Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Contran decide tornar simulador obrigatório, a pedido de autoescolas

Recommended Posts

Postado em

Um desktop com peças bem escolhidas na faixa de 3~4k (sem contar monitores) já roda qualquer jogo de simulação em 3 monitores facilmente...

Eu tenho um G27 e rodo aqui Assetto Corsa e Project Cars (um dos mais pesados de simulação que saiu recentemente) com tudo no máximo e filtros em 1080p com uma GTX 960, que é mid-end.

Postado em

Eu li. Só não entendi QUAL relação possível entre uma máquina top ou um simulador de corrida com isto aí... não há relação nem pra abrir uma postagem comentando sobre GPU.

Se essa po*** usasse 3 monitores CGA faria a mesma coisa.

Você acha que vão industrializar esse simulador? Criar um padrão e vende-lo?

Será apenas um software padrão, que rodará nas máquinas... Pelo tamanho das telas, como o Rafyto disse, a resolução tem que ser alta, pq são telas grandes, e ainda por cima 3, imagina você sentado na frente de 3 telas grandes rodando 800 x 600, não dá pra enxergar po*** nenhuma, imagina ler o conteúdo das placas... Esquece.

Postado em

Um desktop com peças bem escolhidas na faixa de 3~4k (sem contar monitores) já roda qualquer jogo de simulação em 3 monitores facilmente...

Eu tenho um G27 e rodo aqui Assetto Corsa e Project Cars (um dos mais pesados de simulação que saiu recentemente) com tudo no máximo e filtros em 1080p com uma GTX 960, que é mid-end.

Quantos FPS?

Eu tenho o G27 tb, e uma R9 280X, e não roda > 60 FPS maxed out.

Se jogar na chuva, ou então com muitos carros no campo de visão, começa a baixar o FPS...

Postado em

pra você ver, gastou 4k garimpando peça, para rodar 1 monitor.

e com esse dólar atual, semana passada tentei montar um CxB, com 3k, com a gtx960 e não deu, tive que pegar uma gtx750ti, só ai de peça foi R$2900. (core i3, 4gb ram, placa mãe de entrada, única coisa boa foi a fonte, uma corsair de 600w, que já escolhemos pra meu amigo não ficar trocando ela em futuros ups). mais o gabinete, vai fechar R$3200.

agora entra coloca um cockpit daqueles, que parece idêntico a um carro de verdade, comandos do painel espero que funcionem, velocímetro, conta giros, etc. não é só colocar um g27 em uma mesa e deu!

Postado em

é mais barato 1 vga boa do que 3 mais baratas.

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-661532610-placa-de-video-pci-2-vga-16mbtn502thinetworks-_JM

Vai a onboard e mais uma dessas, por exemplo, que é muito usada em sistemas de vigilância. Mais uma mobo com processador Atom dual core e deu.

e sim, pelo tamanho das telas, serão no mínimo em 1080p. afinal, hoje qualquer monitor de 23" já é 1080p.

Uma coisa é ela suportar esta resolução. Sim, vai suportar 1920x1080 numa boa.

Agora, se você quiser enfiar 640x480 com tela cheia, o monitor faz também.

Tudo gráfico primário, isto não é videogame.

é igual comprar um up por 40k e metade foi de lucro para montadora e ccs, e nem por isso estamos aqui falando que estão enganando o povo colocando up nas auto escolas.

Ah sim, porque o custo de construir um up fica parelho com 3 monitores LCD baratos, um cockpit de compensado, 2 auto falantes, um painel de plástico, volante, banco e pedais... :vts

Se o Up por 40k já sai caro, IMAGINE a insanidade de tentar justificar 40 mil num simulador desses...

Aliás, há o custo de desenvolvimento do software também, a ser diluído em centenas de simuladores...

Postado em

Você acha que vão industrializar esse simulador? Criar um padrão e vende-lo?

Cada fabricante já faz o seu (os modelos comerciais já existem), provavelmente licenciado pelo DENATRAN e vendê-lo. Sim, industrializados.

