Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Alex-Brandão

Iniciante
  • Total de itens

    10
  • Registro em

  • Última visita

Reputação

0 Neutral

Sobre Alex-Brandão

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Som instalado
    HU original, amplificador DAT PR 5.1, 4 Tweetrs hertz C26, 4 midbass groud Zero titanium 6,5. 1 subwoofer 10" Nar. Sistema operando de 30 hz a 22,5 khz.
  • Nome Completo Real
    Alexsandro Brandão Araújo

Profile Information

  • Cidade/UF
    BETIM
  • Interesse
    Aprender e contribuir com assuntos relacionados a som automotivo.
  1. Fábio, os da blam tem um loja aqui na região de BH, CBaudio que é representante oficial da marca e lá você encontra. Foi nessa loja que monta ótimos projetos que pude escutar os da ground zero. Pode ter certeza que uma polegada faz diferença sim nos graves. Procure no insta a loja que vai achar. Sobre o focal não posso opinar. Até os vi nessa loja que citei, mas não escutei.
  2. Bom dia Fábio. Vou tentar ajudar com base na experiência que tive com meu antigo fluence 2012 dynamique e meu atual privilege 2015. De início e ao contrário do que muitos falam, cabe sim um mid de até 6,5 polegadas nas portas usando um baffle de até 2 cm de espessura sem alterar nada, mas tem que olhar a borda do mid sem não terá nada que possa esbarrar. Tratamento nas portas vai ajudar muito na acústica ainda mais nas frequências baixas. Fiz nas quatro portas e o resultado considerável. Meu set é composto por quatro mids groud zero gztc165 e mais quatro tweeter hertz c26 ligados em um dat pr 5.1. A qualidade me atende muito bem e está tocando de 50 hz até 22.5 khz. Som detalhado, agradável e limpo. Desce bem e em algumas músicas, até desligo o sub, mas isso porque tenho 4 trabalhando. Você pode investir em mids maiores como o exemplo citado para ter um som mais encorpado e forte e tratamento nas portas dianteiras se não for querem investir nas traseiras. Recomendo a linha que uso, mas caso não encontre, cairia bem a linha blam relax que também não é fácil de achar, mas quanto a qualidade, não se discute(já ouvi tocando). Comprei um dos meus kits já usados, dependendo do vendedor, vai fazer um ótimo negócio. Sobre o fluence, já testei nar linha cs3 e sony xb16 e os resultados não me agradaram muito. Os nar sobem bem, os Sony, descem bem. Difícil encontrar um que atenda os dois gastando pouco.
  3. Em relação aos auto falantes na parte traseira, vai depender do que você quer e como quer ouvir. No meu caso, não faço questão de palco, pelo contrário, devido a minha central reproduzir um efeito sonoro 3D que me agrada muito de ambientação estilo 5.1 que necessita de ter todos os componentes na mesma altura, faz muita diferença. Sobre o amp, foi como falei, em meu caso, diferença considerável na qualidade de médios e agudos. A respeito do sub, já estava em meus planos, pois devido a melhora que fiz na troca dos mids e agora do amp, meu NAR não está mais conseguindo acompanhar e em volumes altos, quase fica apagado. O porquê de colocar um JL? Na oportunidade que tive de escutar um tocando, percebi um grave mais macio e profundo.
  4. Vou te falar, foi por passar um bocado de raiva com "lojas conceituadas" que aprendi e hoje eu mesmo é que faço minhas instalações e ajustes. Montei todo meu atual sistema desde passagem de fiação até tratamento das portas. Sobre seu sistema, posso fazer umas poucas observações. Em carro sedan médio que também é meu caso, sim, fica um certo vazio deixar sem falantes atrás devido ao tamanho do habitáculo. Quando estava montando o meu num fluence, fiz alguns testes e o resultado não ficou bom, pois só os da dianteira não davam conta. Outra coisa que aprendi testando é que se quer um som de qualidade nos médios e agudos, invista em um amp ab. Não tem jeito, apesar da linha SD fazer muito pelo preço cobrado, a diferença no áudio dos médios e agudos é bem considerável. A critério de exemplo, meu set atual é: Amp Dat pr 5.1 Hu ainda original 4 tweeters hertz C26 4 mids ground zero gztc 165 Sub Nar 1004 sw1 (vou trocar provavelmente um jl) Usava linha SD como amplificador e sentia que faltava mais vida nos médios e agudos além de um pouco de embolo nos agudos na faixa dos 10 khz acima. Então resolvi juntar tudo em um único módulo e falo que valeu demais a pena. É difícil de explicar, mas o som deixou o metalizado além de estar mais definido e mais limpo. Apareceram instrumentos que não ouvia antes além de subir mais o som de guitarras. Não estou desmerecendo linha SD, muito pelo contrário, entrega bons produtos. Mas com esse limitado teste, tenho a impressão que ainda falta um caminho para que os digitais se igualem aos ab em canais stereos. Claro, tudo vai do gosto da pessoa. Na medida que melhoramos de um lado, tem que investir no outro, não tem jeito. Também ainda penso em colocar um bom processador já que utilizo 5 canais.
