Jump to content

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro Som de Qualidade em São Paulo/SP domingo  29/Maio/2022 *****

Leandro Paulo

Membro
  • Content Count

    28
  • Joined

  • Last visited

Community Reputation

1 Neutral

About Leandro Paulo

  • Rank
    novato

Dados Adicionais

  • Car Audio installed
    1 sub
    Par de 6x9
    1 amplificador
  • Tuning
    Nenhuma
  • Complete real name
    Leandro Paulo de Oliveira

Profile Information

  • City/State/Contry
    Cotia - SP
  • Interests
    Som Automotivo
  1. Problema resolvido, instalei a bateria com disjuntores de baixa amperagem (30 amperes) classe C.
  2. Obrigado pela dica amigo, mas o manual do módulo pede essa bitola, além disso a quantidade de amperes transitando ali não é tão elevada assim, fora o fato do cabo ser de cobre puro. Instalei outro módulo BANDA mono 800rms e um Audiophonic HP 2000, e com a bateria extra acabou o problema. Som esta tocando bem.
  3. Pessoal, boa tarde! Tenho no carro instalado na bateria do cofre uma EFB Moura 72 amperes o seguinte set: Módulo BANDA BEAT 800.4 1ohms 800RMS Sub Rockford Fosgate Punch 500RMS Kit duas vias Hertz 160rms Falantes traseiros originais 80rms O que acontece é que o módulo por vezes entra em proteção em picos de graves, mas com som alto, SOMENTE A BRIDGE o estéreo continua tocando. Só fazendo um adendo, a bridge manda 400rms a 2ohms impedância do sub esta em 2ohms. Acontecia com falante menor também, de 400rms, acredito que seja falta de bateria, visto que o Banda é guloso. Minha dúvida é, achei bateria AGM VRLA de 28 amperes, ficará escondida do lado do step, tem as dimensões certa pra isso, por isso queria que fosse ela, posso colocar sendo ela de menor amperagem que o módulo? Pra somar energia com a do cofre? Em podendo, qual fusível coloco de proteção? 30 amperes ou o recomendado pelo manual do módulo de 40 amperes? Digo o fusível de perto dela. O fusível do cofre uso de 30, estranho que ele nunca desarmou, por isso estranho ser falta de bateria.... Agradeço quem puder ajudar.
  4. Eu economizaria, comprava um SD400.2 4ohms pra tocar o sub na bridge e deixaria o Taramps aonde esta. Fora que vai poder usar o cabeamento que já tem, consumo vai ser baixo de bateria, eu faria isso. 400RMS empurrando o sub de 300RMS, vai tocar legal. Salvo pense em aumentar a quantidade de sub, etc... Não vejo motivo pra colocar tanto equipamento a mais no carro. Abraço!
  5. Prezados, boa noite! Tenho instalado um conversor de RCA Corzus, por achar que nas saídas que eles estavam instalados os auto falantes poderiam interferir no seu funcionamento, desliguei os mesmos, mantendo somente os dianteiros, procede isso? Ou seja, se eu ligar ele aonde já tenha falante pode dar alguma interferência no sinal do conversor? Ou é bobagem? Pergunto pois esse conversor é pra tocar um sub NAR com amplificador Soundigital. Grato.
  6. Ao amigo dono do post, mantenho o que disse antes, colocaria um bom kit duas vias, coaxiais nas portas traseiras e um sub na mala amplificado, vai ter um som bem bacana assim, inclusive tenho kit duas vias no meu carro sem estar amplificado e toca pra caramba.
  7. Mostre a mim um caso de queima de falante que trabalhando dentro de uma normalidade queime por não estar amplificado, vai trabalhar com menor exigência, repito, não tem fundamento o que esta dizendo, distorção você pode enviar sem ou com amplificador, isto sim é causa de queima de falante, ainda assim digo que é mais fácil ele ouvir um áudio ruim se subir o som até o talo sem amplificador do que queimar o falante. Então pelo que diz, todo carro que sai de fábrica teria de ter amplificador no som, mas enfim.
  8. Ele falou o contrário, não amplificar o Kit se pode queimar, isso não existe.
  9. Mas o NAR e Audiophonic são nacionais amigo, somente o Hertz é italiano. Não queima o kit duas vias, não existe essa de falante queimar por isso, ele só vai tocar menos, mas eu não gosto de amplificar estéreo, até porque economiza bateria pra colocar um amplificador e sub mais fortinho, esse sim com necessidade de amplificação, mas não necessariamente o dobro de potência, igual ou no máximo 50% a mais. Kit duas vias amplificado vira gritaria pro meu gosto, é claro.
  10. Também acho, pedi devolução, no Mercado Livre não dou muito papo, começou errado já vou trocar.
  11. Sim sim, esta em mente esse também, acho que a ideia é essa, mas agora tenho que esperar os processos de reclamação que abri no ML. Mesmo do amplificador já tendo passado 30 dias, não esta atendendo e devolvo mesmo.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Create New...