próprias conclusões. 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
18 horas atrás, SoundMania disse:

Opa, produtivo o tópico, postem mais, quase senti cheiro de briga, continua que ta bom [-]:vts

 

Sobre tópicos repetidos, eu não me importo, quanto mais tópicos melhor, mais oportunidade de surgir uma detalhe novo, algo interessante no decorrer do tópico, diferentemente de tópico antigo que normalmente fica enterrado, consequentemente o forum para.

 

 

 

Tópicos iguais prejudicam muito. Ou você acha que o preguiçoso que quer a receita pronta vai ler todos eles? Nem o preguiçoso fará isso, nem o cara que tem bagagem fará isso.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 25/05/2019 at 19:24, heltonri disse:

[Dúvida] Esse fórum "Hi-fi" Morreu?

Acredito q isso se deve ao tipo de conteúdo q está ou estava sendo postado aqui

Tópicos SQ "mascarados" de Hi-fi, mais envolvimento monetário q técnico, fez o público interessado no assunto se afastar e seguir seus próprios caminhos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
16 horas atrás, Alves disse:

Viiiigi! "Pido" desculpas por ter esquecido do importador de grife! Como pude?! Lembro bem do telefonema dele, dizendo que eu estava difamando a empresa dele! Eu nem trouxe aquilo pro fórum. Preferi deixar pra lá, mas quando me perguntam, mostro as fotos e deixo pra que tirem suas próprias conclusões. 

 

 

Alves, nem faço ideia do que está falando....mas gostaria de fazer rsrs. 

Poderia ser mais claro por favor ?

Na época da Koyama Imports, EU postei fotos internas de uns amplificadores DAT e gerou muitos comentários no fórum. 

Recebi muitos equipamentos de diversos fabricantes para avaliar, uns postei review e outros somente dei feedback ao fabricante/fornecedor. Sempre fui honesto pois fazia criticas construtivas do que não gostava, independentemente se desagradaria ou não. Uns entendiam de boa, outros achavam que deveria elogiar 100% por ter recebido equipamento para teste......Sem chance. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 horas atrás, CristianoLO disse:

Acredito q isso se deve ao tipo de conteúdo q está ou estava sendo postado aqui

Tópicos SQ "mascarados" de Hi-fi, mais envolvimento monetário q técnico, fez o público interessado no assunto se afastar e seguir seus próprios caminhos

Concordo em parte

Mas não podemos esquecer que muita gente trocou de hobby por várias razões, tais como casamento, filhos, família, mudança de prioridades etc etc

Eu circulo por aqui há mais de 15 anos (desde yahoo groups) e via muita gente já coroão curtindo hi-fi. Muitos desses podem estar na casa dos 50~60 anos e curtindo equipos hi-fi em casa e não mais nos carros.

Muitos fatores estão envolvidos :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Nos vamos evoluindo e por força do tempo ou obrigações etc, vamos deixando certos hobbys em segundo plano, mas ainda moram no coração 
 

@rick demolidor você é velho em 

:rolleyes::vts

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para descontrair.... ²

Instalação: Piui !! :vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/06/2019 at 08:32, Reginaldocm disse:

Nos vamos evoluindo e por força do tempo ou obrigações etc, vamos deixando certos hobbys em segundo plano, mas ainda moram no coração 
 

@rick demolidor você é velho em 

:rolleyes::vts

 

:vts

Imagina coleguinha :P

Editado por rick demolidor

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Só para encerrar minha participação no tópico, com ênfase na dúvida do colega autor do mesmo, vou tecer algumas observações:

- Instaladores e lojistas não expõem mais seus trabalhos: Os que já tem renome não estão interessados em possíveis criticas (muitas desconstrutivas ) e não veem vantagem alguma em dar receita de bolo ou ideias para concorrência .

- Users: Cresceram, prosperaram, envelheceram, casaram, mudaram de hobby.......Estão curtindo outras coisas. É natural mudanças de prioridades no decorrer da vida.

- Imediatismo: Isso tem matado TODOS os fóruns que participo, o tal do WhatsApp estimula a galera da respostinha rápida e fácil, mesmo que seja informação sem qualidade ou formadora de conhecimento.

- Respeito: Isso é primordial para qualquer tipo de relação. E aqui não vemos isso (faz tempo, ou melhor, sempre foi assim). Vemos gente que exige mas não sabe que respeito é algo bilateral, seja para com as regras ou para com as pessoas. Ninguém é melhor ou pior do que ninguém.

- Humildade: Coisa rara também por aqui, quem erra tem de saber reconhecer seus atos e principalmente, ter hombridade e saber se redimir. O maior problema é quando a gente tenta se redimir de algum erro e a outra parte (por ignorância ou boçalidade) acha que você está "amarelando" e assim cresce pra cima. Cadê o respeito? Cadê sua parte na harmonia da solução da treta?

- Generosidade: Para compartilhar conhecimento, alegria, simpatia e não vir aqui para distribuir e dividir suas frustrações por ser/estar mal amado ou infeliz com o mundo. Ninguém é responsável por isso. 

