Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
alanleite28

Começando no trio, duvidas sobre woofer.

Recommended Posts

Eu iria no DAD sem medo!

 

Claudio fez amps automotivos com pegada de amp profissa! recomendo da gota husauhashas

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em relação a caixa do Vulcano. Qual seria o melhor modelo de caixa para meu propósito e quanto teria que ter de litragem? 

 

Quero a sintonia o mais baixo possível, pra ter aquele grave bem gordo, nada seco. 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos pontos fortes do vulcano é que ele não exige grandes volumes de caixa para tocar bem, já fiz uma com 90l livres e tocou de tudo e com qualidade.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sobre o médio e driver:

 

Woofer JBL Selenium 8PW8 350WRMS 8 ohms

Driver D220TI Trio 8 ohms

 

Eu faço 2 bridges na SD400.4 Evo de 200WRMS 4 ohms cada um, e ligo o driver e o médio em cada bridge.

 

Como vai tocar no dobro da impedância, vai ser mais ou menos 100WRMS a 8 ohms pra cada um. 

 

Pro driver, fica bom, porque ele tem 90WRMS e vai receber 100WRMS, mas o médio tem 350WRMS e só vai receber 100WRMS. Esses 100WRMS pro médio é suficiente?

 

Tá certo esse esquema de ligação? O médio é muito forte pro conjunto, teria que ser um outro modelo mais fraco?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Um dos pontos fortes do vulcano é que ele não exige grandes volumes de caixa para tocar bem, já fiz uma com 90l livres e tocou de tudo e com qualidade.

 

Então, mas, pro que eu preciso, o que me diz em relação a litragem?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

120 litros brutos ja vai ter gravao, como quer uma pegada mais forte nas baixas vai de banda. Um ice 3500 ja vai tocar muito bem seu vulcano e com uma bateria de 100 e uma fonte taramps de 30a ja estara bem servido pra tocar o dia todo. So 1 8pw e uma d220 vai faltar voz coloque 2 8pw e 2 d220. Agora se for um medio mais forte e um driver de 2pol ai sim da conta.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de chegar de um workshop da SD e a linha 2017 vem pra balançar bastante o mercado, viu? Tirou ~3kw com pouca bateria!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Caixa com 120L bruto, quantos dutos, diametro e profundidade deles?  :huh:

 

Tem que ser 2 mid 8pw8 e 2 driver d220ti trio? Agora já vai mudar o amp pra eles, qual teria que ser?  :(

 

Sobre o amp pro vulcano, cada um diz um amplificador... aí me complica.  pasmafaute

 

Vai ser um vulcano só, não pretendo colocar mais de um, visto que nem cabe no porta malas.  [^]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra saber o duto, só simulando! WinISD ou BassBox, não é dificil

 

Não, basta uma D220ti e duas 8pw8, já da pra ligar num SD250.2d com capacitor no driver e os dois woofers em bridge! Mas seria melhor algo mais potente, como o novo SD 400.2d

 

Já tive um com Stetsom 5k2 e tocou horrores, com uma bat de 110ah aux na mala (Moura Slim), recomendo!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como vão ser dois 8pw8 com 350wrms cada um, seria interessante comprar um modulo mono só pra eles de uns 800wrms, e outro módulo pro driver? Ou seria disperdicio? O SD250 ou SD400 não seria muito fraco pra eles?

 

Modulo pro vulcano, algum de 3000wrms ou 4000wrms no dobro da impedancia seria interessante ou seriam fracos?

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Não exatamente. Pro vulcano eu indicaria um 5kw! Já pros médios, pode ser um 800w desde que em 1 canal pra casar certin! E pras altas, um SD250.2d

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra saber as medidas da caixa tudo certinho sem ter trabalho de simular e tal e so ligar no 0800 da jbl,o modulo o banda de 3500 ja vai tocar blz e o minino, agora se ta com grana pra gastar pode por um taramps 8000, sd 8000 ou banda 7000 vai do seu bolso, nao coloque so uma d220 vai faltar voz, um sd800.4 ja vai tocar sua parte de voz muito bem ou um taramps 800.4 ou banda8.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra saber as medidas da caixa tudo certinho sem ter trabalho de simular e tal e so ligar no 0800 da jbl,o modulo o banda de 3500 ja vai tocar blz e o minino, agora se ta com grana pra gastar pode por um taramps 8000, sd 8000 ou banda 7000 vai do seu bolso, nao coloque so uma d220 vai faltar voz, um sd800.4 ja vai tocar sua parte de voz muito bem ou um taramps 800.4 ou banda8.4

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar voz?

 

A gente vê milagres nos automotivos!

 

Lá na boate, num tempo de perrengue, usei um par de d220ti + 4 HPX 2120 pra acompanhar 8x 18"

 

Mas no automotivo, uma d220ti não acompanha 1x18" huasuhsausauhsa

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pro Vulcano, seria melhor Banda 3500 ou SD4000? Os preços são parecidos e pelas specs, os dois tem o mesmo poder.

 

Pro mid, seria interessante usar um de 10" ou 12" de maior potencia ao invés de dois de 8"? Visando economia de espaço e amp.

Editado por alanleite28

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

SD4k de preferencia o 2017, que tá fornecendo mais potência do que o anterior.

