Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Entre para seguir isso  
JHBauer

Lançamento Spyder Alto Falantes

Recommended Posts

Opa blz!

 

Meu nome é Josias, sou usuário antiquíssimo do fórum, alguns me conhecem, outros não, hoje estou trabalhando na Spyder Alto Falantes.

 

Vim aqui para apresentar o pré-lançamentos do novo Kaos Bass de 1.450w de 15" e 18"

 

Ele foi projetado para o usuário que busca um som interno com graves fortes e que não dispensam abrir o porta malas.

 

Foram feitos vários estudos, protótipos e testes até se chegar no produto final, vários tipos de bobinas em cobre, aluminio e CCAW foram testadas até se chegar na resposta desejada!

 

Agora o produto está pronto e veio para competir com produtos com potência similar a descrita acima.

 

Segue os parâmetros do kaos Bass 1.450:

Res de frequencia = 35 a 1200

Pot Máxima (RMS) = 1.450 W

Pot Musical = 2.900 W

Fs = 44.5541 Hz

Zmax = 86.5144 ohms

Qes = 0.4537

Qms = 13.0941

Qts = 0.4385

Le = 1.4201 mH (at 1 kHz)

Diam = 328.0000 mm ( 12.9134 in )

Sd = 84496.2820 mm^2(130.9695 in^2)

Vas = 90.9185 L ( 3.2108 ft^3)

BL = 15.9521 N/A

Mms = 142.3485 g

Cms = 89.6422 uM/N

Kms = 11155.4570 N/M

Rms = 3.0433 R mechanical

Efficiency = 1.6652 %

Sensitivity = 94.2327 dB @1W/1m

Sensitivity = 98.6435 dB @2.83Vrms/1m

 

Esses são os parâmetros reias do produto.

 

Breve relato, vou tentar descrever a demonstração desse novo produto a um cliente da Spyder, bem conhecido aqui no sul, que possuía uma carretinha com 32 Kaos 7.5 de 12", que é um falante de pancadão, porem é falante mais musical que responde mais baixo que os seus concorrenes se tratando de falantes de pancadão, ele usava corte em 63hz e soma-se a isso a questão do acoplamento, era um reboque que impressionava muito no grave!

 

Quando nos mostramos 2 desses falantes montados em uma caixa "Euclides" com 2 de 15" alimentados por um amplificador de 4000W rms a 2ohms. Ao presenciar o teste e se impressionar com o falante, falou que queria vender o reboque e montar outro só com esses falantes de 15" 1.450w, pois estava descendo muito e ainda assim possuía um ótimo ataque, exatamente o som que ele busca.

 

Em breve esse produto poderá ser encontrado nas melhores lojas do ramo ou no melhores sites de venda.

 

Mais tarde postarei fotos do mesmo.

 

Abraço a todos.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bem vindo de volta Josias.. e que tua estadia seja duradoura.

 

sorte ao amigo e parabéns pela empreitada!

 

vai usar esse tópico para deixar o pessoal sempre a par dos lançamentos e/ou tirar dúvidas?

 

abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Obrigado Gledson, quero tirar mais tempo para poder postar aqui, sobre tirar duvidas e lançamento, seria legal deixar um post só pra isso, mas ai acredito que o local ideal seria no geral né? Se o marcelo puder mover para lá ficaria grato.

 

Dieison, estou providenciando as imagens.

 

Dieguinho, ele está mais para SDS2.7, com um pouco mais de ataque, pois é o que o mercado estava pedindo nas nossas pesquisas de mercado.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

E o x-max?

 

Parece beeem interessante de fato!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa, blz galera!

 

O bloomm tranquilo! Olha só, o X-max é da família NITRO, toda linha nitro será reformulada, a um tempo atrás nos lançamos o Nitro 1000, acho que o Gledson conhece, tem a mesma aparencia do Nitro 700, mas utiliza 2 imãs 169 x 16,5mm e bobina 64mm, o nitro 700 é bobina 51mm.

 

Mas estamos fazendo um novo Nitro X-max que partirá de 8" até 15", com um novo visual e todos com carcaça de alumínio. O legal é que esse 8" terá uma potência bem considerável, pra quem gosta de sub pequeno e forte, ele vai surpreender!

