Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Contran decide tornar simulador obrigatório, a pedido de autoescolas

Recommended Posts

Postado em

não importa se sei ler ou não, mas pra que achar que o trabalho dos outros, que estudaram, montaram sua empresa, etc, não vale nada?

eu acho que tem que ter lucro ai nisso mesmo, seja pro programador, seja para quem vai dar assistência, e inclusive para a empresa.

como disse, não vejo todo esse mimimi com o carro da auto escola, que metade também é lucro.

Mas quem foi que falou que não é pra ter lucro?

Postado em

então pra que tanta "argumentação" que está caro?

Óbvio que está. Por 40 mil está, porque todos sabemos que esse valor só se sustenta porque pouquíssimas empresas terão autorização para vender os simuladores.

Se abrir pra qualquer empresa que atenda requisitos mínimos, esse valor cai pra menos de 10 mil na hora. Não há qualquer justificativa pra um negócio que não tem custo unitário de 5 mil ser vendido por 40, a não ser a obrigação em consumir de uma ou duas empresas. Um custo que será repassado pra quem contrata a auto-escola.

Postado em

Saporra é igual máfia de ECF. Uma impressora térmica de 400 reais que dura 10 anos numa boa vai pra 1900, funcionando por apenas 2 anos, só porque ganha um lacre e uma "memória fiscal", que pode ser até um pendrive interno, e também porque você é obrigado a comprar de uma das 3 únicas empresas que tem certificação pra vender essa bosta no BR.

Postado em

Saporra é igual máfia de ECF. Uma impressora térmica de 400 reais que dura 10 anos numa boa vai pra 1900, funcionando por apenas 2 anos, só porque ganha um lacre e uma "memória fiscal", que pode ser até um pendrive interno, e também porque você é obrigado a comprar de uma das 3 únicas empresas que tem certificação pra vender essa bosta no BR.

Isso, mesma coisa... É um assalto essas impressoras...

Postado em

Óbvio que está. Por 40 mil está, porque todos sabemos que esse valor só se sustenta porque pouquíssimas empresas terão autorização para vender os simuladores.

Se abrir pra qualquer empresa que atenda requisitos mínimos, esse valor cai pra menos de 10 mil na hora. Não há qualquer justificativa pra um negócio que não tem custo unitário de 5 mil ser vendido por 40, a não ser a obrigação em consumir de uma ou duas empresas. Um custo que será repassado pra quem contrata a auto-escola.

o custo nem eu e nem você sabemos ao certo. a única coisa certa é que o pc que tu iria montar não ia nem rodar o youtube kkkkkkkkkk

que tenha esquema eu não duvido, mas não acho que é um absurdo assim como tu fala.

o que não pode é na hora do reajuste ter um aumento absurdo alegando que é culpa do simulador, porque o valor dele vai ser bem diluído, dá pra ter aula com uns 15 alunos por dia. sem gastar com gasolina, seguro, manutenção (pneus, óleo, filtros... não reparativa).

a ideia em si é boa, é necessário mesmo ter aulas em estrada e situações mais "difíceis", mas concordo que há chances de existir cartel.

E vive reclamando do brazel... êê laiáá....

mas até então, onde foi provada a maracutaia? é um evolução que eu acho necessária e o preço, pra mim, não é nenhum roubo gritante.

por exemplo, se for com assistência incluída já, tá bem justo.

Postado em

o custo nem eu e nem você sabemos ao certo. a única coisa certa é que o pc que tu iria montar não ia nem rodar o youtube kkkkkkkkkk

que tenha esquema eu não duvido, mas não acho que é um absurdo assim como tu fala.

o que não pode é na hora do reajuste ter um aumento absurdo alegando que é culpa do simulador, porque o valor dele vai ser bem diluído, dá pra ter aula com uns 15 alunos por dia. sem gastar com gasolina, seguro, manutenção (pneus, óleo, filtros... não reparativa).

a ideia em si é boa, é necessário mesmo ter aulas em estrada e situações mais "difíceis", mas concordo que há chances de existir cartel.

mas até então, onde foi provada a maracutaia? é um evolução que eu acho necessária e o preço, pra mim, não é nenhum roubo gritante.

por exemplo, se for com assistência incluída já, tá bem justo.

Vai ter reajuste para o aluno sim e a culpa vai ser o simulador. E vão lucrar com este simulador por bastante tempo. :vts :vts

Postado em

Montadoras de carro, prestadoras de celular, de energia eletrica... na real, mais da metade das coisas no Brasil não curtiu esse trecho do seu post.

Vai ter reajuste para o aluno sim e a culpa vai ser o simulador. E vão lucrar com este simulador por bastante tempo. :vts :vts

Na TV, um representante das AE a falou que vai repassar..

