Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

brunetao

Membro
  • Content Count

    351
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    7

Everything posted by brunetao

  1. Isso mesmo, achei um PAzeiro que tem um monte de carcaça do HPX (branca), mas ta pedindo muito alto o valor, R$400,00. Se um dia ele baixar vou comprar para colocar o reparo original que custa quase uns R$300,00.
  2. Só acha de 8 ohms e poucas unidades, quem tem no máximo duas e o preço elevado. Tenho um antigo, ~2016 e um mais novo, ~2019, há umas diferenças sutis e por incrível que pareça o mais novo tem um pouco mais de qualidade na montagem, a sonoridade é a mesma. Os vendedores informaram que a Snake tirou de linha os ESX e HPX, infelizmente. Pessoal fica de boca aberta com eles na T18 enviando só ~2200w. Agora vou usar no reboque na MTL-1 os HPX e SUB1000XT um par de cada.
  3. Onde você achou HPX novo? Estava a procura do 2180 e desisti, comprei o sub 1000 xt da oversound.
  4. Como está o ganho do amplificador? Uma vez vi isso, era problema no pré além do ganho topado.
  5. Por nada, o fórum é pra isso, ontem regulei um som que o "camarada" usou um Cabo Y para ligar na bridge dizendo que "dobra" a potência!!! tem cada instalador por ai....
  6. Imaginei que daria uma queda na tensão, ontem vi um som que o multicabo tinha uns 15m e dava uma diferença de 1v quase, o ideal para usar o multicabo seria ligar mais de uma via para a alimentação, tipo 2 ou 3 fios para positivo e negativo. Como o meu ta funcionando e o único inconveniente são os dois cabos vou deixar do jeito que está.
  7. Como ficou o estado geral dessa ligação? ficou bom mesmo? Minha dúvida é que no meu caso acabei fazendo dois cabos, um com cabo PP 2,5mm2 para a alimentação (são 2 aparelhos e uma mesa Stetsom) com conector Speakon e um cabo de microfone 2x0,30mm2 mais terra para o sinal de audio utilizando conector XLR.
  8. Eu tenho dois ESX 125 e são tops, emprestei para um carro de som do meu pai e acabei pegando dois Eros 712 Pro, são bons também, mas o timbre e a definição dos Snakes são muito melhoes. Detalhe que os meus comprei de um PAzeiro só as carcaças e comprei o reparo original.
  9. Dois kits duas vias bem "cortados" dão conta para ouvir com qualidade. Na questão dos subs talvez o outdoor te atenda com uma caixa dutada com o pico em 60~70hz para tocar bem pra fora.
  10. Veja o VAS dos mids e terá uma ideia de volume, pense no VAS como um valor máximo.
  11. Cada bridge pode usar somente um canal pois é uma ligação mono, tem dúvidas semelhantes no fórum.
  12. Igualmente. Dando certo comente aqui no fórum, isso pode ajudar outras pessoas.
  13. No Mid atenua por causa da frequência da interferência não casar como em Flat, a bobina tem uma frequência alta, quando acontecia comigo o barulho era mais audível no Tweeter do kit duas vias, no midbass e no subwoofer não interferia.
  14. Drivers e Tweeters é bom "escutar" o manual, a resposta de frequência é -10Db a 4000hz, muito baixo. Aplique um LPF no Tweeter em 18 Khz também.
  15. Já passei por isso, no meu caso o carro era um celta. Meu problema estava nos cabos de vela, troquei por manutenção mesmo, já estava "acostumado" com o barulho do som ai percebi que algo tinha mudado :). Verifique seus cabos de vela e a bobina de ignição, provavelmente seu problema vai estar lá.
  16. Nunca tinha ouvido falar nesse Viper nem no Honda Hack, vou pesquisar, fiquei curioso.
  17. Os dutos da Fiamon são bons, use 2 de 3" então, tenho um Upgrade de 10" usando um duto de 3" e sopra bastante, perde bem o rendimento, mas deixei ele de lado e até hoje não refiz a caixa apesar de ser um ótimo sub.
  18. Ouvi dizer que mais próximo do módulo, aproveita e testa as duas maneiras. Eu não trocaria o kit original, adicionaria o processador da Pioneer que também amplifica o sinal e faz os cortes pros mids e um sub de 10” ou 12”. Uso assim no city, só que com a AVIC F960bt, um RF 750.1 e MTX TS8510 com os kits originais. Evite cortar fios, procure o chicote adaptador, comprei o meu na autopecasclube, acha que é esse o nome.
  19. Eu usaria 2 de 4”. Nos meus projetos sempre tenho como base a área do duto seja ao menos a metade da área do cone, já usei dutos de 3” mas sempre davam sopro, mesmo que pouco.
  20. Tenho o mesmo sub, a uns 7 anos, gosto demais dele. Recomendo o JBL ou o Banda, mas tenha uma bateria auxiliar.
  21. Como calibro o mic? Tem essa curva ou um tutorial de fazer isso, tenho o programa instalado, o mesmo mic e a placa UMC404.
  22. O novos mudaram alguma coisa? Tenho 2 HPX 2180, um comprado em 2014 outro em 2019, e vejo a diferença, principalmente na carcaça, mas ainda não tive tempo de comparar a sonoridade, quase não estou usando ele, mas ao meu ver, algumas coisas melhoram na construção e outras pioraram.
  23. Esse gráfico não é a resposta típica de uma caixa Euclides, é de uma dutada normal.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...