Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
heltonri

[Dúvida] Esse fórum "Hi-fi" Morreu? Cadê o pessoal da alta?

Recommended Posts

19 horas atrás, Alves disse:

Xiu!6603a79463b2427cda71942963bf38e6.jpg

Bosta de fio...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto tempo heim... nem sabia que a DAT tinha deixado de existir... e que cabos são esses que se desmancham?

Depois de uns bons 7 anos nao mexendo com mais nada de som, ainda tenho dois amps Brax guardados (acho que um deles é ano 2001). Voltei ao forum pois depois desse tempo todo, com uma filha de 2 anos e mais 2 meninos pra nascer em dezembro, agora tenho um carro que posso instalar alguma coisa. Mas claro, bem tranquilo e devagar, afinal, o pouquissimo tempo que tenho sobrando hoje, faço cerveja! kkkkk

Bacana "ler" o pessoal das antigas heim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 27/06/2019 at 09:22, cmpicolo disse:

Certeza que era o cabo entupido ! 

:+1

Só quem trabalha com som sabe o quanto é chato isso.:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu fico me perguntando, cadê as fontes e componentes para um hi-fi em 2019?? Sério... as marcas tradicionais praticamente esqueceram dos HUs mais voltadas a isso há muitos e muitos anos... de componentes, importadores idem (dólar alto e procura baixa, deve ficar difícil pra importadores, distribuidores e lojistas), parece que só sobra tentar aproveitar o que se trouxe no começo da década. Já lí muito este sub, mesmo sem nunca ter montado nada digno do nome, mas era onde apareciam dicas valiosas para meu SQ simplezinho. E onde a discussão (mesmo acalorada, polêmica e muitas vezes descambando) era mais profunda e embasada.

 

Editado por RiQuati
  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, RiQuati disse:

Eu fico me perguntando, cadê as fontes e componentes para um hi-fi em 2019?? Sério... as marcas tradicionais praticamente esqueceram dos HUs mais voltadas a isso há muitos e muitos anos... 

 

Concordo plenamente!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 14/11/2019 at 00:06, RiQuati disse:

Eu fico me perguntando, cadê as fontes e componentes para um hi-fi em 2019?? Sério... as marcas tradicionais praticamente esqueceram dos HUs mais voltadas a isso há muitos e muitos anos... de componentes, importadores idem (dólar alto e procura baixa, deve ficar difícil pra importadores, distribuidores e lojistas), parece que só sobra tentar aproveitar o que se trouxe no começo da década. Já lí muito este sub, mesmo sem nunca ter montado nada digno do nome, mas era onde apareciam dicas valiosas para meu SQ simplezinho. E onde a discussão (mesmo acalorada, polêmica e muitas vezes descambando) era mais profunda e embasada.

 

Infelizmente,  player tá perdendo lugar pra processador (que não faz milagre) e os amps estão ficando cada vez mais artificiais.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E bom ver muitos nomes bons apareceram por aqui!

Realmente Alves, os fabricantes estão seguindo a tendência de mercado e muitos estão lançando processadores e multimídias, mas pouquíssimos voltados pro hi-fi. Alem disto pra ganhar mais grana vc e obrigado comprar player mais processador pra ter todas as funções...

Pra quem compra apenas processador achando que esta fazendo milagre por ter alinhamento e xover muitas vezes não sabe que o leitor e o dac fazem muita diferença..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá pessoal, meio afastado depois que fechei minha empresa devido a crise, mas nunca deixar de ser audiófilo....

Depois de muito tempo parada aqui em casa resolvi terminar minhas preciosas....que trabalheira, mas valeu a pena!

Nenhuma descrição de foto disponível.

 

Simplesmente não tem caixa no ambiente! Super natural e presente....apesar de ser planar não sinto nenhuma falta dos graves! É exigente com módulos, se for ruim vai acusar e é 1,2 ohms resistivo!

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Para mim, morreu momentaneamente... esta em pause.

Hoje minhas prioridades sao a construção da casa, investimentos e coisas que nao desvalorizam tanto. No meu carro, eu usava um bom set, com mid hertz mille, tw morel mt22, bons amplificadores, bem acertado... era um bom set, mas quando eu precisei trocar o amplificador para liberar espaço no porta malas, eu preferi tirar todo o set e colocar o original de volta.

e outra, hoje as pessoas estao tao arrogantes, tao ignorantes que eu ate desanimo de conversar sobre esse assunto.

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Muito bom o tópico, mesmo não muito presente aprendi muito por aqui, sou membro desde 2012, li o tópico inteiro agora e pelo menos pelo apelido conheço a maioria do pessoal que escreveu aqui, aprendi com todos, o Alves vejo as vezes por aqui mesmo atualmente, um grande abraço a todos, acredito que estamos todos ou perto ou acima dos 40, experiência é tudo na vida.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De tudo o que foi dito aqui, desde o primeiro post do criador do tópico até o último, o que mais me impressiona com o pouco que andei comentando recentemente no fórum é o imediatismo de muitos, e a total falta de interesse atualmente por parte dos fabricantes em investir em equipamentos com qualidade de áudio para o segmento SQ/HI-FI... 

Também não sei se isso tudo se deveu a grandes mudanças nos padrões culturais musicais, novas tecnologias multimídia, etc... Hoje grande parte das pessoas quer conectividade, quer coisa prática... Enfim, eu acho que esse segmento não morreu, mas mudou, mudou muito, estamos numa nova era da cultura musical e tecnológica. Os carros estão vindo com uma eletrônica embarcada que fica muito complexo fazer grandes mudanças; em 2018 pedi para um renomado instalador fazer um door pod no meu carro (era zero), ele insistiu para que eu não fizesse, com receio da garantia, etc... 

