Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Entre para seguir isso  
marcelomoti

VW Gol restilizado chega em 2016 com motor 1.0 TSI Turbo

Recommended Posts

O gol é caro sim, como todos outros, mas comparar preços de carros de 15 anos atrás com o gol de hoje é de chorar né.

 

Imagino que devem estar ganhando o mesmo salário desde lá, e que continuam gastando 150 por mês no mercado...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara e um absurdo um gol custar 40k isso aí a tempos atrás era preço de Golf, justamente no período que o Gol custava 15k

Por pouca diferença atualmente vc pega carros top...

O 308 com 1 ano de uso custa o mesmo q esse gol aí... Fora diversos outros exemplos compatíveis..

 

Pois é, aí o gol com 1 ano de uso volta a ser mais barato que esse 308.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sei la cara. quem sou eu pra defender montadora

 

mas nego reclama demais... qq carro q aparece nego reclama

 

reclamaram do sandero

reclamaram do hb20

reclamam do gol desde que o primeiro opaleiro levou pau do gti

reclamaram dos coreanos em geral

dos franceses ate hoje

reclamaram a vida inteira do golf

do focus tb

da gm hoje nenhum escapa

até o coitado do corolla sofre nos comentários da internet

até a honda cara, nem vtec salva

audi bmw mercedes de entrada são carros "pelados demais pelo preço"

mercedes é carro de velho

bmw é carro de criança mimada

audi é um gol melhorado

 

po cara, sem brincadeira... o problema não está nos carros e sim nesse público da internet.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sei la cara. quem sou eu pra defender montadora

 

mas nego reclama demais... qq carro q aparece nego reclama

 

reclamaram do sandero

reclamaram do hb20

reclamam do gol desde que o primeiro opaleiro levou pau do gti

reclamaram dos coreanos em geral

dos franceses ate hoje

reclamaram a vida inteira do golf

do focus tb

da gm hoje nenhum escapa

até o coitado do corolla sofre nos comentários da internet

até a honda cara, nem vtec salva

audi bmw mercedes de entrada são carros "pelados demais pelo preço"

mercedes é carro de velho

bmw é carro de criança mimada

audi é um gol melhorado

 

po cara, sem brincadeira... o problema não está nos carros e sim nesse público da internet.

 

Pior que tem um monte de verdade aí.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara e um absurdo um gol custar 40k isso aí a tempos atrás era preço de Golf, justamente no período que o Gol custava 15k

Por pouca diferença atualmente vc pega carros top...

O 308 com 1 ano de uso custa o mesmo q esse gol aí... Fora diversos outros exemplos compatíveis..

 

Mas quanto tá custando um 308 zero? Eu sei que lançaram agora o 408 com facelift quando vi o preço comecei a rir..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara.... se for pra comparar assim preco de usado com zero, com esses 60k desse 308 aí dá pra comprar X1, um bmw 320, 330M antigo, a4 2.0T, a3 sportback entre outros que são muito mais carros que esse francês aí. não dá pra comparar assim.

 

nego gosta mesmo de reclamar da vw cara. nego reclama até da toyota...

 

enfim, achei esse golzinho aí até interessante. vem com um design legal, um motor muito esperto, nao consome nada, só basta a vw nao cagar no pau e vender um interior porco ou cinza. faz logo como a peugeot que soca preto em tudo até carro de entrada...

 

e nao vender muito pelado tb, fora isso, nada mal.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O gol é caro sim, como todos outros, mas comparar preços de carros de 15 anos atrás com o gol de hoje é de chorar né.

 

 

Mas pagar por um gol, metade do $ de um carro Premium (BMW, Mercedes..), é de chorar tb. A um bom tempo atrás VC precisaria de 4 a 6 gols para comprar um premium.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

o mercado de luxo é que mudou. hoje tem entrada...

 

se quer fazer esse tipo de comparação, faça com um a4 ou bm serie 3 pra cima

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

So atentando a minha opinião...

 

Eu nao reclamei com intenção toda em cima do Gol, e sim como disse o Maicon se for olhar todas, ta tudo caro...

 

Mas cara, pro país com carga absurda de impostos, economia falindo o povo e veículos comprovadamente mais caros do mundo, eu tenho sim o direito de reclamar de tudo, afinal ainda vem o carro com uma série de coisas que não vem no modelo mundial (nao estou citando apenas o gol)..

