Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

BRUNIN'S

Membro
  • Total de itens

    846
  • Registro em

  • Última visita

  • Dias campeão

    8

Tudo que BRUNIN'S postou

  1. o problema do ruido pode ate ser a causa do desligamento do módulo, verifique com um multímetro a continuidade de todos os cabos rca, o ponto de aterramento dos amplificadores devem ser no mesmo local, verifique a alimentação do cd player cabo fino na alimentação do mesmo também gera ruídos, a principio estes são os teste que devem ser verificados detalhe ! evite passar o cabo rca próximo de cabos de alimentação
  2. isto não é alinhamento é apenas um ajuste de fase entre os falantes, o ajuste de fase deve ser feito após o corte de frequência e dependendo do corte este ajuste pode mudar, isso não é regra varia de sistema pra sistema, um bom alinhamento só é feito com equipamento apropriado ou um profissional com ouvido muito bem treinado, se queres montar um som de grande porte te aconselho a aprender sobre ele, pelo menos pra vc conhecer oque tens nas mãos e saber usá-lo sem danificar, caso contrario nem toda a proteção de um bom processador vai salvar teu sistema de um uso incorreto.
  3. ja peguei um 206 com o defeito similar, o fio de conexão do radio avia sido cortado algumas funções e parte do painel de instrumentos não funcionavam logo identificado o problema e reconectado o fio o painel voltou a funcionar e no bordo apareceu modo ECO porem o carro não dava a partida, na caixa de fusível externa ( BSI ) avia um fusível queimado troquei o fusível desconectei a bateria e deixei por alguns minutos, reconectei a bateria e nada, bom neste momento fiz o paço a paço descrito no vídeo acima, e o carro pegou logo em seguida !
  4. linha francesa existe dois fios jampeados chicote do conector do radio que é sinal da rede CAN ( comunicação eletrônica do veiculo ) este conector nunca deve ser alterado terá de verificar se este fio foi cortado ou ligado de forma errada. após restabelecer a conexão do chicote deve-se desativar o MODO ECO e rezar 3 ave maria pro carro funcionar. https://www.youtube.com/watch?v=4rGBkAMaGuw https://www.youtube.com/watch?v=e2aNUSLSwow
  5. só pra ficar claro ! todo equipamento eletrônico deve conter locar adequado e espaço suficiente pra conter uma boa refrigeração.
  6. e teste correto teria que ser efetuado em área aberta pois dentro de um local, fechado a muita reverberação e consequentemente muitos cancelamentos podem ocorrer outro detalhe é o ponto em que vc fez o teste, ambas as caixas teriam que ficar no mesmo local do teste, o teste realizado foi feito com instrumentos ou apenas de ouvido? pois caso a caixa toque na mesma ressonância do local a sensação de spl é maior com menas potencia aplicada é perceptível provavelmente as outras caixas podem estar ocorrendo cancelamento, outro detalhe é a dispersão sonora das caixas.
  7. subwoofer acima de 1500wrms é ilusão quer mais spl, esquesse potencia de alto falante até porque ele não tem. 1° procure alto falantes com boa eficiência eletro acústico, alto SPL 2° caixa adequada ao teu alto falante tendo em vista os parâmetros do mesmo 3° spl em Subwoofer é o máximo de área de cone quanto mais melhor
  8. alguém tem referencias sobre estes autos falantes da AUDIO LABS vendido no aliexpress ?
  9. HPF - corte de frequência passa alta, acima de 100hz vai ser reproduzido e abaixo sera cortado ( utilizado em médio grave ) LPF - corte de frequencia passa baixa , abaixo de 100hz sera reproduzido e acima sera cortado ( utilizado em subwoofer ) GANHO - ajuste de sensibilidade entre o player e o amplificador, não pode ser confundido como volume, tem que ajustar de foma correta e ter cautela no manuseio, após o ajuste correto não devera ser mexido .
  10. então na placa onde vai este emissor tem espaço onde a placa não fica na frente do receptor, deve ser por isso que mesmo o receptor invertido ainda o sinal do controle original consegue chegar ao receptor, neste caso o emissor do longa distancia deve funcionar sem ter que inverter o receptor na placa mas teria que fazer o teste.
  11. Galera compartilho aqui com vcs uma solução que vinha buscando a anos, e que pode ajudar muita gente principalmente pra quem quer montar som automotivo residencial, trio e caixa boby. Se trata de instalação de controle longa distancia dentro do player, discreto e funcional. a instalação deve ser feita por um profissional de preferencia pois o locar e a soldagem do receptor infra vermelho e um pouco complicado. Este é o player que estou utilizando PIONEER DEH-1550UB creio que a instalação possa servir em todos as marca bastando apenas programar o modulo do controle já com a frente desmontada, este é o receptor em sua posição original nesta foto ja aparece o receptor retirado de sua posição original e soldado invertido, virado para a parte traseira da frente ( ATENÇÃO OS PINOS DO RECEPTOR INFRA VERMELHO DEVEM TER A MESMA POSIÇÃO DE SOLDA NA PLACA, caso seja invertida queimara o receptor ). nesta foto o receptor aparece solda na placa ja invertido com a posição para traz da frente do player, foi passado cola araldite, para que o receptor não se mexa e e quebre com a vibração. esta é a tampa traseira da frente do player, repare que o furo foi feito na mesma posição que o receptor sera encaixado, para que o sinal seja recebido. o mesmo furo foi feita na mesma posição da tampa frontal do player, aqui o LED emissor do modulo do controle longa distancia já se encontra devidamente