E sim, o lucro ficará/existirá enquanto existir alunos para "tirar carta"

Postado em

Bem diluído em que?

Sabe o que significa a palavra capital? Você pega o capital da sua empresa e compra o equipamento. Pronto, você descapitalizou e vai ter que pagar o custo disto.

Já um carro a autoescola compra financiado em 72x, como frota, e com isto consegue a isenção de alguns dos impostos (e há a possível isenção do IPI caso o projeto de lei seja aprovado). A não ser que a autoescola tenha como financiar o simulador pelo BNDES (isto pra quem consegue!), vai ter que tirar a grana do caixa. Não tem diluição, pois o custo é imediato e demora BASTANTE até ser revertido.

Postado em

Montadoras de carro, prestadoras de celular, de energia eletrica... na real, mais da metade das coisas no Brasil não curtiu esse trecho do seu post.

Mas é muito raro tirar 700% de lucro em cima de alguma coisa. Só alguns poucos ramos conseguem, em especial os que lidam com mercado de alto luxo, onde a marca vale mais que o produto. Aí vale trazer da china pagando no kg e vender a unidade a preço de ouro.

Postado em

Deve ter seguro sim.... Carai....

Uma par de PAF sem habilitação, a chance de mer** é grande, mesmo tendo os pedais do lado do instrutor.

Por isso mesmo acho que é difícil de ter ehuehuhuehue

Postado em
Agora uma coisa interessante, Rafito disse do seguro de carro de auto-escola. Isso existe? :blink:

Uma par de PAF sem habilitação, a chance de mer** é grande, mesmo tendo os pedais do lado do instrutor.

Pois é, eu acredito que tenha, apesar que exista muita bizarrice, como aluno subindo em poste e coisas nesse estilo, tem muito aluno, assim como eu, que já sabia dirigir e nem a calota na guia raspou.

Acredito ser viável fazer, cobra uma quantidade X por aluno...

Mas já perguntei no WhatsApp pra um amigo que instrutor e posto aqui.

Postado em

O instrutor tem que ser muito tongo!

Já vi o caso de um aluno que bateu e a auto escola estava cobrando o conserto. Acredito que as menores, quando muito, tenham seguro para terceiros.

Postado em

perguntei pro meu amigo que é instrutor, ele diz que tem seguradora que faz sim seguro de carro pra auto escola, porém, a que ele trampa não faz porque é caro e o índice de acidente é baixo (cidade pequena e tranquila), acaba não compensando.

O instrutor tem que ser muito tongo!

Já vi o caso de um aluno que bateu e a auto escola estava cobrando o conserto. Acredito que as menores, quando muito, tenham seguro para terceiros.

nem é, na baliza e prova prática, o instrutor não está ali, já vi gente na baliza rampar em um poste, sabe aquele cabo que serve de arreio? o uno subiu ali e ficou no ar uhasuhasuhas.

mas um seguro contra terceiros já estaria ótimo, arrumar um uno é barato, agora arrumar um bmw da vida? pensa só...

Postado em

nem é, na baliza e prova prática, o instrutor não está ali, já vi gente na baliza rampar em um poste, sabe aquele cabo que serve de arreio? o uno subiu ali e ficou no ar uhasuhasuhas.

:vts :vts

Postado em

:vts :vts :vts

Postado em

Bem diluído em que?

Sabe o que significa a palavra capital? Você pega o capital da sua empresa e compra o equipamento. Pronto, você descapitalizou e vai ter que pagar o custo disto.

Já um carro a autoescola compra financiado em 72x, como frota, e com isto consegue a isenção de alguns dos impostos (e há a possível isenção do IPI caso o projeto de lei seja aprovado). A não ser que a autoescola tenha como financiar o simulador pelo BNDES (isto pra quem consegue!), vai ter que tirar a grana do caixa. Não tem diluição, pois o custo é imediato e demora BASTANTE até ser revertido.

agora que vi essa bobagem.

bem diluído porque em um mês um simulador forma 75 alunos.

ou seja, cobrando R$150 a mais por aluno, em menos de 4 meses o equipamento está pago.

um carro de uns 30k, duvido que se pague antes.

e creio que vai ter financiamento sim, tem em carro, porque não pode ter nisso? é retorno garantido.

Postado em

bem diluído porque em um mês um simulador forma 75 alunos.

ou seja, cobrando R$150 a mais por aluno, em menos de 4 meses o equipamento está pago.

14 horas por dia de simulador ligado (8 às 22h), sai um entra outro, 26 dias num mês de operação... Só assim pra um simulador formar 75 alunos num mês com 5h de carga. Sem levar em conta a manutenção...

