Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. (17/09/2015)
- Encontro Sound Quality em São Paulo/SP domingo (27/10/2019) *****

Diego_na_nett

Membro
  • Content Count

    703
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Diego_na_nett last won the day on June 14

Diego_na_nett had the most liked content!

Community Reputation

5 Neutral

About Diego_na_nett

  • Rank
    Pare,Ouça,Dance...
  • Birthday 02/22/1990

Dados Adicionais

  • Complete real name
    Diego Rodrigues Ramos

Contact Methods

  • Website URL
    http://www.somzera.xpg.com.br

Profile Information

  • Sex
    Masculino
  • City/State/Contry
    Maringá - PR
  • Interests
    Som

Recent Profile Visitors

4,987 profile views
  1. No caso eu aumentei depois da curva um dos dutos. O outro estava so com 10cm e curva. Mesmo assim deu pra ouvir diferença.
  2. Por incrível que pareça, quanto mais eu aumento o duto, mais perde rendimento! Deixei os dois com 10 cm cada e uma curva de 90ª e o grave tá batendo muito forte, chega doer o peito. A entrada do duto está bem do lado do alto falante, dá sensação de mais ataque. Pelo que testei com mp3 de teste, audível começa na casa dos 25hz ressonando nos 50hz. Lembrando que nada disso se trata de porta-malas aberto.
  3. Hehehe acabei de terminar a caixa agora. Porém não deu pra ela sair com 50l. Tive que poupar malas e acabou ficando com 40l bruto. Agora estou com problema com os dutos. Qual seria o tamanho dos dutos? E quantos centímetros conta com a curva de 90° ?
  4. Também recomendo essa SoundDigital mencionado acima. A minha Stetsom é tão pequena que antes ficava dentro do painel do carro, logo acima do porta luvas, escondidinho! Agora no meu novo carro está do lado do pé do passageiro, naquele acabamento do pezinho.
  5. Obrigado amigo, eu quero uma como se fosse embutida no porta malas, fiz ela bem comprida para poupar espaco.
  6. Interessante. Problema agora vai ser caber dois cano de 35cm ali dentro. Visto que ela será 'fina', terei de usar curvas nestes dutos, o que causa um pouco de turbulência na vazão :|
  7. Muito estranho mesmo... com dois sub!! Esse módulo seu, qual modelo exato? Tem alguns Stetsom e outras marcas que no passado tinha muito módulo com entrada RCA mas não passava de um simples módulo tipo Boosters. Aquilo era danaaado pra dar pau nos transformadores e fumaciar tudo
  8. Calma aí... O seu módulo não tem Bridge de 2ohms. Qual a impedância das bobinas do seu 309??? *Tenho um set parecido. Um 309 com duas bobinas de 4ohms ligado em cada Bridge do Stetsom 400.4 que dá 200w rms para cada bobina. Aí casou legal. O seu módulo tem uma Bridge de 800w em 8ohms ou 400w em 4ohms. Ou 2 canais de 200 em 4ohms, o que casaria com meu 309. Então fica a pergunta. Qual a impedância das bobinas do seu 309???
  9. Isso tem cara de inversão de polaridade com as bobinas. Bem bobeira mas já vi acontecer e o resultado foi quase isso que te aconteceu. Imagine uma bobina excursionando pra frente enquanto a outra excursionando para trás!
  10. Boa noite galera, pesquisei bastante sobre o assunto, QUASE cheguei ao que eu queria, porém preciso esclarecer uma dúvida mais especifica e por isso decidi postar aqui. Estou recriando uma caixa para meu carro com meu velho Pioneer 309. O mesmo que tocou anos em uma Dutada de 36L com duto de 4" por 26cm, grave duro pra dentro, e pra fora é bem audível. (Claro que acompanhando os falantes das portas.) Pretendo criar uma caixa de 50L e descer para 35hz, o que pede um Duto de 4" por 32cm. Porém, por estética pretendo usar DOIS Dutos de 3". E aí que mora minha dúvida... Qual seria a profundidade desses dutos afim de manter essa frequência? Mudaria audível um duto de 4 contra 2 de 3 sintonizados na mesma frequência?
  11. Estou escrevendo artigo explicando e comparando aparelhos de som da atualidade contra os antigos. Exemplo seria mini-system atual comparados aos AIWA dos anos 90 por exemplo. O que mudou? Melhorou? Gostaria de informações e dados técnicos para um bom conteúdo que talvez rende até um vídeo. Podem me ajudar galera mais entendida em eletrônica.
  12. Cabos eu também descarto, uma vez que o falante estava 'mudo' eu abri o forro de portas e conferi direto no conector e tinha tensão no mesmo. Como seria para resolver mal contato dentro do alto falante??? CORDOALHA
  13. Tenho um Post criado aqui no fórum sobre iniciar num som de qualidade com kit duas vias e tal, porém vou tentar insistir nos falantes originais do Polo por enquanto, só que os mesmo funcionam quando querem! Eu bato na porta com a mão ele toca, se fecho a porta ele para, as vezes passando em buraco volta funcionar, tá uma zona kkkkk Conector estão todos limpos e testado, não é, parece ser dentro do alto falante, existe isso??? Mal contato dentro do alto falante?
  14. Oposto... Os TW da frente funcionam, então iria de mid Bass apenas, já atrás eu colocaria kit completo pois os TW da porta não aparentar estar funcionando. Agora fiquei na dúvida de qual escolher NAR CS1 ou Audiophonic KS6.2 ??? Os NAR são mais conceituados em qualidade, porém os Audiophonic são cone de celulose, o que no meu entendimento serão melhores em médias e altas, que é o que procuro.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...