 

O rapaz que cuida da parte do site e das imagens, essa semana está de ferias, mas para semana que vem já consigo as fotos para vocês verem, ficou muito bonito!

 

Nos temos esse Kaos Bass na versão 1.150 também, esse eu consigo fotos mais fácil até.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Ata...kkkkk

 

X-max de 12mm sem distorção.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Legal! Antes de eu comprar meus dois Upgrades de 12", estava em dúvidas entre os Upgrades e os Nitros 700... Acabei optando pelos Ups. Dessa geração antiga de subwoofers nacionais que conhecemos, os Upgrades e os Nitros 700 ainda mantém a essência!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Sinto falta de um woofer de 2 ohms de até 1000 rms...

:+1 15 polegadas de preferência :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

:+1 15 polegadas de preferência :legal:

 

Verdade justamente, seria muito bom 800 / 1000 rms 02 ohms de 15 e 18 polegadas, com um preço mais acessivel...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz!

 

Fabricar um woofer de 2ohms, hum, eu ja tinha pensado nisso e não é impossível, mas agora vem a pergunta terá mercado para isso? Se a resposta for positiva, não terei nem um empecilho em faze-lo!

 

Hoje temos em nossa linha Kaos Bass 1.150 nas versões 4ohms e 8ohms, com um preço vem acessível! Uma versão de 2ohms provavelmente tiraria a versão de 8ohms de circulação pois ter 3 modelos do mesmo produto é um tanto complicado.

 

Vou postar mais tarde os parâmetros desse produto para ver se atende as suas necessidades.

 

Dudu, estou reformulando a linha Nitro 700, os testes iniciais já demonstraram melhoras consideráveis no produto. Agora estou testando uma linha Nitro mais pesada em carcaça de aluminio, não vou divulgar potência ainda, mas tenho convicção de que fará muitas pessoas mudar seus conceitos sobre nossos produtos.

 

Abraço.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Eu particularmente não sei de nenhum woofer que seja 2 ohms seria interessante pra quem tem módulo com potência alta a 1ohm será que sob encomenda rolaria?

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Opa blz!

 

Fabricar um woofer de 2ohms, hum, eu ja tinha pensado nisso e não é impossível, mas agora vem a pergunta terá mercado para isso? Se a resposta for positiva, não terei nem um empecilho em faze-lo!

 

Hoje temos em nossa linha Kaos Bass 1.150 nas versões 4ohms e 8ohms, com um preço vem acessível! Uma versão de 2ohms provavelmente tiraria a versão de 8ohms de circulação pois ter 3 modelos do mesmo produto é um tanto complicado.

 

Vou postar mais tarde os parâmetros desse produto para ver se atende as suas necessidades.

 

Dudu, estou reformulando a linha Nitro 700, os testes iniciais já demonstraram melhoras consideráveis no produto. Agora estou testando uma linha Nitro mais pesada em carcaça de aluminio, não vou divulgar potência ainda, mas tenho convicção de que fará muitas pessoas mudar seus conceitos sobre nossos produtos.

 

Abraço.

 

e porque não D4 e D2 no lugar de 4 e 8 ohms?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

 

e porque não D4 e D2 no lugar de 4 e 8 ohms?

 

Acho que tanto woofer 2 ohms ou D4, D2 seria diferenciado no mercado abriria espaço para um leque de opções. Por exemplo um camarada possui um sistema Spl utiliza um módulo em que sua potência máxima mandaria x em 1 ohm vc teria opções para trocar subs por woofers sem precisar trocar o módulo coisa que hj em dia é impossivel a não ser que o camarda monte 4 woofers fechando impedância final de 1ohm.

 

Enviado via AutoForum Mobile App

 

 

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eu tive um woofer bobina dupla de 4ohms lembro como foi dificil descobrir o modelo e mais dificil ainda achar pra comprar ms na epoca era perfeito a maioria dos amplis que tive isso tem uns 8 ou 9 anos era um bomber tuning de 15

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
Entre para seguir isso  

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...