Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Alves

Contran decide tornar simulador obrigatório, a pedido de autoescolas

Recommended Posts

Postado em

Tá, mas você sabe que isto é um produto comercial, né? Pode até custar 3k preço de venda, mas pro fabricante, não. O painel provavelmente é comprado da mesma fábrica que injetava os painéis pro Fox... não tem mistério. Imagine, nesta escala, quanto custaria o interior completo de um Fox então? 20 mil?

Ou seja, mais uma maneira pra desviar dinheiro e arrecadar dinheiro público!

Brasilzão véi sem pôrtera...

...

Postado em (editado)

20k de lucro (muito mais de 20) é plausível se ela tiver monopólio.

No varejão o buraco é mais embaixo. Como, provavelmente, tem gente muito bem paga pra garantir que esta e mais uma ou duas empresas sejam as únicas certificadas pra este tipo de equipamento, tem 30k de lucro aí brincando.

então cara, gasto com equipamentos, software, mais funcionários, mais propina, deve dar uns 15k de lucro só.

ta bom ué.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

e o desenvolvimento do software ?

qtos % dessa conta é a parte do desenvolvimento ?

Ok que hj em dia é "ctrl c / v dos outros" e da uma mudadinha.. mas enfim, tem o desenvolvimento..

Postado em (editado)

Ok que hj em dia é "ctrl c / v dos outros" e da uma mudadinha.. mas enfim, tem o desenvolvimento..

pra quem quer rodar 3 monitores com a onboard, só meter um xp pirata + grand turismo 1 craqueado e ta show de bola!

edit: ideia melhor, só colocar um emulador de ps1 e botar o test drive, top de mais.

Editado por Rafael_Brasil_123
Postado em

Pelo que parece a coisa é bem feita... E não deve ter sido barato.

O fo**, é que mesmo se tudo tivesse feito dentro dos padrões, sem roubo, sem desvio, ainda ficaríamos desconfiados pq moramos no Brasil...

Kkkkkk

Postado em

O fo**, é que mesmo se tudo tivesse feito dentro dos padrões, sem roubo, sem desvio, ainda ficaríamos desconfiados pq moramos no Brasil...

Kkkkkk

mas tem uma coisa que não entendo, tu como programador, vai querer ganhar bem, certo?

alguém tem que pagar essa conta, todo mundo qualificado quer ter um bom salário, mas sempre acha que o trabalho dos outros vale nada, ai é fo**.

Postado em

nova modalidade, klebito informatica, venha para o mundo gamer você também! qui nós temos o melhor hardware para você jogar os melhores lançamentos, tetris, pac man e o incrível simulador mais realista da atualidade, chase HQ com 3 monitores de 42" @800x600!!! isso mesmo!!

não resisti, é muita desatualização pra um tópico só. [^] [^] [^]

kleber de 00:00 até 00:20? :vts

Postado em

Desenvolver pra PC ficou bem mais barato depois que os jogos pra internet popularizaram... como a plataforma é bem simples, não acho que o custo de desenvolvimento ultrapasse os 10-15k não. Nada que 2 ou 3 simuladores vendidos não paguem.

Aliás, um desses simuladores (protótipo) rodava sobre um jogo comercial. Vi no iutube quando procurava vídeos sobre o simulador da matéria.

Postado em

kleber de 00:00 até 00:20? :vts

Se eu for o cliente e o vendedor for o Rafyto, ele vai recomendar a máquina no MÁAAAAAAXIMO pra jogar campo minado e paciência. E ainda assim vai recomendar watercooler e upgrade de RAM, pra evitar a fadiga... :vts

Postado em

Kkkkkk

Barato não é, mas é um custo único. Só a FENEAUTO reúne 10.785 auto escolas no país, fora as que provavelmente nunca se filiaram. As maiores talvez comprem 2 ou mais simuladores, as menores talvez dividam um... mas vamos dizer que exista um mercado um pra um, falamos em uma demanda imediata de dez mil máquinas. Se houverem 6 empresas credenciadas, cada uma vai vender quase 1800 máquinas. Se o software custar 20 mil (e provavelmente não custe, tem agência que desenvolve aplicações multimídia em Java que nem sonha em abraçar 20k num único projeto!), você vai ter 11 reais por máquina.

"Ah, mas é 40 mil pra desenvolver e mimimi mimimi mimimi"...

Beleza. 22 reais.

Se você reserva 1k por máquina para o software, pode vender 40 máquinas e ainda encher o cu de dinheiro.

Entenderam agora PORQUE não se trata de uma adaptação de quintal onde alguém vá ficar de mimimi dizendo que por menos de 10 mil não faz?

Postado em

Kleber Kleber Kleber...

As coisas não são assim...

Sabe quanto custa uma funcionalidade pra uso interno, uma simples consulta de saldo no Itau? Estou falando de uma query SIMPLES mesmo... Nada complicado....