  5. Bom dia. Quanto tempo de uso ele tem? Já foi aberto? Tem o chicote e controle de volume? Sei que o consumo máximo é de 80 amp, mas sabe me falar se o musical é de 40 amp? A bateria do meu carro é de 70 amp e o sistema do próprio carro precisa de reserva devido aos sensores e tal. Preciso ver se vai aguentar.
  6. Obrigado pelas informações Tiago. Vou pesquisar. Estive olhando dois módulos 5.1 o DAT PR e o audiophonic club 5.1 dhp. O DAT sei que não há mais produção, mas sabendo que ele é híbrido, me chamou a atenção. Sabe algo sobre algum deles?
  7. Obrigado pela Dica Luciano. Dei uma olhada em alguns anúncios e vi que ele só conseguiria mesmo segurar um dos kits pela potência. Eu vou tentar encontrar algo parecido da mesma marca (usado), mas que dê conta de todo o conjunto (talvez deixando apenas o sub de fora) porque quero manter a qualidade e potência em todos, e outra coisa é que quero recuperar o efeito que minha HU "3D da Arkamys" que perdi fazendo bridge e que eu particularmente acho muito bom e para isso, todos teriam que estar tocando no mesma faixa de potência e vindo de uma mesma fonte. Também estou avaliando a dica do processador. Vlw.
  8. Bom dia Pessoal. Estou com um sistema já montado em um fluence 2015 e gostaria de contar com o costumeiro apoio dos colegas para tentar fazer uma mudança do módulo. Meu atual set é o Seguinte: HU original - Multimídia que vem nas versões privilege; 4 mids Groud Zero Titanium Gztc 165; 4 Tweetrs Hertz C26 com seus crossovers originais; 1 subwoofer Nar 10 serie 1 em caixa de 42 litros dutada; 2 Conversores RCAs Stetsom; 1 Módulo SD 400.4 New. 2 Cabos RCAs da Stesom. Isso é o que esta montado no momento e com as portas tratadas. Acontece que apesar de alguns componentes não serem dos "melhores", acho que conseguiria aproveitar um pouco mais dos kits duas vias. Não tenho intenção de volume alto, tanto que a potência do modulo não ser maior, não me incomoda, mas tentar extrair um pouco mais de qualidade que é o que eu busco. Sei que a HU também é essencial, mas nesse caso, não tenho nenhum interesse em troca por vários motivos, como por exemplo, não ter modelo de qualidade no mercado para adaptação nesse carro, algumas funções integradas, etc... Pesquisei em vários tópicos, mas não achei algo que case de acordo com isso, sendo que gostaria de saber se possível, se vocês teriam uma dica de um módulo que fizesse alguma diferença trabalhando com a HU, pois acho que o SD400.4 talvez não esteja cumprindo tão bem esse papel. Pretendo gastar no máximo uns R$800,00. Também seria interessante um módulo de 5 canais para que eu pudesse continuar com os controles que a HU tem por canal e também não ter que adicionar um segundo módulo. Pesquisei alguns, mas como não tenho referência, talvez fizesse besteira na compra. Grato pela atenção.
  9. O ganho atualmente está em uns 30%, mas mesmo eu colocando no mínimo, mantém o chiado.
  10. Blz pessoal? É meu primeiro posto nesse site e espero contribuir em algum momento, porém, nesse momento venho trazer uma questão que talvez algum colega possa opinar. Pesquisei muito pela net, mas nada específico que possa das um “Norte” para a situação. A questão é que estou com um chiado em meu sistema que não consigo retirar. Vou explicar bem a situação. Atualmente resolvi colocar um módulo para empurrar meu sistema estéreo. Meu set atual é: Central original r-link (Renault fluence), 4 tweeters originais domo de seda, 4 mid bass ground zero 165TX, um sub NAR 1004 e cabos 8 mm ligados direto na bateria com fusível. No início tentei usar um modulo que já tinha (IR 400.4), mas com planos de colocar outro para melhor qualidade. Acontece que ao realizar a ligação (toda conforme manda no figurino) ao energizar o módulo, apresentava um chiado bem alto mais acentuado nos tweeters e com menos intensidade nos mids, isso com o som desligado além de dar aquele estouro quando se liga o carro. Fiz os seguintes testes: Retirada dos RCAs, revisão dos fios até os falantes, substituição do remote, etc... Por fim, peguei o amplificador e cabos de 50 cm, mais um alto falante avulso e liguei lá na bateria do carro. Só de energizar o módulo, já apresentava o chiado no falante. Comprei um SD 400.4 4.0 e coloquei no sistema e isso já reduziu o chiando em uns 60%, mas ele ainda está, bem baixo, mas está. Levei o IR 400.4 na autorizada e não encontraram nenhum defeito. Recentemente peguei o IR e liguei em outro carro direto na bateria com um falante, o chiado está lá. Já tive sistema amplificado em outro carro e usava um IR 400.4 e nesse, não tinha problemas. O estranho é que mesmo um módulo apresentando mais chiado que o outro, ambos apresentam a mesma anomalia apenas de estarem ligados. Pergunto, algum colega já passou por algo parecido? Também levei em algumas lojas e o pessoal simplesmente não fazem ideia. Se fosse a bateria, a do outro carro teoricamente faria funcionar normal. Uma observação, o chiado está presente mesmo com os ganhos no mínimo em ambos os módulos. Abç.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...