 

Sei que nao adianta só ficar reclamando, mas se nao for crítico com essas coisas vamos continuar a comprar carros a cada 2 anos com farolzinho e friso diferentes e preços subindo 5k por facelift..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você tem um ômega... NUNCA que eu trocaria por um carro mais novo, NUNCA.

 

Há 8 anos atrás o gol mais completo (g4, power) custava 38 mil reais. Hoje passa dos 50!!!!

 

Confesso que gosto muito do carro e cuido como um xodó, mas por enquanto que nao preciso enfrentar trânsito ele é perfeito... Agora andar no centro de Campinas que ja tem 1kk habitantes, é igual SP, achar vaga é um parto e tem ruas estreitas, nao faço esse uso p/ ele, mas a muié ta querendo um carro pra ela andar, ela trampa no centro e tem medo do Omega pelo tamanho (eu tbm tenho medo dela barbarizar minhas bbs nas guias kkk)...

 

Nesse cenário acaba sendo inviavel ter um carro antigo grande.

Editado por CAIOLG

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Confesso que gosto muito do carro e cuido como um xodó, mas por enquanto que nao preciso enfrentar trânsito ele é perfeito... Agora andar no centro de Campinas que ja tem 1kk habitantes, é igual SP, achar vaga é um parto e tem ruas estreitas, nao faço esse uso p/ ele, mas a muié ta querendo um carro pra ela andar, ela trampa no centro e tem medo do Omega pelo tamanho (eu tbm tenho medo dela barbarizar minhas bbs nas guias kkk)...

 

Nesse cenário acaba sendo inviavel ter um carro antigo grande.

Compra um carro pra ela e já era haha

 

Trocar de carro por causa da patroa é osso (no seu caso, é um dos motivos).

 

Por que não vende o Versailles? Se eu fosse você pensaria com carinho, antes de se desfazer do absoluto (na verdade, se fosse comigo eu nem cogitaria a venda do ômega por um mais novo).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Me lembro de quando ainda era pirralho, que o Gol G3 ou G3,5 nao lembro, era 15k zero...

 

Se vier do jeito que ta no 1* post do tpc pode esperar a versão de pé-de-boi por 35/40k...

 

Bem que eu queria andar de carro novo, mas do jeito q andam os preços só vou trocar Omega véio de guerra quando acabar minha casa... não deve em quase nada pra um popular ate 40k..

 

Huezilzilzil

Meu pai comprou o G3 1.0 16V por 21K, sem AC, DH e vidros eletricos

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, num tô falando nada do carro até mesmo pq eu tenho um gol...

Gosto da volks mas reconheço que ela é muito cara pelo produto q oferece!

qdo meu pai comprou o gol g3 em 2001 pagou 15k nele... Hj em dia a versão de entrada custa o dobro!

Eu fiz esta comparação pra ver que um carro muito, mas muito acima com pouco uso custa quase o mesmo...

E qualquer carro premium tem um decaimento semelhante...

O problema que sustentar os premium e mais complicado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara você tem um ômega... NUNCA que eu trocaria por um carro mais novo, NUNCA.

 

Há 8 anos atrás o gol mais completo (g4, power) custava 38 mil reais. Hoje passa dos 50!!!!

 

NUNCA que eu trocaria também! Deixaria essa relíquia guardada para os fds e pegaria um básico "barato" para o dia-a-dia! Pois rodar com um Omega no dia-a-dia só sendo sócio da BR distribuidora e sócio de oficinas mecânicas para tá fazendo as revisões periódicas de 3 e 3 meses.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

NUNCA que eu trocaria também! Deixaria essa relíquia guardada para os fds e pegaria um básico "barato" para o dia-a-dia! Pois rodar com um Omega no dia-a-dia só sendo sócio da BR distribuidora e sócio de oficinas mecânicas para tá fazendo as revisões periódicas de 3 e 3 meses.

 

kkk trollou o cara rsrsrs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço do Gol 16v 0 km em 2001.