8 mil reais, uma tela de dados para pesquisa que retorna outra tela com o saldo de conta corrente, 8 MIL REAIS!

Sério que vc acha que um software desse porte custa 20k? Tá bem por fora... MUITO por fora desse mercado.

20 mil não paga nem 1 mês de salário dos funcionários juniors..

Postado em

conta simples

rampa pneumática - 3k

cpu marromeno c/ 3 monitor - 3k

esmerilhadeira+12 disco de corte - 150 pila

palio flex 1.0 2p 2016 - 25,5k

menos de 32k e ainda sobra motor, caixa, rodas, pneus e mais .meio palio pra vender no ml.

40k, puff...

Postado em

Se eu for o cliente e o vendedor for o Rafyto, ele vai recomendar a máquina no MÁAAAAAAXIMO pra jogar campo minado e paciência. E ainda assim vai recomendar watercooler e upgrade de RAM, pra evitar a fadiga... :vts

Pelo menos vai rodar paciência em 4k e 120fps.

Kleber Kleber Kleber...

Sabe quanto custa uma funcionalidade pra uso interno, uma simples consulta de saldo no Itau? Estou falando de uma query SIMPLES mesmo... Nada complicado....

8 mil reais, uma tela de dados para pesquisa que retorna outra tela com o saldo de conta corrente, 8 MIL REAIS!

Sério que vc acha que um software desse porte custa 20k? Tá bem por fora... MUITO por fora desse mercado.

Eu acho muito engraçado isso, primeiro que ele que fazer em Java, depois uma empresa de desenvolvimento ganhar 11 reais por venda... Kkkk

Eeeeeeee mania de desvalorizar o trabalho dos outros.

Postado em

conta simples

rampa pneumática - 3k

menos de 32k e ainda sobra motor, caixa, rodas, pneus e mais .meio palio pra vender no ml.

40k, puff...

véio, eu ri :vts :vts :vts :vts :vts

Postado em (editado)

Kleber Kleber Kleber...

Lucas, então a galera das agências multimídia tá trabalhando em troco de pão com manteiga.

Não tô falando da realidade de programador que trabalha pra banco, que tem base de dados grotescamente gigante e protegida, e que arca com o custo extra do cagaço. Tô falando de mercado mesmo, de nego que tem que pegar jobs suficientes por mês pra ao menos pagar o aluguel e os funcionários.

Aí, meu querido, a realidade é outra. Ainda mais em um jogo de baixa complexidade, com cenários simples e pouca possibilidade de interação. Uma query no BD de um banco custa 8 paus pela mesma razão que nenhum instalador inteligente instala um CD Player numa Ferrari por 30 reais.

A complexidade pode ser a mesma de um Palio, mas se o cara erra algo o RISCO é beeeeeeem maior. E na formação do seu preço, quando você sai da realidade de funcionário de empresa e vai pro varejo, o risco determina diretamente a sua margem. Nesse meio, quem tem know how pra botar a mão numa ferrari é 0.1% do mercado, esse 0.1% cobra o quanto quiser pela simples questão de oferta e procura.

Programador de jogos eletrônicos? Por ano formam dezenas de turmas em cada capital. Plenamente aptas a desenvolver esse simulador que você viu, mas não aptos a desenvolver um novo Fifa do zero.

Aliás, funcionários juniors? Cara, para... vc acha mesmo que o cara que fez o software tem funcionários juniors? Conheço nego formado em jogos digitais que trabalha sozinho, em casa. Freela mesmo.

Editado por Kleberlpa
Postado em

conta simples

rampa pneumática - 3k

40k, puff...

:vts :vts :vts

Nem precisa pagar 25k no palio... basta mandar buscar uns usados... pega nada não... :vts

Postado em

Eu acho muito engraçado isso, primeiro que ele que fazer em Java, depois uma empresa de desenvolvimento ganhar 11 reais por venda... Kkkk

Eeeeeeee mania de desvalorizar o trabalho dos outros.

Cara, vc aprendeu a ler na escola?

Sério mesmo?

Quem foi que falou que a empresa de desenvolvimento vai ganhar 11 reais por venda? Quem foi que falou em desenvolver em Java?

Postado em

Cara, vc aprendeu a ler na escola?

Sério mesmo?

Quem foi que falou que a empresa de desenvolvimento vai ganhar 11 reais por venda? Quem foi que falou em desenvolver em Java?

não importa se sei ler ou não, mas pra que achar que o trabalho dos outros, que estudaram, montaram sua empresa, etc, não vale nada?

eu acho que tem que ter lucro ai nisso mesmo, seja pro programador, seja para quem vai dar assistência, e inclusive para a empresa.

como disse, não vejo todo esse mimimi com o carro da auto escola, que metade também é lucro.

Postado em

Ganhar R$ 11,00 por venda. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Bela interpretação..

Não é pra isso que eu pago impostos. Meodeos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...