Será apenas um software padrão, que rodará nas máquinas... Pelo tamanho das telas, como o Rafyto disse, a resolução tem que ser alta, pq são telas grandes, e ainda por cima 3, imagina você sentado na frente de 3 telas grandes rodando 800 x 600, não dá pra enxergar po*** nenhuma, imagina ler o conteúdo das placas... Esquece.

Cara, TV SD não chega a 600 linhas e dá pra assistir numa boa numa tela de 40" a 1 metro da cara... Aliás, eu nem migrei minha Tv a cabo pra HD, vejo saporra em SD todo dia sem ficar de mimimi.

Mesmo que a resolução seja maior, mesmo que seja 1080, não é preciso trabalhar com gráficos complexos, texturas e um FPS alto. Aliás, o FPS pode ser bem baixo. Qualquer vídeo onboard trabalha lindo com isto.

Pode ser até que algum fabricante vá investir em gráficos full HD, texturas e o ca*****... no fim vai ter um equipamento mais caro pra absolutamente nada.

Postado em

rachando o bico aqui com a placa de vídeo do klebito. :vts :vts :vts

aquilo não roda nem vídeo em 720p. :vts :vts :vts :vts

Rachando o bico de quem acha que o simulador precisa rodar a 720p @ 24FPS...

Aliás, há outras opções no mercado também.

Postado em

Rachando o bico de quem acha que o simulador precisa rodar a 720p @ 24FPS...

Aliás, há outras opções no mercado também.

24fps o cara vai estar a 80km/h parecendo que anda a 20km/h haha

klebito, a tecnologia mudou desde os fliperamas dos anos 90, blz? [^] [^] [^]

Postado em (editado)

24fps o cara vai estar a 80km/h parecendo que anda a 20km/h haha

Não, porque o que determina a velocidade não é a quantidade de frames, e sim a distância virtual percorrida ao longo de um determinado tempo.

A 10 ou a 120fps, a sensação é a mesma, só muda a suavidade do movimento.

klebito, a tecnologia mudou desde os fliperamas dos anos 90, blz? [^] [^] [^]

Sério?

Editado por Kleberlpa
Postado em

Quantos FPS?

Eu tenho o G27 tb, e uma R9 280X, e não roda > 60 FPS maxed out.

Se jogar na chuva, ou então com muitos carros no campo de visão, começa a baixar o FPS...

Fica uns ~50fps pelo que eu me lembre... Tenho um i7 920 (1ª geração) @ 3.8ghz / 3x2GB DDR3-1600 em triple channel.

Montei esse i7 quando lançou, em 2008. Já tem quase 7 anos !!

Inacreditável que até hoje o bixo da um caldo (da pau em 99% dos AMD´s, em todos i3 e em vários i5 de segunda/terceira geração recentes).

Nesses anos só fui trocando de GPU na medida que precisava.

Postado em

nova modalidade, klebito informatica, venha para o mundo gamer você também! qui nós temos o melhor hardware para você jogar os melhores lançamentos, tetris, pac man e o incrível simulador mais realista da atualidade, chase HQ com 3 monitores de 42" @800x600!!! isso mesmo!!

não resisti, é muita desatualização pra um tópico só. [^] [^] [^]

Postado em

nova modalidade, klebito informatica, venha para o mundo gamer você também! qui nós temos o melhor hardware para você jogar os melhores lançamentos, tetris, pac man e o incrível simulador mais realista da atualidade, chase HQ com 3 monitores de 42" @800x600!!! isso mesmo!!

não resisti, é muita desatualização pra um tópico só. [^] [^] [^]

Pra vc ver, tem gente que até agora tá achando que é um jogo, e que roda em full HD porque a tela tem 30"...

Postado em (editado)

Pra vc ver, tem gente que até agora tá achando que é um jogo, e que roda em full HD porque a tela tem 30"...

qual a diferença de um jogo para um simulador?

e 1080p cada tela, isso é o mínimo.

to imaginando aqui, 3 monitores, em 800x600, tudo torto, e com quadrados de 1", isso a 50cm das telas HUASHUASUASUHAS.

isso a 10 fps claro, já que os frames não mudam nada...