colado. LED emissor do modulo do controle longa distancia colado com cola quente. nesta parte o modulo do controle longa distancia é fixado junto a tampa inferior do player, e a antena é levado ate a parte externa do aparelho, para melhor captação do sinal do controle. " só lembrando, antes de fixar o modulo devesse fazer a devida programação do caso o teu player não seja pioneer " retirando a placa de circuito localize com um multímetro os pinos corretos de alimentação, neste exemplo estou ligando o negativo e o remoto, pois é a minha necessidade mas poderá também ser ligado ao positivo ou ao acc. finalizado. neste caso o controle original funciona, deve ser porque a placa é vazada, se alguém for fazer esta instalação com este tipo de placa verifique antes de tirar o receptor infra vermelho fazer todo o serviço e deixando o receptor na posição original possa ser que funcione.
  12. verifique o ajuste de fase do sub ( se estiver esta função ) ou se não esta tocando invertido !
  13. cara reveja o teu projeto antes de trocar os falantes tem coisa errada ai, caixa acústica ou regulagem !!
  14. se esta rangando a borda problema não é o falante, e sim caixa acústica incorreta fora de sintonia ou regulagem e corte de frequência incorreto !!!
  15. tenho 4 woofer destes montados aqui em casa ! é um ótimo woofer custo beneficio e rende muito pela potencia porem o fs dele é alto boa resposta acima de 60 hz boa faixa de resposta porem com muitos médios vai precisar de um bom EQ, na parte de altas prefiro cruzar com tweeter mesmo casa muito bem e o projeto fica mais em conta.
  16. receita de bolo o pessoal vai receitar a troca da HU e amplificador SD
  17. pena que o áudio não ficou bom, usem fone de ouvido pra dar uma melhorada, o primeiro vídeo tocando no máximo com o limiter atuando sem alterar a regulagem em local fechado da pra atenuar um pouco o grave e dar mais um up no volume, o EQ preto deixei antes do FBQ assim se eu alterar, o limiter do FBQ não deixa passar do máximo, isso é provisório pois vou adquirir um compressor, e mais a frente irei colocar subs não vou precisar de crossover pois o FBQ ja vem com esta opção
  18. cara primeiro vc tem que definir qual a usabilidade deste sistema que vc quer ! vc que som de competições ou vc que som de churrasco forte com qualidade ! defina a praticidade vc vai ter que ficar tirando a caixa do carro ou vai ficar permanentemente, som é muito subjetivo vc terá que ver qual a sua nessecidade. não fixe o som em apenas em autos falantes pois vai precisar de principalmente bateria cabos e amplificadores pro sistema render bem, fuja de auto falantes com potencias elevadas só vai jogar dinheiro fora, procure alto falante de alto spl e potencia máxima a 1000 ~ 1200wrms máximo acima disso é ilusão, meu palpite linha eros sds 15 ou 18" linha oversound sub 15 ou 18" linha snake hpx 15 ou 18" médios de 10" pra 18" de sub ou 10" ou 8" pra sub de 15" configuração 2 sub 18", 2 médios de 12", 1 driver TI 2 polegada ( ou ) 2 sub 18",2 médios de 12", 1 driver fenólico 2", 1 driver TI 1 polegada 2 sub de 15", 2 médios de 10 ou 8", 1 driver TI isso é subjetivo depende de varias coisas
  19. Se eu utilizar o compressor vou retirar o segundo EQ e ligar apenas o FBQ
  20. nunca se recomenda amplificadores abaixo da potencia do auto falante, no minimo da mesma potencia ou sempre acima ok Headroom - é a difrença entre a potencia média RMS e a potencia de PICO. num gráfico seria melhor de vc entender mas vamos la. toda musica tem picos de volume de 3db, 6db, acima do valor médio RMS, denominado de fator de crista, pra cada 3db significa o dobro do volume de som nos (picos). ex: vc tem um auto falante de 500wrms, porem se aplicar os 500wrms neste auto falante considerando um fator de crista de uma determinada musica é de 3db vc teria que alimental-lo com um amplificador de 1000wrms, esta diferença de 500 wrms entre o falante e o amplificador é o chamado HEADROOM tocando neste mesmo auto falante, se um fator de crista de uma determinada musica fosse de 6db teria que alimenta-lo com um amplificador de 2000wrms, neste caso teria 1500wrms de HEADROOM. é claro isto não é 100% regra, e tudo tem um limite, exite processamento pra diminuir este headroom e trazer tudo mais perto do valor médio RMS. na media o som estaria tocando forte 100% de rendimento e nos picos os amplificadores não clipam deixando passar distorção e queimar os auto falante porem neste caso é mais utilizado em som profissional principalmente ao vivo onde se tem um processamento e gerenciamento muito preciso do sistema pra não danificar os auto falantes e ter um som fiel condizente com a realidade.
  21. cara basta vc ter o cuidado na hora de ajustar o ganho do modulo e não terás problemas, alis meu ultimo som era justamente um SD800.4 ligado em 4 triaxiais de 50w cada e um sub de 200wrms trabalhou durante 3 anos sem problema nenhum ate que vendi o som regule o som em volume baixo após a regulagem aumente o ganho ate perceber um volume máximo que o kit consegue trabalha com segurança quando regular o ganho do amplificador aumente o volume do player próximo a 90% do total após isso aumente o ganho nunca ao contrario ok
  22. ja tinha feito o teste no crossover e o resultado era o mesmo ! o maior problema das minhas caixa são realmente os graves que falta um pouco, porem mais a frente vou colocar dois graves de 15 polegadas pra complementar oque falta pro eq ficar mais flat

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...