Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Começando no trio, duvidas sobre woofer.

Recommended Posts

Quando eu passei foi no RTA do cel mesmo. Dá pra ter uma noção bem bacana! 

Quanto ao amp, eu tentaria juntar mais e pegar um 8k... tocaria com total folga, sempre frio! E financeiramente, não é tão mais caro assim!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Esse final de semana eu vou passar o RTA do celular pra ver com tá mais ou menos.

A respeito do módulo, eu só tenho a bateria do cofre de 60ah e uma de 100ah na mala, não pretendo adicionar mais baterias, acha que mesmo assim vale o investimento numa 8K? Porque realmente, entre a 5K e a 8K a diferença de preço chega a ser quase nada, mas entre a 3K e a 8K a diferença é mais ou menos o dobro do valor.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você precisa de 3.6kw... e tenta tirar isso de um 3k, não consegue. Tenta tirar de um 5k no dobro da impedância, vai estar no limite. De um 8k vai estar com folga total.


Pra tirar 1kw de potência de um amp 8kw não precisa trilhões de amperes, basta bateria que consiga gerar os 1kw. Estando tudo bem ligado, fica top!

Acrescentando:
 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, eu sinceramente iria em alguma coisa 3000.4,

Sou suspeito de falar, mas pode ir sem medo no md3000 , módulo totalmente novo, nada a ver com as linhas antigas Taramps, muito bom mesmo.

Uso o meu com a bateria do cofre e mais 2 de 60a e segura de boa acima de 12v, e toca muitooo, chega até descer bem com o Vulcano

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, como eu havia dito, cheguei a cogitar o MD3000 ou o Banda 3K4, mas eu não sou muito fã da Taramp's, mesmo que a linha nova esteja melhor que as anteriores, eu não compraria... o Banda custa R$700,00, caro demais, não creio valer a pena o investimento.

Vou esperar sair a linha nova da Soundigital e se o dinheiro permitir, tentar pegar um 8K.

Até então o Vulcano tá tocando muito bem ao meu ver com a SD3000 no dobro da impedância, só não deixar clipar e tá tudo certo.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
22 horas atrás, Filipe teixeira disse:

Cara, eu sinceramente iria em alguma coisa 3000.4,

Sou suspeito de falar, mas pode ir sem medo no md3000 , módulo totalmente novo, nada a ver com as linhas antigas Taramps, muito bom mesmo.

Uso o meu com a bateria do cofre e mais 2 de 60a e segura de boa acima de 12v, e toca muitooo, chega até descer bem com o Vulcano

Ele sair de um 3k pra um "md3000". Famoso "tocar fogo em dinheiro".

Mais fácil ele pegar a diferença da troca e comprar de cerveja e carne, e curtir ca pessoa que ele gosta fazendo um churras  =)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não entendi sua colocação Bloom, 

Não sei se você sabe, mais o sd3000 dele joga menos de 1600w em 4ohms já o md3000 seria os os 3k reais

Tbm não vejo disperdicio maior do que usar uma sd8000 com apenas 100ah de bateria pra tocar só 1 alto falante, muito mais viável casar a impedância

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 28/12/2019 at 06:14, Filipe teixeira disse:

Não entendi sua colocação Bloom, 

Não sei se você sabe, mais o sd3000 dele joga menos de 1600w em 4ohms já o md3000 seria os os 3k reais

Tbm não vejo disperdicio maior do que usar uma sd8000 com apenas 100ah de bateria pra tocar só 1 alto falante, muito mais viável casar a impedância

Ahhh, perdão!

Não sabia que o MD3000 tinha 4 ohms!

Nesse caso, faz sentido sim! De fato, vai dar alguma diferença! Continuo achando melhor pegar um 5k pelo menos.. mas o 3k @ 4ohms consegue suprir melhor que o atual 3k @ 2 ohms   

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Usei por mais de ano:

Stet 5k2 numa SDS 2.7k 18"
DAD 3k numa Snake GTX 600
SD375 numa SD250.2d

Tudo isso c uma fonte parruda + optima D31.. surpreendia onde passava! Galera jurava que tinha beeem mais som (tipo 2x15", etc)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Baseando-se na potência que o modulo poderia fornecer, qual seria mais interessante nesse caso?