 

O mid, se o falante for 18 pede mid de 12. Se o flante for 15, pode ser 8 ou 10

 

Apesar de que SE tiver cmo tu botar um 12" mesmo pro 15", dá uma pegada a mais no "pancadão" e tal. Fora que uma caixa de 12 é pequena sempre, coisa de 25 a 30 litros (pra tirar o máximo dele)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então será:

 

1 - Vulcano 3.8 18" 2017 + SD4000.1 Evo II 2 ohms

1 - D220TI + (Modulo)

1 - (Médio) + (Modulo)

 

Não vai ser mais dois médios de 8", será de 12" (certo?). Qual modelo fica melhor com o conjunto? De preferencia com musicabilidade.

Qual será o módulo pro médio e pro driver ti?

 

Tô enchendo de pergunta porque nunca mexi com trio  pasmafaute

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Vai faltar voz?A gente vê milagres nos automotivos!Lá na boate, num tempo de perrengue, usei um par de d220ti + 4 HPX 2120 pra acompanhar 8x 18"Mas no automotivo, uma d220ti não acompanha 1x18" huasuhsausauhsa

2 d220 pra acompanhar 8 de 18! kkkkk e ainda deve ter sobrado voz.kkkk e pra rir mesmo.kkkkkk e uma d220 nao vai acompanhar o seu vulcano nao pode ter certeza q vai faltar voz, coloque um driver mais forte pra nao ter 2 gastos e um medio top tambem.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Essa questão de faltar ou sobrar voz é relativo a racha!

Se quer fazer barulho, pendura uma pancada de 405 que se pah médio grave nem faz falta!

Agora, se quer ouvir música, uma D220 acompanha sim, desde que com um médio responsa e bem alimentado!

No meu som usava duas D305 numa bridge de um 400.4 digital e tinha que atenuar pra ouvir música. O grave ficava por conta de 2 Eros 3k target Bass que diga-se de passagem tocavam demais!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

2 d220 pra acompanhar 8 de 18! kkkkk e ainda deve ter sobrado voz.kkkk e pra rir mesmo.kkkkkk e uma d220 nao vai acompanhar o seu vulcano nao pode ter certeza q vai faltar voz, coloque um driver mais forte pra nao ter 2 gastos e um medio top tambem.

Então, não tô falando no palpite de garotão de internet simulador de caixa.

 

Tô falando o que tenho cmo provar na prática! Ou pra você, ou pra quem quiser vir conferir!

 

Óbvio que as SD375 (que são as "oficiais" do sistema) acompanham melhor.

 

Mas numa noite que as SD375 pararam, foram as D220ti que fizeram o evento continuar sem queixas!

 

 

repito: 2 D220ti, 4 hpx 2120 e 8 magnum rex 18"

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então será:

 

1 - Vulcano 3.8 18" 2017 + SD4000.1 Evo II 2 ohms

1 - D220TI + (Modulo)

1 - (Médio) + (Modulo)

 

Não vai ser mais dois médios de 8", será de 12" (certo?). Qual modelo fica melhor com o conjunto? De preferencia com musicabilidade.

Qual será o módulo pro médio e pro driver ti?

 

Tô enchendo de pergunta porque nunca mexi com trio  pasmafaute

 

Deixem as diferenças de lado, e deem uma força aqui <3

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Deixem as diferenças de lado, e deem uma força aqui <3

Tenha em mente que as D220ti vão precisar de um médio que suba bem até lá perto dos 2khz. Nesse caso, de 12" só me recordo do HPX2120 mas certamente foge do seu orçamento.

 

Montar um trio 3 vias com 18" e ti 1" é uma tarefa difícil!

Amplificador se for ficar com a D220 pode ser uma SD250.2

Pro médio, vai depender da potência do falante escolhido.

Se tiver alguma opção de médio na versão 4ohms escolha essa!

Faz algum tempo que saí do ramo dos trios, então não sei indicar um médio responsa agora.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a Ti é 8 ohms, e o SD250.2 é 2 ohms, eu ligo em bridge, e ai teoricamente seriam enviados 63WRMS pro driver, já é suficiente?

 

Em relação ao médio, já que o de 12" não é viável, o que sugerem, só falta o médio + módulo pra resolver e aí já vou começar a montar.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Como a Ti é 8 ohms, e o SD250.2 é 2 ohms, eu ligo em bridge, e ai teoricamente seriam enviados 63WRMS pro driver, já é suficiente?

 

Em relação ao médio, já que o de 12" não é viável, o que sugerem, só falta o médio + módulo pra resolver e aí já vou começar a montar.

Uma bridge a 8ohms da SD250.2 vai mandar uns 130w pra esse driver!

Acredite, não irá precisar de 80!

Quanto ao médio, prevalece minha resposta anterior

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Então, não tô falando no palpite de garotão de internet simulador de caixa.Tô falando o que tenho cmo provar na prática! Ou pra você, ou pra quem quiser vir conferir!Óbvio que as SD375 (que são as "oficiais" do sistema) acompanham melhor.Mas numa noite que as SD375 pararam, foram as D220ti que fizeram o evento continuar sem queixas!repito: 2 D220ti, 4 hpx 2120 e 8 magnum rex 18"

nao precisa estressar nao.kkkk cada um tem sua opiniao, mas nao entendo se as d220 ja dao conta por qual motivo vc usa sd375 em seu sistema? E disso q falo, e melhor ter um sistema q toca folgado do q um sistema no limite, e uma d220 vai sofrer pra acompanha o vulcano ainda mais q e um trio pra animar churras e ouvir num barzinho, agora se o som e pra escutar dentro de sua casa sem barulhos externos vai na d220 com certeza q ai da conta.kkkkkk sobre o modulo pro drive coloque o sd400 tem uma sonoridade bem melhor q o 250.2.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...