Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Contran decide tornar simulador obrigatório, a pedido de autoescolas

Recommended Posts

Postado em

Cheque só aceita quem tem rabo preso com lojista.

Tenho amigo com mais de 100k em cheques sem fundo, e como tinha que bater meta com o distribuidor, ele vendia no cheque mesmo sabendo que o cliente não iria pagar.

Resumindo, ninguém mais tá aceitando cheque, só cartão.

Postado em

Varejo normal não aceita mais.

Parcelamento na área de serviços é BEM COMUM sim. Vai lá no balcão da auto escola, lá no cursinho ou na academia pra ver se eles não parcelam no cheque? Em geral, fazem com intermédio de financeira, numa operação formal de crédito. Perde-se mais na operação, mas o risco é todo da financeira. Até faculdade anda dando desconto se você deixar todo o semestre pago em cheques pré.

Postado em

Kleber, as vezes acho que tu vive nos anos 00's...

cara, ninguém aceita mais cheque, todo mundo tem a po*** da maquina de cartão pra isso.

eu não aceitaria cheque por um simples motivo. "pobre" não tem cheque, só cartão e "rico" se ta comprando no cheque, é porque não vai pagar rsrs. é um risco que não vale a pena.

e não, nem academia aqui tu consegue pagar no cheque.

Cheque só aceita quem tem rabo preso com lojista.

Tenho amigo com mais de 100k em cheques sem fundo, e como tinha que bater meta com o distribuidor, ele vendia no cheque mesmo sabendo que o cliente não iria pagar.

Resumindo, ninguém mais tá aceitando cheque, só cartão.

cara, meu pai, a uns anos atrás, quando o posto que ele trabalha ainda aceitava cheque, de gente "rica", cara que planta, tem gado etc... e toda semana ele tinha um bolo de cheque pra ir lá cobrar de casa em casa, isso a pelo menos 7~8 anos, quando cheque ainda era alguma coisa, e ainda mais no interior que tudo demora pra evoluir.

agora pensa nos dias atuais, cheque é nada, meu pai mesmo cancelou o dele faz tempo, porque ninguém aceita e a taxa no banco ta lá usando ou não.

tem cartão sem mensalidade, tem outros com R$5 por mês... só sei que nessa, meu pai, que é pobre, tem 3 cartões, 1 é de graça e os outros é mixaria, sei que o mastercard (que é o melhorzinho) é R$5 por mês.

Postado em

eu não aceitaria cheque por um simples motivo. "pobre" não tem cheque, só cartão e "rico" se ta comprando no cheque, é porque não vai pagar rsrs. é um risco que não vale a pena.

Vc adora falar besteira neh, então rico qnd paga no cheque é que não vai pagar?

Pelo amor de deus, acho que você ta precisando conhecer alguns ricos...

Só um exemplo, construa sua casa ou reforme ela (sendo rico, utilizando materiais bons) e vc vai ver que vai sair centenas de cheques de sua mão!

Postado em

Kleber, as vezes acho que tu vive nos anos 00's...

cara, ninguém aceita mais cheque, todo mundo tem a po*** da maquina de cartão pra isso.

Novamente: no varejo, não.

MAS...

https://www.finamax.com.br/website/simuladores/SimuladorCreditoPessoalCheque.aspx

http://www.credifil.com.br/emprestimos/emprestimo-com-cheque.htm

O que estes links querem dizer: que existem empresas de crédito que FINANCIAM a compra de produtos ou serviços com cheques. Aí você tem uma autoescola, quer parcelar e não quer assumir o risco? Parcela através de uma destas financeiras.

"Ah, mas fora isto ninguém aceita". Aceita sim.

Vai ali fazer cursinho, pra algum concurso... você paga em 6 cheques.

Vai ali fazer autoescola... você paga em quê? ouvi cheques?

Outro dia mandei consertar a minha máquina de lavar... entrada + 2. Em cheques.

Mas peraí, ninguém aceita, como pode?

anigif_optimized-6070-1437602291-1.gif

e não, nem academia aqui tu consegue pagar no cheque.

Ué, então pra quê que eu tive que tirar um talão pra me inscrever na academia ano passado com desconto?

Postado em (editado)

Kleber, só ai então.

mas porque não parcelou no cartão?

e outra, se o cara vai perder grana no cheque por causa da financeira, bota as taxas a mais. simples, problema resolvido, NEXT!

EDIT: cara, até um torneio de poker que eu fui, tinha máquina de cartão, pra não ter desculpa e dar a volta com cheque sem fundo... e tu me vem que auto escola não tem a máquina? APAAAAAAAAAAAAAAAA

Vc adora falar besteira neh, então rico qnd paga no cheque é que não vai pagar?

Pelo amor de deus, acho que você ta precisando conhecer alguns ricos...

Só um exemplo, construa sua casa ou reforme ela (sendo rico, utilizando materiais bons) e vc vai ver que vai sair centenas de cheques de sua mão!

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o cara é rico mas ta comprando o piso de porcelana em 10x no cheque auhasuhasuh.

quero ver loja de materiais aceitar...

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em (editado)

Raphyto fala besteira por esporte, só pode...

Cheque é usado pra ca***** até hoje! Ou você acha que todo mundo tem limite de cartão nas alturas??? Meu pai por exemplo, quando não recebe das empresas por boleto ou deposito, é por cheque a vista.

OBS: Mas é claro que não vão aceitar cheque de qualquer um, sem pesquisa e tals.. afinal a garantia é minima. Mas ainda sim é bastante usado.

Editado por ewertonv
Postado em
Kleber, só ai então.

e outra, se o cara vai perder grana no cheque por causa da financeira, bota as taxas a mais. simples, problema resolvido, NEXT!