- Paciência: Devemos ter uns com os outros. Não somos perfeitos e podemos estar num dia não tão legal. Sejamos mais camaradas com nossos colegas (seja aqui ou fora - com o mundo seria o ideal).

- Maturidade: Essencial para um convívio decente, onde picuinhas e babaquices não tenham espaço. Guardar rancor é coisa para criancinhas e acredito que estejamos lidando com adultos.

Enfim, nesses mais de 15 anos por aqui, sei que não agradei a todos (nem Jesus Cristo conseguiu) e que mesmo assim nunca levei adiante rixas. Não tenho ressentimento de ninguém e muito menos problemas com ninguém. Tô de boa, isso aqui é pra se divertir e não pra se aborrecer. Agora, se alguém tem algum problema comigo.....só lamento. 

PS: Tudo acima se aplica a minha pessoa também. Como disse, não existe ninguém melhor ou pior do que ninguém....nem aqui e nem em lugar algum. :legal:

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acompanhando e lendo todos os comentários...

 

Está sendo produtivo ser atualizado, estou gostando do nível.. como antigamente, informações construtivas, algumas brincadeiras no meio dos posts para quebrar o clima, e o respeito nos comentários e replys... 

Me dá satisfação poder ver que há ainda alguns com esse espírito, e mesmo que o fórum "tecnicamente" morreu, ver vcs aqui, me deixa feliz.

Mas realmente, está vazio.. parece aquelas cidades abandonadas, onde um grupo está de passagem, anda perambulando, entrando nas casas vazias e relembrando momentos, as vezes encontrando alguns objetos esquecidos.. 

Desculpe a analogia rs

Ando buscando informações para montar meu set, mas dei uma esfriada, pois realmente há um "Vácuo quântico" de informações no fórum.. estou tendo de garimpar a unha novamente como antigamente hehe

Isso é bom... toma tempo, li tantos posts, o google tem trabalhando muito para me trazer informação tb, hehe

Fico feliz por vcs, e por manterem a ordem no tópico...

 

Agradeço a participação, e seguimos em frente...

 

Obrigado á todos pelo respeito no tópico que criei.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 23/06/2019 at 03:46, rick demolidor disse:

 

Alves, nem faço ideia do que está falando....mas gostaria de fazer rsrs. 

Poderia ser mais claro por favor ?

Na época da Koyama Imports, EU postei fotos internas de uns amplificadores DAT e gerou muitos comentários no fórum. 

Recebi muitos equipamentos de diversos fabricantes para avaliar, uns postei review e outros somente dei feedback ao fabricante/fornecedor. Sempre fui honesto pois fazia criticas construtivas do que não gostava, independentemente se desagradaria ou não. Uns entendiam de boa, outros achavam que deveria elogiar 100% por ter recebido equipamento para teste......Sem chance. 

Tava falando do importador de uns cabos q viraram moda.

Aquele DAT Competition 2 foi outra novela. Sei de um user que comprou um e quando recebeu mostrou uma foto não tão bonita quanto as divulgadas. Foi tipo foto de hamburgueria... vc pede o da foto e recebe outra coisa.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, Alves disse:

Tava falando do importador de uns cabos q viraram moda.

Aquele DAT Competition 2 foi outra novela. Sei de um user que comprou um e quando recebeu mostrou uma foto não tão bonita quanto as divulgadas. Foi tipo foto de hamburgueria... vc pede o da foto e recebe outra coisa.

Ah sim! Me lembro desse "causo"......o camarada fez contato comigo na época pra sugerir alguns users (acho que 10~15) pra receber o kit do capiroto, com um monte desses cabos aí. Por sinal tenho o "kit do cão" aqui até hoje rsrsrs.

Eu lembro da quantidade de reclamações desse negocio esfarelando aqui no fórum . O importador desse troço prometia mais do que politico em campanha....só prometia. Ainda bem que não acredito em papai noel. mas que ele era bom de lábia...ô si não era.....

O amp DAT que postei fotos internas foi desse irmão gêmeo do Cadence aqui: (deu bastante quiprocó)

20190625105230816503086587635.jpg

1 hora atrás, Alves disse:

Xiu!6603a79463b2427cda71942963bf38e6.jpg

Se quiser te mando de presente o kit que tá aqui.......isso se não foi comido pelas traças :P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
10 horas atrás, rick demolidor disse:

Ah sim! Me lembro desse "causo"......o camarada fez contato comigo na época pra sugerir alguns users (acho que 10~15) pra receber o kit do capiroto, com um monte desses cabos aí. Por sinal tenho o "kit do cão" aqui até hoje rsrsrs.

Eu lembro da quantidade de reclamações desse negocio esfarelando aqui no fórum . O importador desse troço prometia mais do que politico em campanha....só prometia. Ainda bem que não acredito em papai noel. mas que ele era bom de lábia...ô si não era.....

O amp DAT que postei fotos internas foi desse irmão gêmeo do Cadence aqui: (deu bastante quiprocó)

20190625105230816503086587635.jpg

Se quiser te mando de presente o kit que tá aqui.......isso se não foi comido pelas traças :P

Obs.: Não é Technoise.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...