Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Começando no trio, duvidas sobre woofer.

Recommended Posts

Rapaz, 18sub800 é meu favorito no subgrave. Acima dele, só 18sw1p (que saiu de linha) ou gringos! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, 18sub800 é meu favorito no subgrave. Acima dele, só 18sw1p (que saiu de linha) ou gringos! 

Viu que mudou alguns parâmetros ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

É justamente por isso que não quero comprar dele, os parâmetros foram alterados, xmax diminuiu, etc...

 

Não o vejo como uma boa opção, por isso busco outras.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única alteração sensível q eu soube foi a redução do x-max.

Isso pra competir com os concorrentes que também tão 'mascarando' a forma de medir seus x-max.

A eros, por exemplo... considera x-max com 50% da bobina FORA do gap.. o que transforma um falante de 6mm x-max num de quase 12mm x-max! 

Os over sempre tiveram 8mm REAIS, agora colocaram os mesmos 6mm que a Eros usa! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Única alteração sensível q eu soube foi a redução do x-max.

 

Isso pra competir com os concorrentes que também tão 'mascarando' a forma de medir seus x-max.

 

A eros, por exemplo... considera x-max com 50% da bobina FORA do gap.. o que transforma um falante de 6mm x-max num de quase 12mm x-max! 

 

Os over sempre tiveram 8mm REAIS, agora colocaram os mesmos 6mm que a Eros usa! 

o SUB 1000 esta com os parâmetros melhores

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ainda não ouvi desses tocando pessoalmente! Mas se for o 'insanno', é mais som seco, pra automotivo! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também vi o SUB1000, parâmetros interessantes, mas com 7mm de xmax e 97,8 db/spl.

 

Estou pendendo mais pro lado do HPX 2180, mesmo lendo a respeito sobre fragilidade em relação a ele.

 

Mas não sei se existe algum outro que se sairia melhor na minha SD3000, pois o HPX é mais flat, não tem tanta pegada. (Nunca ouvi, estou me baseando em diversos tópicos que li no forum).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já havia me adiantado e pedi um projeto do HPX2180 para o mesmo rapaz da Ultravox que me ajudou a fazer a caixa do ESV612 e ele respondeu o seguinte:

 

Agora referente aos de 18” a caixa com volume total de 160L duto com 405cm² de área com 35cm de profundidade.
Obtendo uma resposta de 40hz até a faixa 100hz.
Ficando um projeto bem bacana e eficiente no sistema.

 

O que me dizem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu tenho um HPX, ele eh muito flat, o lado bom eh que se você tiver um processador da um ganho na frequência que mais te agrada, uns 3db já está bom, isso em relação a caixa dutada, mas ele pede muito volume.

 

Vou fazer uma T18 pra testar ele.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T18 é um caminho sem volta, apaixonante! rs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

T18 é um caminho sem volta, apaixonante! rs

 

Meu caro, sou de Aracaju e novo aqui no forum . Estou querendo botar um subwoofer e um módulo atrás do banco traseiro da L200, e gostaria de ajuda na escolha do equipamento e de um profissional em Aracaju pra fazer a instalação. Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se tu quer tudo pronto, recomendo a Show Car, ali no Sol Nascente! Ele já fez desde "hi fi" com 20k invstidos e altíssima qualidade, até SPL de competição, com 2x12" pra tremer os óio de quem tá dentro! rsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, se tu quer tudo pronto, recomendo a Show Car, ali no Sol Nascente! Ele já fez desde "hi fi" com 20k invstidos e altíssima qualidade, até SPL de competição, com 2x12" pra tremer os óio de quem tá dentro! rsrs

 

Valeuu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Também já havia me adiantado e pedi um projeto do HPX2180 para o mesmo rapaz da Ultravox que me ajudou a fazer a caixa do ESV612 e ele respondeu o seguinte:

 

Agora referente aos de 18” a caixa com volume total de 160L duto com 405cm² de área com 35cm de profundidade.

Obtendo uma resposta de 40hz até a faixa 100hz.

Ficando um projeto bem bacana e eficiente no sistema.

 

O que me dizem?

Hpx 2180 é Monstrão

Tem muita pegada sim!

Em relação a suposta fragilidade, nada que os cortes devidos não deem a segurança necessária.

 

Pra mim ainda é o melhor sub nacional principalmente em relação à timbre.

 

É surreal a musicalidade dele

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

A questão é que o HPX 2180 é muito refinado, é feito pra tocar forte e com qualidade. Se tu pega um cara com noção zero que quero tocar com led de clip aceso achando que é "power", ele não vai durar muito!