3000 a 4 ohms

5000 a 2 ohms

 

Porque assim, o preço entre o 5000 para o 8000 é coisa de 100~200 reais, mas entre o 3000 e 5000 é quase o dobro.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

No dobro da impedancia qualquer módulo tende a render a metade da potência, ou seja o 5000 vai render no máximo 3k sendo q vc vai desembolsar praticamente o dobro do valor, só é vantajoso caso haja interesse em dobrar o som, oq mesmo assim ainda iria no 3k por poder usar ele dps por exemplo no caso de um up nós médios....

Eu particularmente acho disperdicio qualquer 5k ou 8k no dobro da impedancia com pouca bateria... Mas aí vai dá opinião de cada um..... 

Isso só era vantajoso quando n existiam módulos em 4ohms, aí era obrigatório usar módulo mais potente.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
2 horas atrás, Filipe teixeira disse:

No dobro da impedancia qualquer módulo tende a render a metade da potência, ou seja o 5000 vai render no máximo 3k sendo q vc vai desembolsar praticamente o dobro do valor, só é vantajoso caso haja interesse em dobrar o som, oq mesmo assim ainda iria no 3k por poder usar ele dps por exemplo no caso de um up nós médios....

Eu particularmente acho disperdicio qualquer 5k ou 8k no dobro da impedancia com pouca bateria... Mas aí vai dá opinião de cada um..... 

Isso só era vantajoso quando n existiam módulos em 4ohms, aí era obrigatório usar módulo mais potente.

Segundo estudos comprovados, ao tirar 3k de um amp 3k você tá no limite, amp tocando quente e beirando o clipping.

Ao tirar 3k de um amp 5k, você tá tocando frio e com folga. 

Mas vai de cada um. Se tá ruim de bolso, pega o 3k mesmo. Mas EU (coisa minha, pelo que já vivi e conheço) pegaria um 8k pra tocar gelado.. e que mais pra frente, serve pra um upgrade forte OU posso vender relativamente caro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, eu vendi minha SD3000 por um valor irrecusável, mais do que paguei na época kkkkkkkkk

 

Dai eu removi as caixas do carro pra não ficar carregando peso morto, só tá o painel e bateria no lugar.

Vou esperar sair essa linha nova da SD pra ver o que vai vir, dependendo do bolso eu pego a 3K a 4 ohms mesmo, se tiver melhorzinho eu pego a 8K logo.

 

 

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/01/2020 at 15:18, alanleite28 disse:

Bom, eu vendi minha SD3000 por um valor irrecusável, mais do que paguei na época kkkkkkkkk

 

Dai eu removi as caixas do carro pra não ficar carregando peso morto, só tá o painel e bateria no lugar.

Vou esperar sair essa linha nova da SD pra ver o que vai vir, dependendo do bolso eu pego a 3K a 4 ohms mesmo, se tiver melhorzinho eu pego a 8K logo.

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Em 11/01/2020 at 15:18, alanleite28 disse:

Bom, eu vendi minha SD3000 por um valor irrecusável, mais do que paguei na época kkkkkkkkk

 

Dai eu removi as caixas do carro pra não ficar carregando peso morto, só tá o painel e bateria no lugar.

Vou esperar sair essa linha nova da SD pra ver o que vai vir, dependendo do bolso eu pego a 3K a 4 ohms mesmo, se tiver melhorzinho eu pego a 8K logo.

 

 

Rapaz, eu reduzi meu som justamnte uma pegada dessa!

Eu tinha 2x18" em caixa gigante, uns 200 litros por falante.. 4x10" e 2 ti.. numa manutenção dessas eu desmontei meu som e pra não ficar sem nada, comprei por mixaria uma caixa de um amigo que era pra 1x18", 1x12" + ti. Nunca mais remontei o som gigante!