Encontros de SQ?HI-FI então, será que vão acontecer novamente? pasmafaute

Eu aprendi muito nesses encontros!!! 

E o que dizer agora, depois desse período maluco de quarentena e dólar na estratosfera?! Provavelmente muita coisa vai mudar...

Conversei recentemente com um user aqui do fórum (via zap) sobre esses assuntos, chegamos a conclusões semelhantes... Hoje tá mais pra se usar processador, caixas slim, multimídias de 20 polegadas com car play ou android auto etc etc etc etc....

PS: saudades da época em que eu comprava os bravóquis roxinho e os audiobank 4100/4060 aqui no fórum!!! Sim, to como novato nesse nick, mas já uso o fórum há uns bons anos... e agradeço demais a todos que me ajudaram até hoje!

Editado por Floyd_JR 2

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hoje ta difícil até pra encontrar um amplificadorsinho old de qualidade a venda, às vezes dou uma vasculhada pra comprar algo, rara e outra vez aparece um jvc, um genesis, um helix, blausinho que tive 2 nunca mais vi, vrx devez em ano aparece, brax quase nunca ja até desisti de procurar além de os olhos da cara, mcintosh tem bastante com uns preços fora da estratosfera, acho q ta tudo nos armários escondidos mofando, bora desepegar! kkkkkkk

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
4 horas atrás, solanosom disse:

Hoje ta difícil até pra encontrar um amplificadorsinho old de qualidade a venda, às vezes dou uma vasculhada pra comprar algo, rara e outra vez aparece um jvc, um genesis, um helix, blausinho que tive 2 nunca mais vi, vrx devez em ano aparece, brax quase nunca ja até desisti de procurar além de os olhos da cara, mcintosh tem bastante com uns preços fora da estratosfera, acho q ta tudo nos armários escondidos mofando, bora desepegar! kkkkkkk

Kkkkkkkk

:+1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
6 hours ago, solanosom said:

Hoje ta difícil até pra encontrar um amplificadorsinho old de qualidade a venda, às vezes dou uma vasculhada pra comprar algo, rara e outra vez aparece um jvc, um genesis, um helix, blausinho que tive 2 nunca mais vi, vrx devez em ano aparece, brax quase nunca ja até desisti de procurar além de os olhos da cara, mcintosh tem bastante com uns preços fora da estratosfera, acho q ta tudo nos armários escondidos mofando, bora desepegar! kkkkkkk

Fiquei sabendo que o Bruno Malachini tem um Brax X2000 e um X1400 pra vender... manda um inbox pra ele, tenho certeza que com o dollar nas alturas, o valor esta excelente. =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, LucasMatheus disse:

Fiquei sabendo que o Bruno Malachini tem um Brax X2000 e um X1400 pra vender... manda um inbox pra ele, tenho certeza que com o dollar nas alturas, o valor esta excelente. =D

Tem um x1400 barato no ML por simplórios 5.500 kkkkkkkk me divirto mais trocando de carro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

De todos q vendi, o q mais me arrependo até hoje foi um par de T.R.U  um t2.200 e 4.150. Nunca mais ví pra compra pior q acho quem comprou foi o querido e conhecido do pessoal acronaudio kkkkkkkkkk

  • Upvote 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
23 hours ago, solanosom said:

Tem um x1400 barato no ML por simplórios 5.500 kkkkkkkk me divirto mais trocando de carro.

R$5500 est'a meio puxado heim! kkkkkkk

Quanto vc pagaria no X1400 e no X2000? :)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Lucas estes BRAX são seus ... vc deixou com o Bruno pra venda quando vc foi pra Austrália ... ou não é vc? Desculpas se estou trocando os nomes hahahaha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Saudades da época que o fórum bombava, muitos projetos, trocas de informações, muitas amizades, compra e venda de produtos, tempo bom, fiquei muito tempo sem mexer agora voltei com um projeto simples de SQ, espero que o Autoforum volte a ser o que já foi um dia!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu vim seco no forum procurar um 2 vias usado pra comprar kkkkkk me assustei com os tópicos da primeira página serem de 2016. Doeu no peito. Infelizmente muita gente ta apertada, inclusive eu kkkk. Mas vamos torcer pra que as coisas melhorem e que o pessoal que tem focal usado pra vender (e que não queira um rim em troca) volte para o forum.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

OPA !
Pelo menos da minha parte não morreu NÃO !
Estive ausente por un certo preíodo de tempo, mas não abandonei o SOM HI-FI  que agora ganhou mais um adjetivo SOM HI-FI HQ
Pois afinal de contas nos últimos anos as coisas evoluiram muito, gostaria muito de poder voltar a compartilhar com os amigos do grupo experiencias com HQ
Hoje em fia estou usando Fontes de dom FLAC-ALAC, Processador ALPINE, Amplificadores ainda tenho meus velhos e bons Alpine dos anos 80-90 mas esses estão guardados
Hoje em dia utilizo módulos FOCAL, falantes FOCAL, e fiação Focal tambem !
Atualmente estou com tudo desmontado pis estou trocando de carro !
Mas sempre estarei por agi galera das "ANTIGAS" sempre pronto para trocar experiências !

 

  • Like 1

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...