Pra isso existem os falantes de 10kw 20kw... que são feitos pra isso mesmo! Exigem milhares de watts pra tocar bem e aguentam qualquer tranqueira! Mas lado-a-lado com um HPX bem dimensionado passam MUITA vergonha

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

por curiosidade exite algum falante profissional de qualidade com opção de 2 ohms para usar o máximo do amplificador automotivo

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se tiver, vai ser algum tipo "el diablo", "ultravox".


ouuu.. caríssimos! Que chama linha IPAL, tem da B&C e da 18sound.. mas são verdadeiras ferraris dos falantes, mas custam absurdos!

https://www.ebay.com/itm/B-C-18IPAL-18-Inch-3400W-Power-Soft-Sub-Woofer/263676468684?epid=5011376824&hash=item3d64579dcc:g:ZzgAAOSw2Yta9G79:rk:1:pf:0

18 pol

bobina 4,5 pol (os "melhores" nacionais são 4)

1.7kwrms (com amp pro)

97 db sens (considere que o 18sub800 tem 96)
x-max de 20mm ABSURDO DEMAIS
n0 de 3,3% (eficiência, só comparar com os demais)
 

...é o tipo de falante que se bem alimentado e caixa adequada, cala 2x18" com folga! 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O concorrrente:

 

https://www.ebay.com/itm/18iD-18-SOUND-Altoparlante-Neodimio-Subwoofer-IPAL-1800W-AES-98dB-18/112947236184?hash=item1a4c2e0d58:g:6ZcAAOSwHdVa1wyc:rk:1:pf:0

 

 

Nominal Diameter 460mm (18 in)

Rated Impedance 2 Ohm

AES Power 1800W

Program Power 3600W

Peak Power 10000W

 

Fs 40 Hz

Re 1,5 Ohm

Sd 0,113

sq.mt. (175.15 sq.in.)

Qms 5,5

Qes 0,27

Qts 0,26

Vas 67 lt. (2,36 cuft) (não pede caixa gigante)

Mms 420 gr. (0,92 lb)

BL 24 Tm (o dobro dos nossos nacionais "top")

Linear Mathematical Xmax ±15.5 mm (±0,6 in) praticamente 16mm, absurdo também!

Le (1kHz) 1,22

mH Ref.

Efficiency 1W@1m (half space)

94,2 dB

Editado por blOom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Detalhe pra bobina de 5,3" do 18sound.

Quanto "mais larga" a bobina, mais facilidade o falante tem em lidar com altas potências e mais rapidez e eficiência tem ao dissipar calor!
 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hpx 2180 é Monstrão

Tem muita pegada sim!

Em relação a suposta fragilidade, nada que os cortes devidos não deem a segurança necessária.

 

Pra mim ainda é o melhor sub nacional principalmente em relação à timbre.

 

É surreal a musicalidade dele

 

 

A questão é que o HPX 2180 é muito refinado, é feito pra tocar forte e com qualidade. Se tu pega um cara com noção zero que quero tocar com led de clip aceso achando que é "power", ele não vai durar muito!

 

Pra isso existem os falantes de 10kw 20kw... que são feitos pra isso mesmo! Exigem milhares de watts pra tocar bem e aguentam qualquer tranqueira! Mas lado-a-lado com um HPX bem dimensionado passam MUITA vergonha

 

Sim, no meu caso, ele iria tocar de 40~45~50hz até 80hz, e ai vem a pergunta, em termos de subgrave e grave, estarei bem servido?

 

Porque vou usar somente uma unidade, então vou extrair o máximo que der dele, NÃO VOU RACHAR, mas quero que ele "tenha presença".

 

Ele é o mais recomendado no meu caso ou não?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Fala em relação ao HPX? Ele é flat, toca tudo com extrema qualidade.. só não gosta de distorção em excesso. 


Ou se tiver "bala na agulha", dá pra arriscar num gringo top!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então para uma unidade seria recomendado algo mais "reforçado"? Lembrando que tenho uma SD3000 2ohms.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera, como trazer um subdesses de 18 pro brasil?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ebay ou importadora oficial.

 

 

Mas pelo ebay chega em 90dias ou mais... e pode ser taxado (ou não). Pela importadora vc paga quase o triplo, mas pega 'na hora'

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ATUALIZAÇÃO:

 

Comprei o MVH-X700BR, visto que o meu player atual (original polo 2006) é um fator muitíssimo limitante.

Estou aguardando chegar para ser instalado e logo posto minhas impressões sobre o mesmo.

 

E ainda não decidi a respeito da via dos graves... pasmafaute

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...