Especificamente pq o som gigante eu só conseguia tirar 100% dele no réveillon, carnaval, são joão e algumas festas pontuais. Coisa de 5 ou 6 vezes NO ANO. Já o som com um de cada eu ligava forte (perto do limite) quase todo FDS! Só que em compensação o carro era mais leve, o consumo de gasolina caiu e etc.. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal para não abrir um novo tópico só para isso acredito que aqui seja o melhor lugar.

Vou montar 2x18" de 1000rms e iria colocar 2 eros 312lc, porém como o orçamento está pouco fui pesquisando até me depara com esse woofer de 8", não tem parâmetros, possuem 80rms em 4ohm, minha intenção é ligar 8 deles em um bbuster1600. O preço? 45.00 a unidade.

Arriscariam?

 

IMG-20200120-WA0028.jpg

IMG-20200120-WA0027.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não rola de pegar só um 312LC por enquanto? 

Falo pq é melhor pegar o definitivo aos poucos do que ir comprando e vendendo... nessas operações sempre se perde dinheiro!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Rapaz, foca no objetivo final, eu não o fiz e só joguei dinheiro fora.

Aliás, manda o link desses woofers ai pra eu dar uma olhadinha ;)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se acreditarem que estes são bons, eles serão os definitivos, não trocarei mais...

2x 312lc tocaria melhor que 8 desses de 8"?

Só de optar pelos 8x8" eu já economizaria uns 200-250, sem falar que já tenho o módulo para eles; só aqui já economizo uma boa grana.

 

Editado por rick10
Acrescentar informações

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vou deixar pros mais experientes responderem isso, mas eu acredito que o de 12" vai ter uma pegada melhor nas frequências mais baixas, porém, acredito de 8 de 8" toquem mais alto que somente dois de 12". Mesmo assim, espere mais opiniões, é só uma suposição que fiz.

 

E tem link esses alto falantes ai? Gostaria de dar uma olhadinha neles, as vezes me serve pra um projetinho residencial.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Alan estão disponíveis na componentes eletrônicos Almeida, joga no Google que aparece o site deles. ( tem 10 unidades, deixa 4 pra mim kkkk)

O projeto vou seguir as recomendações do bloom em vários tópicos, vou montar metade e depois vou dobrando.

Um 4 vias será que compensa?

1x18"  50-90hz

1x12" 90-300hz

2x8" 300-2000hz

1x d220ti 2000-full

Depois só dobro isso tudo....

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
1 hora atrás, rick10 disse:

Alan estão disponíveis na componentes eletrônicos Almeida, joga no Google que aparece o site deles. ( tem 10 unidades, deixa 4 pra mim kkkk)

O projeto vou seguir as recomendações do bloom em vários tópicos, vou montar metade e depois vou dobrando.

Um 4 vias será que compensa?

1x18"  50-90hz

1x12" 90-300hz

2x8" 300-2000hz

1x d220ti 2000-full

Depois só dobro isso tudo....

 

não compensa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, que loja sem sentido, o pedido minimo é R$150,00 e o valor do frete eles só passam após a realização da compra, esses caras são loucos... se eu que vou pagar o frete, o que muda pra eles me enviarem 1 ou 100 peças... nem vou arriscar...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
7 minutos atrás, blOom disse:

não compensa

 

7 minutos atrás, blOom disse:

não compensa

18" + 12" + ti então

Alguma sugestão de 12" na faixa de preço do 312 que seja melhor? 12mg100/protech 350??

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Meu set é exatamente esse, tem vídeos ai na postagem se quiser dar uma olhada.

Eu uso o Snake ESV612, é a linha de entrada da Snake e custa algo próximo dos R$300,00, me atende super bem, alto SPL e qualidade.

Não posso te recomendar outros modelos pois não ouvi.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...