EDIT: cara, até um torneio de poker que eu fui, tinha máquina de cartão, pra não ter desculpa e dar a volta com cheque sem fundo... e tu me vem que auto escola não tem a máquina? APAAAAAAAAAAAAAAAA

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

o cara é rico mas ta comprando o piso de porcelana em 10x no cheque auhasuhasuh.

quero ver loja de materiais aceitar...

VOCÊ não usa cheque meu amigo, o resto do Brasil ainda usa e aceita, vai deixar de existir o cheque, mas não agora!!

Não se usa cheque pra dividir em 10x, paga um cheque de entrada e outro pra qnd o serviço acabar ou material for entregue, pra garantir sua compra!!! Simples assim...

Postado em

VOCÊ não usa cheque meu amigo, o resto do Brasil ainda usa e aceita, vai deixar de existir o cheque, mas não agora!!

Não se usa cheque pra dividir em 10x, paga um cheque de entrada e outro pra qnd o serviço acabar ou material for entregue, pra garantir sua compra!!! Simples assim...

eu e maior parte do Brasil.

mas se não se usa cheque para dividir, o que tem que ver com auto escola?

depois sou eu...

Postado em

Kleber, só ai então.

Se eu posso parcelar em cheque e não mexer no limite, vou fazer no cartão pra quê?

Hauhauhauhauhauhau

cara, até um torneio de poker que eu fui, tinha máquina de cartão, pra não ter desculpa e dar a volta com cheque sem fundo... e tu me vem que auto escola não tem a máquina? APAAAAAAAAAAAAAAAA

O único que disse que a autoescola não tem máquina de cartão foi você.

Postado em

Raphyto fala besteira por esporte, só pode...

Cheque é usado pra ca***** até hoje! Ou você acha que todo mundo tem limite de cartão nas alturas??? Meu pai por exemplo, quando não recebe das empresas por boleto ou deposito, é por cheque a vista.

OBS: Mas é claro que não vão aceitar cheque de qualquer um, sem pesquisa e tals.. afinal a garantia é minima. Mas ainda sim é bastante usado.

Especialmente para PJ. Dependendo do constitutivo da empresa, TUDO é no cheque e assinado por todos os sócios.

Cansei de receber em cheque por serviço prestado na empresa.

Postado em

Se eu posso parcelar em cheque e não mexer no limite, vou fazer no cartão pra quê?

Hauhauhauhauhauhau

O único que disse que a autoescola não tem máquina de cartão foi você.

pra quem paga com cheque é ótimo mesmo, isso não tem o que questionar.

como assim? eu to falando faz 2 dias que todo mundo tem a máquina, até vendedor de pipoca no farol tem e como tu alega que eu disse que auto escola não tem???

bem, só sei que se eu tivesse um comércio, eu não aceitaria cheque.

Postado em

Raphyto ainda fala de noção de realidade e chama os outros de piá de prédio. Meodeos

Pago o plano anual da academia em 6x no cheque.

Quando fiz auto escola, há 2 anos, fui pagando ã vista, a medida que ia concluindo as "etapas", mas era facultado pagar em cheque em até 3x, SNME.

Empresas pequenas, em geral, só fazem pagamento por meio de cheque, duplicata ou promissória.

Poxa vida, vou avisar o fêssor de Empresarial III que não precisa dar cheques, na matéria de títulos, porque nem mendigo aceita mais como esmola. :vts

Postado em

Raphyto ainda fala de noção de realidade e chama os outros de piá de prédio. Meodeos

Pago o plano anual da academia em 6x no cheque.

Quando fiz auto escola, há 2 anos, fui pagando ã vista, a medida que ia concluindo as "etapas", mas era facultado pagar em cheque em até 3x, SNME.

Empresas pequenas, em geral, só fazem pagamento por meio de cheque, duplicata ou promissória.

Poxa vida, vou avisar o fêssor de Empresarial III que não precisa dar cheques, na matéria de títulos, porque nem mendigo aceita mais como esmola. :vts

OMG! depois sou eu....

nego fala que cheque tem risco alto, ai falo não aceita ué, ai não, "-tem que aceitar porque eu já paguei com cheque..." vai entender...

é uma luta conseguir vaga em auto escola, eu não vejo necessidade de trocar um pagamento garantido por um com risco de calote. nem que tenha que parcelar em 8 cartões diferentes.

mas já disse, se gosta tanto do cheque, abre um comércio, aceita cheque e seja feliz.

Postado em

como assim? eu to falando faz 2 dias que todo mundo tem a máquina, até vendedor de pipoca no farol tem e como tu alega que eu disse que auto escola não tem???

Ué, eu não disse nada sobre a autoescola não ter máquina, inclusive falei que aceitar cheque pode tornar a operação mais barata que parcelar via operadora de cartão. A única pessoa que apareceu com esta história de autoescola não ter máquina de cartão foi você.

Aliás, pra quem pode parcelar no cheque ainda há uma GRANDE vantagem: não recolher os impostos sobre a operação. Ao final, se você não receber um dos cheques, você não libera o rapazote para a prova.

Enfim, não vou dar mais detalhes sobre as marotagens possíveis porque você não vai entender...

Postado em

do tipo.. repassar o cheque e não dar entrada para não pagar impostos?

Bem tipo isso... afinal, nem todo mundo exige nota... :vts

Os raríssimos cheques que eu recebo na loja eu não emito nota não. Finjo que nem lembrei. Já tô quebrando muito o galho!

Postado em

Ué, eu não disse nada sobre a autoescola não ter máquina, inclusive falei que aceitar cheque pode tornar a operação mais barata que parcelar via operadora de cartão. A única pessoa que apareceu com esta história de autoescola não ter máquina de cartão foi você.

hein, me faz em 3x no cheque essa zueira?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...