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

qual a diferença de um jogo para um simulador?

Complexidade.

O simulador não precisa de muitas situações, muitos caminhos possíveis, ação... nada disto.

Como os cenários são genéricos, não tem muita coisa a atualizar.

e 1080p cada tela, isso é o mínimo.

to imaginando aqui, 3 monitores, em 800x600, tudo torto, e com quadrados de 1", isso a 50cm das telas HUASHUASUASUHAS.

Vai tumblr_inline_nrg92vh7vS1qc22fu_500.gif ?

Postado em

Complexidade.

O simulador não precisa de muitas situações, muitos caminhos possíveis, ação... nada disto.

Como os cenários são genéricos, não tem muita coisa a atualizar.

e dai? quem disse que cenário fica usando processamento gráfico?

isso fica tudo no hd, e é pre carregado no loading.

só é exigido processamento quando estiver na tela aquele cenário.

Postado em

e dai? quem disse que cenário fica usando processamento gráfico?

isso fica tudo no hd, e é pre carregado no loading.

só é exigido processamento quando estiver na tela aquele cenário.

Não tem muita coisa a atualizar -> há poucas informações por quadro, a maior parte estática.

Há jogos com complexidade muito maior rodando em java numa janela de navegador... tô vendo sua máquina de 10 mil... :vts

Postado em

Kleber, por mais que seja um simulador e SEMPRE aconteça as mesmas coisas, o processamento gráfico pode ou não ser reduzido.

Project Cars e Assetto Corsa são simuladores e nem por isso o processamento é leve, muito pelo contrário.

As coisas não funcionam assim... O processamento depende das texturas, do campo de visão, da física... E não das "ações" em si.

Postado em

Só esse cockpit deve custar uns 3k.

Um cockpit BÁSICO, você não acha por menos de mil conto.

Imagina a adaptação fodida pra funcionar todos os botões, o volante de um carro normal, o câmbio, embreagem...

E pelo que parece, o simulador não é feio não... Tem jogo por aí que custa uma nota preta e não é metade disso kkkkkkkkkkkk

Postado em

Kleber, por mais que seja um simulador e SEMPRE aconteça as mesmas coisas, o processamento gráfico pode ou não ser reduzido.

Project Cars e Assetto Corsa são simuladores e nem por isso o processamento é leve, muito pelo contrário.

As coisas não funcionam assim... O processamento depende das texturas, do campo de visão, da física... E não das "ações" em si.

Bom, imagino que você tenha entendido que eu falei de simulador pra auto escola... afinal...

Boeing+787+DREAMLINER+0+26.jpg

... isto aqui também é um simulador.

Postado em

Só esse cockpit deve custar uns 3k.

Um cockpit BÁSICO, você não acha por menos de mil conto.

Tá, mas você sabe que isto é um produto comercial, né? Pode até custar 3k preço de venda, mas pro fabricante, não. O painel provavelmente é comprado da mesma fábrica que injetava os painéis pro Fox... não tem mistério. Imagine, nesta escala, quanto custaria o interior completo de um Fox então? 20 mil?

Postado em (editado)

Aí Rafito, olha seu pecê de 10 barão aí!

Olha o desempenho pra renderizar um polígono e fazê-lo parecer um semicírculo! Olha os gráficos em Full HD!

:vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts :vts

vou te falar que ficou bem feitinho, todos comandos funcionam, gráficos estão bons...

estava pesquisando sobre essa empresa simumak, eles tem simuladores pra tudo.

bota ai, um custo de 20k e 20k de lucro, ta bom ué.

mesma coisa que os carros usados pelo CFC.

é tipo alguém falar que na fábrica o sapato sai por R$50 e você vende por R$200...

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

20k de lucro (muito mais de 20) é plausível se ela tiver monopólio.

No varejão o buraco é mais embaixo. Como, provavelmente, tem gente muito bem paga pra garantir que esta e mais uma ou duas empresas sejam as únicas certificadas pra este tipo de equipamento, tem 30k de lucro aí brincando.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...