 

Mês de referência:

abril de 2001

Código Fipe:

005126-8

Marca:

VW - VolksWagen

Modelo:

Gol 1000 Mi 16V/ Ouro 4p

Ano Modelo:

Zero KM a Gasolina

Data da consulta

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 10:48:58

Preço Médio

R$ 21.075,00

Preço Médio

R$ 21.075,00

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Compra um carro pra ela e já era haha

 

Trocar de carro por causa da patroa é osso (no seu caso, é um dos motivos).

 

Por que não vende o Versailles? Se eu fosse você pensaria com carinho, antes de se desfazer do absoluto (na verdade, se fosse comigo eu nem cogitaria a venda do ômega por um mais novo).

NUNCA que eu trocaria também! Deixaria essa relíquia guardada para os fds e pegaria um básico "barato" para o dia-a-dia! Pois rodar com um Omega no dia-a-dia só sendo sócio da BR distribuidora e sócio de oficinas mecânicas para tá fazendo as revisões periódicas de 3 e 3 meses.

 

Viepper, na verdade eu não penso nisso agora, como carros novos tem q ter um investimento alto em relação ao valor do meu carro, nem dá pra pensar nisso ainda antes de eu poder ter meu lugar pra morar, prefiro pegar a diferença do Omega pra um carro novo e colocar na casa...

 

Eu realmente queria mesmo comprar outro pra muié, mas o valor do Versailles é ainda menor e não chega nem perto $$ kkk financiar pra mim é fora de questão, peguei o Versailles com 16 anos em 12x do meu avô e já odiei ficar devendo, trocar de carro agora só quando puder trocar a vista..

 

Já faz 2 anos que to tentando colocar o Versailles pra vender, o Omega é melhor em absolutamente tudo, porém o Versailles foi o 1º carro e está aqui em casa desde 2001, pegamos com 50mil km, hoje tem 128kkm, minha infância/adolescência foi andando nesse carro, não consigo me desfazer dele...

 

Cara, num tô falando nada do carro até mesmo pq eu tenho um gol...

Gosto da volks mas reconheço que ela é muito cara pelo produto q oferece!

qdo meu pai comprou o gol g3 em 2001 pagou 15k nele... Hj em dia a versão de entrada custa o dobro!

Eu fiz esta comparação pra ver que um carro muito, mas muito acima com pouco uso custa quase o mesmo...

E qualquer carro premium tem um decaimento semelhante...

O problema que sustentar os premium e mais complicado!

 

Eu lembro de ver na TV isso do preço, não me pergunte se era aquelas versões Special (nem sei se tem G3 dela) que são as mais pé de boi, mas me lembro de ver 15 e tralala no comercial... Nessa época eu até acreditava que o 206 era dividido em 3 versões, 106, 206 e 306, do pior p/ a melhor versão.. coisas de criança aprendendo sobre carros kkk

 

kkk trollou o cara rsrsrs

 

Se existe esse serviço em CSS seria a maior fortuna do mundo kkk

Eu mesmo faço a manutenção de algumas coisas do carro, meu pai tem uma oficina na cidade vizinha e desde criança cresci vendo ele arrumando carros na calçada de casa quando tava começando, na época em que os carros velhos(anos 90) eram novos, acho que é por isso que gosto tanto de carro antigo.. Quando não sei fazer algo no Omega, levo lá no elevador da oficina e peço p/ ele ir explicando pra eu fazer...

 

20150811_165012_20150814133418521_20150814134327572_zpsczkyq1y5.jpg

 

2 anos que está comigo e ao meu gosto mais bonito que a maioria dos carros novos que tem pra comprar... (Na minha opnião)..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

ah sei la cara. quem sou eu pra defender montadora

 

mas nego reclama demais... qq carro q aparece nego reclama

 

reclamaram do sandero

reclamaram do hb20

reclamam do gol desde que o primeiro opaleiro levou pau do gti

reclamaram dos coreanos em geral

dos franceses ate hoje

reclamaram a vida inteira do golf

do focus tb

da gm hoje nenhum escapa

até o coitado do corolla sofre nos comentários da internet

até a honda cara, nem vtec salva

audi bmw mercedes de entrada são carros "pelados demais pelo preço"

mercedes é carro de velho

bmw é carro de criança mimada

audi é um gol melhorado

 

po cara, sem brincadeira... o problema não está nos carros e sim nesse público da internet.