Só não se esqueça de contabilizar as receitas, tá? Raramente alguém paga à vista, esses 150 aí viram bem mais... por baixo, 9% de imposto (supersimples), 6%/mês pra trocar cheque (ou 5% da operadora de cartão + 3% ao mês... se fechar em 10x no cartão, perde-se uma GRANA).

Por baixo seus 150 de amortização se transformam em pelo menos 190 reais pra conseguir dividir em 4x no cheque (com risco!). Isto tudo pra recuperar um dinheiro que você tirou do caixa da empresa ou teve que pegar emprestado pra comprar a máquina, que não entra em nenhuma taxa de arrendamento. É CDC mesmo.

E também não levamos em conta a correção monetária dessa grana nem os custos extras com pessoal e manutenção.

Tá FÁCIL fechar essa conta!

um carro de uns 30k, duvido que se pague antes.

Não precisa se pagar antes. A autoescola faz um ARRENDAMENTO. Paga esse carro com taxas baixas, muitas vezes subsidiadas, em 48 ou 72x. Ela não precisa reverter todo seu lucro por 4 meses pra quitar o carro, ela usa uma pequena parcela do lucro para pagar a parcela, ao final desses 5 anos o carro está quitado e será vendido por pelo menos 40% do que valia quando 0km. Grana que entra novamente no ciclo para a recompra da frota. Se a empresa for bem administrada, há uma GRANDE chance de no momento da recompra existir saldo para a compra à vista, mas isto não é interessante para a empresa, porque, assim como o simulador, você compromete os seus ativos.

Postado em

e creio que vai ter financiamento sim, tem em carro, porque não pode ter nisso? é retorno garantido.

Só quem financia equipamento é o BNDES. O resto te faz um empréstimo comum.

Carro e casa são financiáveis com taxas mais baixas porque a alienação do bem é viável. Se já não fazem para outros equipamentos, vão fazer para simulador de direção porque, se o mercado é ainda mais restrito?

Postado em

14 horas por dia de simulador ligado (8 às 22h), sai um entra outro, 26 dias num mês de operação... Só assim pra um simulador formar 75 alunos num mês com 5h de carga. Sem levar em conta a manutenção...

Só não se esqueça de contabilizar as receitas, tá? Raramente alguém paga à vista, esses 150 aí viram bem mais... por baixo, 9% de imposto (supersimples), 6%/mês pra trocar cheque (ou 5% da operadora de cartão + 3% ao mês... se fechar em 10x no cartão, perde-se uma GRANA).

Por baixo seus 150 de amortização se transformam em pelo menos 190 reais pra conseguir dividir em 4x no cheque (com risco!). Isto tudo pra recuperar um dinheiro que você tirou do caixa da empresa ou teve que pegar emprestado pra comprar a máquina, que não entra em nenhuma taxa de arrendamento. É CDC mesmo.

E também não levamos em conta a correção monetária dessa grana nem os custos extras com pessoal e manutenção.

Tá FÁCIL fechar essa conta!

Não precisa se pagar antes. A autoescola faz um ARRENDAMENTO. Paga esse carro com taxas baixas, muitas vezes subsidiadas, em 48 ou 72x. Ela não precisa reverter todo seu lucro por 4 meses pra quitar o carro, ela usa uma pequena parcela do lucro para pagar a parcela, ao final desses 5 anos o carro está quitado e será vendido por pelo menos 40% do que valia quando 0km. Grana que entra novamente no ciclo para a recompra da frota. Se a empresa for bem administrada, há uma GRANDE chance de no momento da recompra existir saldo para a compra à vista, mas isto não é interessante para a empresa, porque, assim como o simulador, você compromete os seus ativos.

sim, entra um aluno e sai outro, da mesma forma que é feito com os carros, aula das 7h até às 23h muitas vezes. auto escola daqui a pouco está virando a madrugada hahaha.

bem, eu realmente fiz a conta sem impostos, taxa de cartão, um funcionário (na verdade 2) que vai ter que ficar dedicado a isso, sem consumo de energia... isso deu 3,5 meses, então suba pra uns 5.. talvez 6 meses. sei lá, só sei que se paga rápido rsrs.

eu espero mesmo que tenha financiamento disso, porque se não tiver, já ta começando errado, apesar de auto escola dar muita grana, certeza que vai chegar na hora e muito CFC pequeno não vai ter caixa pra comprar um treco desses se for à vista.

que o carro em parcelas infinitas dá lucro isso é fato, tem que ser muito mal administrado o CFC para não lucrar... até taxista faz isso.

agora quanto ao cheque, sério mesmo? esse tópico tá virando retrô já, fiquei imaginando agora tu jogando tetris com aquela voodoo 16mb que parcelou no cheque uhasuhuhas.

cheque nem mendigo aceita mais como esmola.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...