 

Já cantava Roberto...

 

 

:vts

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Preço do Gol 16v 0 km em 2001.

 

Mês de referência:

abril de 2001

Código Fipe:

005126-8

Marca:

VW - VolksWagen

Modelo:

Gol 1000 Mi 16V/ Ouro 4p

Ano Modelo:

Zero KM a Gasolina

Data da consulta

segunda-feira, 7 de dezembro de 2015 10:48:58

Preço Médio

R$ 21.075,00

Preço Médio

R$ 21.075,00

 

Em 2002 eu paguei 13.800 num Uno fire 0k, pelado de tudo... só tinha pintura metálica.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

Em 2002 eu paguei 13.800 num Uno fire 0k, pelado de tudo... só tinha pintura metálica.

 

Em 2000/2001, meu pai comprou pra minha mãe um Uno anterior ao fire 0km, por 13.500 e entregou na CSS em 2006 por 12.500, no particular venderia pelo preço que pagou.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Em 2002 eu paguei 13.800 num Uno fire 0k, pelado de tudo... só tinha pintura metálica.

 

R$ 15 mil deveria ser o preço de um Gol Special G2 tão equipado quanto o teu Uno Fire.

 

G3 era R$ 20 mil pra mais, um amigo meu foi ver um carro pra "mãe" dele na época, com R$ 23 mil comprava um Gol 16v completinho (a/c, dh, vidros e travas elétricas) ou um Gol Turbo com DH, optou pelo Turbo.

:mac1

 

EDIT:Lembrei agora, só pra deixar registrado, comprei um Uno Fire Flex 2008 por R$ 21.900 na época, só com ar quente.

Editado por avukte

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

 

R$ 15 mil deveria ser o preço de um Gol Special G2 tão equipado quanto o teu Uno Fire.

 

G3 era R$ 20 mil pra mais, um amigo meu foi ver um carro pra "mãe" dele na época, com R$ 23 mil comprava um Gol 16v completinho (a/c, dh, vidros e travas elétricas) ou um Gol Turbo com DH, optou pelo Turbo.

:mac1

 

EDIT:Lembrei agora, só pra deixar registrado, comprei um Uno Fire Flex 2008 por R$ 21.900 na época, só com ar quente.

 

GT custava 22 mil mesmo, a versão mais barata. Depois a VW ainda o vendeu com roda de ferro e calota.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

caio é brincadeira mesmo. curto muito um carrinho antigo bem cuidado, ainda mais uma lenda. pode ser desde fusca até um bmw da década de 90. se o cara cuida, vira um ótimo custo/benefício

 

eu rodo todo dia num a3 8L e nem de longe troco por nada. só pelo a3/golf novo ou bmw nacional. porém estes ainda estão fora do meu alcance RACIONAL rsrsr

 

só q essa piada é classica. carro velho dá manutencao mesmo. o meu essa semana começou a baixar nivel da DH, com quase 11 anos de uso, mas deu. tem um sensor do airbag queimado e um parachoque pra pintar

 

ai eu comento isso no trabalho os MERDAS q troca de carro a cada 2 anos (por 1.0) já ficam soltando piadinha. "vai casar com um mecanico" "revisao todo mes?" "troca por um palio 1.0" "vai ficar pobre"

 

ninguem calcula a depreciacao, juros embutidos e custo de compra/venda dos 1.0 q eles trocam toda hora

Editado por Julio_RJ

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

R$ 15 mil deveria ser o preço de um Gol Special G2 tão equipado quanto o teu Uno Fire.

 

G3 era R$ 20 mil pra mais, um amigo meu foi ver um carro pra "mãe" dele na época, com R$ 23 mil comprava um Gol 16v completinho (a/c, dh, vidros e travas elétricas) ou um Gol Turbo com DH, optou pelo Turbo.

:mac1

 

EDIT:Lembrei agora, só pra deixar registrado, comprei um Uno Fire Flex 2008 por R$ 21.900 na época, só com ar quente.

Rapaz esse gol que comprei vinha com Direito as rodas e motor!

Pra vc ter ideia o vendedor colocou como "Brinde": Calotas, tapete e antena e alarme...

Pra vc ter ideia de como o carro era pelado de tudo..

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...